Vampiros e a massificação

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Vampiros e a massificação

Mensagempor pantufa » domingo jan 24, 2010 9:50 pm

Phobos Escreveu:Os vampiros, no metal, sempre foram aquele napron foleiro que as avós usavam nos braços do sofá.

Kaamos
Participante
Registado: sábado mai 14, 2005 8:10 pm

Mensagempor Kaamos » domingo jan 24, 2010 9:52 pm

hehe, em 2 horas de jantar ter 10 posts a flamar, nao é uma má média, mas esperava mais. têm que se esforçar mais em ser engraçadinhos.

quanto ao senhor dos anéis e ao harry potter, nao me exprimi bem. o que queria dizer era que, indo os dois beber À mesma fonte, o segundo é uma infantilização do que é, por exemplo, o primeiro.

tens razão darkside, mas, no geral o que queria dizer nao era que nunca tivesse havido cenas de vampiros, veja se a buffy, por exemplo. até novelas brasileiras de vampiros ja houve. o que queria mesmo apontar era que me sinto desconfortável com certas produções dirigidas aos mais pequenos porque está na moda e tornam desnecessariamente infantis e "pequeninos" esses universos que, pelo menos eu, tenho como "nossos" (embora não exclusivamente).

Tambem me queria referir a algum desconforto por perda de exclusividade, o que é comum acontecer quando pessoas com quem nao nos identificamos tiram partido/utilizam/ouvem/etc coisas que nos sao queridas.
Acho que todos devem sentir isso,um pouco, pelo que me parecem desnecessaios certos tipos de reply.

LadySalles666 , o que penso é algo parecido a isso , mas com mais tolerancia,lol.
If that doesn't work... blast beats can fill any silence.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » domingo jan 24, 2010 9:53 pm

Será que é desta que os vampiros se mostram à luz do dia? Eles andem aí...
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Paulo
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm

Mensagempor Paulo » domingo jan 24, 2010 9:58 pm

Kaamos Escreveu:Correndo o risco de vir aqui fazer o papel de Tr00n3krogrim, precisava de vir exprimir as minhas preocupações no que diz respeito ao tema dos vampiros.

Não que isso seja directamente ligado ao metal, mas insere se num dos vários universos de fantasia com o qual temos alguma ligação, especialmente quem gosta de cenas mais atmosféricas, de black, goth, industrial....por aí. é indiscutivel a conexão de bandas respeitáveis a este tema como, por exemplo, bathory, mayhem, darkthrone, pelo menos em algumas ocasioes pontuais.

Já esto ua sofrer por antecipação a propósito da massificação do universo vampírico que começou a chegar com o twilight e agora vai ser alargado aos putos todos, nomeadamente através das duas novas séries da sic e da tvi com esse tema.

O primeiro privilégio de classe que perdemos foram os devil horns, nao me vou alargar sobre isso.
Depois aconteceu com o universo do Senhor dos Anéis, com a infantilização que foi feita através do harry potter, e depois com o próprio filme LOTR(embora este nao fosse mau de todo).
A estética ja foi, também sendo massificada, com a explosao dos cintos de piramides ha uns anos, com a estética emo a fundir o look punk com o metal, etc...

No proximo carnaval ja vai andar tudo mascarado de "morangovampiro";e a pitalhada do 6º ano agora vai tudo com os paizinhos ou as avozinahs comprar aquelas mochilas em forma de caixão; etc,lol.

A unica coisa boa que daqui retiro é qe, se isto acontecer em mais paises, pode ser que haja perspectivas para fazer mais um jogo Legacy of Kain rentável:)

Alquem quer apresentar outra perspectiva sobre o assunto?

Ora bem,lá vou eu ser censurado por dizer isto:
Alguém aqui ainda se lembra do filme "Matrix"?
Nesse filme haviam vampiros aos pontapés,isto se contarmos com todos os clones da personagem "Mr Smith",já que ser vampiro não significa ter os dentes caninos um pouco mais compridos que os outros dentes!
E fora do filme "Matrix"?
A quantidade de gajos que se viam de gabardines do tamanho daquela que o "Neo" usava?
É curioso que eu nunca vi um único gajo sequer com fatiota de executivo e óculos escuros a imitar o "Mr Smith",a verdadeira representação do mal naquele filme,por isto mesmo,esta comparação que faço entre o "Matrix", os "vampiros" de filmes como o recente filme americano e estas séries na sic e tvi é para mostrar que é tudo para encher chouriços! :mrgreen:
Apesar da palhaçada que serão essas duas séries eu até estou com vontade de perder algum tempo e ver aquilo que é para rebolar-me no chão a rir!
Deixem lá os putos verem os vampiros,comprarem material em forma de caixão e andarem vestidos como eles porque esses putos nem sabem a "vampiragem" que irão apanhar pela frente quando sairem da faculdade e tentarem arranjar trabalho!
MUAHAHAHAHAH! :twisted:
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo jan 24, 2010 10:00 pm

Não é só de agora :arrow:

Imagem

Imagem
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » domingo jan 24, 2010 10:04 pm

Daqui a uns tempos vamos estar a fazer zapping e reparamos numa novela com vampiros e começamos a ouvir Mütiilation, :grim:

No dia que isso acontecer o mundo implode.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » domingo jan 24, 2010 10:05 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Não é só de agora :arrow:

Imagem

Castelo teletransportador <3

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » domingo jan 24, 2010 10:45 pm

metalfreak Escreveu:
LadySalles666 Escreveu:Irrita-me solenemente o facto de as pitas estúpidas e betinhas só saberem da existencia de histórias de vampiros através do cancro da ficção sobre vampiros!!! (Stephanie Meyer!!!) que infelizmente serve de inspiração para séries rascas como true blood e afins!
Onde é que foram parar as histórias de qualidade? sem falar no Dracula de Bram Stocker e na grande Anne Rice!!!!
Mete nojo saber e ver que agora os vampiros estão na moda e que são o novo capricho da juventude!
E é ainda mais deprimente ver que isso também faz parte do mundo emo, que já são enfim... o que se sabe...
Um insulto ao Metal! Peço imensa desculpa, respeito toda a gente... mas não consigo respeitar os emos! A atitude destes... ultrapassa-me! Mas isso... não interessa... foi só um aparte.
Sorry...
Adoro esse tipo de ficção... e por isso... custa-me ver que a estão a estragar!
Em vez de continuar a ser o mundo "fechado", "restrito" só quem sabe é conhece etc...
NÃO!
Está a ficar banalizado!

tas a falar do twinlight? :roll:

a luz gémea?
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo jan 24, 2010 10:48 pm

Francamente não estou a perceber muito bem o sentido do tópico. Parece que o Metal depois de perder os "Devil Horns" e "O Senhor dos Aneis" arrisca-se a perder os "Vampiros"? É isso?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

LadySalles666
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 20, 2010 12:03 am

Mensagempor LadySalles666 » domingo jan 24, 2010 10:59 pm

darkiske Escreveu:
metalfreak Escreveu:
LadySalles666 Escreveu:Irrita-me solenemente o facto de as pitas estúpidas e betinhas só saberem da existencia de histórias de vampiros através do cancro da ficção sobre vampiros!!! (Stephanie Meyer!!!) que infelizmente serve de inspiração para séries rascas como true blood e afins!
Onde é que foram parar as histórias de qualidade? sem falar no Dracula de Bram Stocker e na grande Anne Rice!!!!
Mete nojo saber e ver que agora os vampiros estão na moda e que são o novo capricho da juventude!
E é ainda mais deprimente ver que isso também faz parte do mundo emo, que já são enfim... o que se sabe...
Um insulto ao Metal! Peço imensa desculpa, respeito toda a gente... mas não consigo respeitar os emos! A atitude destes... ultrapassa-me! Mas isso... não interessa... foi só um aparte.
Sorry...
Em vez de continuar a ser o mundo "fechado", "restrito" só quem sabe é conhece etc...
NÃO!
Está a ficar banalizado!

a luz gémea?

Sim... estou a falar do twilight

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » domingo jan 24, 2010 11:08 pm

LadySalles666 Escreveu:
darkiske Escreveu:
metalfreak Escreveu:
Sorry...
NÃO!
Está a ficar banalizado!

a luz gémea?

Sim... estou a falar do twilight

o metalfreak escreveu twinlight. era uma piada!
Última edição por darkiske em domingo jan 24, 2010 11:09 pm, editado 1 vez no total.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo jan 24, 2010 11:09 pm

Facepalmei tanto com o raio da série da tvi, e nem 2 minutos vi.

Quanto á moda... no verão ja ninguem se lembra de nada, vai andar tudo de azul por causa do Avatar

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo jan 24, 2010 11:11 pm

pantufa Escreveu:
Phobos Escreveu:Os vampiros, no metal, sempre foram aquele napron foleiro que as avós usavam nos braços do sofá.

x3

Oh for f**ks sake, os vampiros são mais antigos que os Black Sabbath e já nessa altura eram abichanados.
Please, take 'em away!!!
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo jan 24, 2010 11:13 pm

Desconhecia que "metaleiro" já era uma classe e, pelos vistos, com direitos adquiridos...

Qualquer dia arranjam um sindicato ou uma Ordem...

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo jan 24, 2010 11:14 pm

raxx7 Escreveu:
pantufa Escreveu:

x3

Oh for f**ks sake, os vampiros são mais antigos que os Black Sabbath e já nessa altura eram abichanados.
Please, take 'em away!!!

Aim, mas por causa deles ainda se gravaram uns bons álbuns. Os primeiros de Cradle por exemplo :mrgreen: .

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes