Que Sistema Operativo Usas?

Que Sistema operativo usas?

GNU/Linux! Que distribuição?
29
9%
MS Windows
271
83%
MAC OS
18
6%
Outro. Qual?
9
3%

Total de votos: 327

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta abr 19, 2007 4:42 pm

Gornoth Escreveu:This post made from Ubuntu 7.04. :)

(Mas só do LiveCD, que a porra do GPartED não quer aceitar o meu setup de partições nem à lei da bala)
(Pareço um noob de volta desta merda)

LOL! No meu , a versão LiveCD só me corre a 1024, quando ponho a 1280 o monitor passa-se e ficam partes do ecrã meio imperceptíveis como se tivesse interferências. De qualquer forma, mais logo faço um upgrade ao 6.10 do meu portátil :)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta abr 19, 2007 4:53 pm

Back to Windows... para ajudar à festa, o CD-RW onde gravei aquilo está todo riscado, e a dar erros de CRC por todo o lado; vou aproveitar para ir buscar a versão de DVD, a ver se tenho mais sorte.

Edit: Uh... não há versão DVD. :?
Edit2: Not that anyone cares, mas gravei o ISO da versão CD para um DVD e já está a instalar sem problemas.

Spider [RIP]

Mensagempor Spider [RIP] » sexta abr 20, 2007 2:47 pm

Utilizo o Windows.
Razão : Por causa do emprego e das compatibilidades.

SirArthur [RIP]

Mensagempor SirArthur [RIP] » sexta abr 20, 2007 2:55 pm

OpenSuSE 10.2

Já não fica assim tão "atrás" do Windows quanto isso.
Recentemente envolvi-me também como tradutor para português do ReactOS ( http://www.reactos.org ).

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta abr 20, 2007 3:04 pm

SirArthur Escreveu:OpenSuSE 10.2

Já não fica assim tão "atrás" do Windows quanto isso.
Recentemente envolvi-me também como tradutor para português do ReactOS ( http://www.reactos.org ).

Não sei porquê, mas não consigo gostar de OpenSuSE... Prefiro o Ubuntu, ou então Debian...

O ReactOS parece-me ser um projecto interessante, embora se tivesse que escolher um projecto de compatibildiade Windows, preferia apostar em algo como o WINE, o CEDEGA ou o CrossOver, ou melhorar bastante aplicações como o OpenOffice ;)

E o ReactOS ainda só vai na 0.4, pelo Roadmap, quando acabarem o XP já deverá estar "obsoleto"
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » sábado abr 21, 2007 3:51 pm

Windows!
XP no fixo
Vista no portatil
motivo... era o que trazia! :roll:
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

SirArthur [RIP]

Mensagempor SirArthur [RIP] » domingo abr 22, 2007 10:39 am

Ordos,

Gostos não se discutem. Mas qualquer Linux tem a vantagem de poder ser transformado em outro.
Quanto ao ReactOS, aquilo anda um bocado devagar, mas se amadurecer podemos ter ali um OS interessante para aqueles que não querem pagar licenças mas usar Windows (em especial as empresas por aí).

Aconteceu anteontem instalar o Vista numa máquina pela primeira vez. Aquilo realmente... para fazer o que quer que seja é necessário pedir autorização ao Papa e ao Cardeal. Muito chato!

messiah
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 08, 2005 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor messiah » domingo abr 22, 2007 4:36 pm

cuidado ao fazerem upgrade para o Ubuntu 7.04, que tem alguns problemas com o novo network-manager para configurar o wireless.

pelo menos no meu caso (e pelo que vi em foruns, nao fui o unico), por mais que metesse o essid e key correctos, o wireless nao ligava de forma nenhuma. no meu caso resolvi ao eliminar o network-manager e criar um script para configurar o wireless no arranque, com a particularidade de ter que meter mais um char no essid, pq aparentemente o iwconfig ve-se livre do ultimo char (nao sei pq)

ifconfig wlan0 down
iwconfig wlan0 essid <essid+1char> key <key>
ifconfig wlan0 up
dhclient wlan0
"We are like a man who jumped off the roof of a fifty-story building and reached the thirtieth floor. Someone looking out of the windows asks: How are you doing? and the falling man replies: Everything is fine, so far." - Stanislaw Lem

Isengard [RIP]

Mensagempor Isengard [RIP] » domingo abr 22, 2007 6:27 pm

xp/alinex :)

HANIAK
Registado: quarta dez 01, 2004 3:20 pm

Mensagempor HANIAK » segunda abr 23, 2007 10:25 am

Debian GNU/Linux. Windows no trabalho...

e o winXP não é estável. :P

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 23, 2007 10:58 am

SirArthur Escreveu:Aconteceu anteontem instalar o Vista numa máquina pela primeira vez. Aquilo realmente... para fazer o que quer que seja é necessário pedir autorização ao Papa e ao Cardeal. Muito chato!

É a praga do novo ano!Experimentei 1x e nunca mais...Desisti rapidamente...O DRM ainda continua a causar problemas?

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » segunda abr 23, 2007 11:36 am

UBUNTU 6.10 ;D

Eu quero fazer o dist-upgrade para o 7.4 mas a puta da placa ATI nem à lei da bala aceita... Vou dar isto ao pessoal do CeSIUM...

A n ser que queiras ajudar OrDoS :D

SirArthur [RIP]

Mensagempor SirArthur [RIP] » segunda abr 23, 2007 12:51 pm

Lux,

Não faço ideia. Estimo bem que o DRM se... isso.
Quanto aos maiores problemas que dá é no Ring 0 do Kernel. Se o XP já lá tinha a placa gráfica (que devia estar no Ring 3) agora metem lá o DRM (que devia estar enfiado no ... isso... de quem o fez) e protegem e ainda há mais coisinhas a usar aquela área, como StarForce, Daemon-Tools e outras drives virtuais. Vai ser giro! Se eu fosse ao pessoal evitava meter o que quer que fosse de importante no Vista, é que nunca sabem quando um programa qualquer se vai enfiar no sítio errado e mandar o Vista c'as Bestas de uma vez por todas. O que vale é que há sempre um LiveCD de Linux perto de si que permite ler NTFS.
A ideia da Microsoft de espetar com tanta coisa no Ring 0 dá maior performance mas também leva a que ao mínimo problema naquela zona o sistema operativo vá com o ... com esse mesmo.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 23, 2007 12:58 pm

Nada existe nada como o Mandriva ou o SLES 10!

SirArthur [RIP]

Mensagempor SirArthur [RIP] » segunda abr 23, 2007 1:01 pm

Não gosto de Mandriva/Conectiva. Um Linux Brasileiro praticamente sem nada em Português, o i18n pt-PT e pt-BR são quase inexistentes nele, geralmente para pessoal com mais dificuldades em inglês instalo o Caixa Mágica 11 (baseado no SuSE), pode não ser "o melhor" mas é bastante usável. :?

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes