Progresso ou Hipocrisia!?
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Re: Progresso ou Hipocrisia!?
Temos um grupo de gente que se dá ao trabalho de recolher assinaturas por causa de uma lei que não os afecta em absolutamente nada. Neste caso, não é bem o PS que anda a alimentar circos. Gente desta com má vontade devia era preocupar-se com coisas mais importantes do que meter-se na vida dos outros.

não sei o que me irrita mais, o conservadorismo bacoco ou a falta de percepção da sociedade para debater tão afincadamente algo "trivial" como a homossexualidade, como se isso fosse uma questão relevante na situação económica/governamental actual.
Última edição por Indigente em terça jan 05, 2010 1:56 pm, editado 2 vezes no total.
Wine, women and song.
Cthulhu_Dawn Escreveu:A chamada Plataforma Cidadania e Casamento levou a cabo um abaixo-assinado para tentar levar à realização de um referendo sobre o casamento homossexual. O dito abaixo-assinado recolheu 90785 assinaturas (bem acima das 75000 necessárias para levar a cabo um referendo).
Entretanto, PS, PCP e BE (segundo a imprensa) pretendem bloquear a proposta e, consequentemente, a consulta popular. Mais do que discutir a legitimidade da AR em legislar sobre o casamento homossexual (nada contra), aborrece-me esta atitude arrogante que nuns dias usa a "vontade popular" como medalha ao peito e noutros acham que 90000 assinaturas representam uma minoria nada significativa e que não justifica organizar outra coisa aborrecida e morosa que é um referendo. Ou seja, umas vezes o povo é quem mais ordena, outras vezes o povo é sinónimo de "povão" reaccionário e retrógrado...
O casamento homossexual era algo que já estava no programa do PS (e penso que também no do BE), logo, quem se opunha frontalmente a esta ideia era não ter votado no PS ou BE. Tão simples quanto isso. Depois, sinceramente, não me parece que seja matéria referendável. Além disso, o facto de ter havido referendo sobre o aborto não serve de pretexto, já que o PS ficou amarrado ao referendo devido a um erro enorme (na minha opinião) do Guterres.
Quando ao PSD, bem, cada vez mais patéticos. A últma pérola que ouvi, foi que o PCP devia viabilizar o referendo porque o casamento homossexual não constava no seu programa.lol Eu gostava de saber se a união civil registada constava no programa do PSD...
Valfar, ein Windir
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Temos um grupo de gente que se dá ao trabalho de recolher assinaturas por causa de uma lei que não os afecta em absolutamente nada. Neste caso, não é bem o PS que anda a alimentar circos. Gente desta com má vontade devia era preocupar-se com coisas mais importantes do que meter-se na vida dos outros.
Acho que não é tanto por aí...Existe um movimento que considera a temática relevante e acham que a coisa está a ser mal gerida...e pronto, pretendem influenciar o processo da maneira que entendem...Recolheram as assinaturas e pronto...
Aí é um bocado preso por ter cão, preso por não ter...Se por um lado os portugueses são apáticos e não participam, é uma chatice...Se se criam movimentos/plataformas/o que quer que seja e se tentam influenciar a vida política (e isto é, para todos os efeitos, uma matéria política) são uns chatos que não têm mais nada que fazer...
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Cthulu, não será bem, assim.
As classes sempre reivindicaram os seus interesses de classe, o problema está mesmo na apatia referente aos problemas estruturais. A direita reivindica o seu direito de classe de não querer ver usurpado o conceito de casamento para fora dos cânones que consideram imutáveis. Por isso mexem-se, não gostam que lhe escarafunchem nos direitos que tomavam por adquiridos, por mais imbecil (que é) que isso possa parecer.
O mesmo se passou com os professores. Enquanto classe sentiram-se ameaçados e saíram para a rua a defender os seus direitos de classe.
Nenhuma destas classes saiu em uníssono contra os problemas estruturais que afectam o país. O desemprego, a produtividade, a qualidade do ensino (os professores manifestaram-se contra o processo de avaliação e o estatuto da carreira), a falta de formação profissional, a falta de qualificação e de ofertas de emprego qualificadas, os baixos salários, os defeitos estruturais da justiça.
Todas essas falhas estruturais não afectam as classes em si mas sim o país inteiro. São problemas gerais que, diluídos pelo ruído dos problemas de classe, não são alvo de reivindicação na dormência geral do país.
O casamento homossexual não é um problema estrutural. é um problema de direito de classe, por isso é mais fácil fazer barulho, mais ainda quando se encaixam duas faces antagónicas.
Daí subscrever a tese de "areia para os olhos" aqui do otnemeM
As classes sempre reivindicaram os seus interesses de classe, o problema está mesmo na apatia referente aos problemas estruturais. A direita reivindica o seu direito de classe de não querer ver usurpado o conceito de casamento para fora dos cânones que consideram imutáveis. Por isso mexem-se, não gostam que lhe escarafunchem nos direitos que tomavam por adquiridos, por mais imbecil (que é) que isso possa parecer.
O mesmo se passou com os professores. Enquanto classe sentiram-se ameaçados e saíram para a rua a defender os seus direitos de classe.
Nenhuma destas classes saiu em uníssono contra os problemas estruturais que afectam o país. O desemprego, a produtividade, a qualidade do ensino (os professores manifestaram-se contra o processo de avaliação e o estatuto da carreira), a falta de formação profissional, a falta de qualificação e de ofertas de emprego qualificadas, os baixos salários, os defeitos estruturais da justiça.
Todas essas falhas estruturais não afectam as classes em si mas sim o país inteiro. São problemas gerais que, diluídos pelo ruído dos problemas de classe, não são alvo de reivindicação na dormência geral do país.
O casamento homossexual não é um problema estrutural. é um problema de direito de classe, por isso é mais fácil fazer barulho, mais ainda quando se encaixam duas faces antagónicas.
Daí subscrever a tese de "areia para os olhos" aqui do otnemeM
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Enigma Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:A chamada Plataforma Cidadania e Casamento levou a cabo um abaixo-assinado para tentar levar à realização de um referendo sobre o casamento homossexual. O dito abaixo-assinado recolheu 90785 assinaturas (bem acima das 75000 necessárias para levar a cabo um referendo).
Entretanto, PS, PCP e BE (segundo a imprensa) pretendem bloquear a proposta e, consequentemente, a consulta popular. Mais do que discutir a legitimidade da AR em legislar sobre o casamento homossexual (nada contra), aborrece-me esta atitude arrogante que nuns dias usa a "vontade popular" como medalha ao peito e noutros acham que 90000 assinaturas representam uma minoria nada significativa e que não justifica organizar outra coisa aborrecida e morosa que é um referendo. Ou seja, umas vezes o povo é quem mais ordena, outras vezes o povo é sinónimo de "povão" reaccionário e retrógrado...
O casamento homossexual era algo que já estava no programa do PS (e penso que também no do BE), logo, quem se opunha frontalmente a esta ideia era não ter votado no PS ou BE. Tão simples quanto isso. Depois, sinceramente, não me parece que seja matéria referendável. Além disso, o facto de ter havido referendo sobre o aborto não serve de pretexto, já que o PS ficou amarrado ao referendo devido a um erro enorme (na minha opinião) do Guterres.
Quando ao PSD, bem, cada vez mais patéticos. A últma pérola que ouvi, foi que o PCP devia viabilizar o referendo porque o casamento homossexual não constava no seu programa.lol Eu gostava de saber se a união civil registada constava no programa do PSD...
Eu percebo o argumento, ao qual também se pode juntar o de que a regra dos sistemas democráticos é a democracia participativa e que, por essa via se está a subverter o funcionamento do sistema...etc... E em rigor, as 90 e tal mil assinaturas não garantem, obviamente, um referendo, já que a AR tem que se pronunciar sobre a iniciativa e, aprovando-a, esta teria que ser depois aceite pelo PR.
Mas, mesmo assim e imaginando umas eleições "amanhã", eleições essas que seriam ganhas pelo PSD com maioria na AR e que no seu programa de governo tinha indicado a vontade de "re-penalizar" a IVG (não faço ideia se tal seria possível, mas imaginemos que si, for argument's sake). Entretanto um qualquer movimento/plataforma/o que seja recolhia 80/90/100.000 assinaturas para referendar a ideia peregrina (já que o Governo pretendia fazê-lo por decreto e sustentado na maioria que o partido havia obtido na AR).
Tenho sérias dúvidas que, após a vontade expressa da "direita" em não deixar passar esta iniciative, não andassemos a ouvir maravilhas da instituição do referendo...
E isto é mesmo um cenário para lá de hipotético...

- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Converge Escreveu:metalfreak Escreveu:aliás 95 % das mulheres sao bisexuais
por isso no problema amigos!
Isso está provado cientificamente?
nao esta provado,mas ve-se bem

- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Estou a ver que 95% das gajas que tiveste te deram a desculpa: "Afinal eu gosto é de gajas".
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
90% das estatísticas são inventadas na hora.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- DemoniCreature
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
- Contacto:
li praticamente todas as paginas do tópico mas esta é a expressão que representa a minha opinião a 100%
Cataclysmic Abyss Escreveu:Desde que não deixem que adoptem, por mim podem casar as vezes que lhes apetecer.
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!
http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/
http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/
Tens toda a razão, mais vale os putos serem criados em ambiente violentos e levar porrada, agora com homossexuais é que não....Cruzes credo...
Valfar, ein Windir
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Enigma Escreveu:Tens toda a razão, mais vale os putos serem criados em ambiente violentos e levar porrada, agora com homossexuais é que não....Cruzes credo...
otnemeM Escreveu:Porque a única alternativa é essa e nas famílias de casais homossexuais não haverá carências, só nas de casais heterossexuais? A pergunta vale também para o argumento recorrente de que há muitas famílias "tradicionais" disfuncionais.
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Portanto, se no que concerne à educação das crianças, não se podem apontar diferenças a priori entre famílias homo ou heterosexuais nem eliminar absolutamente o potencial disfuncional familiar.... discute-se o quê?!?!?!?
ABOLIÇÃO DA FAMÍLIA JÁ!

ABOLIÇÃO DA FAMÍLIA JÁ!

otnemeM Escreveu:Porque a única alternativa é essa e nas famílias de casais homossexuais não haverá carências, só nas de casais heterossexuais? A pergunta vale também para o argumento recorrente de que há muitas famílias "tradicionais" disfuncionais.
Por haver famílias disfuncionais, independentemente da sua constituição, é que não faz sentido uns puderem adoptar e outros não.
Já agora, coloco a seguinte questão: uma pessoa (solteira) adopta uma criança. Mais tarde, decide casar com uma pessoa do mesmo sexo. Sendo assim, não se poderá casar ou terá de devolver a criança?!lool
É simplesmente absurdo.
Valfar, ein Windir
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes