CDR COMP - JANEIRO - CHOOSE YOUR WEAPON

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Re: CDR COMP - JANEIRO - CHOOSE YOUR WEAPON

Mensagempor Legião » quarta mar 03, 2010 6:00 pm

Peço desculpa aos outros users que me mandaram compilações e que eu me baldei nas reviews, mas vou fazer a do Cyber uma vez que conseguimos criar aqui uma química. Uma das compilações que mais foi ao encontro dos meus gostos.

1) Spineless Fuckers – Kokakola Kamion: Uma espécie de System of A Down do Grind Core. Melhor só se fosse Sagres Kamion

2) Malignant Tumor – We Are The Metal: Uma bujarda Old School com tiques de Motorhëad e Hellhammer. É o rock!!!!

3) Ingrowing - Ground Subzero: Death/Grind Oldschool, muito nharro e muito fixe. Adoro o andamento paca paca paca paca…

4) Jig Ai – Vaginal Scratching: O começo faz lembrar Slipknot, mas cedo entra em cena o porco grunhidor que confere outra dimensão ao grind cheio de groove destes senhores. Boa malha.

5) Negligent Collateral Collapse – Focused: Outro porco grunhidor a afogar-se num mar de lama, mas desta vez sobre uns riffs algo melódicos. Experiência interessante.

6) Pathologist – Vomitory Corporal Dysfunction: Os Carcass se não tivessem evoluído para o death melódico rabeta.

7) Krabathor – Rebirth of Blasphemy: Death/Trash oldschool a fazer lembrar por vezes os seminais Death. Conhecia a banda de nome mas confesso que nunca tinha ouvido. Gostei bastante.

8 ) Avenger – Vitriol: Aqui já entramos pelo Black, com partes épicas á lá Bathory que é uma das minhas perdições.

9) Crux – Bells of Return: Proto-Thrash/Black, outra das minhas perdições. Que malha do caralhão!!!

10) Assesor – Invaze: Continuando na onda retro, estes numa onda ainda mais primitiva a fazer lembrar a primeira fase de Sepultura. Mais delicioso que um bolo de creme.

11) Kult Ofenzivy - Již Nikdy Netratit Úsilím K Nevhodným: Black Metal nharro, outro guilty plesure of mine.

12) Maniac Butcher – What’s good for me, that good is - of my acting-sense, through my life for years: Mais Black nharro. Este primeiro riff é fodidíssimo, muito bom.

13) Torr – V Podzemi: Voltamos ao retro Black/Death/Thrash. Este som mexe mesmo comigo, que poder do caralhão!!!

14) Master’s Hammer - Až Já Budu V Hrobe Hníti: Esta foi a melhor surpresa da compilação, adorei conhecer esta banda ingenuamente genial. Curti milhões as fotos á metal rural que descobri na minha pesquisa desta banda. Excelente!!!

15) Root – The Message of Time: A única banda que já conhecia da compilação. Gosto do seu metal ritualista, mas depois dos Master’s Hammer torna-se um pouco maçador.

16) Lykathea Aflame – A Step Closer: Não percebi muito bem o que estes gajos estavam a tentar fazer, uma espécie de Grind Progressivo??? Gostei da produção tosca, com aquele excesso de crash “pcha” “pcha” “pcha”…

17) !T.O.O.H.! – Kali: Continuamos no Death Metal progressivo, mas este sem ser tão abstracto/plain weird. Malha audível.

18) Carnal Diafragma – Teletrambus: Happy Tree Friends Grindcore pá carola. Excelente fecho da compilação.

Em resumo, uma excelente compilação. Gostei de todas as músicas, principalmente da sequência que começa com Avenger e tem o clímax em Master’s Hammer, uma rajada de 7 músicas fora de série!!!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta mar 04, 2010 4:53 pm

Pedro Lopes Escreveu:=Hacride – The daily round: acho que esta faixa é retirada de uma compilação da Listenable Records. Recordo-me desta banda através do primeiro álbum “Deviant Current Signal” pois na altura achei o som original e diferente daquilo que muitas bandas dentro do Death andavam a fazer. Depois disso deixei de os acompanhar e ainda nem ouvi o último álbum.

Confere! Retirado da compilação Revolution Calling. Ouve o último álbum "Lazarus" que está uma bomba! Fez o meu top 5 de 2009.

Pedro Lopes Escreveu:Apenas gostaria que tivesses abordado outros estilos, mesmo fora do metal, como fizeste com os Nouvelle Vague mas isso é um pormenor que não retira excelência à compilação.

Tenho de concordar contigo. Já tinha o pacote fechado para te enviar a comp quando conheci o fabuloso álbum "Battlefield" dos EZ3kiel. É uma banda que percorre caminhos exra-metal. Teria-os incluido na compilação, não fosse esse pormenor logístico.

E agora passemos à review da tua compilação, apresentado desde já as minhas desculpas pelo atraso. Se tiveres por aí os ficheiros do artwork, bota.

01 Ritchei Blackmore's Rainbow - Hall Of The Mountain King

Este tipo de Hard Rock sabe-me sempre a comida requentada. A voz também não ajuda muito. Mas a parte em que sobressai mais a composição original é engraçada. E sim, Pedro, iria preferir o "original", classical music style! :wink:

02 Storm - Mellom Bakkar Og Berg

Não gostei. Não faz o meu género este tipo de música que remete para um imaginário de gajos à volta de uma fogueira a beber cerveja, comer javalis e apelar a batalhas gloriosas!

03 Jan Garbarek & Mari Boine

As coisas aqui começam a aquecer. Passamos para o campo da música étnica com o toque de Midas de um dos expoentes máximos do saxofone norueguês (e não só). A menina Mari Boine a dar um toque de veracidade ao invocar a tradição musical do povo Sami, do qual faz parte. Por vezes parece que o compatriota Nils Petter Molvaer também participa na música, com o seu trompete inconfundível.

04 Mari Boine - Alddagasat Ipmilat

Mari Boine de novo, agora a solo. Algo mais electrónico mas, ao mesmo tempo, bastante suave e sublime.

05 Hagalaz Runedance - Frigga's Web

Mais uma música bastante interessante, onde imperam as percussões tribais, enaltecido por mais uma voz feminina de muito bom gosto. É daquele tipo de som que acompanhado com uns cogumelos deve dar um efeito engraçado. :D

06 Manes - Nodamnbrakes One

Cada vez que oiço Manes pergunto-me porque não tenho nada deles na minha discografia. Falo obviamente da fase avant-garde. Shame on me! :(

07 Lumsk - Trolltind

Mais uma voz feminina a dizer coisas absolutamente incompreensíveis! :) Voz e música um pouco dramáticas demais para o meu gosto.

08 Madder Mortem - Life, Lust & Liberty

Gosto bastante desta banda e tenho o álbum. Embora ache que este último disco não esteja tão bem conseguido como os anteriores, continua a ser um registo muito forte. A voz da Agnete é sempre PODEROSA!

09 Svolk - 52

Volta de 180 graus no rumo da compilação e passamos para uma sonoridade mais rock/stoner. É um estilo que não costumo ouvir mas quando acontece até nem me faz comichão. Estes Svolk até me fizeram alguma. Next :arrow:

10 Vulture Industries - Pills Of Conformity

Já é a 3ª vez que me enviam esta banda. E ainda não foi desta que me convenceram. Apesar desta ter sido a música mais forte de entre as três.

11 Chrome Division - Raise Your Flag

Rock'n'Roll sujo e simplista, do senhor Shaggrath e companhia. Não aqueceu nem arrefeceu. :| Ok, confesso que ainda bati o pé. :)

12 Cor Scorpii - El Fane Svart

Black Metal. Pedi ao Pedro para incluir algum Black Metal na compilação. E continuo a não gostar.

13 Dimmu Borgir - Metal Heart

Versão do clássico dos Accept. Lembro-me de que quando saiu o original adorava a música. Os tempos mudaram, o sentimento esmoreceu e nos Dummy Burger apenas gosto de dar dentadas no Puritanical Euphoric Misanthropia. :mrgreen:

14 Marduk - Funeral Dawn

Mais Black Metal, desta vez com um twist. Posso dizer que suportei mas não fiquei fã.

15 - Shining - Fisheye

A cereja no topo do bolo. Que BOMBA. Ando completamente viciado no Blackjazz e prevejo que seja o meu álbum preferido deste ano. Agora vou ali partir qualquer coisa. :headbanger:

Em jeito de conclusão, só tenho a agradecer ao Pedro pelo trabalho e pela belíssima escolha de temas, com a diversidade e ecletismo que se lhe conhece! :metal:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta mar 04, 2010 5:54 pm

Fénix a tua comp está em trânsito.

Isto este mês está super atrasado, mas o que vale é que parece um mal geral...

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta mar 04, 2010 5:58 pm

Sir Sardine Escreveu:
Isto este mês está super atrasado, mas o que vale é que parece um mal geral...

Mesmo

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sábado mar 06, 2010 3:37 pm

Com mais de um mês de atraso... seguiu ontem!

Vossa Indigência faça o favor de comunicar a recepção! :mrgreen: :cheers:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » segunda mar 08, 2010 11:20 pm

Vossa Indigência por favor diga quando receber a Comp. :cheers:

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mar 09, 2010 12:35 am

recebi hoje maior, amanhã segue a tua.
Wine, women and song.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » terça mar 09, 2010 12:49 am

Indigente Escreveu:recebi hoje maior, amanhã segue a tua.

Então fica a track list e amanhã ou depois deixo a capa....

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » quarta mar 10, 2010 12:40 pm

Imagem

Deadly Tunes from Funland

1.Soulburn – Feeding on Angels (Feeding on Angels 1998)

2.Gorefest – Mental Misery (Mindloss 1991)

3.Pentacle – Veil of Sulphur (...Rides the Moonstorm 1998)

4.Pestilence – Twisted Truth (Testimony of the Ancient 1991)

5.Burial – Pitful God (Relinquished Souls 1993)

6.Eternal Solstice - Rebirth in Ice (Demonic Fertilizer 1997)

7.Asphyx – Death the Brutal Way (Death ...the Brutal Way 2009)

8.Sinister – Epoch of Denial (Cross the Styx 1992)

9.Beyond Belief – The Nameless (Towards The Diabolical Experiment 1993)

10.Hail of Bullets – The Lake Ladoga Massacre (...Of Frost and War 2008)

11.Ceremony – Ceremonial Resurrection (Tyranny from Above 1993)

12.Dissect – Swallow the Swouming Mass (Swallow the Swouming Mass 1993)

13.Thanatos – Rebirth (Emerging from the Netherworlds 1990)

14.Sempiternal Deathreign – Dying Day (The Spooky Gloom 1989)

15.Spina Bifida – Reverse (Ziyadah 1993)

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta mar 10, 2010 2:16 pm

seguiu agora a tua, desculpa o atraso.
Wine, women and song.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quarta mar 10, 2010 3:03 pm

Isto anda bonito anda, como é que vai a lista de presenças?

Não querendo acusar ninguém, todos têm a sua vida extra-MU, mas acho que talvez seja altura de fazer um Hiatus nesta iniciativa, pelo menos durante os próximos meses.

Tem havido menos participantes, há falta de interesse nas reviews, atrasos (tal como disse em cima, muito devido às vidas pessoais e profissionais de cada um), e os rip-offs nem vale a pena mencionar.

Foram 15 edições, X pessoas inscritas (a folha de couve tá com o nyarla), centenas de bandas, e por aí fora... Uns tempos para espairecerem e apanharem ar fresco, para um dia voltarem (ou não) a fustigar os ouvidos dos nossos queridos (ou não) Musers.

Manifestem-se, neste tópico ainda reina a pseudo-democracia. :mrgreen:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » quarta mar 10, 2010 3:07 pm

Propunha que se alargassem os prazos. Em vez de a troca ser mensal... fazê-la bi ou trimestral. :metal:

P.S. Quessaphoda a democracia! :twisted:

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quinta mar 11, 2010 11:34 am

Old_Skull Escreveu:Propunha que se alargassem os prazos. Em vez de a troca ser mensal... fazê-la bi ou trimestral. :metal:

Quanto mais se alargar os prazos maiores vão ser os atrasos. Isto devia continuar mais ou menos nos mesmos moldes, um mês com um tema qualquer, mês seguinte tema livre. Quem se atrasar folga no tema livre...

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » quinta mar 11, 2010 11:55 am

Legião Escreveu:
Old_Skull Escreveu:Propunha que se alargassem os prazos. Em vez de a troca ser mensal... fazê-la bi ou trimestral. :metal:

Quanto mais se alargar os prazos maiores vão ser os atrasos. Isto devia continuar mais ou menos nos mesmos moldes, um mês com um tema qualquer, mês seguinte tema livre. Quem se atrasar folga no tema livre...

...ou isso!!! :cheers:

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » quinta mar 11, 2010 1:09 pm

Spiegelman,

a comp não está esquecida, a seleção dos temas já está feita, na próxima semana segue :jam:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes