Manifestação"Geração à Rasca"

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Manifestação"Geração à Rasca"

Mensagempor Venøm » sábado mar 19, 2011 7:43 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:é só queques habituados a ter tudo de mão beijada, sem terem real noção daquilo que a vida custa!
ta tudo em crise mas tudo tem um telefone ultimo modelo! tãio em crise mas deixar de ir as discos e a banquetes isso não!
Pó caralho! Trabalhem!

Você tem quê? 80 anos?
Última edição por Venøm em sábado mar 19, 2011 11:27 pm, editado 1 vez no total.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado mar 19, 2011 10:53 pm

Venøm Escreveu:
Ratonni di Poronni Escreveu:é só queques habituados a ter tudo de mão beijada, sem terem real noção daquilo que a vida custa!
ta tudo em crise mas tudo tem um telefone ultimo modelo! tãio em crise mas deixar de ir as discos e a banquetes isso não!
Pó caralho! Trabalhem!

Tens quê? 80 anos?

Não....
Brunhu Escreveu:E depois há outros com graves problemas mentais.....

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sábado mar 19, 2011 11:26 pm

Eis uma explicação. Pelos vistos temos todos de ser pobres para termos voto na matéria e razão para nos queixarmos de um governo que anda a gozar com o país. Bem, tenho ali o meu mp4 e o meu telemóvel 3G, mas vou já deita-los no lixo, não vá ser mal interpretado da próxima vez que me manifestar.

Allaryia
Participante
Registado: domingo fev 27, 2011 10:27 am

Mensagempor Allaryia » domingo mar 20, 2011 1:44 pm

Venøm Escreveu:Eis uma explicação. Pelos vistos temos todos de ser pobres para termos voto na matéria e razão para nos queixarmos de um governo que anda a gozar com o país. Bem, tenho ali o meu mp4 e o meu telemóvel 3G, mas vou já deita-los no lixo, não vá ser mal interpretado da próxima vez que me manifestar.

x2 por enquanto ainda existe uma algo chamado "classe média". Há casos e casos mas nem todos recebem tudo de mão beijada e valores ainda lhes são ensinados em casa. O estilo de vida é diferente comparado com o de alguns anos atrás. A sociedade é consumista, concordo, e telemóveis a mais de €100 é ridículo.. mas não significa que os jovens não tenham uma consciência social, apesar de tudo isso.

comentários de "ah não podes ir a concertos ou sair de vez em quando. pois se o fazes és tão supérflua quanto os outros" é coisas que o meu avô me diz. Agora uma pessoa também já não se pode divertir de vez em quando? Ridículo é pessoas que pagam €300 para ir a um concerto, isso sim.

Ratonni di Poronni
Metálico(a)
Registado: sexta jan 15, 2010 6:33 pm

Mensagempor Ratonni di Poronni » domingo mar 20, 2011 4:49 pm

Mas então queixas-te de quê se tens essa merdas todas!?
Da fome não será certamente...

100 euros um telefone!? Ridiculo! Como é que alguém se queixa de crise quando anda esbanja assim dinheiro?!
Há imensa gente com grandes razões e motivações para protestar, claro!

Brunhu Escreveu:E depois há outros com graves problemas mentais.....

continuo a achar que são os mesmos! só pode!
Falam de anarquia, de lutar pra viver. O povo hoje em dia aprendeu a perecer.
A apatia é grande e a crise é geral, se lembram disso sempre, esquecem no carnaval.
A seleção é grande, a novela é legal, a vida é mais dura só depois do carnaval

Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » domingo mar 20, 2011 5:09 pm

Pó caralho! Trabalhem!

Se não tens 80 anos, como afirmaste há pouco, então ainda és um puto com a tusa do mijo, cheio de mania que é o dono do saber.

Não é preciso ser-se pobre para se ver e criticar as medidas chocantes que têm sido adoptadas pelo governo.
Não é preciso ter-se dois palmos de testa para se ver a corrupção que assombra este país.
Tira-se cada vez mais, ao que realmente é o futuro de um país, às empresas, à classe média, para se dar aos amigos e camaradas.

Acho abismal ver um governo a tomar medidas que fecham e levam empresas à falência, que fazem as pessoas terem cortes soberbos nos seus gastos, para poderem ter pão ao jantar. E a verdade é, que com isto nada ganha o Estado, pelo contrário.

Acho vergonhoso hoje afirmar-se uma coisa, e na semana seguinte afirmar-se o oposto, exactamente com a mesma convicção!
Vergonhoso apertar-se cada vez o cinto ao povo e empresas, para se continuar com projectos megalómanos que de momento de nada servem ao país.
Apertarem o cinto aos que trabalham, e dão o do seu sangue suor e lágrimas, para conseguirem ter uma vida estável, e depois abrir-se as mãos, a quem muito provavelmente nada fez, e tem os bolsos cheios.

Vergonhoso ver empresas publicas, que de pouco ou nada servem, receberem milhões, para encher os bolsos cada vez mais aos amigos ou primos gestores públicos, para depois lhes darem regalias para o golf e para muitas outras coisas que nem nos sonhos nos passa.
Quem já esteve sentado numa mesa com um gestor publico, há de saber quais são os seus temas de conversa favoritos, ou as horas que passou com os camaradas a jogar golf, ou então que o seu mercedes é inferior ao jaguar do vizinho, e que portanto também precisa de arranjar um melhor (assumo que não tenha sido só eu a notar o aumento de carros de luxo nas ruas, assim que começaram a entrar as medidas de austeridade).

Ainda mais escandaloso que isto tudo, é ver que ainda há quem bata palmas aos comportamentos deste governo, e que critique o povo pelo seu descontentamento.

Ratonni di Poronni
Metálico(a)

Mensagempor Ratonni di Poronni » domingo mar 20, 2011 5:15 pm

Eu afirmei ter 80 anos!? Não creio...

Isso que tu achas do governo, da classe politica, dos grandes grupos económicos, eu também acho!
Andam a brincar com o povo!
Faz-me é uma certa confusão alguns dos manifestantes e alguns dos motivos porque protestam!

Nunca! Nunca aplaudi nenhuma medida, bem pelo contrário!
A apatia é grande e a crise é geral, se lembram disso sempre, esquecem no carnaval.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo mar 20, 2011 5:19 pm

Allaryia Escreveu:A sociedade é consumista, concordo, e telemóveis a mais de €100 é ridículo.. mas não significa que os jovens não tenham uma consciência social, apesar de tudo isso.

bem... 100E por um telemnovel é, imo, uma total parvoice.
terao os jovens consciencia, se andam para ai a gastar 20 contos em telemoveis? uhm, creio que nao... mas hey, opinioes, e cada um faz com o seu dinheiro, mas nao venha depois dizer A ou B, quando tem gastos SUPERFLUOS com tretas extremamente IRRELEVANTES...

sociedade 2011 and beyond :|
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Zelo

Mensagempor Zelo » domingo mar 20, 2011 5:25 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:Eu afirmei ter 80 anos!? Não creio...

Isso que tu achas do governo, da classe politica, dos grandes grupos económicos, eu também acho!
Faz-me é uma certa confusão alguns dos manifestantes e alguns dos motivos porque protestam!

Disse que afirmaste não ter :P

Sei que não aplaudiste, mas ainda vejo muita gente aplaudir, mas vi-te criticar.
Concordo contigo que este povo é bastante consumista, vem mal habituado de quando se conseguia viver sem ter que se contar trocos.
Mas acho que a critica devia ir primeiro aos responsáveis que levaram a que agora se tenha que fazer contas à vida, do que quem ainda tem o mau hábito

Ratonni di Poronni
Metálico(a)

Mensagempor Ratonni di Poronni » domingo mar 20, 2011 5:26 pm

diabox Escreveu:
Allaryia Escreveu:mas nao venha depois dizer A ou B, quando tem gastos SUPERFLUOS com tretas extremamente IRRELEVANTES...

:idea:

Ratonni di Poronni
Metálico(a)

Mensagempor Ratonni di Poronni » domingo mar 20, 2011 5:30 pm

O que eu 'critico', que nem é criticar é custar-me a entender é como pode o meu sobrinho que anda com um telefone de 100 ou mais euros, calças de 80 euros, ténis de 80 euros, o polozinho e o casaco não de menos de 100 euros. que todo o sábado e quinta discoteca até de manhã. banquetes com grande assiduidade vir dizer que a vida tá fodida!?

Está, mas não é para pessoas assim.
é para pessoas que recebem 300 euros de reforma e só pra medicamentos não chega!
é pra pessoas que têm miudos e perderam subitamente o emprego e não tem sustento para educar os putos!
para essas pessoas sim! ta fodido! muito e cada vez tende a piorar...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo mar 20, 2011 5:52 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:
diabox Escreveu:
Allaryia Escreveu:mas nao venha depois dizer A ou B, quando tem gastos SUPERFLUOS com tretas extremamente IRRELEVANTES...

:idea:

esse quote foi mal feito, rato :mrgreen: :wink: :beer:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Zelo

Mensagempor Zelo » domingo mar 20, 2011 6:32 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:O que eu 'critico', que nem é criticar é custar-me a entender é como pode o meu sobrinho que anda com um telefone de 100 ou mais euros, calças de 80 euros, ténis de 80 euros, o polozinho e o casaco não de menos de 100 euros. que todo o sábado e quinta discoteca até de manhã. banquetes com grande assiduidade vir dizer que a vida tá fodida!?

Está, mas não é para pessoas assim.
é para pessoas que recebem 300 euros de reforma e só pra medicamentos não chega!
é pra pessoas que têm miudos e perderam subitamente o emprego e não tem sustento para educar os putos!
para essas pessoas sim! ta fodido! muito e cada vez tende a piorar...

Sei onde queres chegar, e dou-te toda a razão.

A geração de finais de 80, inícios de 90 (geração à qual pertenço), habituaram-se de cedo que basta dizer "pai compra, mãe dá!" e que as coisas aparecem.
Os tempos mudaram, mas na cabeça desta geração, não.
Por parte também culpo os pais, que ainda não conseguiram mentalizar os seus filhos desta mudança, e que a mama de que estão habituados, tem que acabar.

Felizmente, eu de cedo (17 anos) comecei a trabalhar, e foi aí que aprendi o valor do dinheiro. Aprendi o quanto sangue, suor e lágrimas se tem que dar, para se ter algo que se não lhe dermos a devida atenção, desaparece num estalar de dedos.

Fico parvo, em ver estas pessoas da minha geração (tanto mais novos que eu, como mais velhos), que não fazem ideia do valor e poder que o dinheiro tem.
Irrita-me ver estas pessoas terem gastos mensais bastante superiores aos meus, com dinheiro dado pelos pais, para gastar em copos e farra. E como se ainda não chegasse, ainda são capazes de vir pedir dinheiro a quem trabalha e luta pelo seu dinheiro, porque têm e podem.

Enquanto os pais continuarem a amamentar os filhos, como se vivêssemos numa sociedade economicamente mais estável, estas atitudes nunca irão mudar.
Sad but true.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo mar 20, 2011 6:36 pm

Vocês falam dos meninos a quem os papás lhes dão tudo, mas esquecem-se que esse "problema" é mais velho que o cagar de cócoras no mato. O problema real é que dantes esses "meninos" saíam de casa e tinham trabalho, hoje saem de casa e a maioria não se safa, ou têm os pais a fazer uma ginástica enorme para lhes pagarem a faculdade visto de um dia para o outro poderem perder tudo(se têm consciencia ou não, isso é pano para mangas e já é outro assunto), caso aconteça algum problema. Muitos saem de casa directamente para o abismo, sejam eles ricos ou pobres. É esse o problema. Por isso é que não me incomoda minimamente os acessórios de luxo. Incomoda-me chular os meus pais, ter um canudo e não ser capaz de por a minha vida direita por mim próprio quando era suposto isso acontecer.

Ratonni di Poronni Escreveu:Eu afirmei ter 80 anos!? Não creio...

Enfim, continuamos a dar atenção de mais a para-quedistas infantis que não são capazes de ler um cu do que foi escrito atrás nem sabem nada do que se passa a volta deles para se situarem convenientemente numa conversa e vêm aqui mandar a cartada como se fossem campeões e depois ainda se admiram.
Ratonni Di Poronni és um grande exemplo. Vens aqui defender os pobrezinhos com a maior tautologia do mundo, (coisa que calha sempre bem a toda a gente) com um discurso aqui caído de para-quedas completamente redondo, que no fundo nem fala de toda a geração futura de Portugal que não, não são só os pobrezinhos, também os meninos e meninas com acessórios de ponta vão sofrer quando saírem de casa dos pais e não tiverem trabalho que lhes dê a possibilidade de formar uma família e uma casa estáveis num país com uma população cada vez mais envelhecida assim como TODOS, o que é apenas a ponta do Icebergue. Mas isso se calhar é outro problema que não deves perceber... ou pelo menos, pela tua conversa não mostraste porque obviamente caíste aqui do céu como o messias.

[quote="Ratonni di Poronni"]Faz-me é uma certa confusão alguns dos manifestantes e alguns dos motivos porque protestam![/quota]
Ai sim? então fala-nos lá deles, quero ver um argumento articulado a sair daí para variar um pouco!
Também posso vir aqui especular que tens internet em casa e um computador, portanto também não te deverias queixar, ou que talvez, esses manifestantes "contraditórios", diga-se de passagem, não tenham, para poderem usufruir desses luxos ir pondo uns trocos de parte para os adquirir. Mas especulo, e especular nisto é tão mesquinho que até doi! Agora não estejas à espera que a malta receba bem o que estás a dizer e te explique as coisas tin tin por tin tin, quando esse comboio já partiu há muito (quando isso já se falou há umas tantas páginas atrás). Ao ler isso só dá vontade de soltar um suspiro e exclamar *sigh" "outra vez não..."

Enfim:

Imagem

Ratonni di Poronni
Metálico(a)

Mensagempor Ratonni di Poronni » domingo mar 20, 2011 7:15 pm

Não te ofendas, protesta á vontade!

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes