Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Re: Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Mensagempor Dante » segunda ago 22, 2011 4:20 pm

Venøm Escreveu:Até porque, como já disse, os feriados religiosos neste momento são mais uma questão cultural guardada com carinho entre o povo...

Tenho muitas dúvidas disso. Se perguntares na rua o que é que se comemora nos feriados religiosos, a não ser que vás perguntar no largo da igreja, 80% das pessoas não faz ideia. E 80% acho que estou a ser simpático. A maior parte das pessoas sabe o Natal e pouco mais.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda ago 22, 2011 4:39 pm

Idem para os restantes feriados "laicos"...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda ago 22, 2011 4:51 pm

Dante Escreveu:
Venøm Escreveu:Até porque, como já disse, os feriados religiosos neste momento são mais uma questão cultural guardada com carinho entre o povo...

Tenho muitas dúvidas disso. Se perguntares na rua o que é que se comemora nos feriados religiosos, a não ser que vás perguntar no largo da igreja, 80% das pessoas não faz ideia. E 80% acho que estou a ser simpático. A maior parte das pessoas sabe o Natal e pouco mais.

E para os feriados não religiosos? Achas que não é o mesmo?

Daí ser mais cultural do que propriamente religioso. Olha os festejos na altura do 15 de agosto, por exemplo. Eu também não faço puta de ideia, sei que é o dia de nossa senhora não sei do que (Na aldeia dos meus cotas e nossa senhora dos milagres), mas vou a mesma.

Há a procissão e o rezar do terço que na minha opinião são marcos culturais ligado a religião bastante interessantes que a pouco e pouco se vão perdendo e que devemos estimar. Por outro lado há os festejos, as churrascadas de porco no espeto, o Toni Carreira na feira de Viseu que satisfaz todos os vossos sonhos molhados (eu sei que sim).
Acho que muitos de vós não dão o devido valor por ser uma coisa com mais festejo no interior do país em geral. Agora o que faz as pessoas irem não cabe a ninguém julgar. O feriado está lá e acho que só há que aproveita-lo. Quem quer trabalhar, há ai muito café/call center/mercearia/etc que precisa de gente aos feriados quem não quer, pá, olhe aproveite o feriado para descansar, ir até à feira, comer umas farturas. Bem bom!

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda ago 22, 2011 6:02 pm

Ver uma multidão a andar atrás de uma imagem e a falar sozinhos agarrados a um fio com uma cruz na ponta vs carninha assada e cerveja?

Hum...comer é uma questão de sobrevivência.

Já quanto ao que disseste sobre "ao domingo era melhor transmitir missas ao longo do dia para satisfazer todos", estás a ver mal a questão. É preciso é que não haja missa nenhuma num canal público. Quem quiser que meta pés ao caminho e vá à igreja/sinagoga/mesquita/restaurante onde se encontram os gajos da igreja do Neno e do Maradona.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » segunda ago 22, 2011 6:50 pm

Venøm Escreveu:Os feriados religiosos que tens no país são mais culturais hoje em dia do que propriamente religiosos, que parvoice.
Se até a própria igreja coloca duvidas à existência em relação a certos feriados religiosos, não vejo porquê mantê-los

Venøm Escreveu:Somos maioritariamente um povo cristão há séculos, e doa a quem doer, é o caminho espiritual que está enraizado e que faz sentido para o nosso povo.
Só porque algum povo segue um caminho espiritual, o resto não é obrigado a segui-lo. Se sou patrão e tenho de fechar a minha firma a 15 de Agosto porque é um feriado religioso, estão a implicar com o meus direitos.

Venøm Escreveu:Religião não é como ires ao supermercado comprar uma entre mil marcas e amanhã pode ser que experimentes outra.
A religião é exactamente isso. Podes mudar sempre que queres. Diz-se que não se muda de religião, clube ou politica, mas mudas. Tantos e tantos que mudam de religião. Seja por outra variante da católica apostólica romana, ou mesmo para outros deuses.

Venøm Escreveu:Diz-me então que sentido faria começarmos a importar outras culturas religiosas que não dizem nada ao povo ocidental em nome do "igualdade e variedade de escolha". Na minha opinião não faz sentido nenhum, assim como não é justo tirar o cristianismo só porque abafa as outras minorias religiosas também não é justo deitar tudo abaixo na ilusão que é justo para todos. Já agora aos domingos era mais justo encher a RTP 1 de missas de toda a espécie até ao fim do dia.
Não é importar outras culturas religiosas. É mesmo eliminar qualquer cultura religiosa.

Venøm Escreveu:Até porque, como já disse, os feriados religiosos neste momento são mais uma questão cultural guardada com carinho entre o povo, sendo assim, não sei como é que o estado não está a ser leigo. Está a dar continuidade a toda a tradição religiosa trazida pelo povo até aos dias de hoje. Não percebo qual é a revolta em ralação a isto.
A tradição já não é o que era. Os tempos mudam e evoluem.

Venøm Escreveu:Eu cá não sinto que me estão a forçar nada, se quero quero, se não quero ninguém me chateia. Onde é que está a injustiça?
A injustiça está em que não posso fazer coisas só porque é feriado. Basta pegares por exemplo em horários de transporte publico e vês que nos feriados tens menos e muitas vezes até nem tens. Se a partir de A para B não tens autocarro aos feriados, então é injusto.

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » segunda ago 22, 2011 8:48 pm

Venøm Escreveu:E para os feriados não religiosos? Achas que não é o mesmo?

Sinceramente acho que não, penso que a maioria das pessoas sabe o porquê dos feriados não religiosos.
Pessoalmente acho que ou assumiam que este é um país religioso, e parece-me que já é tarde demais pra isso ou acabam com, pelo menos, grande parte dos feriados religiosos. Até porque, sejamos sinceros, tirando o caso que mencionaste nas pequenas aldeias do interior, já não têm razão de ser.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda ago 22, 2011 9:06 pm

http://www.elpais.com/articulo/sociedad ... isoc_4/Tes

O importante é manter a tradição!!!! 8)

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda ago 22, 2011 10:22 pm

Old_Skull Escreveu:http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Canizares/ministro/Papa/ve/peor/abortar/abusar/ninos/elpepisoc/20090529elpepisoc_4/Tes

O importante é manter a tradição!!!! 8)

Deixar vir a mim as criancinhas é a palavra de deus pá!!

E tradição Venom? Até os católicos já deixaram de casar pela igreja e decidem embarcar numa vida de pecado!! Assim são mães solteiras e podem sacar o rendimento mínimo!! RSI 1 - Deus 0 :lol:

Sabes o que é injustiça? É qualquer outra igreja ter de cumprir mil e um critérios para estar aberta, ter de ter tudo insonorizado senão há logo queixas, e teres numa universidade - como constatei in loco e não estou a falar de cor - ter lá a igreja ao lado com o sino a dar a ave maria de hora a hora e ao fim de semana ter o sistema de som ligado, e as pessoas querem estudar, e têm de gramar uma barulheira infernal. Infernal é foi bom trocadilho!! :mrgreen:
Mas livrai-nos do Malamén

phbz
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jun 13, 2011 12:18 am

Mensagempor phbz » segunda ago 22, 2011 10:38 pm

...sendo assim, não sei como é que o estado não está a ser leigo. Está a dar continuidade a toda a tradição religiosa trazida pelo povo até aos dias de hoje.

Fdx, frase mais wtf do MU.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda ago 22, 2011 10:47 pm

Dante Escreveu:Sinceramente acho que não, penso que a maioria das pessoas sabe o porquê dos feriados não religiosos.

Mais uma vez, sabe tanto como sabe dos feriados religiosos.

Basta ver a ocasional reportagem sobre o que se celebra no 25/4 para ver os mimos...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda ago 22, 2011 11:39 pm

José Sousa Escreveu:
Venøm Escreveu:Os feriados religiosos que tens no país são mais culturais hoje em dia do que propriamente religiosos, que parvoice.
Se até a própria igreja coloca duvidas à existência em relação a certos feriados religiosos, não vejo porquê mantê-los

Venøm Escreveu:Somos maioritariamente um povo cristão há séculos, e doa a quem doer, é o caminho espiritual que está enraizado e que faz sentido para o nosso povo.
Só porque algum povo segue um caminho espiritual, o resto não é obrigado a segui-lo. Se sou patrão e tenho de fechar a minha firma a 15 de Agosto porque é um feriado religioso, estão a implicar com o meus direitos.

Venøm Escreveu:Religião não é como ires ao supermercado comprar uma entre mil marcas e amanhã pode ser que experimentes outra.
A religião é exactamente isso. Podes mudar sempre que queres. Diz-se que não se muda de religião, clube ou politica, mas mudas. Tantos e tantos que mudam de religião. Seja por outra variante da católica apostólica romana, ou mesmo para outros deuses.

Venøm Escreveu:Diz-me então que sentido faria começarmos a importar outras culturas religiosas que não dizem nada ao povo ocidental em nome do "igualdade e variedade de escolha". Na minha opinião não faz sentido nenhum, assim como não é justo tirar o cristianismo só porque abafa as outras minorias religiosas também não é justo deitar tudo abaixo na ilusão que é justo para todos. Já agora aos domingos era mais justo encher a RTP 1 de missas de toda a espécie até ao fim do dia.
Não é importar outras culturas religiosas. É mesmo eliminar qualquer cultura religiosa.

Venøm Escreveu:Até porque, como já disse, os feriados religiosos neste momento são mais uma questão cultural guardada com carinho entre o povo, sendo assim, não sei como é que o estado não está a ser leigo. Está a dar continuidade a toda a tradição religiosa trazida pelo povo até aos dias de hoje. Não percebo qual é a revolta em ralação a isto.
A tradição já não é o que era. Os tempos mudam e evoluem.

Venøm Escreveu:Eu cá não sinto que me estão a forçar nada, se quero quero, se não quero ninguém me chateia. Onde é que está a injustiça?
A injustiça está em que não posso fazer coisas só porque é feriado. Basta pegares por exemplo em horários de transporte publico e vês que nos feriados tens menos e muitas vezes até nem tens. Se a partir de A para B não tens autocarro aos feriados, então é injusto.

Desculpa? um patrão é OBRIGADO a fechar a empresa a um feriado? Em que planeta? Há montes de gente que trabalha aos feriados e aos fins de semana. Sejam eles quais forem.

Quanto ao ser abolido e já não ser tradicional e ser injustiça e blablabla isso é perfeitamente subjectivo. Aliás, isso é a tua visão das coisas. Evolução =\= de extinção. Se tens assim tanta vontade de trabalhar a um feriado, pá, be my guest, vai até a um super mercado ou um call center que precise de gente aos feriados (sim, que aparece muita gente para trabalhar aos feriados neste país :roll: ).

No caso de a Igreja colocar duvidas em relação a certos feriados religiosos isso é lá com eles, estou-me perfeitamente nas tintas. E se colocam porque é que tudo continua na mesma, se calhar não é bem assim como tu pensas. Não estou a dizer que deve ou não deve ser, estou a dizer que não faz mal nenhum serem assim as coisas. Ninguém te obriga a gostar nem te espetam na fogueira por mudares de Deus e não acho justo tirares uma coisa que faz sentido a muita gente só porque é injusto para uma minoria. Também existem alcoólicos e não acho justo abolirem o álcool em nome da saúde de alguns. Acho que somos um dos países europeus mais liberais no que toca ao deboche e ao degredo e ainda se queixam.

Até existir o ultimo cristão abolir uma igreja é uma ideia puramente fascista e tão intolerante como a intolerância que vem de alguns sacerdotes. Acho que para quem não gosta a melhor arma que pode ter contra a igreja é ignorar em vez de imitar o tipo de intolerância que de lá vem no sentido oposto.

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » terça ago 23, 2011 7:48 am

José Sousa Escreveu:Só porque algum povo segue um caminho espiritual, o resto não é obrigado a segui-lo. Se sou patrão e tenho de fechar a minha firma a 15 de Agosto porque é um feriado religioso, estão a implicar com o meus direitos.

Venøm Escreveu:Desculpa? um patrão é OBRIGADO a fechar a empresa a um feriado? Em que planeta? Há montes de gente que trabalha aos feriados e aos fins de semana. Sejam eles quais forem.

Eu nem disse que era obrigado a fechar, disse sim que tinha de fechar, que é diferente.
Só um de muitos exemplos: Experimenta ter um café na estação de Mira Sintra-Meleças e vê se compensa ter ele aberto aos feriados.
Sem comboios urbanos e com meia dúzia de regionais, é óbvio que não tens qualquer cliente. É só um exemplo.
Para não falar que em certos espaços, o serviço é concessionado e se a firma fecha ao feriado, NÃO PODES ABRIR.
Mas é óbvio que não se aplica só aos feriados religiosos.
O mesmo para o 25 de Abril e 05 de Outubro que hoje não fazem qualquer sentido.

Sim, sou contra os feriados...

...ah, e não sou empresário. Trabalho para conta de outrem.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » terça ago 23, 2011 7:51 am

Seus Hereges, com coisas sérias não se brinca!!! não toquem nos feriados Carai.

Feriados são SAGRADOS :mrgreen:
Awaiting the exorcist....

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça ago 23, 2011 8:48 am

Começo a achar que o pessoal do MU não trabalha!!

Eu quero lá saber se os feriados são religiosos ou não, quero é ter esses dias de folga que me sabem bem como tudo.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça ago 23, 2011 8:59 am

Então por essa ordem de ideias o dia de descanso ao Domingo também devia ser abolido, porque no fundo é um dia de descanso importado da bíblia. Ou já agora todo o sistema de calendário e de dias de semana que é uma imposição do Papa Gregório XIII.

Decidam-se. Ou querem abolir coisas só para provar um ponto? É que se esse ponto é provado não são só os feriados que deviam ser abolidos mas todo o sistema do calendário... Porque se se deviam abolir dias feriados porque são religiosos porque não abolir todo o calendário? O argumento é exactamente o mesmo...
Última edição por spiegelman em terça ago 23, 2011 11:59 am, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes