Progresso ou Hipocrisia!?
Re: Progresso ou Hipocrisia!?
Já como dizia o outro "Nada me pesaria que invadissem ou tomassem Portugal, desde que não me incomodassem pessoalmente..."
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
*Fernando Pessoa espirra*
same here.
paulo figueiredo Escreveu:-A questão da adopção. Não questiono as capacidades pedagógicas de um casal homossexual, mas sim a forma como a criança será vista e tratada pela restante comunidade.
same here.
-
- Participante
- Registado: domingo jul 26, 2009 4:23 am
Então o casamento civil? É que não é só o da Igreja que existe.paulo figueiredo Escreveu:Isto só faz confusão numa sociedade edificada em costumes cristãos e por isso habituada a ver a família como uma instituição formada por pai, mãe e filhos..como a nossa. Na minha opinião a união de homossexuais não tem nada de mais se pensarmos na big picture da sociedade ocidental, que se baseia na liberdade de expressão. Por isso, se um homem gosta de um homem (ou uma mulher de uma mulher) podem as nossas leis proibir estas pessoas de se "casar" e de obter os direitos que um casal unido sobre a benção da igreja? Creio que não.
Os únicos dois pontos que me preocupam:
-Não pode é ser considerado um casamento, porque a igreja não o aceita e bem, porque a bíblia não contempla a união homossexual como legítima, isto é, se casamento é um ideologia católica, então uma união homossexual nunca poderá ser um casamento, a não ser que o Vaticano resolva abrir uma (histórica) excepção. Será esta uma das maiores rupturas entre a sociedade ocidental e a igreja católica? Que repercurssões terá isto nas gerações vindouras?
-A questão da adopção. Não questiono as capacidades pedagógicas de um casal homossexual, mas sim a forma como a criança será vista e tratada pela restante comunidade.
Cataclysmic Abyss Escreveu:*Fernando Pessoa espirra*paulo figueiredo Escreveu:-A questão da adopção. Não questiono as capacidades pedagógicas de um casal homossexual, mas sim a forma como a criança será vista e tratada pela restante comunidade.
same here.
And this.
- Paulo
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm
paulo figueiredo Escreveu:-A questão da adopção. Não questiono as capacidades pedagógicas de um casal homossexual, mas sim a forma como a criança será vista e tratada pela restante comunidade.
x 10
Morte ao METAL e viva o POP !!

- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
BernardoOne Escreveu:Então o casamento civil? É que não é só o da Igreja que existe.
Sim, mas o Paulo tem uma certa razão, visto que o casamento apareceu como um conceito cristão para união antes de ser um estado civil.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Desde que não comecem a tocar black metal podem fazer o que lhes paetecer 

- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Progresso e ainda bem que é sem recurso a referendo, já que não me apetecia nada ir votar para resolver a vida dos outros.
.
paulo figueiredo Escreveu:-Não pode é ser considerado um casamento, porque a igreja não o aceita e bem, porque a bíblia não contempla a união homossexual como legítima, isto é, se casamento é um ideologia católica.
Oi?
Cataclysmic Abyss Escreveu:Sim, mas o Paulo tem uma certa razão, visto que o casamento apareceu como um conceito cristão para união antes de ser um estado civil.
Oi?
Mas quê, nas outras religiões/civilizações/whatever não há casamento?

- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Cataclysmic Abyss Escreveu:BernardoOne Escreveu:Então o casamento civil? É que não é só o da Igreja que existe.
Sim, mas o Paulo tem uma certa razão, visto que o casamento apareceu como um conceito cristão para união antes de ser um estado civil.
Apareceu? Não haviam mais uniões (tenham o nome de casamento ou não, já que acho que não estamos a discutir uma questão linguística), noutras religiões, ou mesmo em regiões onde apenas eram uma questão espiritual?
É que tudo bem, em Portugal a sociedade desenvolveu-se em volta do catolicismo, mas isso não faz com que seja um principio regente, sejam as pessoas religiosas ou não...
- Doclino
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
- Contacto:
Qualquer dia com tantas igualdades " È FIXE" ser homossexual!!!
Sou de acordo com cada um no seu canto, mas admito que gosto que os gays sejam uma minoria e que quantos menos houverem melhor.
Só espero é que com tantos direitos não tenha que levar com todo aquele orgulho gay e paradas a toda a hora só pk tb tem direito a isso....fdx...
Sou de acordo com cada um no seu canto, mas admito que gosto que os gays sejam uma minoria e que quantos menos houverem melhor.
Só espero é que com tantos direitos não tenha que levar com todo aquele orgulho gay e paradas a toda a hora só pk tb tem direito a isso....fdx...
Doclino Escreveu:Qualquer dia com tantas igualdades " È FIXE" ser homossexual!!!
Já é "fixe" em certa medida - quem for do Porto que passe de tarde ali no café em frente ao Sá da Bandeira

Doclino Escreveu:Sou de acordo com cada um no seu canto, mas admito que gosto que os gays sejam uma minoria
Cada vez menos, mas pensa assim: quantos mais gays, maior a probabilidade de arranjares gajas

- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
Sir Sardine Escreveu:Apareceu? Não haviam mais uniões (tenham o nome de casamento ou não, já que acho que não estamos a discutir uma questão linguística), noutras religiões, ou mesmo em regiões onde apenas eram uma questão espiritual?
Ireth Escreveu: Mas quê, nas outras religiões/civilizações/whatever não há casamento?
Oops

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Sir Sardine Escreveu:Haja cerveja. O resto é paisagem.
Grimner Escreveu:Se fosse rico, contratava-te para dares as minhas opiniões politico-sociais aqui no fórum. Não sou, portanto deixo-te falar e aceno que sim com a cabeça.

god's business, witchfinding!
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Sim, no entanto acho que me ficaste a dever uma para o próximo meeting. Estou correcto? 

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes