Uada - Devoid of Light

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Uada - Devoid of Light

Mensagempor Zyklon » quinta abr 28, 2016 7:48 am

Imagem
A quantidade de albuns de qualidade que têm surgido nos ultimos meses relembram-nos que vivemos tempos dourados dentro do Metal mais extremo e quando se pensa de uma forma cada vez mais evidente (e por vezes até bem clara) que já se fez tudo, o aparecimento de alguns registos como este Devoid of Light fazemos pensar que afinal até estamos enganados.
Não que estas faixas sejam a coisa mais original de todo o sempre porque até nem o são, mas a forma como o quarteto norte americano pega na alma sueca dos anos 90 com Dissection á cabeça e o mistura com algum do BM mais interessante da atualidade europeia atesta de forma clara que afinal ainda existe algo a explorar sem serem as dissonancias de uns DsO ou o certo paganismo ambiental extremo sem olhar para mais nada á sua volta, o que por vezes acaba por tornar alguns registos vazios e quase sem interesse mesmo que continuem a fazer furor dentro de algumas pontas do atual pentagrama extremo mundial.
E é aqui que o album de Uada reflete todo o seu esplendor já que se consegue desviar um pouco deste lado mais usual e puxar o ouvinte para o tal espirito sueco dos anos 90 onde a melodia morbida se funde com a neblina sem recurso a experimentalismos que nos remete para os ultimos albuns de MGLA ou Kriegsmaschine, estas claramente duas obras de referencia no que de mais verdadeiro se pode esperar dentro do estilo, isto mantendo e não esquecendo algumas das regras/bases do estilo.
Apesar de ser o primeiro album do projeto, embora todos os musicos venham e tenham já alguns anos no meio, no geral acaba por surpreender na forma sincera e honesta como a banda se assume quase sem receio num meio cada vez mais dado a ocultismos e vanguardismos a nivel instrumental.
Concluindo é um album viciante de escuta facil, carregado de riffs incriveis e momentos de uma grandiosidade e majestosidade digna de respeito que certamente deixaria o Jon Nödtveidt com orgulho, afinal legado deixado pelo musico continua a espetar espinhos na pele de muitos sejam eles musicos ou simplesmente ouvintes como eu ou vocês....
Por aqui é para já um dos albuns de 2016 e fica aqui o novo video da faixa titulo...!

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Uada - Devoid of Light

Mensagempor aetheria » quinta abr 28, 2016 8:36 am

Parece que gostaste mesmo :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Uada - Devoid of Light

Mensagempor invocator » quinta abr 28, 2016 10:31 am

Também tem rodado bastante por aqui. É como dizes, está longe de ser original mas é mesmo de escuta fácil e viciante.

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Uada - Devoid of Light

Mensagempor lang » quinta abr 28, 2016 11:08 am

Os Uada apresentam-nos algumas excelentes malhas, "Devoid Of Light"e "Black Autumn, White Spring" são pontos altos mas a música "S.N.M." é que os mostra a brilhar. Muito boa surpresa destes senhores de Portland (Oregon).
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Uada - Devoid of Light

Mensagempor pafg » quinta abr 28, 2016 8:37 pm

É sem dúvida um belíssimo disco! Este e o de Zhrine têm rodado bastante por aqui.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: Uada - Devoid of Light

Mensagempor Santyago » sexta abr 29, 2016 1:16 pm

Só tenho pena que o álbum seja demasiado curto. Só 5 músicas, 35 minutos de tempo. Gostava de mais algumas, o álbum está de facto bastante bom. Bastante agradável de ouvir, e com Mgla escarrapado em algumas malhas!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Uada - Devoid of Light

Mensagempor Zyklon » sexta abr 29, 2016 1:37 pm

lang Escreveu:Os Uada apresentam-nos algumas excelentes malhas, "Devoid Of Light"e "Black Autumn, White Spring" são pontos altos mas a música "S.N.M." é que os mostra a brilhar. Muito boa surpresa destes senhores de Portland (Oregon).

Curiosamente tambem é a minha faixa de eleição...

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: Uada - Devoid of Light

Mensagempor RavenEffect » domingo jun 12, 2016 9:08 pm

Na minha modesta opinião, um dos melhores lançamentos dentro do Black Metal este ano.

Imagem
O meu já cá canta
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda


Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes