O outro lado

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Re: O outro lado

Mensagempor Sanguessuga » quinta fev 18, 2010 9:18 am

Bancarrota e macdonalds STFO :metal:

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta fev 18, 2010 9:59 am

Adinatha Escreveu:Os melhores não são despedidos. Os que não fazem nenhum são.

Esta é a realidade.

Por muita crise, por muito má que esteja a situação, os melhores nunca são os sacrificados.
As empresas podem ser crueis, mas não são estúpidas.

Por isso sim, em vez de gastar energias a queixar-se das injustiças da vida, não há nada como lutar cada dia para ser um "dos melhores".

E isto a mim ninguém me faz mudar de opinião.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta fev 18, 2010 11:04 am

Nando Escreveu:Se muito empreendedora. Cria uma ideia de projecto genial! Até que percebas, a não ser que aja alguém muito interessado a fazer dinheiro à tua custa, que a tua ideia não vai sair do papel porque não há estruturas que a suportem e as que existem estão minadas.

Muitas daquelas empresas que vês ali em cima são o que são porque as pessoas foram empreendedoras, e por muito difícil que seja crescer com a carga fiscal deste país, eles cresceram... como? Internacionalização e acreditar nos produtos que criaram, não foram precisas cunhas nem corrupções (que eu saiba), tão simples como isso.

Este texto não tem a ver com coisas boas ou más deste país, tem a ver que é realmente possível criar algo que dê lucro e que seja realmente BOM! Se fores BOM, não te despedem, se fores BOM empreendedor saberás ultrapassar as dificuldades e singrar, se fores BOM cidadão saberás actuar com responsabilidade quando fores chamado a exercer os teus direitos de cidadão 8)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta fev 18, 2010 11:35 am

OrDoS Escreveu:
Nando Escreveu:Se muito empreendedora. Cria uma ideia de projecto genial! Até que percebas, a não ser que aja alguém muito interessado a fazer dinheiro à tua custa, que a tua ideia não vai sair do papel porque não há estruturas que a suportem e as que existem estão minadas.

Muitas daquelas empresas que vês ali em cima são o que são porque as pessoas foram empreendedoras, e por muito difícil que seja crescer com a carga fiscal deste país, eles cresceram... como? Internacionalização e acreditar nos produtos que criaram, não foram precisas cunhas nem corrupções (que eu saiba), tão simples como isso.

Este texto não tem a ver com coisas boas ou más deste país, tem a ver que é realmente possível criar algo que dê lucro e que seja realmente BOM! Se fores BOM, não te despedem, se fores BOM empreendedor saberás ultrapassar as dificuldades e singrar, se fores BOM cidadão saberás actuar com responsabilidade quando fores chamado a exercer os teus direitos de cidadão 8)

2x.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta fev 18, 2010 11:40 am

o outro lado do mundo 8)

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta fev 18, 2010 3:22 pm

Temos táxis e hóteis
Temos pontes e bordéis
Temos ceguinhos e trutas
Bolachinhas ararutas
Temos castelos nos montes
Temos tractores e fontes
Temos incineradoras
Temos morenas e louras

Emigrantes em França
Temos muita insegurança
Temos o 13 de Maio
Temos queijo e temos paio

Temos um céu sempre azul
Temos S. Pedro do Sul
Temos um rei que não é
Lavamo-nos no bidé
Deputados às dezenas
Contas bancárias pequenas
As pinturas do Malhoa
As gravuras de Foz Coa
Temos a lei do aborto
Temos Lisboa e o Porto

Temos populações iletradas
E prisões superlotadas
Temos cada vez mais estradas
Muito mal pavimentadas
Lixeiras a céu aberto
E meio país deserto
Temos muitos tubarões
E buracos de milhões

Portugal alcatifado
Bebe o vinho e canta o fado
Portugal alcatifado
Bebe o vinho e canta o fado

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » quinta fev 18, 2010 6:11 pm

Amigos,
listas de coisas boas e coisas más poderia-mos todos acrescentar aqui, e nunca mais isto parava, mas a questão, o meu propósito com este tópico não e bem esse. Toda a gente sabe que existem coisas boas e más em todo o lado, o mundo esta cheia de contradições, nós temos o Sócrates, os EU tiveram um Bill Clinton que mentiu a nação, o Reino Unido tem um ex-primeiro ministro que esta a responder por ter dado ordem de invasão a um pais soberano sobre o pretexto de armas nucleares que nunca existiram, a Alemanha um Chanceler que teve um acidente de viação com um carro do estado quando estava de ferias em Espanha, isto não é um competição de quem faz mais merda.

A questão é que as vezes também é bom olharmos pro que temos de positivo... deixar de ser "velhos do restelo", deixar de nos sentarmos no café a criticar tudo e todos sem fazer nada de nada para ajudar a melhorar o que quer que seja. Há gente que saiu da caixa, que fez e faz coisas! Fodam-se, inspirem-se, sejam épicos romanticos ou o que vos apetecer mas libertem-se das desculpas de que porque vivemos num pais de merda somos uns coitados...
Saiam de casa dos pais, debaixo da saia da mãe, criem o vosso canto a vossa medida com orgulho e cabeça erguida... sejam bravos e vão a puta da luta! ou então fiquem ter pena de vós próprios se preferirem...
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » quinta fev 18, 2010 6:14 pm

cacildo Escreveu:sejam bravos e vão a puta da luta! ou então fiquem ter pena de vós próprios se preferirem...

Só porque achei que devia ser sublinhada, esta... :)
Imagem
Imagem

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta fev 18, 2010 7:01 pm

Adinatha Escreveu:
cacildo Escreveu:sejam bravos e vão a puta da luta! ou então fiquem ter pena de vós próprios se preferirem...

Daqui nada temos aí o Nandinho a falar mal dessa frase. :lol:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » quinta fev 18, 2010 7:03 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:
Adinatha Escreveu:

Daqui nada temos aí o Nandinho a falar mal dessa frase. :lol:

Quem?? lol

EDIT: esqueçam, acho que já cheguei la :wink:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta fev 18, 2010 7:24 pm

O que não falta cá em Portugal são pequenas empresas a ter sucesso no estrangeiro, o problema é que não são publicitadas.

Via Verde foi inventada cá numa faculdade pública. Só para dar um exemplo.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » quinta fev 18, 2010 8:16 pm

Isso é tudo muito bonito, mas a verdade é que é possível fazer listas dessas para qualquer país minimamente desenvolvido.
O problema é que os outros países teriam listas muito maiores que as nossas.

Só a pegar no exemplo do medicamento anti-epiléptico:

É o primeiro que uma empresa portuguesa desenvolve sozinha.
Encontraram diversas dificuldades a nível de licenças, patentes e comercialização devido à burocracia portuguesa.
A burocracia foi tão ridícula que o medicamente esteve disponível em vários países antes de chegar a Portugal.
Aliás, nem tenho a certeza se já está a ser comercializado em Portugal.

A cortiça:

Temos a maior parte dos sobreiros no mundo.
Mal era se não fossemos o líder mundial em cortiça.

O sistema biométrico de gasolina:

É muito bonito ter um sistema desses para podermos pagar aqueles preços altos como o caralho.

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta fev 19, 2010 3:35 pm

Agora à pouco, enquanto almoçava, via o programa sociedade civil na RTP2, o tema era precisamente o modo de ser português. Alguém la dizia uma coisa interessante, era qualquer coisa sobre o facto de em Portugal se começar muitas vezes as frases por "mas o problema é que..." e que nós, enquanto pessoas individuais, temos mais hábitos de procurar problemas em vez de procurar soluções. Isso fez-me lembrar um conversa que tive há uns anos com um amigo meu advogado que dizia que sempre que uma nova lei era publicada em Diário da Republica o telefone não parava de tocar com pessoas a perguntar coisas do tipo "Dr. e agora, como é que eu posso contornar isso?" e muito raramente "Dr. diga-me la o que preciso de fazer para ter tudo direito como diz a lei."
Isto é um pouco como o problema das nossas estradas, temos boas, temos médias e temos outras muito más, ainda assim pergunto, o problema está nas estradas ou nos condutores?

iskald
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jun 17, 2008 12:13 pm

Mensagempor iskald » segunda fev 22, 2010 7:32 pm

Nando Escreveu:Se eu escrevesse um texto com "eu conheço um país", e pusesse os casos negativos tão esmiuçados e particulares como os que aí estão, escrevia a maior parede de texto alguma vez postada no MU.

Mas posto só algumas frases que dizem muito e que sem esses problemas resolvidos não há rolha de cortiça que nos salve:

Eu conheço um país onde corrupção está tão enraizada nos costumes como o bacalhau;
Eu conheço um país onde os políticos não estão a servir a pátria: estão a servir-se dela, à grande e descaradamente;
Eu conheço um país onde os mais novos não têm grande futuro;
Eu conheço um país onde a justiça não funciona;
Ad infinitum

E isto não é ser pessimista. É a realidade que te esfregam nos esfregam na cara todos os dias.

Tanto isto como o texto que lançou este post são verdade.
São ambas verdadeiros,acontece é que casos de sucesso como os que foram citados (os investigadores portugueses são muito conceituados, por exemplo, temos muito bons cientistas!) têm uma grande importancia mas são referentes a uma minoria de pessoas, Uns por sorte, outros por cunha, e uma minoria por opurtunidades e estar no lugar certo á hora certa de lhe valorizarem o genuino mérito, como é o caso dos investigadores. Não representam a realidade de vida do povo no país. A população vive muitas vezes a crédito, na margem da precariedade que não chega a pobreza na maioria dos casos porque o banco empresta e acomida e a renda lá se vai pagando. Quem não tem padrinhos e sorte, corre o risco de andar ali no circulo vicioso dos recibos verdes, sem acesso facilitado a indicativos de qualidade de vida como os que existem por exemplo, no Norte da Europa. Por aqui é dificil encontrar familias que estejam plenamente servidas de saúde, educação, apoio a idosos, desporto ou cultura. Mas desengane-se quem ache que eu queria que fossemos todos ricos, grandes casas etc.. não é nada disso, mas qualidade de vida pode ser simplesmente estar "sem dividas, e sem luxos", ja bastava. Aqui a corrupção é voraz e devoradora e eles ainda se riem de nós...mesmo quem quisesse lutar contra isso, o que pode fazer contra o monstro devorador de dinehiros publicos, autor de deslizes de justiça, de casos policiais eternos, de pobreza encapotada, de degradação ambiental,,, e afins? Podiamos ter uma vida bem melhor, dito por economistas de vários paises..Entretanto, aqui vai se contando os trocos, vai-se vivendo, como se costuma dizer "vai se andando". :x Só posso dizer uma coisa, desejo a todos força e boa sorte, que bem falta faz a quem nasceu por aqui...

napenum6ra
Metálico(a)
Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am

Mensagempor napenum6ra » terça fev 23, 2010 10:04 am

Acho que têm todos opiniões válidas, mas as coisas não são assim tão lineares.
Não é só por seres bom no teu trabalho que não és despedido, e de certeza que nessa lista de empresas
também existem aproveitamentos menos próprios.
Também acho que não é com queixas que vamos a algum lado, mas tenho a absoluta certeza que
ficar calado não melhora em nada o país. E quero com isto dizer que nunca devemos ficar resignados com o que temos,
ainda bem que temos coisas melhores que os outros, mas ainda há muita coisa em que podíamos estar melhor.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes