Tragédia na Madeira

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Re: Tragédia na Madeira

Mensagempor Sobral » segunda mar 08, 2010 3:17 pm

Nando Escreveu:Depois disto, e radicalizando, quero que aquela gente se F O D A.

Atenção às generalizações... duvido que na tua terra tudo esteja correcto...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça mar 09, 2010 11:42 am

Então e ng fala na ocultação q houve por parte do sr. Alberto e compadres em relação ao nº real de mortos que houve neste temporal da Madeira?? Tudo em nome e em prol do turismo da terrinha...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Miss_Lucifer
Turista
Registado: segunda mai 04, 2009 9:44 pm

Mensagempor Miss_Lucifer » terça mar 09, 2010 1:16 pm

Como Madeirense, tenho acompanhado com algum interesse este post.
Mas acho que após este último comentário, tenho que dar a minha opinião. Sendo apenas e somente isso...a MINHA opinião.
A "terrinha" de que falam...Ilha do meu Coração...foi devastada por um acontecimento terrível...
A destruição foi imensa...as perdas ainda maiores...
Para mim...a viver em Lisboa à 1 ano...ver aquelas imagens pela televisão...não conseguir contactar a minha família...ver a minha Cidade e arredores toda destruída foi aterrador...foi paralizante...a sensação terrível de impotência...
E eu não estava lá...por isso nem consigo imaginar o sofrimento e dor que não irá na alma de muitos dos meus conterrâneos que passaram por isto...que viveram isto...
A minha família está bem fisicamente...mas sei que há muitas feridas que não se vêm...e que não vão sarar tão cedo.
Se fazem questão de apontar dedos...então eu faço questão de dar a MINHA opinião.
Para quem conhece a Madeira, deverá saber que não há sítio nenhum 100% seguro para se construir seja o que for...porque a geografia da Ilha é tão complexa...e é impossível, especialmente hoje em dia, prever e prevenir as forças da Natureza! Claro que tem que haver cuidado...não "atrofiar" as ribeiras...não construir perto...etc bla bla bla...
Mas se não for ao pé das ribeiras, é nas encostas, e quem me garante que amanha não vem tudo de cima para baixo...Enfim...não sou perita, nem pretendo ser. O que eu sei é que quando a Natureza quer...a Natureza destrói...por mais cuidado que tenha havido.
Em relação à "ocultação"...para quem nunca viveu na Madeira...explico-vos o seguinte: É impossível esconder durante muito tempo seja o que for! Muito menos quando está a comunicação social em peso lá...
Ninguém é perfeito...e o AJJ não é diferente...
Podem pensar que ele foi frio e insensível ao tentar desdramatizar toda a situação por causa do Turismo...mas ele tem razão!
Eu sempre trabalhei na área do Turismo, tanto na Madeira, como agora em Lisboa. E digo-vos isto...se não houver recuperação do Turismo na Madeira...as pessoas que por tanto passaram...que tanto perderam...perderão muito mais...
O Turismo movimenta muita coisa na Madeira...dá emprego e sustento directamente a muita gente...e indirectamente a muitos outros. Toda a minha família sobrevive do Turismo...
Depois de tudo o que os meus conterrâneos já passaram...miséria e pobreza é a ultima coisa que precisam...
Vi com muita emoção, o esforço e a dedicação de todos na reconstrução da nossa "casa"...e tenho muito orgulho em dizer que sou Madeirense...apesar de por estes lado isso ser muitas vezes motivo de chacota!
Um grande abraço a todos que de uma forma ou outra ajudaram...espero que em breve possam ir visitar a NOSSA ilha maravilhosa!
Medusalab Public Relations

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mar 09, 2010 1:51 pm

No Brasil também houve uma catástrofe tão má ou pior que a da Madeira. Saiu em jornais pelo mundo inteiro. Para mais, o Brasil é um dos países com uma taxa de criminalidade mais que publicitada. E mesmo assim continua a ser um ponto turistico "paradisiaco".

Portanto, nem é por aí, a não ser que o que é mau para o turismo é o ficar a saber-se que a construção ilegal na Madeira abunda.

de resto, acho que ninguém aqui ainda cometeu o deslize de chamar ao sr. Jardim "perfeito".
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta mar 11, 2010 11:58 am

Miss_Lucifer Escreveu:Em relação à "ocultação"...para quem nunca viveu na Madeira...explico-vos o seguinte: É impossível esconder durante muito tempo seja o que for! Muito menos quando está a comunicação social em peso lá...
Ninguém é perfeito...e o AJJ não é diferente...
Podem pensar que ele foi frio e insensível ao tentar desdramatizar toda a situação por causa do Turismo...mas ele tem razão!

Mas o mau é que houve ocultação e foi feita da pior maneira.
Primeiro anunciou-se um nº de mortos logo ao 2º dia e praticamente nunca mais houve alterações, até houve um abaixamento uns dias mais tarde mas logo depois regressou-se ao nº fatidico de 42.
Depois foi ver as ambulancias aquando o retirar da agua do anadia e era so ver o presidente da camara do funchal a negar (e a mentir com quantos dentes tem) que nao havia qq corpos la em baixo. Se não havia tb não era preciso tarem la as ambulancias. Obviamente ja me chegaram aos ouvidos, tenho familia lá da parte da minha maria, e com certezas que havia varios corpos no anadia (e nao só).
Bem q a comunicação social tava lá em peso, mas o problema é q o AJJ controla aquilo tudo muito bem. São muitas as pessoas a comer do mesmo prato e logo a terem q se submeter ao AJJ.

Mais vale terem começado com uma contagem de pouquissimos mortos nos 1ºs dias e depois irem aumentando gradualmente o nº la mais pro final... que coisa tao amadora... tudo em prol do turismo. Até parece q 42 ou mais de uma centena de mortos vai afectar alguma coisa no turismo da madeira...
O principal afectado foi a cara do funchal e neste caso até tem tudo a correr a 7 pes para que a cidade volte a ser o que foi... não é pelo nº de mortos, que vai trazer algum problema ao turismo da madeira.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes