Chamem-lhe o MU Project ou qualquer coisa que o valha...

Um líder também pode (e deve) ser um guia,
um exemplo, uma influência positiva sobre a comunidade, uma pessoa construtiva a quem se pede que tome decisões com base na sua experiência, não tem necessariamente de usar o poder para proveito próprio ou daqueles que lhe são mais próximos.
spiegelman Escreveu:OrDoS. Eu não quero distorcer as palavras nem fazer más argumentações, mas não pude resistir:
OrDoS Escreveu:spiegelman Escreveu:OrDoS. Eu não quero distorcer as palavras nem fazer más argumentações, mas não pude resistir:
Desculpa, mas estás exactamente a fazer isso.Já te respondi que isso não são exemplos para ninguém, nem a forma como eles implementaram qualquer tipo de idealismo que lhes convinha. Parece que também continuas sem ler o que escrevo e continuas a insistir que maus conceitos mal aplicados por pessoas "más" são exemplos concretos e justificados para contra-argumentar e por conseguinte assumes que a humanidade não aprendeu com os erros crassos deles (e de muitos outros ditadores/políticos/líderes) nem tem capacidade para evoluir ou dar um próximo passo em direcção a essa evolução.
Por ti estagnamos na sociedade ideal, no sistema ideal e podemos ficar por aqui que está tudo bem, sem nenhum plano alternativo caso o sistema actual colapse, sem nenhum plano real para mudar o panorama actual, sem nada realmente, porque nem sequer estou a discutir mudar a sociedade de um dia para o outro, estou a falar de começar a estudar alternativas de forma séria.
Por ti, se algo deste género um dia for tentado, o Hitler vai reaparecer sobre a forma de um tecnocrata que quer eliminar a propriedade privada, o direito às pessoas de terem umas armas e gasear todos aqueles que quiserem viver numa sociedade onde explorar pessoas é a ordem do dia...
Anyway, como dizia o outro: "I don't have a dog in this fight...", nem nunca irei ter.
OrDoS Escreveu:Por ti estagnamos na sociedade ideal, no sistema ideal e podemos ficar por aqui que está tudo bem, sem nenhum plano alternativo caso o sistema actual colapse, sem nenhum plano real para mudar o panorama actual, sem nada realmente, porque nem sequer estou a discutir mudar a sociedade de um dia para o outro, estou a falar de começar a estudar alternativas de forma séria.
The solutions to our problems will not come about through the application of reason or logic. Unfortunately, at present we do not live in a reasonable or logical world.
Change is brought about by natural or economic occurrences that adversely affect the immediate circumstances of large numbers of people.
In such a society, the measure of success would be based upon the fulfillment of one’s individual pursuits rather than the acquisition of wealth, property, and power.
Cthulhu_Dawn Escreveu:OrDoS Escreveu:spiegelman Escreveu:OrDoS. Eu não quero distorcer as palavras nem fazer más argumentações, mas não pude resistir:
Desculpa, mas estás exactamente a fazer isso.Já te respondi que isso não são exemplos para ninguém, nem a forma como eles implementaram qualquer tipo de idealismo que lhes convinha. Parece que também continuas sem ler o que escrevo e continuas a insistir que maus conceitos mal aplicados por pessoas "más" são exemplos concretos e justificados para contra-argumentar e por conseguinte assumes que a humanidade não aprendeu com os erros crassos deles (e de muitos outros ditadores/políticos/líderes) nem tem capacidade para evoluir ou dar um próximo passo em direcção a essa evolução.
Por ti estagnamos na sociedade ideal, no sistema ideal e podemos ficar por aqui que está tudo bem, sem nenhum plano alternativo caso o sistema actual colapse, sem nenhum plano real para mudar o panorama actual, sem nada realmente, porque nem sequer estou a discutir mudar a sociedade de um dia para o outro, estou a falar de começar a estudar alternativas de forma séria.
Por ti, se algo deste género um dia for tentado, o Hitler vai reaparecer sobre a forma de um tecnocrata que quer eliminar a propriedade privada, o direito às pessoas de terem umas armas e gasear todos aqueles que quiserem viver numa sociedade onde explorar pessoas é a ordem do dia...
Anyway, como dizia o outro: "I don't have a dog in this fight...", nem nunca irei ter.
E não será precisamente por essa capacidade de evolução/adaptação que, talvez, permita dispensar este tipo de fórmula milagrosa ou de aparente "blueprint" universal para fazer aquilo que é, no fundo, um "reboot" a isto tudo? Com consequências que não se faz a menor ideia quais sejam e num espírito bonacheirão de "vai tudo correr bem, nós pensámos em tudo"...
raxx7 Escreveu:OrDoS Escreveu:Por ti estagnamos na sociedade ideal, no sistema ideal e podemos ficar por aqui que está tudo bem, sem nenhum plano alternativo caso o sistema actual colapse, sem nenhum plano real para mudar o panorama actual, sem nada realmente, porque nem sequer estou a discutir mudar a sociedade de um dia para o outro, estou a falar de começar a estudar alternativas de forma séria.
"começar a estudar alternativas de forma séria" e argumentar a favor de alternativas específicas baseadas em falácias (no caso, o VP) são coisas completamente diferentes.
O VP é claramente uma daquelas "ideias geniais" em que é para atirar para o lixo e voltar ao estirador.
spiegelman Escreveu:Citando o próprio Jacques Fresco:The solutions to our problems will not come about through the application of reason or logic. Unfortunately, at present we do not live in a reasonable or logical world.
Ao que ele resolve com:Change is brought about by natural or economic occurrences that adversely affect the immediate circumstances of large numbers of people.
Ok... E se isso não acontecer... Vai o quê... Forçar?
É que o velho louco até pode ter algumas ideias porreirinhas e tal. Mas o velho louco morre e as ideias ficam para sempre. E maneiras de interpretar o que ali está dito.... Oh meu amigo... Quantos exemplos históricos queres que te apresente de interpretações que degeneraram... no que se sabe, queres?
Depois a frase com que começa o raio do ensaio...
OrDoS Escreveu:In such a society, the measure of success would be based upon the fulfillment of one’s individual pursuits rather than the acquisition of wealth, property, and power.
Oh Jacques... E se a minha empresa pessoal for.... A Riqueza a propriedade e o poder? Vais fazer o quê?
Por aí adiante.
spiegelman Escreveu:POis... Mas não basta fazer desaparecer a possibilidade de alguém obter propriedade privada, ele é um conceito persistente no ser humano. Este dedo é meu, esta caneta é minha, este é o meu espaço, esta é a minha ideia.
O facto de não deixares que alguém tenha propriedade privada não quer dizer que o conceito se elimine. A visão do mundo é uma projecção subjectivista que se espalha necessariamente pelo ambiente que rodeia cada ser humano.
Se essa ideia não desaparecer da minha , será certo que não desaparecerá da cabeça de outros. Basta juntar pessoas suficientes para que se volte a permitir isso.
As ideias não se eliminam ao proibi-las de serem executadas. Nem desaparecem por educação, controlo ambiental ou disponibilização. Como já afirmei não se trata de propriedade física por si, nem da minha casa ou o meu carro.
Trata-se do próprio conceito de posse, do meu, do que me é próximo, que pode ser um terreno, um objecto ou uma ideia, uma pessoa, uma visão, uma paisagem, um nome.
Há tantos livros acerca disso...
1984
Nós
Aliás, o 1984 é um remake do Nós do Yevgeny Zamyatin e aconselho a todos lerem este último
OrDoS Escreveu:
LOL! Toquei-te num ponto nervoso, foi?Para começar, tu mal me conheces. Segundo, não disse nada de falso, não disse que aqui alguém era conformista com a vida que tem, mas sim conformista em relação ao ambiente em que vive e à capacidade do ser Humano de evoluir, ou seja, o teu "ataquezinho" veio e vem fora do contexto da discussão.
OrDoS Escreveu:Eu já respondi isso, só lês o que queres (ou melhor, nem lês). Hierarquização é natural desde o dia em que nasces, pois os teus pais já são uma autoridade por si só. No entanto isso não implica que acabes completamente dominado ou subjugado por eles, aliás, normalmente quando te emancipas, se foste minimamente bem educado aprendeste com eles e com a sua experiência. Um líder também pode (e deve) ser um guia, um exemplo, uma influência positiva sobre a comunidade, uma pessoa construtiva a quem se pede que tome decisões com base na sua experiência, não tem necessariamente de usar o poder para proveito próprio ou daqueles que lhe são mais próximos.
OrDoS Escreveu:Sim, não li essa parte então, mas isso não implica que ele não saiba do que fala ou que não estude por ele próprio, a não ser que o conheças ou tenhas uma bola de cristalJá agora, autodidactas, sabes o que são?
Anyway, ele que responda (se quiser) ao teu ataque e diga se realmente estuda física "a sério", ou leu a informação da Wikipédia, mas não vejo relevância nisso para esta discussão.
MeninaDoCore Escreveu:OrDoS Escreveu:
LOL! Toquei-te num ponto nervoso, foi?Para começar, tu mal me conheces. Segundo, não disse nada de falso, não disse que aqui alguém era conformista com a vida que tem, mas sim conformista em relação ao ambiente em que vive e à capacidade do ser Humano de evoluir, ou seja, o teu "ataquezinho" veio e vem fora do contexto da discussão.
Quem se sentiu atacado foste tu, pelos vistos. Mas adiante![]()
Ser conformista em relação ao meio, a meu ver, é ser conformista com a vida que se tem, exactamente, e citando o que dizes porque não querem evoluir enquanto seres humanos. E pelo teu argumento, penso que também não conheces as pessoas que aqui estão a argumentar para as acusares desse mesmo conformismo.
Tens um belo exemplo no Spieg, sobre o facto de se fazerem pequenas coisas como passos para o bem maior.OrDoS Escreveu:Eu já respondi isso, só lês o que queres (ou melhor, nem lês). Hierarquização é natural desde o dia em que nasces, pois os teus pais já são uma autoridade por si só. No entanto isso não implica que acabes completamente dominado ou subjugado por eles, aliás, normalmente quando te emancipas, se foste minimamente bem educado aprendeste com eles e com a sua experiência. Um líder também pode (e deve) ser um guia, um exemplo, uma influência positiva sobre a comunidade, uma pessoa construtiva a quem se pede que tome decisões com base na sua experiência, não tem necessariamente de usar o poder para proveito próprio ou daqueles que lhe são mais próximos.
Quanto aos líderes, e não querendo ser redundante para não ter que fazer quotes do Spieg, deverias informar-te um bocadinho mais sobre o conceito.OrDoS Escreveu:Sim, não li essa parte então, mas isso não implica que ele não saiba do que fala ou que não estude por ele próprio, a não ser que o conheças ou tenhas uma bola de cristalJá agora, autodidactas, sabes o que são?
Anyway, ele que responda (se quiser) ao teu ataque e diga se realmente estuda física "a sério", ou leu a informação da Wikipédia, mas não vejo relevância nisso para esta discussão.
Mais masturbação do ego. Se não é te é relevante, porque é que teceste comentário?
Seriously
OrDoS Escreveu:
Mas mais uma vez, nada disso invalida a possibilidade de se criar um ou vários projectos que abracem o conceito, desde que haja pessoas realmente dispostas a integrá-lo e a fazê-lo evoluir. O que é mais que provável é que seja bastante difícil de conseguir atingir todos os objectivos a que o TVP se propõem, exactamente por causa das "limitações" ou da natureza humana, mas duvido muito que não se consigam extrair resultados interessantes e relevantes para o próximo passo na evolução, ou mesmo, quem sabe, para adaptar ao sistema actual.
De qualquer das formas, acho que era óptimo se fosse possível começar a equilibrar o sistema actual enquanto alguns podiam tentar trabalhar numa alternativa.
OrDoS Escreveu:Mas mais uma vez, nada disso invalida a possibilidade de se criar um ou vários projectos que abracem o conceito
OrDoS Escreveu:Talvez não seja uma ideia genial, mas justificaria pelo menos que se pusessem mentes a estudar, a avaliar, a pesquisar e a alterar o que for necessário (as ditas falácias, pressupostos errados, etc.) e num passo seguinte planificar e criar projectos piloto. Como disse, não precisa de ser o TVP ou as ideias deste, mas também praticamente não se vêm projectos do género, ou então não têm visibilidade
OrDoS Escreveu:
Quanto ao resto, o facto de ter existido um Hitler e vários outros ditadores foi é e será sempre uma lição para a humanidade conseguir identificar estes tipos, agora, numa sociedade onde a população dos países desenvolvidos tem cada vez mais acesso a informação, internet, socialização, coisas que não existiam na altura e ainda hoje em alguns países mais "fechados" não é livre ou acessível sequer à pessoa comum, acham mesmo que é possível fazer nascer um novo ditador que queira usar métodos pouco ou nada humanos (tipo eliminar Judeus, deficientes e outras aberrações desiguais e cruéis?!??!)![]()
OrDoS Escreveu:Eu não conheço as pessoas que estão a argumentar, utilizo os seus argumentos para falar assim, porque em lado algum vi até agora alguma dessas pessoas sequer a indicar possíveis alternativas ou outra coisa que não desacreditar outra forma diferente do ACTUAL sistema capitalista, com o tipo de argumentação indirecta de que não somos capazes de evoluir ao ponto de tornar a sociedade mais equilibrada, que é impossível sermos maioritariamente civilizados e este é o sistema ideal para vivermos ou que não seremos capazes de mudar nada.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes