True Metal e a evolução do Metal ao longo dos tempos

southernsoul
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 05, 2009 7:35 pm

Re: True Metal e a evolução do Metal ao longo dos tempos

Mensagempor southernsoul » terça mar 09, 2010 8:51 pm

Evoked Escreveu:Se ainda fosse 50 e tais, agora 30 e tais..está na idade. O metal nunca acaba.

Fonix, podes crer, mas que merda, um gajo depois dos 30 é tratado por senhor...o problema não é a palavra senhor é a forma como usam a palavra...nós não somos nenhuns velhos :D ... Meus amigos, quem gosta verdadeiramente de metal nunca deixa de gostar, mesmo tendo família, tendo filhos, carreira com horário de merda, etc etc, o que é que isso impede? Até podem vir a gostar de mais géneros músicais mas a paixão pelo metal nunca desaparece, muitas vezes até aumenta com o passar dos anos... A diferença é que muitos de nós com trintas e tais não andam por aí vestidos de preto ou com t-shirts de bandas etc etc, limitamo-nos a ouvir, saber novidades, falamos um pouco sobre algumas bandas, mas já nem discutimos uns com os outros sobre qual é a melhor banda ou afins, aprendemos a respeitar os gostos uns dos outros e se não gostamos dizemos simplesmente, algo do género, "não gosto, não é a minha onda" em vez de algo como, "essa banda é uma merda, esta é que é fixe, estes é que sabem tocar blá blá blá" :D .

Voltando ao tópico...concordo com algumas respostas mas o objectivo ainda não foi alcançado, talvez devesse ter sido mais específico. Não se trata apenas de falar sobre o termo true metal mas também da evolução do metal. A questão do true metal pra mim está mais que respondida e acerca disso também já dei a minha opinião. Para mim esse termo nem devia existir, mas é somente a minha opinião. Para muitos de nós os Black Sabbath foram a primeira banda de Heavy Metal, foram os criadores digamos assim, mas também houve algumas bandas anteriores ou contemporâneas aos Black Sabbath que também foram importantes para o metal mas que são poucas as pessoas que conhecem ou ouviram falar. Deixo-vos um link de um vídeo acerca deste assunto. Desconhecia este video antes de ter iniciado o tópico mas o principal objectivo era fazer o que este tipo fez, não com vídeo como é óbvio mas apenas com partilha de conhecimentos.

http://www.youtube.com/watch?v=3U1zbFYlAcU

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça mar 09, 2010 8:55 pm

A expressão do True Metal, é usada por aqueles que têm a mania que sao maus, e que querem mostrar à força que sao metaleiros.

Simplesmente oiço o que gosto, seja True ou não.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça mar 09, 2010 9:24 pm

Nao houveram bons albuns nos anos 90? :shock:

1990 - Rust in Peace, Megadeth
1991 - Black Album, Metallica
1992 - Vulgar Display of Power, Pantera
1993 - Heartwork, Carcass
1994 - Burn My Eyes, Machine Head
1995 - Wolfheart, Moonspell
1995 - Symbolic, Death
1996 - Brave Murder Day, Katatonia
1997 - Whoracle, In Flames
1998 - My Arms Your Hearse, Opeth
1999 - Scens from a Memory, Dream Theater

Só a por um por ano.... (tirando ali dois em 1995)

E ainda dizem que o Metal caiu nos anos 90...

southernsoul

Mensagempor southernsoul » terça mar 09, 2010 10:52 pm

Pedrocore Escreveu:Nao houveram bons albuns nos anos 90? :shock:

1990 - Rust in Peace, Megadeth
1991 - Black Album, Metallica
1992 - Vulgar Display of Power, Pantera
1993 - Heartwork, Carcass
1994 - Burn My Eyes, Machine Head
1995 - Wolfheart, Moonspell
1995 - Symbolic, Death
1996 - Brave Murder Day, Katatonia
1997 - Whoracle, In Flames
1998 - My Arms Your Hearse, Opeth
1999 - Scens from a Memory, Dream Theater

Só a por um por ano.... (tirando ali dois em 1995)

E ainda dizem que o Metal caiu nos anos 90...

Concordo...houve muitos bons albuns de metal nos anos 90, o Spider's Lullaby de King Diamond é um dos meus preferidos :headbanger:

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » terça mar 09, 2010 10:57 pm

Pedrocore Escreveu:Nao houveram bons albuns nos anos 90?

desculpa. é mania minha.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta mar 10, 2010 3:08 pm

Os anos 90 os piores anos para o heavy metal???

Será que li bem, podia repetir isso, generalizar gostos pessoais, a uma década e dizer que foi a pior altura, é obra......

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta mar 10, 2010 3:55 pm

Joe Escreveu:Não houve evolução, a música é sempre a mesma.

Sim, 12 notas, 7 diatónicas e 5 acidentes. Dó,Dó#, Ré,Ré#, Mi, Fá,Fá#, Sol,Sol#,Lá,(Lá# ou Sib) e Si 8)

Os álbuns em Si menor que eram gravados há 20 anos atrás são hoje gravados em Si menor...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

AntoMetal [RIP 2011/02/01]

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » quinta mar 11, 2010 12:22 am

Pedrocore Escreveu:A expressão do True Metal, é usada por aqueles que têm a mania que sao maus, e que querem mostrar à força que sao metaleiros.

Simplesmente oiço o que gosto, seja True ou não.

?

Eu sou pelo True Metal, pela definiçao que disse atras e nao a repito. Agora ha pessoas que true metal sao as bandas favoritas delas.

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quinta mar 11, 2010 2:44 am

Diablo Swing Orchestra parece-me um metal muito evoluído e um pouco 'fora' do normal.
Claro que não é para todos os gostos. Quem quer 'trve' não encontra algo 'old school' nem 'tradicional' aqui... quem quer inovação poderá não achar muito 'trve'. Até porque parece que ambas as coisas não são conciliáveis depois de um género estar criado, só se conciliam quando algo 'nasce'.

"Antigamente" houve mais 'períodos de expansão', boom desta era, daquela era, eras disto e de aquilo... quando surgiram os instrumentos electrificados e modernos havia muita coisa para explorar... agora já se fizeram sons efeitos, instrumentos...

O que aconteceu foi que muitos géneros nasceram, quando foram criados os recursos para que se produzisse esse tipo de arte. Agora cada vez é mais raro encontrar novos recursos e ainda assim surgem algumas novidades interessantes um pouco por todo o mundo e nos mais diversos géneros musicais mas é preciso ter em conta que já muitos recursos foram explorados, muito conhecimento e estudo musical desenvolvido, e as diferenças musicais começam a ser mais pontuais em 'detalhes' do que 'gerais'.
É mais 'acessórios diferentes' mas 'roupas idênticas'.

Quando surgiram as guitarras de 7 cordas novos horizontes surgiram. Ainda há pouco tempo foi inventada a guitarra de 8 cordas e vêm-me logo à cabeça algumas bandas onde é utilizada e essas bandas têm sonoridades distintas.

Até no Jazz já surgiram guitarras de 8 cordas que seguramente para alguns vêm redefinir o conceito de 'comping' e expandi-lo para uma abordagem mais interessante. Poderão surgir trios sem baixo/contrabaixo mas com bateria guitarra e sax, ou bateria guitarra e voz. Coisas 'menos comuns'...

É preciso ver que quando olhamos para as ultimas 3 décadas vemos milhares de bandas; e agora com algumas limitações em 'novos recursos'; facilitismos em tudo que podem tornar algumas pessoas desleixadas; atitudes pouco éticas perante a música (competição em vez de arte)(desleixo, falta de profissionalismo); e com um mundo onde já nasce tudo criado e ninguém ensina os outros a pensarem por si próprios.
(eu assisto a isto: vêm-me perguntar como criar acordes X e Y. eu estudei a escala e descobri como aplicar os intervalos: sozinho! em casa! ehpa, usei os miolos. os miúdos de agora tão à espera que alguém lhes dê isso 'tudo feito'!) juntando isto ao facto de que a maioria das pessoas, lá durante adolescência acham-se quase todos super-cultos e com 5anos a ouvir música acham que podem criticar tudo o que sai... que têm o gosto para a vida e sabem apreciar arte melhor do que quem a faz...
mas comparar 5 anos na musica de agora, a 5 anos de há 3 décadas atrás é descabido, devido às razões que citei, depois pensem que se forem até ao inicio do rock estão a ouvir coisas começadas há 40,50 anos atrás.
Existe um legado de meio século que não é comparável com meia dúzia anos a 'assistir' ao 'novo mercado'!!!
Lógico que se sair 5 ou 6 albuns num ano que vos 'encha as medidas' por completo, já vão é com sorte!!!

Em 2008 só me recordo do Sound Proof como o album de fusão que me marcou esse ano.
1ano inteiro 1album.

PS - desculpem a extensão li um pouco e entusiasmei-me xDDD

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quinta mar 11, 2010 11:36 am

Vamos todos fazer uma vaquinha para investir numa time machine... Assim poderemos voltar aos 70's e 80's onde o metal era true e onde os estilos core não existiam. :jam:

Agora é tudo falso e só ligam à guita...

:|

Enfim, o saudosismo há-de ser sempre um fenómeno inerente ao ser humano. Até porque com o envelhecimento, há uma tendência para preservar as memórias boas em detrimento das más.

Daqui a uns anos estou eu a discutir com uns putos sobre o metal do meu tempo e a dizer que naquela altura é que era.

Bollocks.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta mar 11, 2010 1:46 pm

:lol:

yagami
Participante
Registado: quinta jan 17, 2008 12:35 pm
Contacto:

Mensagempor yagami » sábado mar 13, 2010 2:47 pm

southernsoul Escreveu:
Evoked Escreveu:Se ainda fosse 50 e tais, agora 30 e tais..está na idade. O metal nunca acaba.

Fonix, podes crer, mas que merda, um gajo depois dos 30 é tratado por senhor...o problema não é a palavra senhor é a forma como usam a palavra...nós não somos nenhuns velhos :D ... Meus amigos, quem gosta verdadeiramente de metal nunca deixa de gostar, mesmo tendo família, tendo filhos, carreira com horário de merda, etc etc, o que é que isso impede? Até podem vir a gostar de mais géneros músicais mas a paixão pelo metal nunca desaparece, muitas vezes até aumenta com o passar dos anos... A diferença é que muitos de nós com trintas e tais não andam por aí vestidos de preto ou com t-shirts de bandas etc etc, limitamo-nos a ouvir, saber novidades, falamos um pouco sobre algumas bandas, mas já nem discutimos uns com os outros sobre qual é a melhor banda ou afins, aprendemos a respeitar os gostos uns dos outros e se não gostamos dizemos simplesmente, algo do género, "não gosto, não é a minha onda" em vez de algo como, "essa banda é uma merda, esta é que é fixe, estes é que sabem tocar blá blá blá" :D .

Voltando ao tópico...concordo com algumas respostas mas o objectivo ainda não foi alcançado, talvez devesse ter sido mais específico. Não se trata apenas de falar sobre o termo true metal mas também da evolução do metal. A questão do true metal pra mim está mais que respondida e acerca disso também já dei a minha opinião. Para mim esse termo nem devia existir, mas é somente a minha opinião. Para muitos de nós os Black Sabbath foram a primeira banda de Heavy Metal, foram os criadores digamos assim, mas também houve algumas bandas anteriores ou contemporâneas aos Black Sabbath que também foram importantes para o metal mas que são poucas as pessoas que conhecem ou ouviram falar. Deixo-vos um link de um vídeo acerca deste assunto. Desconhecia este video antes de ter iniciado o tópico mas o principal objectivo era fazer o que este tipo fez, não com vídeo como é óbvio mas apenas com partilha de conhecimentos.

http://www.youtube.com/watch?v=3U1zbFYlAcU

épa , não sei ...

eu fiz agora 30 , e sinceramente já tou a planear o caixão ... só dores , o corpo nao obedece...

eu digo-lhe vai trabalhar , e as mãos vao pro leitor de musica e metem isis a tocar!!

todos os dias acordo e penso " dasse , tou super cansado "

mas agora a sério , quando penso na minha infancia , metal , penso : iron maiden -> somewhere in time e 7th son of the 7th son ( este então , apesar de já nao o ouvir á decadas , ainda consigo "pensar" as musicas com todos os detalhes e letras )

tenho pena dos albums menos conseguidos de iron maiden , ( o brave new world até nao tá mau em algumas partes ) , mas é uma banda que apesar de estar num estilo de musica que já não ousso ( e já nao ouvir iron maiden á bastante tempo ) estará sempre no meu coração.

já ouvia iron maiden mesmo quando ainda nem tinha consciencia de ter orelhas.

isto para dizer o que ?! true metal ? false metal ? os artistas são seres humanos. há os que se vendem ( merdallica ), há os que se esgotam de imaginação , ou não têm qualidade para mais, há os que ficam parados no tempo, há os que já andam nisto há tanto tempo que a velhice começa a tomar conta.

não se pode esperar que os artistas estejam sempre a lutar uma guerra imaginaria do metal. são seres humanos como nós, que têm os seus gostos , ou precisam de modificar os gostos para pagar as contas, ou começam a ter alhzeimer que deixam de saber quais os seus gostos.

há que apreciar e respeitar-los pelo que fizeram numa determinada altura.
Time is always right behind us
Like the lamb under the gun
I'll hold on to this forever
That is never long enough

southernsoul

Mensagempor southernsoul » sábado mar 13, 2010 7:21 pm

quote="yagami"]
épa , não sei ...

eu fiz agora 30 , e sinceramente já tou a planear o caixão ... só dores , o corpo nao obedece...

eu digo-lhe vai trabalhar , e as mãos vao pro leitor de musica e metem isis a tocar!!

todos os dias acordo e penso " dasse , tou super cansado "

mas agora a sério , quando penso na minha infancia , metal , penso : iron maiden -> somewhere in time e 7th son of the 7th son ( este então , apesar de já nao o ouvir á decadas , ainda consigo "pensar" as musicas com todos os detalhes e letras )

tenho pena dos albums menos conseguidos de iron maiden , ( o brave new world até nao tá mau em algumas partes ) , mas é uma banda que apesar de estar num estilo de musica que já não ousso ( e já nao ouvir iron maiden á bastante tempo ) estará sempre no meu coração.

já ouvia iron maiden mesmo quando ainda nem tinha consciencia de ter orelhas.

isto para dizer o que ?! true metal ? false metal ? os artistas são seres humanos. há os que se vendem ( merdallica ), há os que se esgotam de imaginação , ou não têm qualidade para mais, há os que ficam parados no tempo, há os que já andam nisto há tanto tempo que a velhice começa a tomar conta.

não se pode esperar que os artistas estejam sempre a lutar uma guerra imaginaria do metal. são seres humanos como nós, que têm os seus gostos , ou precisam de modificar os gostos para pagar as contas, ou começam a ter alhzeimer que deixam de saber quais os seus gostos.

há que apreciar e respeitar-los pelo que fizeram numa determinada altura.[/quote]

Pois...eu já tenho os 30 e mais uns quantos em cima bem como a maior parte dos meus amigos que começaram a ouvir metal mais ou menos na mesma altura que eu e são poucos aqueles que hoje não ouvem metal, aliás, aqueles que considero mesmo amigos, todos têm o metal como primeira escolha. O facto de maior parte deles serem músicos talvez ajude... Em relação aos Maiden e aos Metallica, para mim esses dois nomes são duas das grandes referências dos anos 80, duvido que outras bandas tenham tido tantos seguidores como essas duas nessa década.

Em relação aos anos 90 (já que algumas pessoas referiram) penso que houve alguns factores que levam algumas pessoas a pensar que esta década, enfim, tenha sido um desastre para o metal…A saída de Bruce dos Maiden, a saída do Rob Halford dos Priest, a saída de Kiske dos Helloween, a vertente mais soft e comercial dos Metallica e também dos Megadeth, albuns menos conseguidos destas e outras bandas, enfim, houve uma série de acontecimentos nestas bandas que são referência dos anos 80 no mundo do metal, que levou algumas pessoas a pensar, que raio se está a passar? A verdade é que penso que nunca houve tanta gente a ouvir metal como nos anos 90, muito devido ao enorme sucesso do homónimo dos Metallica...mas, muitos ouvintes, não se reflecte em muitos seguidores, é verdade. Apesar desses acontecimentos nos anos 90 surgiram muitas bandas, algumas já vindas da segunda metade dos 80, que criaram ou recriaram novos estilos ou géneros de metal, e foi nessa década que géneros como o doom, gothic, death, black, grind, hardcore, grindcore, etc etc ganharam mais fans ou mais curiosos por outros géneros de metal. Mesmo bandas menos conhecidas pelo público em geral, apenas conhecidas pelos amantes do metal, fizeram muitos bons álbuns nesta década, alguns já referidos em respostas anteriores, por isso não penso que, os 90, tenha sido uma década tão má como querem parecer, mas é apenas a minha opinião. Penso que todos os géneros de metal, hoje, estão bem de saúde, existem excelentes bandas em todos os géneros e vertentes, é uma questão de escolha e gosto pessoal de cada um de nós, não deixa de ser metal só porque não cheira a anos 70 e 80, embora pense que seja muito difícil fugir a essas referências.

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » sábado mar 13, 2010 7:28 pm

AntoMetal Escreveu:Eu sou pelo True Metal, pela definiçao que disse atras e nao a repito. Agora ha pessoas que true metal sao as bandas favoritas delas.

Muda mas é a tua assinatura, que tem o triplo das linhas permitidas.

Axzanaeb
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 24, 2009 11:17 am

Mensagempor Axzanaeb » segunda mar 15, 2010 7:05 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:
AntoMetal Escreveu:Eu sou pelo True Metal, pela definiçao que disse atras e nao a repito. Agora ha pessoas que true metal sao as bandas favoritas delas.

Muda mas é a tua assinatura, que tem o triplo das linhas permitidas.

Definitely a Trve Metalhead. :grim:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes