R.I.P José Saramago

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Re: R.I.P José Saramago

Mensagempor Ireth » quarta jun 23, 2010 10:44 am

Também ia fazer quote dessa parte do Inferno :lol:

Que lulz.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta jun 23, 2010 10:47 am

"O País está mais limpo. Um dos maiores expoentes do ódio e da maldade, desapareceu da superfície da Terra." Gostei bastante desta parte.

É bom saber que o velho mesmo depois de morto mete as alcoviteiras em reboliço.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta jun 23, 2010 12:12 pm

Vooder Escreveu:Quem escreve isso? O João Cesar das Neves? :o

:lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta jun 23, 2010 12:29 pm

Abominável César das Neves :metal:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta jun 23, 2010 12:37 pm

Gaius Iulius Caesar das Neves :metal:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta jun 23, 2010 12:54 pm

É um tal de Oliveira Martins. Eh pá. O blogue é genial. Tem tiradas absolutamente deliciosas. Finalmente. Um "guy we love to hate" :-D
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jun 23, 2010 12:57 pm

spiegelman Escreveu:É um tal de Oliveira Martins. Eh pá. O blogue é genial. Tem tiradas absolutamente deliciosas. Finalmente. Um "guy we love to hate" :-D

Talvez o título do blog seja uma pista... :D

De qualquer maneira, o Glenn Beck português será sempre o César das Neves..

:arrow:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jun 23, 2010 2:44 pm

Para além da sua obra escrita, de qualidade duvidosa e brilhantemente catapultada por apuradas técnicas comerciais que lhe conseguiram um Prémio Nobel da Literatura, (prémio com cada vez menos prestígio devido à carga política que contém),

Foram 87 anos de infecundidade, travestida de um aparente sucesso, revelado pelos livros que vendeu, e pela matreira estratégia de marketing que o conduziu ao Prémio Nobel, em detrimento de outros escritores Lusos, genuinamente com mais categoria e menos maldade crónica do que ele. Penso, por exemplo, no insuspeito Torga.

Desculpem-me lá o papel de Buzz Killington mas até concordo com esta parte. :| E acho que para além de Mighel Torga seria de Mencionar Aquilino Ribeiro que tem mais que material para Prémio Nobel também.

Um homem que voluntariamente se afastou da sua Pátria, comentando-a de uma forma negativa no Estrangeiro, não é digno de nela entrar cadáver, coberto com a sua Bandeira. A bandeira de Saramago, era a do ódio, da arrogância, e da maldade praticada.

Mas os símbolos Nacionais estão hoje nas mãos de quem estão, e a representação das “vontades” Nacionais, está subordinada a quem está: à esquerda, tão sinistra como foi Saramago. Assim sendo, as homenagens que lhe fazem, incluindo os exagerados e ilegítimos dois dias de Luto Nacional, valem o que valem, e são apenas um acto de pura “camaradagem”, na verdadeira acepção da palavra. Quem nos desgoverna, pode cometer as maiores atrocidades, que ao povo profundo só resta pagar, e calar. Até ver.

Concordo em absoluto excepto a parte da maldade prática (afinal de contas, o que sabe o escritor disso). Não concordo quando o autor deste texto manda pedras à obra, isso já é um toque pessoal e este texto está carregado de contra-ódio quase desgovernado, o que vale é que este fulano quando chama os bois pelos nomes ainda é capaz de dizer umas boas verdades pelo meio. Eu, pessoalmente, não me orgulho de uma pessoa com a mesquinhês de saramago para com todos os Portugueses a representar-nos aos olhos do Mundo, ainda por cima porque um nobel hoje em dia é o que é.

Mais uma vez quem escreve e causa polémicas tem de estar consciente do que vai colher, Saramago foi apenas inteligente ao ponto de se servir dessa polémica para arranjar um falso pretexto para estar de mal com os portugueses por uma mesquinhês politica, fazendo-se de importante e arrogante para com todos nós. Papel esse - de como tão lambe botas e pseudo-intelectuais loucos por títulos que nós portuguesinhos somos - que louvámos e que adorámos porque morremos todos por ter um nomezinho lá fora, venha ele de quem venha absorva-se tudo e à letra se for caso disso.

A mesquinhês e hipocrisia é igual em todo o mundo, somos farinha do mesmo saco, e fosse Saramago um escritor espanhol com as mesmas convicções, caso lhe acontecesse o mesmo estaria agora ou em Portugal ou em França "Exilado".
Não admiro um homem que sempre viu o comunismo fosse ele como fosse, à frente de tudo, e não me venham dizer que era um homem convicto, porque onde lhe cheirava a esquerda lá estava ele a apoiar, ou não tenham os espanhois de esquerda se servido, e muito bem, dele nas suas campanhas politicas, onde Saramago fez questão até de insultar de forma articulada e mesquinha os membros da oposição. Um deles que até veio prestar-lhe uma valente homenagem.

Já para não falar da condenação totalmente infundamentada que este fazia à Igreja em portugal só porque é Saramago.
Para mim, um homem intelectual que passa a vida a espicaçar uma instituição de forma mesquinha, seja ela qual for e a condenar os seus valores profundos e os seus alicerces que não têm quaisquer más consequências práticas na sociedade não é uma pessoa de valores e ideais justos sólidos, ainda por cima ao faze-lo contradiz-se naquilo que escreve.

Basicamente não creio que chamar de parvinhos a todos os Católicos, uma comunidade enorme em portugal cheia de pessoas intelectuais que passaram por tanto ou pior que Saramago e lutaram muitos deles pelos mesmos ideais que saramago defendia antes dos anos 90 tenham que aturar e tolerar acusações soltas de um fulano criador de polémicas apenas porque é o Nobel e porque pode. Têm todo o direito de se mostrar ofendidos e indignados com ele! Já para não falar que a igreja este tempo todo foi a melhor amiga de Saramago ao alimentar-lhe todas as polémicas.

Amanhã, Sarmago mergulhará pela terceira vez nas chamas. A primeira, terá sido quando nasceu, e ao longo de toda a sua vida, retrato que foi de ódio e maldade pela sua imagem espelhados e espalhados; a segunda, terá sido quando o seu corpo ficou irremediavelmente inanimado, e estou certo de que entrou no Inferno, a confraternizar com o seu amigo Satanás; a terceira, amanhã, será quando o seu corpo inerte e sem alma, entrar para ser definitivamente destruído, no Crematório do Alto de S. João.

Será um maravilhoso e completo Auto de Fé. O Homem e a sua obra venenosa, serão queimados definitivamente nas chamas da terra, que nas da eternidade já o foram no dia em que morreu.

De Saramago recordaremos um homem que não sabia rir, que gostava certamente muito de dinheiro, e que o terá ganho, que era mau e vaidoso, e que o provou ao longo da sua vida, que quis viver longe da sua Pátria por a ela não saber ter amor, e que foi homenageado por meia dúzia de palhaços esquerdistas, “compagnons de route” coniventes com um dos últimos fósseis estalinistas, que ilustrava uma forma de estar na vida e na política sem alma, amoral, e que globalmente contribuiu para a destruição de toda uma Pátria, e suas tradições.

Ocorreu ontem, quando soube que este cavalheiro de triste figura tinha morrido, que estaria por certo no inferno, sentado com Rosa Coutinho, também lá entrado há poucos dias, à espera de Mário Soares e Almeida Santos, para os quatro juntos jogarem uma animada e bem “quente” partida de sueca...

O País está mais limpo. Um dos maiores expoentes do ódio e da maldade, desapareceu da superfície da Terra. Espero que a Casa dos Bicos, um dia possa ter melhor função, do que albergar a memória de tão pérfida personagem. As suas letras, estou certo de que cairão no esquecimento, ao contrário das de Camões, Torga ou Pessoa, entre muitos outros.

Apesar de tudo, e porque sou Católico (e porque a raiva não é pecado), que Deus tenha compaixão de tão grande pobreza, mas que se lembre fundamentalmente de nós , de todos os Portugueses íntegros que tentamos sobreviver com dificulade, neste Portugal governado pelos amigalhaços do extinto, que apesar do luto em que fingem estar, mas que na verdade não sabem viver, continuam a todo o custo a viver o enorme bacanal que arruina Portugal...

No fundo, no fundo, e porque as palavras as leva o vento, que Deus tenha piedade de tão grande pobreza! Cabe-nos perdoar. Mas não temos que esquecer!

Acho já esta parte do texto repleto de Raiva infundada e nada mas mesmo nada típico de um Católico, claro que este tipo de coisas não se escrevem porque são despropositadas. Mas o escritor provou uma coisa - Saramago também escreveu neste tom para conosco portugueses e para todos aqueles que considerava inimigos a derrubar tanto por razões partidárias/políticas como por razões pessoais. O estado na altura do lançamento do Evangelho Segundo Jesus Cristo deveria ser leigo ao ponto de não dificultar o seu lançamento, e isso admito que foi muito grave. No entanto não concordo que seja pretexto para tanto escandalo, muito menos para exílio e eterna dor de coto para com Portugal. Pena que Saramago não tenha sido uma pessoa de decisões sólidas pois as suas posições sempre escilaram um bocado entre o convicto e o "não tão convicto".

Fica no entanto a obra. Que tirando o nucleo da pessoa que está por trás dela é de uma riqueza excepcional. E acho que implicar com a forma como ele escreve - e isto falando apenas de saramago como escritor sem me querer contradizer - é um bocado ridículo porque já muitos outros o fizeram.
Última edição por Venøm em quarta jun 23, 2010 3:29 pm, editado 2 vezes no total.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jun 23, 2010 3:10 pm

Venøm Escreveu:

Foram 87 anos de infecundidade, travestida de um aparente sucesso, revelado pelos livros que vendeu, e pela matreira estratégia de marketing que o conduziu ao Prémio Nobel, em detrimento de outros escritores Lusos, genuinamente com mais categoria e menos maldade crónica do que ele. Penso, por exemplo, no insuspeito Torga.

Desculpem-me lá o papel de Buzz Killington mas até concordo com esta parte. :| E acho que para além de Mighel Torga seria de Mencionar Aquilino Ribeiro que tem mais que material para Prémio Nobel também.

Pois, essa é mesmo toda uma outra discussão...É uma ideia que também eu partilho, embora não da forma desdenhosa como é dada aí pelo Oliveira, bem mais rabugenta que o próprio Saramago num dia mau.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta jun 23, 2010 3:18 pm

Vooder Escreveu:Quem escreve isso? O João Cesar das Neves? :o

lulz, só seria ele se citasse um estudo científico duma Universidade da Cochinchina inexistente que provava sem sombra de dúvida que... Saramago era um fdp.

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Venøm Escreveu:

Pois, essa é mesmo toda uma outra discussão...É uma ideia que também eu partilho, embora não da forma desdenhosa como é dada aí pelo Oliveira, bem mais rabugenta que o próprio Saramago num dia mau.

Como é que o Saramago ganhou o Nobel ao Torga com "matreira estratégia de marketing"... se Torga morreu em 95?
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quarta jun 23, 2010 3:20 pm

Postmortem Escreveu: Como é que o Saramago ganhou o Nobel ao Torga com "matreira estratégia de marketing"... se Torga morreu em 95?

Postmortem! :mrgreen:

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta jun 23, 2010 3:22 pm

Só se for!

:::bdum-pscht:::
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jun 23, 2010 3:25 pm

Eh pah, fechem isto... já não pachorra!
Agora sai uma lista de escritores que merecia o Nobel em vez de Saramago? :?

Uma coisa são os nossos gostos literários, outra é a avaliação de uma organização Insuspeita (talvez exceptuando o da Paz), que em principio sabe mais da matéria do que qualquer um de nós. Até penso que o facto de o homem ter tido o ideal politico que teve, só veio validar ainda mais essa escolha, porque o comité deverá ter sabido separar as coisas.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jun 23, 2010 3:34 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Venøm Escreveu:

Claro, só é pena é que o autor deste texto não tenha sido um Nobel e não seja digno de dizer o que lhe apetece e que lhe vêm à mona assim como Saramago se achou digno de vir insultar articuladamente mas infundadamente (da mesma forma) com todo o desdém que há a comunidade Católica.

Acho perfeitamente compreensivel, tenha este texto a natureza que tenha, que alguem dessa comunidade se tenha revoltado e escrito um texto destes do mesmo carácter desdenhoso com que saramago escrevia contra os Dele. Faz sentido. Amor com amor se paga! :metal:

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » quarta jun 23, 2010 3:38 pm

"Amor com amor se paga"????????

Entre o mal que o Saramago possa eventualmente ter feito e aquele que a Igreja Católica fez, não me pareçe que haja algum ponto de comparação!!!!!!!!!!! Até porque o homem viveu muito mas não foi 2000 anos!!!
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes