És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » segunda ago 14, 2006 3:55 pm

Namus Escreveu:Já topei qual é a tua frequência.

A minha "frequência" é a de discutir racionalmente as coisas... apresenta-me os dados que suportam a tua teoria (ou será "colecção de teorias"?) e aí, concordando ou discordando, respeitá-la-ei.

Assim, só posso questionar-te quanto à sua validade.

Mas se preferes achar que "os outros" é que não percebem, então força... o tempo encarregar-se-á de te fazer ver que nem sempre é assim.

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 14, 2006 3:55 pm

raxx7 Escreveu:Não sei qual teologia/teosofia interpreta a transfiguração de Jesus como a "recepção do Logos" mas não é nenhuma das Igrejas comuns.

Rosicrux

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 14, 2006 3:59 pm

AnasaziMindwalker Escreveu:
Namus Escreveu:Já topei qual é a tua frequência.

A minha "frequência" é a de discutir racionalmente as coisas... apresenta-me os dados que suportam a tua teoria (ou será "colecção de teorias"?) e aí, concordando ou discordando, respeitá-la-ei.

Assim, só posso questionar-te quanto à sua validade.

Mas se preferes achar que "os outros" é que não percebem, então força... o tempo encarregar-se-á de te fazer ver que nem sempre é assim.

Não fui eu que encetei a presunção e o cinismo. Foste tu e aí o Lorde. Não faz parte da minha maneira de ser.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » segunda ago 14, 2006 4:04 pm

Esse argumento do "Foram eles que começaram!" fala por si, creio.

E continuas sem apresentar qualquer argumentação ou, pelo menos, bibliografia que suporte as tuas palavras.

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » segunda ago 14, 2006 4:07 pm

nem um nem outro. posso me considerar ateu.
acredito na natureza.

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 14, 2006 4:14 pm

AnasaziMindwalker Escreveu:Esse argumento do "Foram eles que começaram!" fala por si, creio.

E sabes bem que sim.

AnasaziMindwalker Escreveu:E continuas sem apresentar qualquer argumentação ou, pelo menos, bibliografia que suporte as tuas palavras.

Porque deveria? Para me sentir aceite pelos cínicos que vêm para aqui armar em gozões? Isso é muito pretencioso, não?

Hjorge
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 11, 2005 7:04 pm

Mensagempor Hjorge » segunda ago 14, 2006 4:19 pm

Vocês dois estão animaditos... 8) 8) 8) :lol:
:arrow:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda ago 14, 2006 5:18 pm

Eu sei q Cristo era um Iman de frigorifico e nao vou apresentar qualquer tipo de argumentaçao pq voces sao todos uma cambada de cinicos!! :( BUAH!!

ok,ja nem sei bem oq s esta a discutir aqui...

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 14, 2006 5:18 pm

Hjorge Escreveu:Vocês dois estão animaditos... 8) 8) 8) :lol:

Eu já me tinha prometido que não entrava em discussões deste tipo. Mas um gajo descuida-se, tem logo os cínicos à perna.

Fazendo uma pesquisa rápida na coisa mais conhecida:

Wikipedia Escreveu:Their name is thought to be derived either from the building in Athens called Cynosarges, the earliest home of the school, or from the Greek word for a dog («κύων»,kýōn), in contemptuous allusion to the uncouth and aggressive manners adopted by the members of the school.

ou no 2º tópico encontrado:

In many ways, the cynical philosophy closely resembles the Buddhist philosophy. For example, both philosophies denied that pleasure was equal to or had anything to do with true happiness. Both philosophies also held as fundamental aspects of their ethics that one should neglect the body for the benefit of the soul. Finally, the common, crucial ingredient in both philosophies was the sufficiency of virtue for the attainment of happiness (enlightenment in Buddhism).

O que não deixa de ser curioso...

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 14, 2006 5:34 pm

Lord_Phobos Escreveu:Eu sei q Cristo era um Iman de frigorifico e nao vou apresentar qualquer tipo de argumentaçao pq voces sao todos uma cambada de cinicos!! :( BUAH!!

ok,ja nem sei bem oq s esta a discutir aqui...

Discute-se a influência da cagadela do mosquito anopheles na pronúncia do chinês cantão.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda ago 14, 2006 6:08 pm

Acho q nao chega a ser tao relevante

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda ago 14, 2006 6:16 pm

portanto e como última participação neste tópico... antes que fique completamente baralhado, chego à conclusão que:

1) O satanismo não tem rigorosamente nada a ver com satanás.
2) Cristo, já existia antes de Jesus... sob a forma de ser espiritual e eles sabem-no mas não querem dizer.

Assim se prova que os jarrões encontrados no túmulo do tal rei Persa e datados de 250 anos AC eram verdadeiros...

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » segunda ago 14, 2006 6:22 pm

Bronze Escreveu:Assim se prova que os jorrões encontrados no túmulo do tal rei Persa e datados de 250 anos AC eram verdadeiros...

Sim, e mais importante ainda: eles analisaram o DNA do sémen.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda ago 14, 2006 8:33 pm

A gente não queria ter que bloquear este tópico.... discutam lá como pessoas já grandinhas.... :cry:

Mmatmuor [RIP]

Mensagempor Mmatmuor [RIP] » segunda ago 14, 2006 10:40 pm

Não creio que tenha sido o Dan brown a iniciar esta conspiração mas que sim se apoiou em conhecimentos de outra especie, não estou a vêr onde ele sacou estas informações ou parte das suspeitas que ele lança quando escreveu aquele livro.. mas digo-vos que sinto-me muito melhor ao saber que o santo graal não é um cálice que entrega a vida eterna mas sim uma referência ao verdadeiro poder e razão da união entre homem e mulher, que eu sempre acreditei que era vastamente substimada e que em civilizações pagãs antigas tinha uma importancia gigantesca. A ideia apresentada naquele quadro, que Bronze teve a delicadeza de mostrar :), é muito interessante, pois a mim faz-me lembrar de lições humanas esquecidas que é uma vergonha não recordarmos. É também uma referência a um outro estilo de vida completamente diferente do nosso (na generalidade), mais natural e espiritual.

Enfim, é o que representa para mim, JC pode nem ter existido mas o ideal doque é representa o nosso passado, ideais que devemos recordar (como por exemplo a concretização emocional/fisica/espiritual entre o homem e a mulher, e entre todos).

Pessoalmente é o que me comove, a representação de o que a nossa raça tem de sublime.. derrama uma nova cor sobre a minha existência e sobre aqueles que desejarem ouvi-la e senti-la. Quem me dera saber onde está o tumulo de Maria Madalena, acho que o seu simbolo faria muito muito bem a muitas mulheres e a nós todos, uma especie de respeito á essência feminina, que agora é quase que um breve suspiro doque uma realidade..

Enfim, noções cheias de pó, que me faz avançar e subsistir.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes