O que uma banda precisa/deve ter!?
é dificil definir o "elemento x" que separa as grandes bandas das outras bandas. umas vezes é a originalidade da música, outras a qualidade com q a fazem, outras o tecnicismo, até pode ser as letras, ou a capacidade de funcionalismo da banda toda, ou de apenas de um dos membros. é muito dificil de definir e cada caso é um caso...
mas acho q acima de tudo, um músico deve fazer aquilo q sente e acredita, quer seja em termos musicais ou liricos. o jó por exemplo fala de letras mais intervencionistas, outros falariam talvez de exibir a sua devoção satanica, eu por exemplo falo de reproduzir as imagens, sentimentos e acções que certas paisagens invocam em mim... musicalmente o importante é os músicos seguirem as suas próprias regras, não as de um género ou o que as pessoas querem ouvir, e novamente, também se tem que acreditar na música que se toca e no potencial dela. se nós gostarmos da música q fazermos, é meio caminho andado para convencer outras pessoas a gostarem dela também.
acho q não acrescentei grande coisa, mas no geral tudo aquilo em que eu acredito musicalmente já foi, duma forma ou doutra, dito aqui.
ah só faltou mesmo aconselhar uma coisa: TRABALHO. trabalho é o q qualquer banda necessita, e não ter medo de mudar certos aspectos q já são dados adquiridos na banda, isto se a própria banda achar q se muda para melhor, porque uma banda não é um individuo.
mas acho q acima de tudo, um músico deve fazer aquilo q sente e acredita, quer seja em termos musicais ou liricos. o jó por exemplo fala de letras mais intervencionistas, outros falariam talvez de exibir a sua devoção satanica, eu por exemplo falo de reproduzir as imagens, sentimentos e acções que certas paisagens invocam em mim... musicalmente o importante é os músicos seguirem as suas próprias regras, não as de um género ou o que as pessoas querem ouvir, e novamente, também se tem que acreditar na música que se toca e no potencial dela. se nós gostarmos da música q fazermos, é meio caminho andado para convencer outras pessoas a gostarem dela também.
acho q não acrescentei grande coisa, mas no geral tudo aquilo em que eu acredito musicalmente já foi, duma forma ou doutra, dito aqui.
ah só faltou mesmo aconselhar uma coisa: TRABALHO. trabalho é o q qualquer banda necessita, e não ter medo de mudar certos aspectos q já são dados adquiridos na banda, isto se a própria banda achar q se muda para melhor, porque uma banda não é um individuo.
- theblackcatpt
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça fev 10, 2004 5:06 pm
- Contacto:
da experiencia que eu tenho, e ja la vao 7 anos a lutar pela banda, uma das coisas mais importantes para mim em termos da banda é a amizade entre o pessoal, a capacidade de se unirem e serem amigos. uma banda pode tocar muito bem, ter musicas espectaculares, ter empenhamento e etc, mas se no final os musicos nao sao unidos, amigos e se nao confiam uns nos outros as coisas dao para o torto.
outra coisa que axo ser fundamental é o pessoal reconhecer o trabalho de quem trabalha, passe a redundancia! ha sempre kem na banda se apranche ao trabalho dos outros e depois ainda venha exigir iguais direitos! isso para mim nao funciona.
gosto de poder sair com os meus colegas de banda e ir para um cafe, whatever, poder conversar, passar um tempo fixe! infelizmente isso nao se verifica na minha banda em que a maioria do pessoal anda com o espelho na carteira para se admirar! ao fim de 7 anos posso dizer que desgaste em que me encontro nao vale a pena! estou cansada de picuinhices e mesquinhices por ninharias que nem sequer valem a pena...
e de egos tao inxados que se torna dificil tocar o respectivo instrumento.
em termos visuais axo que as bandas devem fazer akilo k mais gostam. no nosso caso somos apologistas dos visuais medievais, gostamos de dar espectaculo visual e apostamos nisso mesmo. temos projecçao de slides, vestimo nos a rigor (dentro dos possiveis fisicos e monetarios). eu faço questao pessoal de passar a imagem o mais profissional possivel da banda: cartao de visita, envelopes com autocolante da morada e com a nossa fada, cdzito o mais profissional que a bolsa permite, etc. por favor nao confundam brio pessoal com "armanço" pk nao se trata disso... gosto é de ter as coisas o mais bem feitas possivel, alem de que "os olhos tambem comem", ne verdade?
outra coisa que axo ser fundamental é o pessoal reconhecer o trabalho de quem trabalha, passe a redundancia! ha sempre kem na banda se apranche ao trabalho dos outros e depois ainda venha exigir iguais direitos! isso para mim nao funciona.
gosto de poder sair com os meus colegas de banda e ir para um cafe, whatever, poder conversar, passar um tempo fixe! infelizmente isso nao se verifica na minha banda em que a maioria do pessoal anda com o espelho na carteira para se admirar! ao fim de 7 anos posso dizer que desgaste em que me encontro nao vale a pena! estou cansada de picuinhices e mesquinhices por ninharias que nem sequer valem a pena...
e de egos tao inxados que se torna dificil tocar o respectivo instrumento.
em termos visuais axo que as bandas devem fazer akilo k mais gostam. no nosso caso somos apologistas dos visuais medievais, gostamos de dar espectaculo visual e apostamos nisso mesmo. temos projecçao de slides, vestimo nos a rigor (dentro dos possiveis fisicos e monetarios). eu faço questao pessoal de passar a imagem o mais profissional possivel da banda: cartao de visita, envelopes com autocolante da morada e com a nossa fada, cdzito o mais profissional que a bolsa permite, etc. por favor nao confundam brio pessoal com "armanço" pk nao se trata disso... gosto é de ter as coisas o mais bem feitas possivel, alem de que "os olhos tambem comem", ne verdade?
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
- Contacto:
Olha, e já agora, chiba-te lá qual é a banda pra malta que não sabe! Como eu 

Ângelo R.
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
- theblackcatpt
- Contacto:
NEUROTIC-GUITAR Escreveu:Olha, e já agora, chiba-te lá qual é a banda pra malta que não sabe! Como eu
a minha banda chama-se Aphelion Aphrodites. se quiseres ouvir umas musikitas nossas vai a http://www.zingadin.pt e procura pela ficha de banda, em Juke Box tem la 3 musicas

- theblackcatpt
- Contacto:
coragem Escreveu:ter uma banda, fazer musica é só e unicamente uma questão de vocação caso contrario nao vale a pena eheheheh
se quiseres ir a algum lado mais longe do que a garagem/sala de ensaios/bar da esquina nao chega so a vocaçao! é muito essencial que haja amizade entre os membros, tolerancia, dedicaçao, compreensao e confiança!!! falo por experiencia
- Quetzalcoatl
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Acho q a amizade n é o mais essencial...se um conjunto de pessoas tiver creatividade musical ,isso sim é o que uma banda precisa para vencer , nao precisam de ser amigos e estarem sempre juntos ,etc..isso vem por acrescimo!!Se existir porreiro!! Melhor ainda..mas nao necessario!! E ha mts de exemplos...
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
- Contacto:
Também acho que estão a personalizar muito...
Faltam aí é bandas que os músicos nem se conhecem ou não se suportam. Amizade não é essencial. Também mencionei isso mas não exageremos
Faltam aí é bandas que os músicos nem se conhecem ou não se suportam. Amizade não é essencial. Também mencionei isso mas não exageremos

Ângelo R.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
- Contacto:
Para já o sucesso no metal é uma utopia. O reconhecimento que uma banda tem surge da aceitação da mesma por parte do publico, e se esta começa a arrebitar o nariz, chapeu...acaba como começou. Por isso caguem lá na fama e no socesso, sejam humildes e esperem que o vosso valor seja reconhecido, apenas isso, pois o metal não dá fama nem dinheiro.
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
neste momento acho que o essencial numa banda é que todos trabalhem para a mesma causa, não estejam na banda por amizade ou como hobby. Acho a musica um meio muito caro para brincar aos musicos e ás bandas. Claro que não se deve ter um ambiente frio e impessoal, mas o essecial é muito trabalho e dedicação á causa.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes