Eu cá continuo a achar que os pais têm uma percentagem desmedida de culpa. Mania de afagar a cabeça das crianças para tudo. Durante a minha vida de estudante fui dando conta de uma progressiva falta de autoridade dos professores face aos alunos e aos pais. Os professores agora são sempre os maus da fita. Eu cá achava muito positiva a atitude de quando era criança de "Ai portou-se mal? Deu-lhe uma palmada? Muito bem, quando chegar a casa ainda vai levar outra por cima!".
Bando de mariquinhas para tudo, agora... "Ai coitadinho do menino, tantos trabalhos de casa para quê, o menino tem de brincar...", "Ai era o que faltava um professor levantar a mão ao meu filho!", "Chumbaste o meu filho ó filho da p***? Vê lá se queres que te arranque a cabeça fora!".
Sugestões para melhorar o ensino em Portugal
Re: Sugestões para melhorar o ensino em Portugal
Acho que o teu café estava forte demais.
Wine, women and song.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Vaargseth Escreveu:meninobesta Escreveu:Em França, nas aulas, ensinam a fugir?
Só em atletismo...
estou a ver que as aulas de história não te assistiram!
http://www.albinoblacksheep.com/text/france.html
god's business, witchfinding!
Indigente Escreveu:Acho que o teu café estava forte demais.

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Coisas que me vêm à cabeça de repente:
Desburocratização do ensino. Se os profs andam ocupados com "paneleirices", pouco tempo (e paciência) sobra para planear e programar aulas mais atractivas, estimulantes e motivadoras, acabando por se resumir ao uso e abuso dos livros escolares, ou ppts feitos à pressa ou arranjados de outros lados.
Melhorar o ensino do português nos níveis básicos do ensino. E a isto não me refiro a ensinar literatura arcaica, mas sim a escrever, ler, perceber e interpretar frases e textos de português actual e corrente. As restantes disciplinas não têm mais sucesso devido à pouca capacidade de interpretar frases, perceber o pretendido.
...
Desburocratização do ensino. Se os profs andam ocupados com "paneleirices", pouco tempo (e paciência) sobra para planear e programar aulas mais atractivas, estimulantes e motivadoras, acabando por se resumir ao uso e abuso dos livros escolares, ou ppts feitos à pressa ou arranjados de outros lados.
Melhorar o ensino do português nos níveis básicos do ensino. E a isto não me refiro a ensinar literatura arcaica, mas sim a escrever, ler, perceber e interpretar frases e textos de português actual e corrente. As restantes disciplinas não têm mais sucesso devido à pouca capacidade de interpretar frases, perceber o pretendido.
...
"Hate the ones who bring you down"
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Eu não posso falar daquilo que não sei. E a verdade é que não faço a mais pequena ideia do que se passa nas escolas hoje em dia, e seria muito parvo avaliar a atual escola por coisas do género "dá-me o telemóvel já".
Tudo se avalia pelos resultados, mas se os resultados nos exames são bons vem logo muito pessoal dizer "ah os exames são feitos para todos passarem", se por outro há maus resultados como agora agora aconteceu já está tudo mal e somos a pior merda do mundo.
Não pode estar tudo mal quando pela primeira vez tivemos uma medalha de ouro nas Olimpíadas da Matemática, e outras medalhas de bronze e menções honrosas - e pasme-se alunos de escolas públicas - afinal aprende-se nas escolas públicas!!
Os pais têm obrigação de educar, e transmitir valores mas as escolas é que têm de ensinar as mais variadas matérias e também de formarem pessoas, porque cada vez mais os pais têm menos tempo para o que quer que seja. E se há alunos com dificuldades de aprendizagem, alunos difíceis e indisciplinados que perturbam as aulas, também há muito professor que se está a cagar se os alunos aprendem, passam ou reprovam.
Numa empresa, todos somos um número, tudo é produtividade. Se um professor sistematicamente tiver uma alta taxa de reprovações algo tem que se passar, e isso teria de ser bem explicado.
Tudo se avalia pelos resultados, mas se os resultados nos exames são bons vem logo muito pessoal dizer "ah os exames são feitos para todos passarem", se por outro há maus resultados como agora agora aconteceu já está tudo mal e somos a pior merda do mundo.
Não pode estar tudo mal quando pela primeira vez tivemos uma medalha de ouro nas Olimpíadas da Matemática, e outras medalhas de bronze e menções honrosas - e pasme-se alunos de escolas públicas - afinal aprende-se nas escolas públicas!!
Os pais têm obrigação de educar, e transmitir valores mas as escolas é que têm de ensinar as mais variadas matérias e também de formarem pessoas, porque cada vez mais os pais têm menos tempo para o que quer que seja. E se há alunos com dificuldades de aprendizagem, alunos difíceis e indisciplinados que perturbam as aulas, também há muito professor que se está a cagar se os alunos aprendem, passam ou reprovam.
Numa empresa, todos somos um número, tudo é produtividade. Se um professor sistematicamente tiver uma alta taxa de reprovações algo tem que se passar, e isso teria de ser bem explicado.
Mas livrai-nos do Malamén
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes