Colecções - cuidados, manias, obsessões...

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Colecções - cuidados, manias, obsessões...

Mensagempor Opuskulo » segunda ago 02, 2010 2:49 pm

Vooder Escreveu:De filmes por acaso não ligo nada para ter os originais... apenas séries.

Só para sublinhar, colecção de originais certo? :)
Um amigo meu gabou-se de ter uma colecção de 900 cd's, quando a fui ver, era quase tudo cópias, daquelas com as capas impressas :lol:

Por acaso, apesar de gostar muito de cinema, também nunca tive a pancada de coleccionar filmes. Tenho apenas alguns que me agradam particularmente, mas é coisa em que não gasto dinheiro há anos.

Obviamente que estamos a falar de colecções de originais. CDrs, por muito que o seu proprietário se empenhe a imprimir capas a cores, não são para aqui chamados. Há coisa de dez anos, quando os gravadores de cds começaram a proliferar lembro-me que ficou tudo louco com a possibilidade de gravar cd para cd. Também eu aderi à onda e fiquei com uma estante cheia de tralha "ripada". Muitos já acabei por comprar original e substitui a cópia, os restantes qualquer dia vão as caixas para o ecoponto e as rodelas para espantar pardais...
Original é original!

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » segunda ago 02, 2010 3:02 pm

Toda a gente teve copias de cd's, agora ja nao faz mt. sentido, só ocupa espaço e ganha pó.

Vooder nao queria insultar o teu amigo, era uma piada .... :roll:
Awaiting the exorcist....

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda ago 02, 2010 3:08 pm

MeBathory Escreveu:Toda a gente teve copias de cd's, agora ja nao faz mt. sentido, só ocupa espaço e ganha pó.

Vooder nao queria insultar o teu amigo, era uma piada .... :roll:

Eu sei, mas pelo sim pelo não defendi a sua honra, uma vez que é mesmo amigalhaço.
:cheers:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda ago 02, 2010 3:11 pm

Sou um rapaz bastante organizado.
No meu harém pessoal as concubinas estão organizadas por etnia, idade e especialidade profissional... e TODAS originais! :redneck: :mrgreen:

MeBathory

Mensagempor MeBathory » segunda ago 02, 2010 3:23 pm

Old_Skull Escreveu:Sou um rapaz bastante organizado.
No meu harém pessoal as concubinas estão organizadas por etnia, idade e especialidade profissional... e TODAS originais! :redneck: :mrgreen:

"Macho Macho man, I got to be a macho man...."
Decididamente, tens de escolher melhor as tuas palavras..... :wink: lol

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » segunda ago 02, 2010 3:39 pm

Colecciono selos. Organizo-os por extensão do selo e intensidade do castanho (do esverdeado até ao castanho escuro).
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda ago 02, 2010 7:54 pm

Tenho 2.137 cds, 13 vinyl, 53 dvds, 19 k7's vídeo, 160 k7's audio originais, 267 k7's audio gravadas.
Tenho ainda 265 "cds" gravados em dvds. E 20 no computador à espera de serem ouvidos.
Tenho ainda a benesse de receber promos por causa do blogue: tenho 86 promos até ao momento.

Os originais estão guardados por ordem alfabética e dentro de cada banda por ordem cronológica.
Tenho ainda uma torre de 50 cds, com as últimas aquisições e cds que estou a ouvir de momento.
A única mania é a de registar todos os cds que oiço ao longo do ano, num ficheiro word com a respectiva nota de 0 a 10.
No final de cada ano, elejo os melhores. Faço isto desde 1996.

O número de cds não contempla os repetidos. Por exemplo, tenho 3 edições do Heartwork dos Carcass: edição normal, a remasterizada e o vinyl. Aqui conto apenas como 1.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda ago 02, 2010 8:33 pm

Paulo fiquei :shock:

Muito respeito... e admiração! Vê-se mesmo que gostas mesmo de música!
Os meus parabens :cheers:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda ago 02, 2010 9:09 pm

MeBathory Escreveu:
Old_Skull Escreveu:Sou um rapaz bastante organizado.

"Macho Macho man, I got to be a macho man...."
Decididamente, tens de escolher melhor as tuas palavras..... :wink: lol

a joke... a joke 8)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » segunda ago 02, 2010 11:09 pm

paulo figueiredo Escreveu:Tenho 2.137 cds, 13 vinyl, 53 dvds, 19 k7's vídeo, 160 k7's audio originais, 267 k7's audio gravadas.
Tenho ainda 265 "cds" gravados em dvds. E 20 no computador à espera de serem ouvidos.
Tenho ainda a benesse de receber promos por causa do blogue: tenho 86 promos até ao momento.

Os originais estão guardados por ordem alfabética e dentro de cada banda por ordem cronológica.
Tenho ainda uma torre de 50 cds, com as últimas aquisições e cds que estou a ouvir de momento.
A única mania é a de registar todos os cds que oiço ao longo do ano, num ficheiro word com a respectiva nota de 0 a 10.

O número de cds não contempla os repetidos. Por exemplo, tenho 3 edições do Heartwork dos Carcass: edição normal, a remasterizada e o vinyl. Aqui conto apenas como 1.

Bem...perante uma colecção dessas a minha é uma brincadeira de miudos... :lol:
E fotos da colecção, há? Só para o pessoal se babar um bocado...

MeBathory

Mensagempor MeBathory » terça ago 03, 2010 1:09 pm

paulo figueiredo Escreveu:Tenho 2.137 cds, 13 vinyl, 53 dvds, 19 k7's vídeo, 160 k7's audio originais, 267 k7's audio gravadas.

A tua casa deveria entrar no roteiro turistico e devias cobrar bilhete à entrada!!!!

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça ago 03, 2010 3:04 pm

Pedrof Escreveu:Paulo fiquei :shock:

Muito respeito... e admiração! Vê-se mesmo que gostas mesmo de música!
Os meus parabens :cheers:

Obrigado! Há quem lhe chame vício incorrigivel! xD
Hoje em dia, já sou mais comedido (compro 1/2 cds por mês), mas antigamente todos os trocos que juntava
iam para cds. Ainda me lembro de comprar o black album dos Metallica com o dinheiro do lanche da escola!! Foram praí 2 semanas de fome, mas valeu a pena!

Opuskulo Escreveu:Bem...perante uma colecção dessas a minha é uma brincadeira de miudos... :lol:
E fotos da colecção, há? Só para o pessoal se babar um bocado...

MeBathory Escreveu:A tua casa deveria entrar no roteiro turistico e devias cobrar bilhete à entrada!!!!

Por acaso a minha colecção comparada com a de um conhecido meu, não é nada.
Este senhor de 50 e poucos anos (não sei ao certo), deve ter qualquer coisa com 6 mil cds. Tem uma divisão da casa só para cds e diz-se por aí que fez um seguro à colecção. É frequentador assíduo do fórum da concorrência (IM).

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » quarta ago 04, 2010 4:41 pm

Não gosto quando os leigos quanto a possuir cd's me mexem nos booklets de forma descuidada.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça ago 10, 2010 10:35 pm

Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça ago 17, 2010 2:25 pm

Como sabem,ha imensa gente que"saca" filmes na net,mas eu ca gosto de comprar :wink: dvds,blue rays nao,ainda sao caros :? ja se comprar dvds a 2 euros :D compro na amazon(os que gosto e nao encontro ca),aqueles filmes de terror old school 80,90 e outros da epoca do milenioum porreiros :wink: cd,so compro se tiverem a um preço justo,nao digo caro ou barato,mas sim,justo
digam la se nao e melhor comprar dvds,que sacar filmes?
teem os extras todos,menus,som 5.1 ou dts,imagem muito melhor e real,capas e o cd original,
abaixo a pirataria!
:beer:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante