Organização de Festival no Sul do Pais

Vitesse
Participante
Registado: domingo abr 11, 2010 10:25 pm

Organização de Festival no Sul do Pais

Mensagempor Vitesse » domingo abr 11, 2010 10:46 pm

Boas! Tenho 40 anos e sou Presidente de uma Junta de Freguesia. Como fã de Metal desde a minha adolescência sinto que reuno as condições para organizar um festival. Já elaborei uma planificação que irei apresentar esta semana ao vereador do pelouro da Juventude da Câmara. Os custos estão orçamentados em + - € 40.000 e julgo ser possivel, entre apoios institucionais, privados, concessões (comes e bebes e cervejola) cobrir essa quantia. Depois com o valor da venda dos bilhetes poderia ter um lucro (não é o mais importante) de entre € 9.000 a € 15.000, que reverteriam para a Junta de Freguesia, 50% dos quais para a edição do próximo ano, os outros 50% para investimento na Junta. Entretanto já fiz alguns contactos e em termos internacionais poderei "arranjar" ONSLAUGHT, SINISTER e SEVENTH AVENUE, tentando assim conciliar o tradicional Metal (estou a aguardar resposta dos TARANTULA), com o Power, Thrash e Death/Doom Metal tentando apostar na "old school" (Tarantula, Onslaught e Sinister). Aguardo também outros contactos, tais como EPICA, ARCH ENEMY, DESTRUCTION, BENEDICTION, SWALLOW THE SUN, DRAGONFORCE e SODOM (estes responderam mas pedem muitos €€€).

Gostaria assim de contar com a vossa opinião, e acrescento que a experiência é nenhuma mas pode ser que a posição e os contactos ajudem e para o efeito irei propor ao Vereador a constituição de uma equipa de trabalho.
Alguns conselhos e respostas são bem-vindas e queira Deus que o meu sonho se torne realidade!!!

Obrigado!

:headbanger: :cheers: :jam: (coisas da minha filhota)

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Re: Organização de Festival no Sul do Pais

Mensagempor Alvin Karpis » domingo abr 11, 2010 10:51 pm

uma junta de freguesia? lulz, yeah right.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo abr 11, 2010 10:54 pm

Lagoa Burning? Já fizeram.

De qualquer forma força com isso, mas o primeiro é sempre complexo e sonhar alto logo à partida geralmente dá resultado numa queda ainda maior.

Atenção às datas.

Vitesse
Participante

Mensagempor Vitesse » domingo abr 11, 2010 10:59 pm

Sir Sardine Escreveu:Lagoa Burning? Já fizeram.

De qualquer forma força com isso, mas o primeiro é sempre complexo e sonhar alto logo à partida geralmente dá resultado numa queda ainda maior.

Atenção às datas.

Falhaste! É um pouco mais a Norte!

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » domingo abr 11, 2010 11:19 pm

Força com isso! O melhor seria um fest no inicio de Setembro para preencher a vaga deixada pelo Caos que agora e mais cedo. Eu iria se fossem algumas das bandas que disseste. Se metesses ca Dillinger ou Meshuggah e que era!
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » domingo abr 11, 2010 11:46 pm

pessoalmente acho que ja ha fests a mais no verao

RiR (vao se fder, tem metal)
alive (mta gente vai ver H&H)

GDL
caos
vagos
ermal(se houver)
+ concertos de bandas "medias/grandes"

se n houver ermal... acho que n cai mal um fest no final do verão.

1ª semana de setembro era boa onda.

mas acho qeu o sul devia ter mais um festival, so o GDL n chega.
Força com isso.

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » segunda abr 12, 2010 12:08 am

Vitesse Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:Lagoa Burning? Já fizeram.

Atenção às datas.

Falhaste! É um pouco mais a Norte!

Sul do Alentejo?
Well, here goes my opinion. Muitas das bandas com quem entraste em contacto estiveram cá nos últimos tempos (Sinister e Epica estiveram cá nos ultimos dois anos, Arch Enemy, Destruction, Benediction, Sodom e Onslaught estiveram cá no ano passado) se calhar seria um pouco de evitar (por muito pouco que me importasse de rever Benediction, verdade seja dita), apostar em bandas com algum renome que não tenham estado cá nos ultimos tempos era porreiro. 1ª ou 2ª semana de Setembro seria a data ideal.
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Vitesse
Participante

Mensagempor Vitesse » segunda abr 12, 2010 8:52 am

Ok, então lanço-vos um desafio. Sejam vocês a perspectivar o cartaz, pelo que sugiro, me indiquem, até final desta semana, um máximo de 4 bandas (uma Power/Clássico/Tradicional, outra de Speed/Thrash dos anos 80, outra de Death/Grind e finalmente uma de Doom). A partir daqui, consoante a disponibilidade das mesmas e o "cachet", então começaremos a formar o cartaz.

Estranhamente não consigo visualizar duas mensagens que apareceram no terminal do meu filho (uma que me aconselha a trazer bandas que nunca cá estiveram, exemplificando imensas e outra do rapaz da comunicação social), mas relativamente a essa agradeço o conselho e vou segui-lo e quanto ao licenciado em comunicação social, depois digo qualquer coisa (não sei se hei-de partir para isto de uma forma amadora ou semi-profissional ou se hei-de entregar a uma agência de espectáculos, já agora, neste último caso quem é que aconselham?).

Finalmente, aponto para Setembro ou Outubro e seria na Capital do Baixo Alentejo (em termos de centralização considero-a excelente - Algarve e Margem Sul do Tejo + os verdadeiros fieis do Centro/Norte e talvez resultasse).

Aguardo sugestões para o cartaz e depois transmitir-vos-ei o resultado da reunião com o vereador do pelouro da Juventude e Cultura...

Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Mensagempor Black Holocaust » segunda abr 12, 2010 9:37 am

Razor, Agent Steel, Anthrax, Annihilator.

E já agora excursão para os do Norte/Norte. :lol:
Reaping With Curse And Plague.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda abr 12, 2010 12:40 pm

Power/Clássico/Tradicional - Gamma Ray
Speed/Thrash dos anos 80 - Sodom
Death/Grind - Circle of Dead Children
Doom - While Heaven Wept

Relativamente à organização, será sem dúvida menos dispendioso se formares uma equipa com "pessoas do meio" em vez de entregares a uma promotora, que provavelmente pedirá um balúrdio.
Uma solução seria formares uma equipa com metaleiros formados ou apenas dispostos a fazer parte da organização, com vista não só uma edição em 2010, mas também numa perspectiva de continuidade e dinamizadora do metal na zona sul do país. Para além da boa publicidade, dava-se trabalho a uns quantos apaixonados pelo som eterno. :wink:
Última edição por paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] em segunda abr 12, 2010 12:53 pm, editado 1 vez no total.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda abr 12, 2010 12:52 pm

Sul do País tipo o que?

Power/Tradicional - Uma coisa qualquer, nao gosto.
Thrash/Speed - Slayer ( :mrgreen: )
Death - Bloodbath
Doom - My Dying Bride (por exemplo)

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda abr 12, 2010 12:59 pm

Power/Tradicional - Bolt Thrower
Thrash/Speed - Bolt Thrower
Death - Bolt Thrower
Doom - Bolt Thrower

:twisted:

Vitesse
Participante

Mensagempor Vitesse » segunda abr 12, 2010 1:00 pm

Pedrof Escreveu:Sul do País tipo o que?

Power/Tradicional - Uma coisa qualquer, nao gosto.
Thrash/Speed - Slayer ( :mrgreen: )
Death - Bloodbath
Doom - My Dying Bride (por exemplo)

R: Capital do Baixo Alentejo: BEJA!!!!!!!!!!!!!! Já agora, peço-vos que sejam um pouco mais comedidos (Slayer??? My Dying Bride???)
paulo figueiredo Escreveu:Power/Clássico/Tradicional - Gamma Ray
Speed/Thrash dos anos 80 - Sodom
Death/Grind - Circle of Dead Children
Doom - While Heaven Wept

Relativamente à organização, será sem dúvida menos dispendioso se formares uma equipa com "pessoas do meio" em vez de entregares a uma promotora, que provavelmente pedirá um balúrdio.
Uma solução seria formares uma equipa com metaleiros formados ou apenas dispostos a fazer parte da organização, com vista não só uma edição em 2010, mas também numa perspectiva de continuidade e dinamizadora do metal na zona sul do país. Para além da boa publicidade, dava-se trabalho a uns quantos apaixonados pelo som eterno. :wink:

R: Obrigado pelo conselho, é essa a minha ideia, ou então em parceria com uma agência...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda abr 12, 2010 1:10 pm

Ok. Antes demais desejar-te boa sorte nesta empresa.
Vou colocar a banda que gostaria de ver nesta altura / e aquela que estará ao teu alcance nesta altura... ou não

Power/Clássico/Tradicional - Helloween / Nevermore
Speed/Thrash dos anos 80 - Sacrifice / Overkill
Death/Grind - Sigh / Bolt Thrower
Doom - Cathedral / Candlemass

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » segunda abr 12, 2010 1:20 pm

Boa sorte com o festival! Mas isto já anda a ficar muito lotado, principalmente no Verão! E se for na época de Verão é marcar para Setembro e com um cartaz bem forte, senão é para esquecer!

Heavy: Nevermore
Thrash: Overkill
Death: Bloodbath
Doom: Não é muito a minha cena, portanto não opino.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes