Combustiveis
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Re: Combustiveis
That's what she said.
Entretanto, no mundo dos adultos, http://www.destak.pt/artigo/74523-presi ... ao-governo
Entretanto, no mundo dos adultos, http://www.destak.pt/artigo/74523-presi ... ao-governo
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
otnemeM Escreveu:That's what she said.
Bastante adulto, não haja dúvida.
http://www.maisgasolina.com/
Alguém sabe até que ponto, este site é fiável?
Bem vindo ao Mais Gasolina, o seu site online com preços de combustíveis actualizados pela comunidade.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
Bastate, creio.
Se preferires uma versão mais oficial, http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/
Se preferires uma versão mais oficial, http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
Morke Keiseren Skagh Escreveu:otnemeM Escreveu:That's what she said.
Bastante adulto, não haja dúvida.
http://www.maisgasolina.com/
Alguém sabe até que ponto, este site é fiável?Bem vindo ao Mais Gasolina, o seu site online com preços de combustíveis actualizados pela comunidade.
É fiável, tens é de tomar atenção às datas das actualizações.
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Melo Escreveu:Tudo depende do que chamas "fazer mal": queres que o motor do teu carro dê o estoiro aos 100.000 km ou aos 1.000.000 km? Água na gasolina fode os injectores, falta de aditivos de limpeza vai causar depósitos que vão causar má combustão e consequente falta de potência e fumarada preta cada vez que metes o pé no acelerador, falta de aditivos de lubrificação é uma perda imediata de potência e ainda te fode os segmentos...
Claro que, a não ser que enfies umas litradas de Mobil One todas as semanas, o motor do teu carro não dura para sempre.
E tiraste esses "dados" de onde? Os anglófonos têm uma expressão que dava uma bela resposta a esta pergunta.
Ora foda-se, eu não disse que metias uns litros daquilo e o motor explodia! O que eu disse, isso sim, é que esses aditivos fazem diferença e existe uma razão (parcial, pelo menos) para a diferença de preços. Já vários musers disseram aqui que notaram uma diferença do combustível dos "hipers" para os combustíveis da Repsol, BP e afins. Mas como te disse, esses efeitos são a muito longo prazo.
Quanto a fontes:
<- Este charuto foi meu prof na universidade e de motores percebe de caralho, sendo que recomendo o livro dele para quem quer ter umas ideias sobre o assunto. Também há artigos sobre o assunto, que são mais comuns lá fora, como por exemplo uma comparação que a EVO Magazine fez de vários combustíveis à uns anos atrás: usando sempre o mesmo carro, metiam umas litradas daquilo, metiam-no no dinamómetro e mediam potência, emissões e consumos.JORGE MARTINS- Motores de Combustão Interna
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Uma ves«z meti gasoleo no meu,e apareceu um aviso a dizer"drene agua" que vi no manual do carro,gasoleo com alguma agua a mistura
,o carro começou com problemas de arranquemtava para chamar a assuetencia 24 hme passado uns minutos o carro arrancou normalmente sem quaisqueres problemas,sempre que abasteço,levo sempre comigo o recibo,porque se tiver problemas com o carro,e se for causado pelo combustivel,penso que me pagam o prejuizo.

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Melo Escreveu:otnemeM Escreveu:Melo Escreveu:Tudo depende do que chamas "fazer mal": queres que o motor do teu carro dê o estoiro aos 100.000 km ou aos 1.000.000 km? Água na gasolina fode os injectores, falta de aditivos de limpeza vai causar depósitos que vão causar má combustão e consequente falta de potência e fumarada preta cada vez que metes o pé no acelerador, falta de aditivos de lubrificação é uma perda imediata de potência e ainda te fode os segmentos...
Claro que, a não ser que enfies umas litradas de Mobil One todas as semanas, o motor do teu carro não dura para sempre.
E tiraste esses "dados" de onde? Os anglófonos têm uma expressão que dava uma bela resposta a esta pergunta.
Ora foda-se, eu não disse que metias uns litros daquilo e o motor explodia! O que eu disse, isso sim, é que esses aditivos fazem diferença e existe uma razão (parcial, pelo menos) para a diferença de preços. Já vários musers disseram aqui que notaram uma diferença do combustível dos "hipers" para os combustíveis da Repsol, BP e afins. Mas como te disse, esses efeitos são a muito longo prazo.
Quanto a fontes:<- Este charuto foi meu prof na universidade e de motores percebe de caralho, sendo que recomendo o livro dele para quem quer ter umas ideias sobre o assunto. Também há artigos sobre o assunto, que são mais comuns lá fora, como por exemplo uma comparação que a EVO Magazine fez de vários combustíveis à uns anos atrás: usando sempre o mesmo carro, metiam umas litradas daquilo, metiam-no no dinamómetro e mediam potência, emissões e consumos.JORGE MARTINS- Motores de Combustão Interna
Eu digo doutra maneira, como imensos disseram à Galp há uns meses: apresenta dados concretos que os combustíveis de marca branca (não) são tudo isso ou

Especulações e extrapolações sem haver uma única análise digna desse nome é igual a zero. Até a porra da Galp já vai agora vender combustível desse, lol!
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:
É raro por gasolina de marca branca no meu, mas que já notei que a Repsol me rende mais que a Galp ou a BP, lá isso notei. Para dizer a verdade, a gasolina da Galp é a que se vai mais rápido!
-
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Eu digo doutra maneira, como imensos disseram à Galp há uns meses: apresenta dados concretos que os combustíveis de marca branca (não) são tudo isso ou. Que combustíveis contaminados podem estragar o motor mais tarde ou mais cedo todos sabem, e?
Especulações e extrapolações sem haver uma única análise digna desse nome é igual a zero. Até a porra da Galp já vai agora vender combustível desse, lol!
Pá, se procurares encontras facilmente testes do Reino Unido e dos americanos acerca deste mesmo assunto: gasolina de "marca" vs. gasolina de "hipermercado". Nos States até há uma certificação criada pelos construtores de automóveis para reconhecer gasolina de qualidade superior. Achas que só em Portugal é que a qualidade da gasolina é constante?
Quanto aos testes da gasolina em Portugal, nunca os vais ter. As grandes gasolineiras destroem centenas de motores fornecidos pelas marcas em testes, queres tentar fazer isso para ver os efeitos da gasolina do Continente vs. gasolina da Galp?
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Testes do Reino Unido e Americanos valem zero para o cenário português.
O que é que isso tem que ver com Portugal onde há apenas uma fonte de distribuição de combustível?
Aqui há uma refinaria, a da Galp, de onde sai o combustível directamente para toda a distribuição. A mesma entidade que supervisiona os postos da Galp, BP, etc, supervisiona os do Intermarché, Jumbo, etc.
Volto a lembrar que o que disseste não foi que o combustível aditivado era melhor que o de marca branca (duh), o que disseste foi que o de marca branca é contaminado e portanto levará a problemas mecânicos. O que te estou a pedir é que substancies essa tua afirmação ou que pares de falar sobre coisas sobre as quais não tens qualquer tipo de conhecimento ou prova.
Caso também não te lembres, a Galp acusou e depois por não ter nada a apontar primeiro deu o dito por não dito e depois calou-se. Take a hint.
O que é que isso tem que ver com Portugal onde há apenas uma fonte de distribuição de combustível?
Aqui há uma refinaria, a da Galp, de onde sai o combustível directamente para toda a distribuição. A mesma entidade que supervisiona os postos da Galp, BP, etc, supervisiona os do Intermarché, Jumbo, etc.
Volto a lembrar que o que disseste não foi que o combustível aditivado era melhor que o de marca branca (duh), o que disseste foi que o de marca branca é contaminado e portanto levará a problemas mecânicos. O que te estou a pedir é que substancies essa tua afirmação ou que pares de falar sobre coisas sobre as quais não tens qualquer tipo de conhecimento ou prova.
Caso também não te lembres, a Galp acusou e depois por não ter nada a apontar primeiro deu o dito por não dito e depois calou-se. Take a hint.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm
Eu meto 20€ de "gasolina" por mês e é mais que suficiente! 

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Metal Underground a queimar petrol desde sempre.
Caro ou barato é pagar ficar com cara linda no fim...ou andar a pé.
Existem milhões de carros a abastecer nas redes de linha branca e não foram todos parar a oficina, da mesma forma que todos os carros que abastecem nas gasolineiras mais poderosas não se tornam no KITT.
Uma coisa é certa o preço em Portugal é inflacionado pelo Estado e existe carterização entre as gasolineiras.
A pergunta que se faz é:
È possivel acabar isto?
A resposta é não.
O Estado tem posição na Galp (que domina o mercado desde a refinação, venda, até a distribuição) e fica a ganhar de duas formas como dono e como um dos que recebe depois de vendido o produto ao consumidor final.
Com a atual situação economica do nosso País, acham mesmo que era possivel virar isto?
Ainda mais estando-se a falar de uma materia com um peso tão grande para a economia como são os combustiveis?
O português esperneia, fala mal, diz que isto não pode ser, que são todos uns gatunos, mas no fim mete o rabinho entre as pernas atesta o deposito e segue a sua vida..
Caro ou barato é pagar ficar com cara linda no fim...ou andar a pé.
Existem milhões de carros a abastecer nas redes de linha branca e não foram todos parar a oficina, da mesma forma que todos os carros que abastecem nas gasolineiras mais poderosas não se tornam no KITT.
Uma coisa é certa o preço em Portugal é inflacionado pelo Estado e existe carterização entre as gasolineiras.
A pergunta que se faz é:
È possivel acabar isto?
A resposta é não.
O Estado tem posição na Galp (que domina o mercado desde a refinação, venda, até a distribuição) e fica a ganhar de duas formas como dono e como um dos que recebe depois de vendido o produto ao consumidor final.
Com a atual situação economica do nosso País, acham mesmo que era possivel virar isto?
Ainda mais estando-se a falar de uma materia com um peso tão grande para a economia como são os combustiveis?
O português esperneia, fala mal, diz que isto não pode ser, que são todos uns gatunos, mas no fim mete o rabinho entre as pernas atesta o deposito e segue a sua vida..
...nem mais!
Da minha parte já escrevi para a AdC, para a Deco... escolho muito bem os locais em que meto e procuro influenciar os outros a fazê-lo. Mas fazer o quê quando alguem chega ao pé de mim e diz que vai à galp por causa dos pontos ou que não põe de linha branca porque estraga o motor?
Paga-se e ponto final.
Scuts a partir de abril.
INCHA.
Mas desta vez estou contente (uma vez que não vou sofrer directamente com isto
), pode ser que para a próxima se lembrem e metam a cruzinha noutro quadrado, que não o PSD... 
Da minha parte já escrevi para a AdC, para a Deco... escolho muito bem os locais em que meto e procuro influenciar os outros a fazê-lo. Mas fazer o quê quando alguem chega ao pé de mim e diz que vai à galp por causa dos pontos ou que não põe de linha branca porque estraga o motor?

Paga-se e ponto final.
Scuts a partir de abril.
INCHA.
Mas desta vez estou contente (uma vez que não vou sofrer directamente com isto

-
- Contacto:
otnemeM Escreveu:O que é que isso tem que ver com Portugal onde há apenas uma fonte de distribuição de combustível?
Aqui há uma refinaria, a da Galp, de onde sai o combustível directamente para toda a distribuição.
Existem duas refinarias, de Sines e Leça da Palmeira.
otnemeM Escreveu:Volto a lembrar que o que disseste não foi que o combustível aditivado era melhor que o de marca branca (duh), o que disseste foi que o de marca branca é contaminado e portanto levará a problemas mecânicos.
Eh? Eu nunca disse que o combustível de marca branca é "contaminado". Disse que existem diferenças entre os combustíveis e que podem levar a problemas mecânicos a longo prazo.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Engraçado falarem em combusteis de linha branca e dos seus defeitos.
Quando aquilo não é mais que o simples gasoleo ou gasolina no seu estado mais "puro".
Ou seja é exatamente o mesmo combustivel que os carros usavam á anos atrás, apenas diferem agora por não terem chumbo que foi proibido e os superaditivos.
Outra coisa problemas nos carros....ás vezes quando se tem um carro, tipo dos novos modelos convem ler o livro de instruções (lol) é que muitos deles não podem levar uma coisa chamada Biodiesel...só que as gasolineiras muitas vezes adicionam-no ao produto mesmo em percentagens reduzidas.
Talvez venham dai os problemas das pessoas ás vezes.
Mais uma, é logico que o combustivel aditivado tem obrigatoriamente que resultar melhor, dai as historias que se faz mais km ou que o motor responde melhor...é que afinal os avanços cientificos desse lado tem mesmo esse objetivo, melhorar a performance das maquinas seja em consumo ou longevidade.
Quando aquilo não é mais que o simples gasoleo ou gasolina no seu estado mais "puro".
Ou seja é exatamente o mesmo combustivel que os carros usavam á anos atrás, apenas diferem agora por não terem chumbo que foi proibido e os superaditivos.
Outra coisa problemas nos carros....ás vezes quando se tem um carro, tipo dos novos modelos convem ler o livro de instruções (lol) é que muitos deles não podem levar uma coisa chamada Biodiesel...só que as gasolineiras muitas vezes adicionam-no ao produto mesmo em percentagens reduzidas.
Talvez venham dai os problemas das pessoas ás vezes.
Mais uma, é logico que o combustivel aditivado tem obrigatoriamente que resultar melhor, dai as historias que se faz mais km ou que o motor responde melhor...é que afinal os avanços cientificos desse lado tem mesmo esse objetivo, melhorar a performance das maquinas seja em consumo ou longevidade.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes