Teclistas favoritos?

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » quarta nov 23, 2005 3:53 am

Jordan Rudess
Xytras
Vitalij Kuprij entre outros e estes já faziam moça suficiente.... 8)
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Pestilens [RIP]

Mensagempor Pestilens [RIP] » quarta nov 23, 2005 4:34 am

Não sou muito adepto de teclas ,mas quando elas ficam bem ,porque nao?! ... sem duvidas esse lugar, para mim, tá para o Mestre Ignis Nox (Ex-Corpus Christii )

Congruity [RIP]

Mensagempor Congruity [RIP] » quarta nov 23, 2005 10:00 am

Insahn
Martin Powell
Vukodlack

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » quarta nov 23, 2005 12:21 pm

É curioso muita gente referir o ihsahn, pois li uma entrevista dele a admitir que muito pouco percebia e tocava de teclados. . .Creio que ele é mais "homem de programações" em MIDI substituidos por samples. . .

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta nov 23, 2005 12:49 pm

Vai dar basicamente ao mesmo, dependendo de se por "melhor teclista" se depreende aquele que é melhor compositor de linhas para teclados, ou se simplesmente o melhor a pôr os dedos directamente nas teclas... eu, por exemplo, não sou nenhum virtuoso na composição mas lá me safo, mas não me peçam para tocar maioria das coisas que componho. :P

Em termos de composição, o Ihsahn é excelente, quer saiba depois tocar os riffs em tempo real ou não - as samples que ele tem no(s) teclado(s) dele é que são de um gajo se babar todo.
Também tanto grande compositor como possuidor de um bom kit de unhas é o Alex Staropoli de Rhapsody.
O Mustis não sei se é tão bom quanto isso a meter a mão na massa, mas não desgosto das composições dele, que recentemente também conseguiu transpor dos teclados para uma orquestra real, que julgo ser o sonho da grande maioria de quem compõe para teclados. Aliás, têm sido os teclados a safar Dimmu ultimamente, que as guitarras estão cada vez mais básicas.
Os primeiros álbuns de Limbonic Art também não seriam nada de especial se não fosse pela qualidade da composição do Morfeus.

O Starfire[...] de Bal Sagoth para mim é a epítome da boa utilização de teclados no Metal (embora as guitarras devessem estar mais altas no mix), e o teclista deles também é muitíssimo bom, embora tenha perdido algum ênfase nos trabalhos mais recentes.

E com tanta banda e tanto álbum de conheço, concerteza se puxasse pela cabeça mais um bocado era capaz de referir umas boas dezenas de exemplos mais. Mas dizer quem é o melhor, não consigo nem quero.

E fora do Metal também há tantos exemplos que nem vale a pena entrar muito por aí. Elend, Autumn Tears, Ophelia's Dream, e o grande Jeremy Soule, são só os exemplos que me surgem na memória assim de repente.

Por cá, o Daniel é uma referência incontornável, e também o é o Spider, como diz o Pelican - pena que pouco mais conheço do trabalho dele do que o que fez na sua passagem por Sirius.
Não conheço mesmo nada do trabalho do Ignis Nox, mas com tanta referência a ele neste tópico, vou investigar o assunto... e não conhecia Gwydion também, embora me pareça banda que faz exactamente o tipo de som que mais me agrada.

Quanto à utilização de teclados em bandas de Metal, a minha opinião é que, para já, quem não caça com cão (orquestra) caça com gato (teclados) - mas nem sempre, há quem prefira mesmo o som artificial dos teclados e não esteja só a emular uma orquestra real. Usar com moderação, depende do projecto; acho que Bal Sagoth é um bom exemplo de banda que sem os teclados "over the top" que tem não seria a mesma coisa, e o mesmo digo de Rhapsody por exemplo.
Mas concordo que usar teclado só por dizer que se usa teclado é muito má ideia, especialmente ouvindo alguns teclistas que são um ajavardanço completo tanto na composição como na forma de tocar, e até na escolha de samples/instrumentos.

Dasse... tenho de me deixar destes posts gigantescos...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta nov 23, 2005 1:40 pm

Limbonic Art! :metal:

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » quarta nov 23, 2005 2:55 pm

Gornoth Escreveu:Vai dar basicamente ao mesmo

Há uma grande diferença em ser compositor e ser um teclista...

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » quarta nov 23, 2005 3:09 pm

Johnny Maudling dos Bal-Sagoth

Pestilens [RIP]

Mensagempor Pestilens [RIP] » quarta nov 23, 2005 4:14 pm

Por acasoas teclas de Bal-Sagoth sao excelentes assim como a sonoridade!

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » quarta nov 23, 2005 6:30 pm

Pestilens Escreveu:Por acasoas teclas de Bal-Sagoth sao excelentes assim como a sonoridade!

Por acaso não conheço as capacidades de execução do bicho, pq ele usa uma workstation bem potente. Maior parte das merdas que ele faz com o teclado são sequenciadas nos concertos, acho que ele deve apenas tocar os leads mais sonantes só para dar uma de "musico no palco a tocar".

Agora quanto às capacidades de composição... O homem dá-lhe bem. Só a quantidade de pistas usadas no "Battle Magic" - por acaso o que gosto menos - dá para ver a cabecinha dele.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta nov 23, 2005 6:38 pm

Dusk Escreveu:Maior parte das merdas que ele faz com o teclado são sequenciadas nos concertos, acho que ele deve apenas tocar os leads mais sonantes só para dar uma de "musico no palco a tocar".

É o que fazem muitos dos teclistas que usam várias linhas melódicas ao mesmo tempo. Obviamente, porque há limites para o que duas mãos conseguem fazer em simultâneo. ;)

Isso, ou reduzem a melodia ao mínimo possível para captar a ideia geral da coisa e tocar só com um par de samples de cada vez. A vantagem nesse método é que se algum outro membro da banda der um prego em palco, não fica tudo desfasado dos teclados pré-sequenciados.

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » quarta nov 23, 2005 6:44 pm

Pois, as vantagens são óbvias e boas em qualquer um dos casos :)
Elogio mais é a capacidade dele de criação, usando várias linhas melódicas, às vezes, muito diferentes de si em termos de timbre e/ou melodia.

The Penetrator [RIP]

Mensagempor The Penetrator [RIP] » quarta nov 23, 2005 8:05 pm

Gornoth Escreveu:Não conheço mesmo nada do trabalho do Ignis Nox, mas com tanta referência a ele neste tópico, vou investigar o assunto...

o Ignis era mais à base de explosoes e tal...alguns ambientes macabros,como alias o JA faz muito bem nos discos de Decayed.

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » quarta nov 23, 2005 11:40 pm

O de Anorexia Nervosa que por acaso n sei o nome :oops: (shame on me)
"Death Lives In Us"
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta nov 24, 2005 12:19 am

acho que é o Mr Xort...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes