És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Lodemai
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 17, 2006 7:01 pm

Mensagempor Lodemai » sábado ago 26, 2006 12:59 pm

Lord_Phobos Escreveu:Acho tambem q esta a haver ma vontade em compreender oq o ele disse.

Não, não. Nada disso. Ele que exponha os seus pontos de vista, talvez ai faça mais sentido :roll:
Errors have been made, others will be blamed.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado ago 26, 2006 1:19 pm

Não sei se foi isto que ele quis dizer, mas quando vejo "satânicos" (nome que, logo à partida, parte de conceitos cristãos) a preocuparem-se mais com pseudo-guerras contra o cristianismo do que com a própria liberdade que supostamente deveria ser o propósito máximo das suas vidas segundo as doutrinas que tanto apregoam, a andar para aí aos berros de satanás isto e satanás aquilo, e por aí fora, a impressão com que fico também é a de serem cristãos.

Por exemplo, a grande maioria das bandas de Black Metal de que me lembro assim de repente, que tanto apregoam serem satanistas, só sabem falar de cristo, cristianismo e cristãos. Anti-isto, anti-aquilo, mas no final de contas se acabam por dedicar a vida a "lutar" contra o cristianismo, estão a dedicar a vida ao cristianismo. E o que se chama a quem dedica a vida ao cristianismo, se não cristão?

Já mudavam era de assunto também, porque estou farto de já quase não conseguir ouvir músicas de que goste sem terem uma puta de uma menção a religião metida pelo meio...

Talvez a filosofia satanista até seja a que mais se assemelha ao modo como vejo a vida, pelo menos em alguns aspectos, mas raios me partam se alguma vez vou aceitar que me incluam no rol de gente que aceita essa nomenclatura. Por mim, podem meter o cristo e o satanás no cú e carregá-los bem para dentro; eu vou vivendo a minha vidinha à minha maneira, e não preciso de classificar-me segundo nenhum conceito pré-estabelecido para isso, muito obrigado.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado ago 26, 2006 1:21 pm

Ardeu uma igreja na Russia, será que foi obra do Demo??? :mrgreen:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado ago 26, 2006 1:59 pm

Lord_Phobos Escreveu:Acho tambem q esta a haver ma vontade em compreender o q o ele disse.

Yep, da minha parte apenas tava na brinca.
Compreendi perfeitamente onde ele queria chegar e o senhor Gornoth disse-o claramente.

Gornoth Escreveu:Por exemplo, a grande maioria das bandas de Black Metal de que me lembro assim de repente, que tanto apregoam serem satanistas, só sabem falar de cristo, cristianismo e cristãos. Anti-isto, anti-aquilo, mas no final de contas se acabam por dedicar a vida a "lutar" contra o cristianismo, estão a dedicar a vida ao cristianismo. E o que se chama a quem dedica a vida ao cristianismo, se não cristão?

E esta sim é a maior publicidade que podem fazer a Cristo e a toda a sua ideologia, caindo assim num contra-senso. Querendo que não se fale de uma coisa, estão sempre a falar dela.
E a Igreja agradece que não tem que pagar por isso. :mrgreen:

Houve em tempos alguém que me disse que não acreditava em nada que não pudesse dar um murro. Quanto a mim não vou tão longe mas não acredito em nenhuma entidade divina (muito menos de pendor religioso), seja para o bem, para o mal ou para a indiferença.

subathory Escreveu:Ardeu uma igreja na Russia, será que foi obra do Demo???

Ou será que o Varg teve uns diazitos de liberdade condicional??? :mrgreen:

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado ago 26, 2006 2:49 pm

Gornoth Escreveu:Não sei se foi isto que ele quis dizer, mas quando vejo "satânicos" (nome que, logo à partida, parte de conceitos cristãos) a preocuparem-se mais com pseudo-guerras contra o cristianismo do que com a própria liberdade que supostamente deveria ser o propósito máximo das suas vidas segundo as doutrinas que tanto apregoam, a andar para aí aos berros de satanás isto e satanás aquilo, e por aí fora, a impressão com que fico também é a de serem cristãos.

Por exemplo, a grande maioria das bandas de Black Metal de que me lembro assim de repente, que tanto apregoam serem satanistas, só sabem falar de cristo, cristianismo e cristãos. Anti-isto, anti-aquilo, mas no final de contas se acabam por dedicar a vida a "lutar" contra o cristianismo, estão a dedicar a vida ao cristianismo. E o que se chama a quem dedica a vida ao cristianismo, se não cristão?

Já mudavam era de assunto também, porque estou farto de já quase não conseguir ouvir músicas de que goste sem terem uma puta de uma menção a religião metida pelo meio...

Talvez a filosofia satanista até seja a que mais se assemelha ao modo como vejo a vida, pelo menos em alguns aspectos, mas raios me partam se alguma vez vou aceitar que me incluam no rol de gente que aceita essa nomenclatura. Por mim, podem meter o cristo e o satanás no cú e carregá-los bem para dentro; eu vou vivendo a minha vidinha à minha maneira, e não preciso de classificar-me segundo nenhum conceito pré-estabelecido para isso, muito obrigado.

Entao é como dizermos k os portistas ou sportinguistas sao BENFIQUISTAS, porque levam os jogos das suas ekipas a cantarem contra o benfica. Mas se for perguntar-lhes se sao Benfikistas, espancam-me! enfim é só um exemplo k acho de facil relação...

sao opinioes...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado ago 26, 2006 2:57 pm

Embora para alguns o futebol seja uma religião, acho que é um bocadito diferente. :roll:

But wherever.......

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado ago 26, 2006 3:06 pm

Concordo mais com o ponto do Sickness doq com o do Gornoth.

Mas ya,viver a nossa vida com o intuito de fazer tudo ao contrario da suposta doutrina de uma igreja é ainda mais idiota doq seguir essa doutrina.

Mas volto a dizer q acho q sao mt raros esses casos,e q sao mais um mito q outra coisa.E mesmo quando sao reais concordo com o Br11,passa com as borbulhas.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado ago 26, 2006 3:08 pm

se criticar é dedicar a vida ao alvo da critica...

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » sábado ago 26, 2006 3:11 pm

Nada como ser Ateísta Agnostico :shock: :P 8) e que se f*oda qq igreja!

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » sábado ago 26, 2006 5:02 pm

Matusalem_aka_Burzum Escreveu:...............e por que não um satânico com sabor a baunilha?.........

......óh se faz favor, ó menina, era um gelado satânico com sabor a baunilha......... 8)

Gelados não sei, mas sabonetes ainda se arranja:

http://www.satansoaps.com/

...

:roll:

Lodemai

Mensagempor Lodemai » sábado ago 26, 2006 5:30 pm

Gelados não sei, mas sabonetes ainda se arranja:

http://www.satansoaps.com/

...

:roll:

WTF?? Onde este mundo ja chegou...

rockofoak [RIP]

Mensagempor rockofoak [RIP] » quarta ago 30, 2006 3:29 pm

Sickness Escreveu:Entao é como dizermos k os portistas ou sportinguistas sao BENFIQUISTAS, porque levam os jogos das suas ekipas a cantarem contra o benfica. Mas se for perguntar-lhes se sao Benfikistas, espancam-me! enfim é só um exemplo k acho de facil relação...

sao opinioes...

Optimo exemplo!
É isso mesmo! A maioria deles antes de serem portistas ou sportinguistas são mesmo anti-benfiquistas!
É claro q o futebol não tem a mesma importância do q a religião, mas a analogia é perfeita!
Bem visto, Sickness!
:P

PANTERA [RIP]

Mensagempor PANTERA [RIP] » sexta set 01, 2006 11:36 pm

é cada comparaçao :D

Lodemai

Mensagempor Lodemai » sexta set 01, 2006 11:41 pm

Mas toda a gente entendeu :wink:

BloodHunger [RIP]

Mensagempor BloodHunger [RIP] » quinta out 26, 2006 10:49 am

PANTERA Escreveu:é cada comparaçao :D

x2

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes