Wolvserpent - Aporia​:​Kāla​:​Ananta

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Wolvserpent - Aporia​:​Kāla​:​Ananta

Mensagempor Zyklon » quinta abr 28, 2016 7:57 am

Imagem
Não será descabido escrever que Wolvserpent continuam a ser uma das forças mais interessantes dentro do atual panorama USBM.
O material criado pela dupla de Idaho até hoje fala por si e continua a ser uma inspiração para muitos outros projetos e mesmo sem aquela ajudinha preciosa que outros nomes vão obtendo por parte dos Media, o casal Brittany/Blake conseguiu afirmar-se e transformar Wolvserpent (nascidos das cinzas de Pussygut) num dos nomes mais refrescantes do estilo e uma das bandas mais intensas que se podem presenciar ao vivo, aliás a atuação da banda no Amplifest continua a estar no meu top de concertos até hoje.
Mas apesar de tudo o novo ep soa algo fechado em si mesmo, isto para quem tomar conhecimento com a banda a partir deste lançamento e certamente se não tiver alguma bagagem sonora vai achar o registo algo preso numa monotonia que parece perdida no meio de varios estilos.
É certo e sabido que esta é uma das principais caracteristicas da banda já que a mistura de sons sempre esteve presente mas não tão viva como o que se ouve nesta longa e unica faixa, talvez isso se deva á quantidade de projetos em que a dupla se foi envolvendo ao longo dos anos sejam eles de sonoridade mais classica (literalmente falando) por parte da Brittany, ou em sonoridades mais negras como Aelter ou Il'Ilthil por parte do Blake, depois se ainda juntarmos Mezektet ou o cadaver de Pussygut obtemos então o estado atual de Wolvserpent ou seja um caldeirão de estilos, sons e ambientes quase ritualistas que sejamos sinceros não é de facil digestão nem de escuta facil, embora quando se consegue assimilar todo este universo se tenha então o que escrevi inicialmente no primeiro paragrafo, mas chegar até lá não é muito facil e este ep não torna as coisas fáceis.
Na minha opinião este ep pouco ou nada acrescenta ao que banda tem feito até aqui, não que isto seja mau, mas sinceramente esperava algo mais proximo do Perigaea Antahkarana e não tão vá lá experimental, mas mesmo assim é um registo digno e que deixa algumas ideias para se explorarem num futuro proximo.
Imagem
Ouvir

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Wolvserpent - Aporia​:​Kāla​:​Ananta

Mensagempor lang » sexta abr 29, 2016 1:58 pm

Eu sou um admirador dos Wolvserpent e tinha grandes expetativas em relação a este novo trabalho.

Devo dizer que, dos 40 minutos que dura este "Aporia​:​Kāla​:​Ananta", metade do tempo (25:19 minutos, para ser exato) são do melhor que a banda já fez. Muito à semelhança do (na minha opinião) melhor trabalho da sua discografia "Perigea Antahkarana", a primeira metade do EP mostra-nos a banda a debitar melodias hipnóticas que bem poderiam fazer parte desse mesmo trabalho. Apenas peca por dar pouco destaque que a Brittany McConnel pode acrescentar, no que à voz diz respeito. O que se segue a seguir é uma mistura de drone ambient whatever que pouco mais serve que ruído de fundo.
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Wolvserpent - Aporia​:​Kāla​:​Ananta

Mensagempor invocator » sexta abr 29, 2016 3:14 pm

Mais um admirador por aqui...aquele concerto no Amplifest :shock: :shock:

Ouvi duas vezes e ainda não consigo perceber bem o que sinto com o ep. Até pode mudar com novas audições mas continuo a achar o Gathering Strenghts o melhor material que já escreveram.


Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes