otnemeM Escreveu:Old_Skull Escreveu:Não surpreende o recurso a episódios pontuais dos tempos conturbados do PREC para argumentar o mais primário e boçal anticomunismo em Portugal. Além de não surpreender é a esta altura uma argumento por demais gasto.
Mas o que não se consegue escamotear nesta questão, nem com a adição do Paredes ao debate, é o facto de, por vontade própria supõem-se, José Saramago ter permanecido militante do PCP desde 69 até ao seu último dia. E isso Sr. Ex Moderador (ou lá o que é) por mais incómodo que lhe seja, é um facto incontornável.
É óbvio que da História cada um retira a leitura que mais lhe convém. Mas quem se tem em tanta estima... devia investir mais na sua argumentação!
Já percebi, o teu problema não é ser mentira - porque é verdade o que eu disse, duh - é eu ter ousado criticar o aproveitamento político por parte dos teus camaradas (que ainda hoje nos presentearam com mais uma torrente de triste imbecilidade do mesmo tipo). Aparentemente o José Saramago merece que haja aproveitamento político da morte dele... fica-vos/lhes muito bem, façam bom uso da meia dúzia de votos extra.
Assim, encolho simplesmente os ombros perante a típica reacção fanática, seja ela por política, desporto ou outra razão pateta qualquer. Mais um comprimido e adiante.
Eu também já percebi, o teu problema são as cores partidárias, que acabam por te tornar noutro pateta qualquer. Cuidado, não tomes tantos comprimidos, ainda tens uma OD.