Então o que acham da Blast?

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Então o que acham da Blast?

Mensagempor Rick » quinta out 09, 2003 10:40 pm

Assim à primeira vista:

o bom: não tem Nu Metal como a Loud, e parece-me bom haver uma certa concorrência, além de ser mais um meio de divulgação das bandas nacionais e internacionais, bem como de outras informações relativas ao Metal.

o mau: capa de boa qualidade, mas depois a impressão das páginas interiores é má. Para piorar, metem fotos sacadas da net, pixelizadas ou com baixa definição. Pior ainda é terem coisas escritas em Brasileiro. "o Iron Maiden, o Nevermore", não dá, né?!

o estranho: será mesmo preciso meter críticas a livros sobre Paganismo e filmes sobre vampiros? A Loud mete Nu Metal para sobreviver como revista (é preciso que os putos comprem); se calhar aqui a estratégia é meter os putos Góticos a comprar a revista também.

o divertido: será mesmo preciso meter gajas nuas na revista? Nem achei mal, mas é escusado estarem a entrevistá-las. Só as fotos já chegava.

Parabéns pela iniciativa, e se limarem as arestas pode ficar uma revista de Metal muitíssimo interessante!! Boa sorte!

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta out 10, 2003 2:35 pm

Bem..ate porque a loud esta cada vez pior...comprei a blast! e gostei na globalidade!
Achei estranho o facto das novidades estarem em "brasileiro" o q me leva a pensar q fiseram um "copy past" de alguma outra revista... O grafismo esta mt bom para um primeiro numero! O facto de ter um parte gotica n me desagrada,,pois prefiro a bandas nu metal ou outras ate fora do genero ... (n é q goste de gotico...hum) a parte dos livros , esoterismo,etc axo mtissimo interessante !! Livros ,cinema e musica ,n fazem todos parte da cultura?
Vou me tornar assiduo desta revista e espero q melhorem alguns aspectos graficos ainda mais (por explo: algumas entrevistas n se percebem nada devido as cores de fundo mal medidas!!)
Força Blast!

E tudo aki do mexico!

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sábado out 11, 2003 12:04 pm

Comprei a blast! ontem e gostei no geral, plas entrevistas e pla secçao dedicada á cultura. Os pontos mais negativos são as assustadoras imagens do gotik treffen ( de que planeta seria akela gente!) :lol: , agoara mais a sério, o pior sao as noticias em brasileiro. Axo admissivel terem feito copy paste...A qualidade de impressão não é a melhor, mas axo que a revista tem futuro, e assim esse problema irá ser solucionado...
:twisted:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Blast

Mensagempor Amphion » sábado out 11, 2003 3:03 pm

Ainda não coloquei os meus olhos nessa revista mas estou curioso! Espero que tenham muito futuro e sucesso no futuro e que não se deixem ir abaixo com as dezenas de críticas estúpidas que lhes andam a fazer.

Bem hajam!

Amphion
Administrador
Contacto:

Blast

Mensagempor Amphion » domingo out 12, 2003 2:59 pm

Pronto, finalmente comprei a Blast!

É claro que não posso dizer que seja uma revista perfeita, de aspecto 100% profissional mas...... GOSTEI!!! Como poderia não gostar????? É uma revista sobre METAL (e não só) que fala de METAL, entrevista bandas de METAL, faz reviews sobre METAL, não custa um balúrdio e divulga o METAL. Pode ter imperfeições, mas se as pessoas se dedicassem a enviar as críticas CONSTRUTIVAS directamente para o email da revista, e esperar por melhoramentos nas edições seguintes, então dariam muito mais força aos responsáveis pelo projecto e tudo progrediria bem mais saudavelmente!

Eu vou fazer isso mesmo neste preciso momento....

Bem hajam!

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda out 13, 2003 1:43 pm

Gostei bastante da intenção, mas achei que o resultado final está muito amador, ainda. Se se pretende ocupar um determinado espaço, não se pode ir pela desculpa de ser o primeiro número, porque esse tem sempre mais tempo de preparação do que os outros, com prazos para cumprir.
O Tolteca diz que "O grafismo esta mt bom para um primeiro numero!" e não o está, não senhor! Falo disto com conhecimento de causa, porque é a minha profissão e a revista tem bastantes erros, principalmente porque a pessoa que o fez, é auto-didacta e não tem noção de certos detalhes a ter em conta. É claro que a intenção também conta, mas acho que, quando se quer fazer algo pretensamente profissional, nunca se fazem demasiados esforços. Estar a desculpar ou minimizar as coisas, como é típico neste país, também não ajuda assim tanto. Não estamos a falar de um fanzine, mas sim de uma revista profissional com distribuição nacional e que se espera encontrar à venda em qualquer papelaria, quoisque, etc. Conheço a maior parte da equipa que faz a revista e é claro que lhes vou dar a minha opinião e sugestões, assim que tiver a oportunidade para o fazer. Gostei da inclusão dos livros e filmes e espero que não se fiquem apenas pelos ocultimos e vampiros. Quanto às "blaster girls", por ser uma secção um pouco machista e algo que também censuro no Metal (a imagem da mulher como mero objecto sexual), não achei muita piada. Nestas coisas, ou há igualdade de critérios e também publicam algo para encher os olhos às meninas, ou então acho que deveriam excluir essa secção. Quantos às notícias em "brasileiro", também foi algo que me chocou. Podem ser escritas por um colaborador ou copiadas de qualquer outro lado, mas é fundamental que alguém se dê ao trabalho de adaptar os textos, actualizar informação e corrigir eventuais erros. Não é só espalhar aquilo pela revista. Falta uma revisão dos textos publicados, que contêm bastantes gralhas e há coisas mais graves como, por exemplo, os Dimmu Borgir que no mesmo texto começam por ser finlandeses e depois passam a noruegueses ou os Finntroll (finlandeses, como o próprio nome indica) que cantam os seus temas "em sueco". De qualquer modo, acho que é um projecto interessante e espero que consiga ter pernas para uma longa caminhada.

Amphion
Administrador
Contacto:

Blast

Mensagempor Amphion » segunda out 13, 2003 3:14 pm

Concordo plenamente com a questão do machismo, em relação às Blaster Girls. Ou põem tb lá gajos "especiais de corrida" para as meninas ou então não põem nada! :wink:

Quanto aos problemas da 1a edição, desde que tudo seja resolvido no 2o número, terão todo o apoio da comunidade, mas RESOLVAM-
-NOS! :metal:

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » segunda out 13, 2003 3:39 pm

Concordo com voces! O importante é eles n só receberem e mails a mandar sugestoes mas ate virem frequentar foruns (como este) e lerem os varios comentarios para reflectirem ,e melhorarem pois ainda sao uma revista "bébé" e tem mt tempo pra crescer... Tem aki um cliente todos os meses !

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » segunda out 13, 2003 6:12 pm

Sim, é claro que também vou comprar todos os números da Blast! (como faço aliás com a Loud!), e espero que estes pequenos problemas sejam resolvidos. Realmente aquelas notícias parece que foram copiadas de qualquer lado. Até lá tinham a notícia de quando o fan de Mayhem teve um encontro imediato com a cabeça de porco, o que já tem barbas.

Entretanto só uma pequena correcção, Jó... é esquisito, mas os Finntroll cantam de facto em Sueco!

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda out 13, 2003 6:29 pm

tinha-me esquecido de felicitar a excelente iniciativa que é por o Tó Pica a dar "aulas" de guitarra. A riff fez-lo em tempos com o gonçalo Pereira e foi um apena quando acabaram com essa coluna...Algumas noticias e entrevistassão um bocado antigas porque este numero da revista demorou algum tempo a sair.mas estão desculpados :P

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda out 13, 2003 7:50 pm

Se dizes que cantam em sueco, então retiro esse mau exemplo. O que conheço da banda é, praticamente, o que ouvi no último Barroselas Metalfest. Sendo a banda finlandesa, nunca me passaria pela cabeça que cantassem em sueco e mesmo por aquilo que ouvi de quem os conhece, sempre ouvi dizer que cantavam em finlandês. É claro que, para um leigo, não é fácil distinguir títulos em sueco de títulos em finlandês. Mas esse caso curioso, nem é algo de totalmente inovador, visto que temos ou tínhamos uma banda chamada Flood, que tinha um vocalista venezuelano (acho eu) que cantava, senão todos, pelo menos alguns temas em "espanhol". Se bem me lembro havia também temas em inglês.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda out 13, 2003 10:47 pm

Queria terminar o meu hiatus participativo neste fórum com um post sobre a Blast!

Obviamente que aplaudo a iniciativa e desejo-lhes o maior dos sucessos. Para além do mais, um dos meus melhores amigos está activamente envolvido neste projecto o que poderá causar alguma imparcialidade na minha observação. Precisamente por isso é que não fico indiferente ao # de estreia da Blast.

Indo directo ao assunto, acho que o resultado final é francamente mau. Tanto a nível gráfico como a nível de conteúdo.

Já referiram as fotos de baixa resolução, a má conjugação de cores que dificulta a leitura dos textos, etc... Não os desculpo por ser o primeiro número. Penso que não se tratam de erros mas sim de falta de conhecimentos para a execução de um projecto desta envergadura. Uma revista profissional deveria ter profissionais a fazê-la. Sei que isso talvez seja pedir muito, pois envolve custos elevados, mas creio que se exigia outro nível.

Discordo do utilizador que diz que a capa está boa. A foto não é uma "foto de capa", o logotipo é pobre e os destaques não têm destaque nenhum.

Indo ao mais importante: o conteúdo. Não disfarça, de maneira nenhuma, a pobreza do grafismo. Concordo com os utilizadores do fórum que referiram a questão (incompreensível) das notícias em português/brasileiro mas o que mais me choca é a quantidade de erros ortográficos ao longo de toda a revista. Começam no editorial e só terminam na última página. Nem a publicidade escapa (quem serão os Fields Of The Nefhelim??). Até no lead da entrevista de Mooonspell (Fernanado Ribeiro??). Inadmissível em qualquer publicação, ainda por cima uma profissional.

Também acho que as fotos e entrevistas das Blast girls são dispensáveis, embora sejam das poucas fotos com resolução aceitável.

As entrevistas são desinteressantes, de fraco conteúdo e nota-se que, na maioria, são feitas por e-mail. Não condeno isso, por vezes é necessário, mas deveriam ser alvo de um trabalho mais cuidado.
Também me chamou a atenção a entrevista a Vader. O fundo da página é com a capa do novo lançamento da banda (o mini-cd Blood) e o texto é sobre o lançamento de Revelations. A entrevista tem, portanto, mais do que um ano.

São demasiadas falhas para uma revista só. Espero, sinceramente, que sejam alvo de profunda reflexão e que sejam rectificadas já no próximo número. O Metal em Portugal precisa de uma revista como a Blast! Espero que esta venha a estar à altura. Agora, não estão nem perto.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda out 13, 2003 10:51 pm

Desculpem lá mas acho que se devem ter passado com a leitura da publicação... :P

que tinha um vocalista venezuelano (acho eu) que cantava, senão todos, pelo menos alguns temas em "espanhol"

querias que cantasse em "venezuelano" :?: :P

Ainda não comprei a BLAST mas se resolverem publicar

, ou há igualdade de critérios e também publicam algo para encher os olhos às meninas

gajos "especiais de corrida" para as meninas

não contem com os meus €€€s. Que sugestões mais ... diferentes :shock:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda out 13, 2003 11:08 pm

Sendo venezuelano, cantava os temas em castelhano.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça out 14, 2003 2:06 pm

Exacto, usei aspas porque não existe uma língua "espanhola", existe a castelhana. E em Espanha não se fala só castelhano mas, também, outras como o galego, o catalão e o basco.

Quanto aos teus euros, achas justo as mulheres comprarem uma revista com fotos de mulheres? Justo seria terem também direito a qualquer coisa para elas verem, ou então, eliminarem essa secção. Senão, estamos a falar numa revista para homens e, pelo que até já foi discutido aqui neste fórum, deveria haver uma igualdade de tratamento para ambos os sexos. É assim tão complicado?

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante