Então o que acham da Blast?

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda ago 29, 2005 8:40 pm

Foi um metaleiro da nossa praça que me disse...mas deu-me a certeza!ja agora pk tanto interesse? :lol:

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda set 19, 2005 4:26 pm

Já saiu o#9 da Blast.

Tirando uma pic do zakk wilde logo na pag 3 o visual da revista começa ter outra kualidade, pelo menos a nivel de impressao e definição das imagens.

Ainda nao tive tempo de ler toda a revista, mas mais uma vez parece me um pouco confusa a maneira como organizam os conteudos, crticas a concertos, enmtrevistas mais criticas a concertos ...

um ponto positivo, muito positivo é esta revista incluir "supostamente" um CD OFERTA, algo que ainda nao percebi muito bem como funciona,as que a ser verdade e por apenas 2,5€ que é o preço da revista, será algo que com certeza todos verão com bons olhos.

Algo que gostaria de ver melhorado num proximo numero era a qualidade das perguntas.
Tenho varias vezes a impressao quando leio esta revista que os entrevistadores pouco conhecem das bandas que entrevistam o que resulta numa entrevista padrao na maior parte das vezes.

Continuo a gostar da atenção ao underground que esta revista dá. Uma das poucas coisas que acho que continua a faltar a LOUD e gosto tambem da secção de vendas que é sem duvida algo muito util e acessivel.

Comentem!!!
Imagem

Razor
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2611
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » segunda set 19, 2005 6:11 pm

Julgo que para receberes o cd tens que preencher o cupão que está na página 48 e trocá-lo pelo cd num dos locais que é referido nessa página.
É notória a evolução no que diz respeito às entrevistas, no geral estão muito mais elaboradas.

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda set 19, 2005 6:21 pm

Já está melhor, sim senhor. pena enganar-se nos nomes das bandas, tipo firstbornE (por duas vezes) e FungOs... :)

Avatar do Utilizador
titobett
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 657
Registado: domingo mai 08, 2005 8:30 pm
Localização: S.Miguel/Açores
Contacto:

Mensagempor titobett » segunda set 19, 2005 7:21 pm

haemonculus Escreveu:Já está melhor, sim senhor. pena enganar-se nos nomes das bandas, tipo firstbornE (por duas vezes) e FungOs... :)


sim sim! tb reparei nisso :?
Imagem

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda set 19, 2005 7:36 pm

e eu tambem... é pena k seja logo no titulo da entrevista.
Por outro lado nao é assim tao grave, alem disso nem imaginam as vezes k já apareceu o nome de "The Ransack" na loud como "Ramsack".
Imagem

dvpluribus
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 74
Registado: domingo set 04, 2005 1:22 am

Mensagempor dvpluribus » terça set 20, 2005 8:12 pm

por acaso nunca li a revista mas... vou ver se a compro...
http://www.Agaragem.com - A tua banda esontra-se aqui.....

Avatar do Utilizador
titobett
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 657
Registado: domingo mai 08, 2005 8:30 pm
Localização: S.Miguel/Açores
Contacto:

Mensagempor titobett » terça set 20, 2005 8:39 pm

Shore Escreveu:e eu tambem... é pena k seja logo no titulo da entrevista.
Por outro lado nao é assim tao grave, alem disso nem imaginam as vezes k já apareceu o nome de "The Ransack" na loud como "Ramsack".


essa escapou-me... em que n# da LOUD fou?
Imagem

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta set 21, 2005 4:18 am

titobett Escreveu:
Shore Escreveu:e eu tambem... é pena k seja logo no titulo da entrevista.
Por outro lado nao é assim tao grave, alem disso nem imaginam as vezes k já apareceu o nome de "The Ransack" na loud como "Ramsack".


essa escapou-me... em que n# da LOUD fou?


podes por exemplo procurar uma critica do "buraco" ao Blasting Underground Metalfest: em que o dito personagem garantidamente nunca esteve no festival (eu sei porque fazia parte da organização).

Nessa mesma critica vem Ramsack em vez de The Ransack, nos nomes das bandas, dizia que o concerto tinha sido em Barcelos afinal foi em Prado, dizia que tinha tido menos de 100 pessoas, na mesma revista tinha uma critica ao Fest em que dizia que o numero de pessoas rondava as 200. Tambem dizia que as bandas nao tinham vontade de tocar. Algo que pelos visto nao faz muito sentido depois de se ler a critica do JMM numa spaginas mais a frente. A diferença...

O sr JMM esteve lá, viu os concertos e criticou o Sr Buraco enterrou-se numa alusão a um fest em que nunca esteve e cheio de informação errada.

Já não me recordo em que numero saiu mas se fizeres mesmo muita questao posso procurar a revista algures e dizer te o numero concreto.
Mas muitas mais vezes aparece la ramsack a ultima vez k me lembro de o ler foi na penultima revista na publicidade ao fest metalcova.
Imagem

Avatar do Utilizador
intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 956
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » quarta set 21, 2005 8:20 am

Gostei da revista...mas acho que as perguntas que fazem nas entrevistas deviam variar um pouco...porque basicamente limitam-se a perguntar o mesmo a todas as bandas...no entanto, está excelente!

Avatar do Utilizador
Amphion
Administrador
Mensagens: 3088
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta set 23, 2005 12:07 pm

Ora bem, depois de não comprar vários números da Blast, pelo já anteriormente exposto há muito tempo, lá decidi comprar o último número. Não só li aqui que tinham melhorado como andava sedento de notícias deste nosso meio, pelo que a adquiri. Resta-me dizer que vou entrar de novo num longo período de abstinência desta revista porque há coisas que me ultrapassam! Quando uma revista me faz, ao fim de algumas páginas, começar a estar conscientemente atento para os incríveis erros que nela existem, algo está definitivamente mal... E o pior é que falam de "excelência" no editorial...


Desculpem mas não consigo...

Avatar do Utilizador
BKD.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1629
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Localização: Algarve
Contacto:

Mensagempor BKD. » sexta set 23, 2005 12:21 pm

Acho que este novo número tem 1 ponto positivo: finalmente renegam ao estatuto de "revista" e assumem o estatuto "fanzine". A mudança de papel e para a maioria das páginas a preto e branco acaba por ser positiva, e demonstra que às vezes o dar um passo para trás e assumir humildemente um estatuto menor, é positivo.
De resto nada de novo...as entrevistas continuam sem profundidade e sem substracto, os erros são por demais evidentes, abundantes e muitos deles gravíssimos. Uma coisa é numa revista qualquer vir uma gralha aqui e outra ali...isso acontece em todo o espectro jornalístico...outra é um constante mau português ortográficamente e gramaticalmente falando, nomes de bandas mal escritos, etc etc...no essencial e no mais importante nada mudou.
Após ter lido por aqui que tinha melhorado muito, lá dei 2,5 euros...já sinto a falta deles...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Avatar do Utilizador
DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » sexta set 23, 2005 12:29 pm

Epa realmente eles deviam ter mais atenção nesse aspecto. Mas também digo isto sem conhecer factos. Não sei se os erros saiem dos autores ou se, posteriormente, passam por outras mãos onde o texto pode acidentalmente ser alterado...enfim, não sei. As vezes fico com a impressão que é algo feito a pressa, com muito nervosismo lá misturado. :?

A intenção é boa, muito boa na verdade. Na Blast conseguem um grande apoio ao underground e creio que dão tanta atenção a projectos nacionais como a projectos internacionais. Só tenho realmente pena que façam as tais "perguntas padrão" em todas as entrevistas. Pessoalmente, visto a minha banda já ter dado uma "entrevista" para a dita revista, fiquei desiludido com o resultado final. É que nem a um titulo tivemos direito.

Bem... espero que a revista melhore. Eu vou continuar a comprar mas quando me começar a chatear muito com os erros e com estas entrevistas manhosas vou ser forçado a desistir. Espero que, a quem de direito, tentem melhorar os aspectos menos bons da revista. A iniciativa é muito boa e devido à atenção que dispensam ao underground nacional podem, se resolverem pelo menos estes dois problemas, tornar-se numa revista que todos queremos comprar.

:metal:
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

dvpluribus
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 74
Registado: domingo set 04, 2005 1:22 am

Mensagempor dvpluribus » sexta jun 02, 2006 10:33 am

como é que anda a revista?
http://www.Agaragem.com - A tua banda esontra-se aqui.....

CAMERAMAN METALICO [RIP]

Mensagempor CAMERAMAN METALICO [RIP] » terça jul 25, 2006 4:46 pm

Ois!
Sobre a BLAST acho que acabou... a LOUD continua...
Vem aí uma mag nova METAL HEART... a ver se é desta!


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes