Costumas ler as letras dos CDs que compras?

Corvaxv
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 3:00 pm
Contacto:

Mensagempor Corvaxv » segunda abr 05, 2004 8:14 pm

Claro que leio.
E com ja se por ai disse, quando os cds nao a trazem, tira-se da net (o que nao se saca da net?).
É por as letras (presentes ou nao no cd) que as bandas se exprimem. Ler e ouvir as letras da banda é expetacular. Dá-nos a sensão de estarmos mais envolvidos com a banda e a sonoriade em si (pelo o menos isto passa-se cmg).

:D

Sepulcro
Registado: sábado jan 17, 2004 8:48 pm

Mensagempor Sepulcro » sexta abr 23, 2004 11:10 pm

Eu leio quase sempre, é sempre bom ver o que as bandas cantam e ver se realmente a banda consegue ter algo bom em termos liricos.

É curioso ver as letras de certas bandas e comparar com outras do mesmo estilo, ou ver bandas a falar da mesma coisa mas de maneiras totalmente diferentes, sendo umas mais limitadas e outras com mais inspiração.

Também é curioso principalmente no death metal aperceber-se na totalidade de que o/a vocalista diz exctamente o que está nas lyrics.

Para finalizar as bandas de quem mais gosto das lyrics são os Nile, Grog, Sepultura (Arise e no Chaos AD) e o Leprosy dos DEATH.

SW [RIP]

Mensagempor SW [RIP] » sexta jul 23, 2004 3:16 pm

Claro que leio..mas antes de ler faço que questão das ouvir, compreender e então dps naturalmente decoramos..mas para o fazer tenho de ser influenciada por todo conjunto letra-melodia.

As letras são importantes...pra letras sobre sexo e pitas com hormonas aos saltos temos a Tittney Tears... a maioria das bandas que ouço e que faço questao de uovri tem boas temáticas sem recorrer à banalidd :)

Os death, os Nile (bastante originais, eu acho), gosto mt da leveza das musicas de opeth :)

Chuck
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda abr 19, 2004 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Chuck » sexta jul 23, 2004 3:24 pm

Sim claro, as letras definem juntamente com a música a identidade da banda. Se só se ouve a música desaproveita-se o dinheiro gasto no cd, e como estão bem caros temos que aproveitar cada segundo de cada cd bem aproveitadinho. Até os de silêncio! :lol:

Nós, fãs do metal temos que defender a mensagem de cada estilo e cada banda senão estaremos a ceder àqueles que acusam o metal de serem só berros e gritos...

AK47 [RIP]

Mensagempor AK47 [RIP] » domingo jul 25, 2004 11:12 pm

é essencial saber a letra para haver uma empatia total entre uma musica e quem ouve, contudo....
Bandas como: Absurd, Moonblood, até mm Burzum, Graveland, Nokturnal Mortum, Deicide, Cannibal Corpse, Mortician,etc... Tem letras hilariantes/ridiculas/anedóticas/fascistas/gore/etc... Sem grande conteudo! Contudo o som continua a ser maravilhoso, atractivo, não pelo conteudo lirico, mas pelos "feelings" transmitidos...
Bandas como Gorefest (Erase), Obituary (World Demise), Sepultura, Misery Index, Fear Factory (old),Mão Morta, Doom, Aus Rotten, Napalm Death... tem letras excelentes, com preocupações reais, efectivas que nos tocam a todos...

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta jul 30, 2004 10:11 am

Eu n leio as letras dos cd's quando os compro... DEVORO!!!!! Nem vou referir quais as bandas q pra mim têm melhores letras, pra n ser logo apedrejada, mas um dos meus poetas preferidos é mesmo o papá Bruce Dickinson, n desfazendo no meu outro papá King Diamond.
Sim, gosto que me contem histórias de terror, eheh!!

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » sexta jul 30, 2004 11:04 am

:shock: tens dois papás?!?!? isso não lá muito normal. :P

enfim, a nivel de letras gosto muito das do Chuck Schuldiner, Jeff Walker, Peter (hypocrisy) e Mustaine.

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » sexta jul 30, 2004 1:21 pm

yeaps. eu não passou sem o booklet ou sem http://www.darklyrics.com
:headbanger:
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Vento_Nocturno
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » quinta ago 05, 2004 1:25 am

Bruce Springsteen tem letras fantasticas em particular nos albuns até ao Born In the USA

:twisted: :D :wink:

\00/

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta ago 05, 2004 8:59 am

"Bruce Springsteen tem letras fantasticas em particular nos albuns até ao Born In the USA"
Por acaso!!!! E até mesmo depois, eu continuo a achar q a letra do Streets of Philadelphia é qq coisa de sublime, toca-me particularmente!! Os Dire Straits tb n andavam muito mal nesse aspecto.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta ago 05, 2004 12:39 pm

Para mim o Mustaine é o maior.

Algumas do Steve Harris (Sign Of The Cross, por ex.) e do Bruce Dickinson também (Revelations e 2 Minutes To Midnight).

Também gosto bastatnte de algumas letras do Axl Rose (Estranged, Locomotive, Don't Damn Me, Dead Horse).
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » quinta ago 05, 2004 1:39 pm

Eu apercebi me q ler as letras era importante qd li as letras de Pantera no Vulgar e a partir dai percebia cenas q ele dizia q antes n percebia...lol

Gosto sempre de um boa letra...

um dos maiores genios é mesmo o MM e o mestre Maynard tb tanto em Tool como APC
Imagem

Deadheart
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » segunda ago 09, 2004 12:12 am

Eu também dou bastante relevo ao conteúdo lírico de um álbum, e no meu caso, identifico-me particularmente com as letras introspectivas do Warrel Dane, as depressivamente sarcásticas (ou deverei dizer sarcasticamente depressivas? :D ) do sr. Pete Steele - duas figuras geniais que estranhamente ainda não tinha visto mencionadas neste tópico... -, as politicamente corrosivas do Dave Mustaine e até mesmo as completamente alucinadas do sr. Geezer Butler - com muito mais sentido do que alguém possa pensar... :wink: -! Entre muitas outras letras de tantos outros letristas... :twisted:
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » segunda ago 09, 2004 3:10 pm

claro que para entender na totalidade os trabalhos discograficos a leitura das letras é essencial, eu só não leio as letras que estão em noruegues, sueco ou finlandes ehehehhehehe vá-se lá saber porque? :P

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça ago 10, 2004 7:52 am

Mas olha q as letras do Nordavind dos Storm são espectaculares, eu arranjei as traduções e adorei aquelas letras!!!

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes