Estou para começar uma playlist com este tema e lembrei-me de criar um tópico, tendo-o baptizado com uma referência a Manuel João Vieira e os seus Ena Pá 2000.
A ideia é partilharem as vossas canções preferidas (se quisermos ser pirosos, as canções da vossa vida), de preferência mais numa vibe mesmo de canção, isto é, no sentido tradicional, singer-songwriter. Contudo, se for uma coisa assim mais modernaça ou ligeiramente fora da instrumentação mais tradicional (tipo, sei lá, Portishead, por exemplo), 'tasse bem.
Geralmente, no meu caso, puxo sempre para coisas mais tristes/melancólicas/nostálgicas/sonhadoras/românticas. Mas se tiverem uma cantiga alegre e bem dispostas que vos traz boas recordações também está a valer.
Podem incluí-las se quiserem — e vou fazê-lo —, mas creio que ficará mais interessante se nos afastarmos de bandas associadas ao universo do metal e do rock pesado mais ou menos gogó (tipo Antimatter, que tem um disco que adoro, o 'Leaving Eden').
És Muita Linda (as vossas canções preferidas)
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
És Muita Linda (as vossas canções preferidas)
Última edição por Blackadder em quarta jan 21, 2026 11:31 am, editado 1 vez no total.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Re: És Muita Linda (as vossas canções preferidas)
Se não é a minha canção preferida, anda lá perto.
Não creio que tenha outra ligação a ele que não o facto da minha obsessão pelo Tom Waits ter surgido mais ou menos na altura em que perdi o meu avô — que era uma pessoa que, se calhar sem saber, me influenciou e moldou muito a quem eu tento ser.
Acho que a letra da canção não me leva a nenhuma lição particular que o meu avô me tenha passado, mas a sua memória nunca anda longe quando a escuto.
Não creio que tenha outra ligação a ele que não o facto da minha obsessão pelo Tom Waits ter surgido mais ou menos na altura em que perdi o meu avô — que era uma pessoa que, se calhar sem saber, me influenciou e moldou muito a quem eu tento ser.
Acho que a letra da canção não me leva a nenhuma lição particular que o meu avô me tenha passado, mas a sua memória nunca anda longe quando a escuto.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes