Manifestação"Geração à Rasca"

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Manifestação"Geração à Rasca"

Mensagempor Kustu Rica » domingo mar 06, 2011 10:03 pm

Eu não vou porque parece que vocês todos sabem mais da minha vida do que eu próprio, mas quero só deixar aqui estes dados:

Legislativas 2005

Inscritos | 8 944 508
Totais | 5 578 682
Votos em Branco | 103 537
Votos Nulos | 65 515
Participação | 5 747 734

http://eleicoes.cne.pt/raster/detalhe.c ... =0&local=0

Legislativas 2009

Inscritos | 9 519 921
Totais | 5 505 278
Votos em Branco | 99 086
Votos Nulos | 76 894
Participação | 5 681 258

http://eleicoes.cne.pt/raster/detalhe.c ... =0&local=0

2010/2011:

A 31 de Dezembro de 2010 eram 9 454 651 os eleitores inscritos no recenseamento eleitoral, de acordo com o mapa da Direcção-Geral de Administração Interna (DGAI) publicado esta quinta-feira em Diário da República. (...) não é o mesmo que foi utilizado como referência para o apuramento dos resultados das eleições presidenciais de 23 de Janeiro de 2011. Na última versão dos números corrigida pelo Tribunal Constitucional, o total de eleitores inscritos apurado nas eleições foi de 9 657 312. Assim, o recenseamento eleitoral no final de 2010 revelava menos 202 661 eleitores do que os contabilizados nas presidenciais

http://www.ionline.pt/conteudo/107413-r ... sidenciais

Espero que os conformistas com pais ricos e tachos, que não votaram, mostrem os seu descontentamento dia 12.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mar 06, 2011 10:04 pm

Portugal, a nova Tunisia|Egipto ou quem sabe Libia.
Raiva contra a maquina...Fuck NWO!!

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » domingo mar 06, 2011 10:15 pm

A minha manifestação vai ser sair do país mal tenha oportunidade, de resto aqui já sei que não vou arranjar nada.
.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo mar 06, 2011 10:49 pm

se não houverem condicionalismos sou capaz de aparecer...

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » domingo mar 06, 2011 11:19 pm

É algo que não tem como causar qualquer tipo de impacto. É bom ver que há pessoal interessado na forma como é governado o nosso país e como ele se encontra mas a verdade é que isto é apenas um "desabafo".

Não sou contra, mas não empresto a minha voz a este tipo de iniciativas. As mudanças são feitas pelas pessoas que realmente têm poder, e é muito ingénuo pensar que estas manifestações vão alterar a opinião de político X ou Y. O mais importante é votar nas legislativas. Votar em quem tenha a visão e poder para mudar as coisas. E depois há que pensar a longo-prazo. Este problema que Portugal se encontra só poderá ser resolvido daqui a uns 20-30 anos.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo mar 06, 2011 11:35 pm

"Geração à Rasca"
http://www.facebook.com/pages/Gera%C3%A ... 9982440782
"1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política"
http://www.facebook.com/home.php?sk=gro ... 46638&ap=1

Protesto "apartidário"
Fico com reservas, acerca do apartidário.
Mentores da geração à rasca, João Labrincha, quer desfiliar-se da JS, Paula Gil é do Bloco de Esquerda, Alexandre de Sousa Carvalho entrou há 11 anos na JCP, poucos anos depois, pediu para sair.
http://www.publico.pt/Sociedade/um-dese ... ca_1482270
Mentores de 1 milhão?? Porta-voz do grupo José Couto Nogueira, deve haver mais mas, desconheço para já e quais as ideologias politicas.

Cumpro o meu dever cívico, sinto que algo tem de mudar, através das legislativas, não me revejo nos "deolinda", BE e PCP, oportunismo politico, tentar capitalizar algo que não conseguiram nas urnas, em campanhas recentes ou intenções de moções de censura futuras.
Até dia 11 espero ficar mais esclarecido e decidir participar ou não, acerca de quem se esconde por detrás das "cortinas"....

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo mar 06, 2011 11:43 pm

Ainda estou a ponderar ir...

Felizmente tenho a sorte de, após fazer um estágio do IEFP no sítio onde estou me terem convidado para ficar...Isto há 3 anos, para 4. Não sou propriamente um "precário" pelo menos até ver.
Por outro lado, também sou de Rel. Internacionais e chateia-me que ande meio mundo a mandar vir com o facto de os dois rapazes e a rapariga que organizam isto serem de RI e grande parte do argumento "contra" sejam "ah ah tiraram isso agora não se queixem".

Se tudo o que é corporação neste país se manifesta, uns com mais sucesso que outros, porque raio não pode haver mais esta?

O convite específico ao PC ou o Bloco (só ouvi falar do do PC) era desnecessário...Está a manif convocada, aparece quem aparece...

Blunder Escreveu:Não sou contra, mas não empresto a minha voz a este tipo de iniciativas. As mudanças são feitas pelas pessoas que realmente têm poder, e é muito ingénuo pensar que estas manifestações vão alterar a opinião de político X ou Y. O mais importante é votar nas legislativas. Votar em quem tenha a visão e poder para mudar as coisas. E depois há que pensar a longo-prazo. Este problema que Portugal se encontra só poderá ser resolvido daqui a uns 20-30 anos.

Ninguém põe em causa a importância das legislativas. A manif pela "demissão da classe política" não é a mesma que a da geração à rasca...Sinceramente, em relação aos primeiros: meh...Não há pachorra.

Votar em quem tenha a visão e poder para mudar as coisas. E depois há que pensar a longo-prazo.

O problema é mesmo este. Não há, nas actuais opções de voto, nenhuma destas três coisas: visão, vontade de mudar as coisas e, muito menos, pensamento a longo prazo.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda mar 07, 2011 12:39 am

Com muita pena minha não estarei presente...tenho prova do campeonato nacional que me ocupará esse fim de semana todo.

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » segunda mar 07, 2011 1:57 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:O problema é mesmo este. Não há, nas actuais opções de voto, nenhuma destas três coisas: visão, vontade de mudar as coisas e, muito menos, pensamento a longo prazo.

Concordo contigo. As coisas estão feitas de modo a que os que ascendem sejam os que não tem vontade de mudar as coisas, por isso não há grandes opções de voto.

Quanto à manifestação, ainda não me consegui decidir se 10 min de reportagem na televisão são importantes ou insignificantes. Devo ir mesmo que não acredite minimamente nas consequências disto.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda mar 07, 2011 2:10 am

Eu acho isto uma palhaçada!
A democracia faz-se para bem e para o mal com os partidos políticos, e o que não falta são manifs.
Ora se nessas as pessoas gozam e dizem isto e aquilo, porque é que esta há-de ser mais eficaz?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda mar 07, 2011 10:55 am

Brunhu Escreveu:Com muita pena minha não estarei presente...tenho prova do campeonato nacional que me ocupará esse fim de semana todo.

Só por curiosidade, campeonato nacional de ...?
Valfar, ein Windir

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda mar 07, 2011 11:06 am

Enigma Escreveu:
Brunhu Escreveu:Com muita pena minha não estarei presente...tenho prova do campeonato nacional que me ocupará esse fim de semana todo.

Kayak-Polo, um dos desportos mais espectaculares do mundo!! :mrgreen:
Spoiler: Mostrar

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda mar 07, 2011 11:34 am

Brunhu Escreveu:
Enigma Escreveu:

Kayak-Polo, um dos desportos mais espectaculares do mundo!! :mrgreen:
Spoiler: Mostrar

Cool Stuff! :mrgreen:
Valfar, ein Windir

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda mar 07, 2011 12:26 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Ainda estou a ponderar ir...

Felizmente tenho a sorte de, após fazer um estágio do IEFP no sítio onde estou me terem convidado para ficar...Isto há 3 anos, para 4. Não sou propriamente um "precário" pelo menos até ver.
Por outro lado, também sou de Rel. Internacionais e chateia-me que ande meio mundo a mandar vir com o facto de os dois rapazes e a rapariga que organizam isto serem de RI e grande parte do argumento "contra" sejam "ah ah tiraram isso agora não se queixem".

o pessoal de RI está destinado ao desemprego, é? LOL esta gente não sabe o que diz (atenção...: tambem tirei RI, não estou a atacar ou algo)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda mar 07, 2011 2:22 pm

diabox Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:Ainda estou a ponderar ir...

o pessoal de RI está destinado ao desemprego, é? LOL esta gente não sabe o que diz (atenção...: tambem tirei RI, não estou a atacar ou algo)

O pessoal de RI e de grande parte das ciências sociais...Mas enfim, é o que dá perder muito tempo a ler blogs... :|

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes