O outro lado
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Re: O outro lado
Bancarrota e macdonalds STFO 

- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Adinatha Escreveu:Os melhores não são despedidos. Os que não fazem nenhum são.
Esta é a realidade.
Por muita crise, por muito má que esteja a situação, os melhores nunca são os sacrificados.
As empresas podem ser crueis, mas não são estúpidas.
Por isso sim, em vez de gastar energias a queixar-se das injustiças da vida, não há nada como lutar cada dia para ser um "dos melhores".
E isto a mim ninguém me faz mudar de opinião.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Nando Escreveu:Se muito empreendedora. Cria uma ideia de projecto genial! Até que percebas, a não ser que aja alguém muito interessado a fazer dinheiro à tua custa, que a tua ideia não vai sair do papel porque não há estruturas que a suportem e as que existem estão minadas.
Muitas daquelas empresas que vês ali em cima são o que são porque as pessoas foram empreendedoras, e por muito difícil que seja crescer com a carga fiscal deste país, eles cresceram... como? Internacionalização e acreditar nos produtos que criaram, não foram precisas cunhas nem corrupções (que eu saiba), tão simples como isso.
Este texto não tem a ver com coisas boas ou más deste país, tem a ver que é realmente possível criar algo que dê lucro e que seja realmente BOM! Se fores BOM, não te despedem, se fores BOM empreendedor saberás ultrapassar as dificuldades e singrar, se fores BOM cidadão saberás actuar com responsabilidade quando fores chamado a exercer os teus direitos de cidadão

- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
OrDoS Escreveu:Nando Escreveu:Se muito empreendedora. Cria uma ideia de projecto genial! Até que percebas, a não ser que aja alguém muito interessado a fazer dinheiro à tua custa, que a tua ideia não vai sair do papel porque não há estruturas que a suportem e as que existem estão minadas.
Muitas daquelas empresas que vês ali em cima são o que são porque as pessoas foram empreendedoras, e por muito difícil que seja crescer com a carga fiscal deste país, eles cresceram... como? Internacionalização e acreditar nos produtos que criaram, não foram precisas cunhas nem corrupções (que eu saiba), tão simples como isso.
Este texto não tem a ver com coisas boas ou más deste país, tem a ver que é realmente possível criar algo que dê lucro e que seja realmente BOM! Se fores BOM, não te despedem, se fores BOM empreendedor saberás ultrapassar as dificuldades e singrar, se fores BOM cidadão saberás actuar com responsabilidade quando fores chamado a exercer os teus direitos de cidadão
2x.
www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
o outro lado do mundo 

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Temos táxis e hóteis
Temos pontes e bordéis
Temos ceguinhos e trutas
Bolachinhas ararutas
Temos castelos nos montes
Temos tractores e fontes
Temos incineradoras
Temos morenas e louras
Emigrantes em França
Temos muita insegurança
Temos o 13 de Maio
Temos queijo e temos paio
Temos um céu sempre azul
Temos S. Pedro do Sul
Temos um rei que não é
Lavamo-nos no bidé
Deputados às dezenas
Contas bancárias pequenas
As pinturas do Malhoa
As gravuras de Foz Coa
Temos a lei do aborto
Temos Lisboa e o Porto
Temos populações iletradas
E prisões superlotadas
Temos cada vez mais estradas
Muito mal pavimentadas
Lixeiras a céu aberto
E meio país deserto
Temos muitos tubarões
E buracos de milhões
Portugal alcatifado
Bebe o vinho e canta o fado
Portugal alcatifado
Temos pontes e bordéis
Temos ceguinhos e trutas
Bolachinhas ararutas
Temos castelos nos montes
Temos tractores e fontes
Temos incineradoras
Temos morenas e louras
Emigrantes em França
Temos muita insegurança
Temos o 13 de Maio
Temos queijo e temos paio
Temos um céu sempre azul
Temos S. Pedro do Sul
Temos um rei que não é
Lavamo-nos no bidé
Deputados às dezenas
Contas bancárias pequenas
As pinturas do Malhoa
As gravuras de Foz Coa
Temos a lei do aborto
Temos Lisboa e o Porto
Temos populações iletradas
E prisões superlotadas
Temos cada vez mais estradas
Muito mal pavimentadas
Lixeiras a céu aberto
E meio país deserto
Temos muitos tubarões
E buracos de milhões
Portugal alcatifado
Portugal alcatifado
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
Amigos,
listas de coisas boas e coisas más poderia-mos todos acrescentar aqui, e nunca mais isto parava, mas a questão, o meu propósito com este tópico não e bem esse. Toda a gente sabe que existem coisas boas e más em todo o lado, o mundo esta cheia de contradições, nós temos o Sócrates, os EU tiveram um Bill Clinton que mentiu a nação, o Reino Unido tem um ex-primeiro ministro que esta a responder por ter dado ordem de invasão a um pais soberano sobre o pretexto de armas nucleares que nunca existiram, a Alemanha um Chanceler que teve um acidente de viação com um carro do estado quando estava de ferias em Espanha, isto não é um competição de quem faz mais merda.
A questão é que as vezes também é bom olharmos pro que temos de positivo... deixar de ser "velhos do restelo", deixar de nos sentarmos no café a criticar tudo e todos sem fazer nada de nada para ajudar a melhorar o que quer que seja. Há gente que saiu da caixa, que fez e faz coisas! Fodam-se, inspirem-se, sejam épicos romanticos ou o que vos apetecer mas libertem-se das desculpas de que porque vivemos num pais de merda somos uns coitados...
Saiam de casa dos pais, debaixo da saia da mãe, criem o vosso canto a vossa medida com orgulho e cabeça erguida... sejam bravos e vão a puta da luta! ou então fiquem ter pena de vós próprios se preferirem...
listas de coisas boas e coisas más poderia-mos todos acrescentar aqui, e nunca mais isto parava, mas a questão, o meu propósito com este tópico não e bem esse. Toda a gente sabe que existem coisas boas e más em todo o lado, o mundo esta cheia de contradições, nós temos o Sócrates, os EU tiveram um Bill Clinton que mentiu a nação, o Reino Unido tem um ex-primeiro ministro que esta a responder por ter dado ordem de invasão a um pais soberano sobre o pretexto de armas nucleares que nunca existiram, a Alemanha um Chanceler que teve um acidente de viação com um carro do estado quando estava de ferias em Espanha, isto não é um competição de quem faz mais merda.
A questão é que as vezes também é bom olharmos pro que temos de positivo... deixar de ser "velhos do restelo", deixar de nos sentarmos no café a criticar tudo e todos sem fazer nada de nada para ajudar a melhorar o que quer que seja. Há gente que saiu da caixa, que fez e faz coisas! Fodam-se, inspirem-se, sejam épicos romanticos ou o que vos apetecer mas libertem-se das desculpas de que porque vivemos num pais de merda somos uns coitados...
Saiam de casa dos pais, debaixo da saia da mãe, criem o vosso canto a vossa medida com orgulho e cabeça erguida... sejam bravos e vão a puta da luta! ou então fiquem ter pena de vós próprios se preferirem...
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
- Adinatha
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am
cacildo Escreveu:sejam bravos e vão a puta da luta! ou então fiquem ter pena de vós próprios se preferirem...
Só porque achei que devia ser sublinhada, esta...

- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Adinatha Escreveu:cacildo Escreveu:sejam bravos e vão a puta da luta! ou então fiquem ter pena de vós próprios se preferirem...
Daqui nada temos aí o Nandinho a falar mal dessa frase.

Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Morke Keiseren Skagh Escreveu:Adinatha Escreveu:cacildo Escreveu:sejam bravos e vão a puta da luta! ou então fiquem ter pena de vós próprios se preferirem...
Daqui nada temos aí o Nandinho a falar mal dessa frase.
Quem?? lol
EDIT: esqueçam, acho que já cheguei la

- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
O que não falta cá em Portugal são pequenas empresas a ter sucesso no estrangeiro, o problema é que não são publicitadas.
Via Verde foi inventada cá numa faculdade pública. Só para dar um exemplo.
Via Verde foi inventada cá numa faculdade pública. Só para dar um exemplo.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
Isso é tudo muito bonito, mas a verdade é que é possível fazer listas dessas para qualquer país minimamente desenvolvido.
O problema é que os outros países teriam listas muito maiores que as nossas.
Só a pegar no exemplo do medicamento anti-epiléptico:
É o primeiro que uma empresa portuguesa desenvolve sozinha.
Encontraram diversas dificuldades a nível de licenças, patentes e comercialização devido à burocracia portuguesa.
A burocracia foi tão ridícula que o medicamente esteve disponível em vários países antes de chegar a Portugal.
Aliás, nem tenho a certeza se já está a ser comercializado em Portugal.
A cortiça:
Temos a maior parte dos sobreiros no mundo.
Mal era se não fossemos o líder mundial em cortiça.
O sistema biométrico de gasolina:
É muito bonito ter um sistema desses para podermos pagar aqueles preços altos como o caralho.
O problema é que os outros países teriam listas muito maiores que as nossas.
Só a pegar no exemplo do medicamento anti-epiléptico:
É o primeiro que uma empresa portuguesa desenvolve sozinha.
Encontraram diversas dificuldades a nível de licenças, patentes e comercialização devido à burocracia portuguesa.
A burocracia foi tão ridícula que o medicamente esteve disponível em vários países antes de chegar a Portugal.
Aliás, nem tenho a certeza se já está a ser comercializado em Portugal.
A cortiça:
Temos a maior parte dos sobreiros no mundo.
Mal era se não fossemos o líder mundial em cortiça.
O sistema biométrico de gasolina:
É muito bonito ter um sistema desses para podermos pagar aqueles preços altos como o caralho.
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Agora à pouco, enquanto almoçava, via o programa sociedade civil na RTP2, o tema era precisamente o modo de ser português. Alguém la dizia uma coisa interessante, era qualquer coisa sobre o facto de em Portugal se começar muitas vezes as frases por "mas o problema é que..." e que nós, enquanto pessoas individuais, temos mais hábitos de procurar problemas em vez de procurar soluções. Isso fez-me lembrar um conversa que tive há uns anos com um amigo meu advogado que dizia que sempre que uma nova lei era publicada em Diário da Republica o telefone não parava de tocar com pessoas a perguntar coisas do tipo "Dr. e agora, como é que eu posso contornar isso?" e muito raramente "Dr. diga-me la o que preciso de fazer para ter tudo direito como diz a lei."
Isto é um pouco como o problema das nossas estradas, temos boas, temos médias e temos outras muito más, ainda assim pergunto, o problema está nas estradas ou nos condutores?
Isto é um pouco como o problema das nossas estradas, temos boas, temos médias e temos outras muito más, ainda assim pergunto, o problema está nas estradas ou nos condutores?
Nando Escreveu:Se eu escrevesse um texto com "eu conheço um país", e pusesse os casos negativos tão esmiuçados e particulares como os que aí estão, escrevia a maior parede de texto alguma vez postada no MU.
Mas posto só algumas frases que dizem muito e que sem esses problemas resolvidos não há rolha de cortiça que nos salve:
Eu conheço um país onde corrupção está tão enraizada nos costumes como o bacalhau;
Eu conheço um país onde os políticos não estão a servir a pátria: estão a servir-se dela, à grande e descaradamente;
Eu conheço um país onde os mais novos não têm grande futuro;
Eu conheço um país onde a justiça não funciona;
Ad infinitum
E isto não é ser pessimista. É a realidade que te esfregam nos esfregam na cara todos os dias.
Tanto isto como o texto que lançou este post são verdade.
São ambas verdadeiros,acontece é que casos de sucesso como os que foram citados (os investigadores portugueses são muito conceituados, por exemplo, temos muito bons cientistas!) têm uma grande importancia mas são referentes a uma minoria de pessoas, Uns por sorte, outros por cunha, e uma minoria por opurtunidades e estar no lugar certo á hora certa de lhe valorizarem o genuino mérito, como é o caso dos investigadores. Não representam a realidade de vida do povo no país. A população vive muitas vezes a crédito, na margem da precariedade que não chega a pobreza na maioria dos casos porque o banco empresta e acomida e a renda lá se vai pagando. Quem não tem padrinhos e sorte, corre o risco de andar ali no circulo vicioso dos recibos verdes, sem acesso facilitado a indicativos de qualidade de vida como os que existem por exemplo, no Norte da Europa. Por aqui é dificil encontrar familias que estejam plenamente servidas de saúde, educação, apoio a idosos, desporto ou cultura. Mas desengane-se quem ache que eu queria que fossemos todos ricos, grandes casas etc.. não é nada disso, mas qualidade de vida pode ser simplesmente estar "sem dividas, e sem luxos", ja bastava. Aqui a corrupção é voraz e devoradora e eles ainda se riem de nós...mesmo quem quisesse lutar contra isso, o que pode fazer contra o monstro devorador de dinehiros publicos, autor de deslizes de justiça, de casos policiais eternos, de pobreza encapotada, de degradação ambiental,,, e afins? Podiamos ter uma vida bem melhor, dito por economistas de vários paises..Entretanto, aqui vai se contando os trocos, vai-se vivendo, como se costuma dizer "vai se andando".

- napenum6ra
- Metálico(a)
- Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am
Acho que têm todos opiniões válidas, mas as coisas não são assim tão lineares.
Não é só por seres bom no teu trabalho que não és despedido, e de certeza que nessa lista de empresas
também existem aproveitamentos menos próprios.
Também acho que não é com queixas que vamos a algum lado, mas tenho a absoluta certeza que
ficar calado não melhora em nada o país. E quero com isto dizer que nunca devemos ficar resignados com o que temos,
ainda bem que temos coisas melhores que os outros, mas ainda há muita coisa em que podíamos estar melhor.
Não é só por seres bom no teu trabalho que não és despedido, e de certeza que nessa lista de empresas
também existem aproveitamentos menos próprios.
Também acho que não é com queixas que vamos a algum lado, mas tenho a absoluta certeza que
ficar calado não melhora em nada o país. E quero com isto dizer que nunca devemos ficar resignados com o que temos,
ainda bem que temos coisas melhores que os outros, mas ainda há muita coisa em que podíamos estar melhor.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes