2000 - 2010

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Re: 2000 - 2010

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta ago 26, 2010 10:16 pm

"os peitos da Sabrina e o body da Samantha Fox" :mrgreen:

Anneke van Giersbergen - a solo
Meshuggah - obZen (2008)
Nine Inch Nails - With Teeth (2005)
Opeth - Ghost Reveries (2005)
Devin Townsend - Addicted (2009)

Entre outros excelentes lançamentos, saudades dos anos 90 mas, satisfeito com o que se faz hoje em dia.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » sexta ago 27, 2010 7:27 am

AnCaLaGoN Escreveu:E que tal esperarem 10 a 20 anos para poderem avaliar a decada de 00-10 nas mesmas condições que avaliam a de 80 e 90?

E que tal em vez de perguntarem a quem foi teen na decada de 80 e 90, perguntarem daqui a 10, 20 anos foi teen em 00-10??

Esta comparação é descabida se não tiver em conta isto.

é isso mesmo!
Awaiting the exorcist....

ShubNiggurath
Participante
Registado: segunda ago 23, 2010 7:12 pm

Mensagempor ShubNiggurath » sexta ago 27, 2010 6:17 pm

Está decada não foi assim tão má quanto se pinta , e para mais a musica ainda se está a adaptar a Internet que veio mudar muito as coisas , existem cada vez mais bandas e acesso facilitado a cada género , no que toca ao Metal existem muitos mais subgeneros é quase impossivel uma pessoa ouvir de tudo um pouco . O problema é que aparece uma banda nova quer logo se rotular o estilo , para arrumar numa prateleira e isto não um problema da ultima decada mas tem vindo a agravar-se , daqui a pouco existem mais subgeneros do que propiamente bandas :( . Tenho 22 anos e só 1/5 das bandas/albuns que oiço normamente são da utima decada , prefiro 80/90 , acho que à 20 , 30 anos atrás , os musicos tinham muito mais liberdade criativa , tinham as visões muito mais alargadas em termos musicais .Acho que actualmente quem faz uma banda tem as suas influencias mais limitadas a um genero , e a bandas do mesmo estilo tendem soar muito "Iguais" e por vezes não tem uma indentidade própria .

Se souber vasculhar bem sempre se encontram grandes albums por ai , e bandas com muito talento. Por exemplo os Mastodon , apesar de não ser das minhas bandas preferidas , admito que são uma Grande banda , não fica a dever nada a nenhuma banda de sucesso dos 80/90.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta ago 27, 2010 6:23 pm

ShubNiggurath Escreveu:«
Se souber vasculhar bem sempre se encontram grandes albums por ai , e bandas com muito talento. Por exemplo os Mastodon , são uma Grande banda , não fica a dever nada a nenhuma banda de sucesso dos 80/90.

Concordo totalmente! :metal:

O problema é que nos dias de hoje a oferta é muita, e o acesso á musica é facilimo. Antigamente não havia tanta facilidade, e haviam menos bandas, logo o entusiasmo e impacto eram maiores.
Hoje em dia... é diferente. Existem grandes bandas (muitas obtem grande reconhecimento), mas continuam na sombra das grandes bandas dos 80/90 que se encontram no activo. Mas acredito que nesta ultima decada a qualidade de muitas das bandas é enorme, e que têm potencial para se tornarem em grandes bandas, com albuns marcantes que ficarão imortalizados.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta ago 27, 2010 10:13 pm

AnCaLaGoN Escreveu:E que tal esperarem 10 a 20 anos para poderem avaliar a decada de 00-10 nas mesmas condições que avaliam a de 80 e 90?

E que tal em vez de perguntarem a quem foi teen na decada de 80 e 90, perguntarem daqui a 10, 20 anos foi teen em 00-10??

Esta comparação é descabida se não tiver em conta isto.

Acrescentando que cada geração incorre no erro de achar que no seu tempo é que era, e que a seguinte será sempre pior que a sua.

A título de exemplo - e saindo do tema e sacando de alguma psicologia de algibeira - um xavalo colega de trabalho que tem 21/2 anos - sai-se com esta "as gaijas agora é que são boas e só querem (...) no meu tempo n eram nada assim saiam todas ao pai". Ele simplesmente não consegue ver que não foi o mundo que mudou, mas sim os seus próprios olhos, que quando tinha 15 anos não olhava da mesma forma com que olha agora para as gaijas que têm a idade que tinham na altura.

Só daqui a uns bons anos iremos perceber que efeitos, para o bem e para o mal, que esta década deixou.
Mas livrai-nos do Malamén

schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Mensagempor schemattic » sábado ago 28, 2010 2:24 am

Não acho que esta década que passou tenha sido menos produtiva e original que as anteriores. Há muito boa música e muitos bons álbuns. O que mudou realmente foi a forma como a arte em si é apreciada. Há demasiada informação para que se possa consumir um àlbum como o faziamos nas décadas anteriores. Muitas bandas (e muitas delas com muita qualidade), a falta de tempo e até de paciência para se ouvir cada novo lançamento. Acho que as bandas continuarão a lançar àlbuns, os gajos das revistas ouvem e fazem reviews porque é o trabalho deles, alguns gajos com blogs ainda resistem e fazem o mesmo, mas o que se verificou ao longo desta década foi um decréscimo pelo interesse na totalidade da obra de uma banda, em detrimento do mostrar que conhece essa banda. Isto das redes sociais, aliado à ideia do ser humano como ser social que necessita de se inserir em determinados grupos da sociedade, levou a que seja mais importante mostrar que se conhece X banda nem que seja só com uma ou duas músicas.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado ago 28, 2010 7:22 pm

Imagem
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

HNRK
Metálico(a)
Registado: quarta ago 04, 2010 9:57 pm
Contacto:

Mensagempor HNRK » domingo ago 29, 2010 11:51 am

Acho que foi a decada mais fraca do Metal desde sempre. Não é que tenha sido horrivel, mas comparo-a àqueles albuns porreiros mas que a gente já não se lembra das musicas quando o acabamos de ouvir.

Uma comparação:

Anos 70: Black Sabbath, Led Zeppelin, Rush, AC/DC, Motorhead, Judas Priest, Rainbow ,Alice Cooper (pode ter musicas foleiras, mas o I Love the Dead ou Steven valem mais do que a maior parte desta decada, na minha opinião), ou até o punk dos Ramones. Eram poucas mas boas e únicas bandas Metal. E foi a era dourada do rock progressivo.

Anos 80, a era dourada do Metal: Metallica, Slayer, Megadeth, Testament, Anthrax, Iron Maiden, Kreator, Celtic Frost, Bathory, Voivod, Death, Sepultura, Candlemass, Queensryche e tantas outras. Comparem por exemplo bandas alternativas Faith No More e Jane`s Addiction com os Red Hot Rotten "Californication" Peppers dos anos 90.

Anos 90: Começou a haver uma queda de qualidade (grunge, Nu-metal, Punkinho Green Day), embora os Pantera e Sepultura tenham lançado grandes trabalhos. Acho que as bandas Gothic/Black/Etc (as "bandas das teclas") tenham ajudado a aguentar a decadencia. Não sou grande fã do Black Metal, mas reconheço a sua importancia. Outras bandas como Porcupine Tree, Tiamat, os nossos Moonspell, Neurosis, Type O Negative, Paradise Lost, Samael, Cathedral, Amorphis, Dream Theater ou os Tool, ainda mantiveram um bom nível.

Anos 00: Nesta década, temos os Mastodon, Enslaved, Opeth, que são boas bandas, mas o que "safa" a década são as bandas post-rock/metal: Sigur Ros, Isis, Mono, Explosions in the Sky, Don Caballero, Russian Circles, etc. algumas destas começaram já na decada anterior.

Quem sabe se a carrada de albuns tributo que saem agora não são um sintoma...
"One likes to believe in the freedom of music, but glittering prizes and endless compromises shatter the illusion of integrity"

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » domingo ago 29, 2010 3:30 pm

Não penso que tenha sido uma má década, pelo contrário. Vi excelentes bandas nascerem/crescerem.
Já no cinema, penso que seja a pior década de sempre.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » domingo ago 29, 2010 3:34 pm

grind Escreveu:Não penso que tenha sido uma má década, pelo contrário. Vi excelentes bandas nascerem/crescerem.

Isto.

Grandes albuns que sairam nesta década :metal:

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda ago 30, 2010 12:01 pm

Eu nunca consegui ver os peitos da Sabrina, pois ela sempre teve `a frente do seu peito aquelas mamas brutais!!

Acho que acima de tudo e´ uma questao de esperar uns 10 anos para se poder avaliar o que e´ realmente bom hoje em dia e nao, pois o que tem valor e´ o que fica na cabeça das pessoas e nao bandas/musicas efemeras.

Os anos 80 foram a decada dourada que muita gente diz que foi, e e´ verdade, mas porque conseguimos lembrar-nos de boas bandas e boas bandas que ainda hoje ouvimos e vemos actuar ao vivo, contudo posso-vos enumerar muito lixo que passava no Top+ da altura e que eu, como jovem inconsciente que era, tinha que apanhar com aquilo, e que so´ nao me deixaram mais traumatizado pois sou um valente guerreiro do metal!!!! So´ a titulo de exemplo, os BROS!!! eh eh

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda ago 30, 2010 12:16 pm

Ena BROS :lol: nunca pensei ler isso aqui, Nazgul, lamento já não fazes parte da Çena.
Já agora numa de cultura geral parva o Luke é agora ator, participou por exemplo no Hellboy II
Imagem
Como podes ver este sim é da Çena....
Tambem vi um filme á pouco onde ele tem uma participação...falo da espetacularidade cinematografica chamada Tekken.
E agora para recordar:

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda ago 30, 2010 12:22 pm

Zyklon Escreveu:Ena BROS :lol: nunca pensei ler isso aqui, Nazgul, lamento já não fazes parte da Çena.

:(

Mais corajoso foste tu que postaste um video, eh eh
:beer:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda ago 30, 2010 5:20 pm

HNRK Escreveu:Anos 80, a era dourada do Metal: Metallica, Slayer, Megadeth, Testament, Anthrax, Iron Maiden, Kreator, Celtic Frost, Bathory, Voivod, Death, Sepultura, Candlemass, Queensryche e tantas outras. Comparem por exemplo bandas alternativas Faith No More e Jane`s Addiction com os Red Hot Rotten "Californication" Peppers dos anos 90.

Anos 90: Começou a haver uma queda de qualidade (grunge, Nu-metal, Punkinho Green Day), embora os Pantera e Sepultura tenham lançado grandes trabalhos. Acho que as bandas Gothic/Black/Etc (as "bandas das teclas") tenham ajudado a aguentar a decadencia. Não sou grande fã do Black Metal, mas reconheço a sua importancia. Outras bandas como Porcupine Tree, Tiamat, os nossos Moonspell, Neurosis, Type O Negative, Paradise Lost, Samael, Cathedral, Amorphis, Dream Theater ou os Tool, ainda mantiveram um bom nível.

Eu vejo as coisas exactamente ao contrário, enquanto nos 80's só se fazia thrash, death simples e black arcaico, nos 90's o thrash puro praticamente desapareceu, o death ramificou-se muito mais, incorporando elementos de outros géneros, como power e heavy, o black deixou de ter a veia thrash tão enraízada para ser um estilo de metal distinto, com todas as suas boas ramificações (industrial, viking, etc.)... depois temos a explosão de bandas de folk e viking e o seu melhoramento (bathory é pioneiro mas... mnhé)... acho que foi uma década com muito mais conteúdo e melhorias em relação à anterior. E suspeito que daqui a 10 anos vou achar o mesmo da de 00, que ainda é dificil de avaliar.
"Hate the ones who bring you down"

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda ago 30, 2010 5:56 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:
[BR11] Escreveu:ainda hoje deliro com os peitos da Sabrina e o body da Samantha Fox

vénia :metal:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes