Metal vs Hardcore

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » sábado nov 15, 2003 4:33 pm

Se nos concertos de Metal estivessem presentes bandas de hardcore só iria enriquecer os cartazes dos mesmos e onde elas poderiam mostrar o potencial que tem ao vivo. Para quem não sabe ou para quem nunca assitiu, um concerto de hardcore tem sempre muita força e poder que se traduz numa grande molhada na plateia. Para quem nunca viu Ratos do Porão não sabe o que perde !

:cheers:, chapada e biqueirada !
Última edição por mnl-stl em domingo nov 23, 2003 5:08 pm, editado 1 vez no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado nov 15, 2003 7:03 pm

acho que se misturassem bandas de hardcore com metal num cartaz , quem ganhava eram as bandas e as pessoas , isto porque mais gente iria ao concerto e sempre era mais interessante 1 banda tocar para mil que para 300 pessoas . . . e ratos do porao ao vivo rula :twisted:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda nov 17, 2003 3:07 pm

Eu vejo os punks com as suas moicanas em cenas de metal e a curtirem metal, porque não os metaleiros a curtirem punk hardcore ou, como vocês dizem, hardcore ???
Eu já fui obrigado a partilhar palcos com bandas de hip hop e foram excelentes concertos (tambem se não nos sujeitassemos tambem não saiamos da barraca).
Pessoal da provincia é fudido... Mas serve sempre para mostrar ao pessoal o que é musica...
Quanto a tocar com bandas de hardcore, para mim seria uma honra.

KEEP THE METAL ALIVE !!!!!

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » segunda nov 17, 2003 10:08 pm

so pa dizer q Driller Killer é crust....

Metal Rules the Land!

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda nov 17, 2003 10:17 pm

Embora não goste de rotular as coisas e colocá-las em compartimentos estanques, o Crust (tal como o Grind) pertence ao universo Punk.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Deadheart
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » segunda nov 17, 2003 10:45 pm

Concordo que Crust é um estilo essencialmente punk baseado nas regras cruas ditadas por bandas como Discharge, GBH e ENT. Mas o Grind já é mais um crossover Metal/Punk - talvez mais crusty nos primeiros tempos e depois com a evolução se situe hoje mais próximo do Death Metal - cuja criação apesar de ser justamente associada aos Napalm Death e Repulsion até tem raízes num certo Thrash/Core nova-iorquino, popularizado por bandas como Nuclear Assault e Cryptic Slaughter, que nos seus momentos mais desenfreados é quase Grindcore. Proto-Grind?! Seja como for, e rótulos à parte, o que interessa mesmo é a música. In Grind We Crust! :evil:

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » quarta jan 16, 2008 10:05 pm

metal, n vejo semelhança entre o old-school slayer, e inumeras bandas de thrash oldschool, Détente, Destriction, Sodom, Onslaught...e bandas hardcore.... quanto a concertos.. sou bastante novo e tenho ido a muitos... este ano vi umas 50 bandas de metal...entre elas grandes nomes como: Onslaught, destruction, sodom, testament, melechesh, aborted, cannibal corpse.....
prefiro, metal, alias, n gosto nem ouço bandas de cenas hardcore ou metalcore, o tradicional é o melhor na minha opiniao
Última edição por Sverd em quarta jan 16, 2008 10:19 pm, editado 1 vez no total.

Armindo
Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
Contacto:

Mensagempor Armindo » quarta jan 16, 2008 10:12 pm

Não ouço tanto Hardcore como metal mas gosto muito e digo sem vergonha que já fuia uns quantos concertos de HC, For The Glory até é uma das minhas bandas favoritas. Este verão fuia um festival no norte de Espanha, em que eram 2 dias de borla, não se pagava entrada. Nesse festival tanto estavam badnas muito boas de HC tipo Madball e Angel Crew, mas também estava lá Napalm Death, o pessoal que foi adorou aquilo.

storm
Registado: sábado dez 29, 2007 6:59 pm
Localização: chelas/tascas/tabernas/snack bares/bares/roullote do Ti Zé

Mensagempor storm » quarta jan 16, 2008 10:19 pm

Eu gosto de hardcore e de metal, o ano passado fui ver concertos dos ratos de porao,madball,terror,agnostic front, e tb fui ver decapitated,cannibal corpse,napalm death, e metallica..
os dois estilos podem mt bem coexistir..

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta jan 16, 2008 10:20 pm

Mas há alguma rivalidade entre Metal e Hardcore? Isto é novidade para mim! :D

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » quarta jan 16, 2008 10:26 pm

Honestamente,eu quero lá saber,desde que nao sejam projectos musicais de merda,a minha demanda,é luta pela musica decente,feita com alguma ciência,que me soe bem,por ex:os meus gostos vao desde,Thrash,um bocadinho de death,até blues,e até guitarra portuguesa,nao fado guitarra portuguesa que é diferente de fado,que até acaba por ser a mesma coisa! :wink:

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » quarta jan 16, 2008 10:43 pm

Bronze Escreveu:mas o puro Hard Core é demasiado aborecido. Para mim, obvimente.

exactamente da mesma opinião. E para não falar das vozes de hardcore que são sempre mas sempre a mesma merda.

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » quarta jan 16, 2008 11:02 pm

Sinceramente acho que os dois estilos podem juntar-se. Quando mencionaram casos de Slayer com Hatebreed...já houve uma tourneé de Slayer com Hatebreed e Slipknot logo aqui já a juntar fãs de hardcore, nu-metal e de pure fucking satanic thrash metal. Hoje em dia acho que já não se vê tanto esta rivalidade...mas mesmo assim acho que poderiam fazer mais concertos com a junção de bandas dos 2 géneros.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta jan 16, 2008 11:17 pm

Eu acho é que faltam em Portugal concertos de metalcore...

Porquê?

Não faço a mínima ideia... muito provavelmente porque quem organiza festivais/concertos no nosso país têm mente muito fechada... quem me dera assistir a um concerto de Chimaira, Shadows Fall ou Killswitch Engage, por exemplo... será que custa assim tanto tentar trazê-los cá?

on-topic: Acho completamente ridicula a rivalidade que existe entre o metal e o hardcore, mas enfim... não se pode fazer nada...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta jan 16, 2008 11:21 pm

Colocada: Seg Nov 17, 2003 11:17 pm

data do ultimo post XD

mas foi um bom desenterranço ;)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante