Filosofia Straight Edge

AntoMetal [RIP 2011/02/01]

Filosofia Straight Edge

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » sábado mar 27, 2010 11:26 am

Basicamente esta filosofia, também conhecida pela sigla SxE, baseia-se em viver a vida, sem drogas, tabaco e álcool, e, em casos específicos, a abstenção do sexo casual (ou seja, pratica de relações sexuais sem ser com uma pessoa com que nós estejamos amorosamente comprometidos), não sendo este caso obrigatório.

Qual a vossa opinião sobre esta filosofia?

Peço que mantenham o nível do tópico, e não mandem vir com coisas do tipo: "homem que é homem tem que beber" e afins. Eu não sou seguidor desta filosofia, mas respeito quem a segue, pois as pessoas não são todas obrigadas a ver as coisas do mesmo ponto de vista, e essa é uma das filosofias base do espírito rockeiro e metaleiro, e portanto ao faltarem ao respeito a alguém que seja aqui SxE assumido, estão a ir contra algo que nos devia estar no sangue pela música que ouvimos.

nota: desculpem la estar a ser chato mas fiz mais que uma pesquisa, usando diferentes parâmetros, e não encontrei no fórum nenhum tópico puramente sobre esta filosofia. encontrei coisas noutros tópicos, que não sobre o assunto, mas tudo coisas soltas.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Filosofia Straight Edge

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sábado mar 27, 2010 12:17 pm

Enough time to be sober In death

~Mas cada um sabe de si claro.

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » sábado mar 27, 2010 12:37 pm

tem logica esta filosofia. porque é que precisamos de "boosts" para mudar o nosso estado de espirito, para tirar a nossa timidez, etc? seremos assim tao fracos?

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » sábado mar 27, 2010 12:55 pm

Totalmente a favor dessa filosofia.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sábado mar 27, 2010 12:55 pm

Que argumento tão puritano esse. Gosta-se porque se retira prazer disso, tão básico quanto isso. É uma actividade como outra que pode ter ou não fins sociais. Pode saber bem fumar um charro sozinho em casa apenas para ouvir um álbum ou ver um filme. Cada substância têm as suas características, oferecendo formas diferentes de apreciar algo. Quem gosta gosta, quem não gosta não é obrigado.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado mar 27, 2010 1:52 pm

Outra vez isto não...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado mar 27, 2010 2:02 pm

Ainda ontem te fecharam um tópico igual. Se procurares verás que isto já foi mais do que debatido. Não percebo a insistência.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm

Mensagempor demosethell » sábado mar 27, 2010 2:18 pm

se nao o fazer por nao gostarem, tudo bem. Se nao o fazem apenas por "cumprir uma regra", é estupido.

Olha la, por acaso tu nao es o manOwar e agora Megadeth de outro forum?
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » sábado mar 27, 2010 2:34 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Totalmente a favor dessa filosofia.

Não sei se esta filosofia é a favor dos teus trunfos.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » sábado mar 27, 2010 2:51 pm

demosethell Escreveu:se nao o fazer por nao gostarem, tudo bem. Se nao o fazem apenas por "cumprir uma regra", é estupido.

Olha la, por acaso tu nao es o manOwar e agora Megadeth de outro forum?

o unico fórum que visito é este

voltando ao tópico. não sou adepto desta filosofia, e acho-a um extremo. eu gosto de um bom vinho tinto, mas às vezes dá que pensar nos nossos abusos. Recentemente deixei de fumar, e embora não sinta aquela ansiedade neste momento até me apetece um cigarro, mas no sitio onde estou não posso fumar.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes