És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » segunda ago 14, 2006 5:57 am

Lord_Phobos Escreveu:Li aqui cenas giras mas q nada tem a ver com o Da Vinci Code.A cena do Jesus-Kristo é claramente inspirada nakela fase do Dragon Ball em q eles tinham os brincos de fusao.

Esta praticamente a sair um livro q defende q Jesus-Kristo no famoso quadro tem os brincos da fusao.

Os folhetins do Dan Brown são apenas a figura de proa de todo um "género" que se reproduz como uma cultura bacteriana... só referi o "Da Vinci Code" nesse sentido.

Concordo apenas em parte com a tua teoria do DragonBall, já que vislumbro em muitos detalhes um distinto toque de "Verão Azul", particularmente os paralelos com a omnipotência de Chanquete, o simpático velhote do barquinho no topo do monte que comprava sempre um geladinho ao pobre Piranha.
Última edição por Mindwalker em segunda ago 14, 2006 3:44 pm, editado 1 vez no total.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda ago 14, 2006 6:07 am

Com isto descobri uma mina:

http://www.crossroad.to/text/responses/dragonball-z.htm

--

Sim realmente,mas apenas m limitei a extrapolar.Claro q s fossemos a falar de toda a corrente d pensamento q liga Jesus-Kristo a praticamente todas as series Infanto-Juvenis das ultimas decadas tinhamos pano para mangas...Afinal quem nao s lembra do Remate Falcao do Tsubasa,da forma como a carapaça da tartaruga no Bocas acabava sempre destruida pela ira de Deus...

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 14, 2006 6:21 am

AnasaziMindwalker Escreveu:E viva o "Da Vinci Code" e seus sucedâneos histórico-conspiratórios... é o que dá não fazerem mais episódios dos "X-Files", suponho.

Nunca li o livro, nunca vi o filme, a única coisa que sei é que fala de Opus Dei, e estou-me solenemente a cagar para.

Mindwalker
Administrador

Mensagempor Mindwalker » segunda ago 14, 2006 6:23 am

Lord_Phobos Escreveu:A cena do Jesus-Kristo é claramente inspirada nakela fase do Dragon Ball em q eles tinham os brincos de fusao.

Aliás, creio ter agora descoberto a irrefutável evidência que suporta a tua teoria do DragonBall:

Imagem

Namus Escreveu:
AnasaziMindwalker Escreveu:E viva o "Da Vinci Code" e seus sucedâneos histórico-conspiratórios... é o que dá não fazerem mais episódios dos "X-Files", suponho.

Nunca li o livro, nunca vi o filme, a única coisa que sei é que fala de Opus Dei, e estou-me solenemente a cagar para.

O termo "sucedâneo" pretende abranger todo esse "universo" literário.

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 14, 2006 6:26 am

Lord_Phobos Escreveu:Com isto descobri uma mina:

http://www.crossroad.to/text/responses/dragonball-z.htm

--

Sim realmente,mas apenas m limitei a extrapolar.Claro q s fossemos a falar de toda a corrente d pensamento q liga Jesus-Kristo a praticamente todas as series Infanto-Juvenis das ultimas decadas tinhamos pano para mangas...Afinal quem nao s lembra do Remate Falcao do Tsubasa,da forma como a carapaça da tartaruga no Bocas acabava sempre destruida pela ira de Deus...

Eu curto extrapolar na casa-de-banho e imaginar quantos colóides meus já se fundiram com a natureza. Aliás, é fantástico pensar que assim me fundo com o universo.

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 14, 2006 6:29 am

AnasaziMindwalker Escreveu:O termo "sucedâneo" pretende abranger todo esse "universo" literário.

Pois, "este" universo não é de certeza. "Este" universo só contém literatura de Física e Matemática. Edit - e Geografia nos tempos mortos.

Mindwalker
Administrador

Mensagempor Mindwalker » segunda ago 14, 2006 6:38 am

Desculpa dizê-lo, mas não vislumbro qualquer indício de Física, e muito menos Matemática, no que aqui escreveste... apenas "estória" (e não História) muito anacrónica e subvertida, bem como alguma teologia de almanaque.

Mas pronto, se isso é o resultado de uma qualquer equação (que não "Tempo Livre" + "Imaginação Fértil" = "Novo e Brilhante Paradigma"), então dou a mão à palmatória.

rockofoak [RIP]

Mensagempor rockofoak [RIP] » segunda ago 14, 2006 8:28 am

Bronze Escreveu:Já agora no quadro referido pelo Mmatmuor vemos uma mulher sentada ao lado de Cristo e não um dos apóstolos. Engraçado é que os corpos de cristo e da suposta mulher fazem a figura de V... o simbolo associado ao Santo Graal e com o prolongamento dos respectivos corpos a letra M, de Maria Madalena... mas isto - OBVIAMENTE - não prova coisa alguma.

Fica a curiosidade:

Imagem

Descobri mais uma grande pista misteriosa nesta pintura!
Reparem que a MM não tem os pés visiveis no chão! :shock:
Porquê?
Será que é para esconder o facto de que ela usava sapatos de salto alto enquanto todo o resto do people estava de sadalinhas?!?
Ou será q ela estava com os pés no colo do JC?!? (Isso explicaria a posição inclinada do corpio dela!)
O q será q a marota tá a fazer com os seus pézinhos?!?
Talvez a massajar o todo-poderoso?!? :)

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda ago 14, 2006 8:42 am

ou então não tinha pézinhos... tinha sido atacada por um canibal na noite anterior...

ou então o Leonardo (quera um destravado de 1ª apanha, e vivia mais preocupado em fazer umas petiscadas do que a pintar a ultima ceia) que se esqueçeu...

ou então:

http://www.youtube.com/watch?v=J4oKXagF3IE

:D
god's business, witchfinding!

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » segunda ago 14, 2006 8:49 am

Era um homem com a sua quota parte de piada, o Da Vinci. 8)

DinaBag [RIP]

Mensagempor DinaBag [RIP] » segunda ago 14, 2006 12:22 pm

NightCrawler Escreveu:
DinaBag Escreveu:Eu sou "Santanico"!! Apenas respondo (e correspondo) aos designios do maioral do mal (aki fica uma foto da suposta aparencia do "Demo")...

Imagem

:lol:

Mas de onde é que saiu este?
Já não sou o 1º a ser alvo de alusões a fotos por este Dina...
Deve ser um turista com uns piquinhos a azedo!

Não chores mais... buahhh buahhh... Satanas não chora!

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » segunda ago 14, 2006 3:09 pm

AnasaziMindwalker Escreveu:Desculpa dizê-lo, mas não vislumbro qualquer indício de Física, e muito menos Matemática, no que aqui escreveste... apenas "estória" (e não História) muito anacrónica e subvertida, bem como alguma teologia de almanaque.

Mas pronto, se isso é o resultado de uma qualquer equação (que não "Tempo Livre" + "Imaginação Fértil" = "Novo e Brilhante Paradigma"), então dou a mão à palmatória.

Eu acho que tu não leste nada do que escrevi, mas também já não interessa muito. Já topei qual é a tua frequência. Tenho uma daquelas antenas para o universo... :roll:

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda ago 14, 2006 3:31 pm

Namus Escreveu:
raxx7 Escreveu:
Namus Escreveu:Pois... é a lenga-lenga que eles enfiam aos que eles chama de leigos.
Os sacerdotes mais elevados sabem mais que isso. Quaisquer padre ou bispo bem formados sabem que Cristo/Hristo/Krist é uma entidade suprema. Jesus da Nazaré foi o mais alto iniciado dos Essénios e aos 12 anos já ensinava os Rabi(chola)s mais elevados. Ele preparou-se a vida toda para a chamada Transfiguração, quando recebeu o Logos de Cristo, e foi aí que começou a parte mística que culmina na martirização da parte humana do Jesus-Cristo.
O Cristo/Hristo/Krist já era um termo conhecido bem antes e que define um gajo lá de cima upa upa puxadote.

Não há nenhuma teoria só para "sacerdotes mais elevados". What you see is what you get.

Não é isso, o que eu queria dizer é que eles não se dão ao trabalho de explicar certas coisas aos fiéis. Preferem deixar tudo muito codificado numa linguagem muito complexa.
E não está tudo à vista. A tal Transfiguração, pedra angular do tal J+C, é a recepção do Logos de Cristo. O que explicam os sacerdotes às pessoas? Quantas voltas dão eles? Quantos significados até tem o termo Logos? Percebes o que eu queria dizer? Qualquer fiel até tem medo de saber e qualquer padre diz para não pensarem muito nisso, e eu acho que essa é a parte essencial, saber o que são as coisas.

Err... não. Estás confuso com demasiada informação. :wink:

Para os cristãos católicos, ortodoxos e etc a transfiguração é um evento em que a natureza divina de Jesus transparece atráves do seu ser fisico, em jeito de confirmação da sua divindade perante uns quantos humanos.
Já o significado do termos "Logos" nos evangelhos é linguisticamente inconsistente.

Não sei qual teologia/teosofia interpreta a transfiguração de Jesus como a "recepção do Logos" mas não é nenhuma das Igrejas comuns.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

rockofoak [RIP]

Mensagempor rockofoak [RIP] » segunda ago 14, 2006 3:39 pm

Afinal estava completamente enganado!
Estávamos todos completamente enganados!!!!

Não era a Maria Madalena q estava sentada do lado direito do JC!
Era sim o NightCrawler!!
Imagem<<==!!!!==>>Imagem
A questão agora é:
O NightCrawler era mais um dos discípulos ou a propria noiva da Cristo?
Mais uma conspiração da Igreja Católica começa a ser desvendada!
:roll:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda ago 14, 2006 3:39 pm

Pior...Sou minhota.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes