És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

rockofoak [RIP]

Mensagempor rockofoak [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:42 pm

Lord_Phobos Escreveu:OMG,chamem os paramedico!!!

Era capas de jurar q estou inocente,mas ja nem digo nada.Nem vou alterar o post pq serve d marco a minha decadencia mental...mas juro q estava no outro topico quando escrevi isso...ou nao,ja nao sei nada.

Tens razão na tua confusão. Eu tb tive de apagar um post sobre ETs aqui pq pensei q estava no outro tema.
O problema é q todo o tema dos ETs nasceu deste tema sobre deus. Nasceu,.... cresceu... e agora é uma tema adulto com posts independentes!
Será?... será?... será q isto é prova q de facto Deus existe?!?
Pois se Ele não existisse o thread dos ET's nunca teria nascido! :shock:
(já estou a renegar a minha recente não-Fé?!? :? )

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:55 pm

Nada disso,juro q estava no topico dos ET...fui obviamente raptado,andaram a mexer no meu pc e quando voltei nem dei por nada.

Ou entao as rezas q o Zeca tem andado a fazer a deus p acabar comigo estao a dar frutos.

rockofoak [RIP]

Mensagempor rockofoak [RIP] » domingo ago 13, 2006 10:59 pm

Hum,... Eu acho q o melhor mesmo é meter os 2 tópicos à mistura e assim ninguém se confunde.
Por isso proponho q o próximo tema seja:
"Acreditas em deuses extraterrestres?"
(com votação e tudo! :lol: )

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » domingo ago 13, 2006 11:24 pm

Bronze Escreveu:Maeve,
então aí vai...
só pelo facto de teres tido o trabalho de aqui deixares os teus testemunhos e que eu li com interesse mas a certa altura achei que meteste os pés pelas mãos:

1) Achei a história do Padre que te tentou demover em relação à literatura que te interessava na altura uma coisa da idade média. Claro que esse exemplo é de criticar mas convém não generalizar. Posso-te dizer que conheço alguns padres e teólogos que estudam esse tipo de livros com profundo interesse e muitos deles "amariam" discutir contigo os seus conteúdos...

2) ao afirmares:
"é mais grave uma religiao desse tipo ter salmos, lidos na propria missa, a condenar os pagaos com a morte e inferno, do que o satanismo a defender outra coisa qualquer"
e
"num minuto estão a dizer que deus é amor, que devemos ajudar o proximo, ser tolerantes e bla bla, km no outro estao a condenar pessoas e a dizer que o mundo e os animais só existem para servir o homem"

os livros como a biblia, os testamentos, as epistolas e todos os outros escritos religiosos que tomaram forma há mais de 2 mil anos, devem ser convenientemente interpretados (pelos praticantes da religiões), sendo na sua grande maioria contituidos à base de alegorias ou metáforas. Consoante a época, estado de espírito ou grau de inteligência, convém ir dando os devidos descontos e nunca seguir essas leituras de forma rigida ou à letra... o papel dos sacerdotes é esse mesmo, depois das leituras, explicá-las à assembleia numa fase da missa chamada Homilia (as coisas que eu sei e já não ponho lá o pé há mais de 20 anos...). Se o sacerdote for bom, podes ter excelentes palestras oratórias... senão, tens um burro a pregar para o palácio.

3) "Existem muitas religioes, mas poucas são aquelas que condenam as outras"

não podes estar a falar a sério...

1) Obviamente que eu nao estava a generalizar, alias nem tava a falar da igreja em si, estava a falar da atitude que essas pessoas tiveram para comigo.

2) lol isso de nao levar a letra é o que eu estou sp a dizer, alias ja o disse aqui, nao preciso que mo relembres.

"Ameaçastes os pagãos, destruístes os ímpios,
apagastes o seu nome para sempre.
Os inimigos sucumbiram em ruína eterna,
arrasastes as suas cidades e perdeu‑se‑lhes a lembrança"

"Para a mansão dos mortos se retirem os ímpios,
todos os pagãos que se esquecem de Deus."

Isto é de um, praticamente todos os salmos tem qq coisa a dizer sobre isto...

gostava de saber quantos padres fazem uma homilia a interpretar isto, sem condenar alguem. se conheces padres assim, olha aproveita, sao raros. Eu so conheci um... E mm que nao se leve a letra, nao sao textos lá muito "peace and love", pelo contrario, mostram agressividade.

Quanto à frase do"o mundo e os animais foram criados por deus para servir o homem", veio da boca do padre que foi connosco para o retiro da profissao de fe... disse isso e dps disse "eu sei k vcs sao novinhos e podem ficar chocados, mas é mesmo assim".

3) Estou a falar a serio sim.

Mmatmuor [RIP]

Mensagempor Mmatmuor [RIP] » domingo ago 13, 2006 11:34 pm

*Zoink!*

Cinzas...

8)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo ago 13, 2006 11:50 pm

Maeve Escreveu:1) ... estava a falar da atitude que essas pessoas tiveram para comigo.

2) ... se conheces padres assim, olha aproveita, sao raros. Eu so conheci um...

Quanto à frase do"o mundo e os animais foram criados por deus para servir o homem", veio da boca do padre que foi connosco para o retiro da profissao de fe... disse isso e dps disse "eu sei k vcs sao novinhos e podem ficar chocados, mas é mesmo assim".

Logo, mantenho o que disse...

andaste lá 15 anos mas pelos vistos foste mal orientada em termos de catolicismo...

esse padres / pessoas eram uma merda em termos doutrinais. Garanto que há muito melhor, tiveste azar.
Última edição por Bronze [RIP] em domingo ago 13, 2006 11:52 pm, editado 1 vez no total.

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » domingo ago 13, 2006 11:51 pm

Este tópico é uma espécie de surrealismo com umas cenas da vida real.

EDIT:

E falando a sério... duvido que a grande maioria aqui saiba que o Cristianismo é pré-fenómeno transfigurativo Jesus-Cristo. Estão todos muito cingidos à cena Abrahâmica. Penso eu de que.
Última edição por Namus [RIP] em domingo ago 13, 2006 11:54 pm, editado 1 vez no total.

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » domingo ago 13, 2006 11:52 pm

Namus Escreveu:Este tópico é uma espécie de surrealismo com umas cenas da vida real.

Indeed. Só o titulo...

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » domingo ago 13, 2006 11:59 pm

DinaBag Escreveu:Eu sou "Santanico"!! Apenas respondo (e correspondo) aos designios do maioral do mal (aki fica uma foto da suposta aparencia do "Demo")...

Imagem

:lol:

Mas de onde é que saiu este?
Já não sou o 1º a ser alvo de alusões a fotos por este Dina...
Deve ser um turista com uns piquinhos a azedo!
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Mmatmuor [RIP]

Mensagempor Mmatmuor [RIP] » segunda ago 14, 2006 12:08 am

Constantino, sumo-sacerdote pagão que venerava o deus do Sol, apostou na crescente religião chamada cristianismo e criou o sistema católico que conhecemos hoje em dia? Determinou datas a serem celebradas, criou a biblia com os textos que quis, coisas assim?

E a pintura de D´Avinci da "ultima ceia"? Realmente é uma mulher que está ao lado de Jesus Cristo, será apenas fantasia na cabeça do homem? :lol:

Maeve

Mensagempor Maeve » segunda ago 14, 2006 12:23 am

A minha catequista disse-me que não aprofundava o assunto comigo, para nao me influenciar, mas que realmente há "provas" que ela tenha sido sua amante.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda ago 14, 2006 12:26 am

Maeve Escreveu:A minha catequista disse-me que não aprofundava o assunto comigo, para nao me influenciar, mas que realmente há "provas" que ela tenha sido sua amante.

deve ter lido olivro do Dan Brown :lol:

Maeve

Mensagempor Maeve » segunda ago 14, 2006 12:29 am

Bronze Escreveu:
Maeve Escreveu:A minha catequista disse-me que não aprofundava o assunto comigo, para nao me influenciar, mas que realmente há "provas" que ela tenha sido sua amante.

deve ter lido olivro do Dan Brown :lol:

foi antes disso, ela nao é dessas coisas, definitivamente!
e eu devo ser das poucas pessoas que nc leu isso!

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » segunda ago 14, 2006 12:29 am

Sou ateia assumida e convicta, o que não quer dizer que não simpatize com certos princípios associados a cultos diversos, mas isso é outra coisa!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda ago 14, 2006 12:35 am

Já agora no quadro referido pelo Mmatmuor vemos uma mulher sentada ao lado de Cristo e não um dos apóstolos. Engraçado é que os corpos de cristo e da suposta mulher fazem a figura de V... o simbolo associado ao Santo Graal e com o prolongamento dos respectivos corpos a letra M, de Maria Madalena... mas isto - OBVIAMENTE - não prova coisa alguma.

Fica a curiosidade:

Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes