Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quarta set 07, 2022 12:36 pm

pafg Escreveu:Transcenas tem que se lhe diga. Foi o meu tópico na tese de mestrado. Mas não no sentido de ampliar o espectro dos géneros, mais no sentido da progressiva transformação do corpo em máquina.

Piadola à parte, qual o album para ouvir durante uma transição de sexo?
TRANSilvanian Hunger.


:lol: :lol: :lol: :cheers:

E então? Além do Robocop :mrgreen: foste buscar o Ballard e a Ode Triunfal, do Campos?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2275
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » quarta set 07, 2022 1:47 pm

pafg Escreveu:
Piadola à parte, qual o album para ouvir durante uma transição de sexo?
TRANSilvanian Hunger.


:D :D :D
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor pafg » quarta set 07, 2022 2:55 pm

aetheria Escreveu:
pafg Escreveu:Transcenas tem que se lhe diga. Foi o meu tópico na tese de mestrado. Mas não no sentido de ampliar o espectro dos géneros, mais no sentido da progressiva transformação do corpo em máquina.

Piadola à parte, qual o album para ouvir durante uma transição de sexo?
TRANSilvanian Hunger.


:lol: :lol: :lol: :cheers:

E então? Além do Robocop :mrgreen: foste buscar o Ballard e a Ode Triunfal, do Campos?


Não, o mito grego de Epimeteu e Prometeu primeiro e depois Walter Benjamin foram as maiores fontes de inspiração. O Hermínio Martins foi depois uma ajuda preciosa.
:wink:

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor schwarze_engel » terça set 13, 2022 1:11 pm

pafg Escreveu:
Soulforged Escreveu:Justin Biever



Imagem

:mrgreen: :mrgreen:

Só a mim é que isso me lembrou aquela dos Jesus Quisto? https://www.youtube.com/watch?v=3MjIlZ6eCGQ
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2275
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » sexta set 16, 2022 10:45 pm

... de ver a Earache fazer um crowdfounding para um repress de um dos discos que a meu ver deve ter mais procura...

https://earacheondemand.myshopify.com/p ... KY8YJoKBqE
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Liwyatan » sábado set 24, 2022 3:39 pm

De ir trabalhar segunda-feira mais de um mês depois do nascimento do miúdo mais novo.

Estou com depressão pré-trabalho.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2275
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » sábado set 24, 2022 11:13 pm

Liwyatan Escreveu:De ir trabalhar segunda-feira mais de um mês depois do nascimento do miúdo mais novo.

Estou com depressão pré-trabalho.


Há muito que defendo que devíamos de ter direito às férias das férias (se bem que no teu caso não foi férias). Ou pelo menos não começar logo a trabalhar uma semana inteira, quando são férias iguais ou superiores a três semanas, para nos irmos habituando à labuta diária. Claro que sou chamado de sonhador ou pior, de esquerda, quando digo estas coisas, mas já tive piores insultos.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Matusalem » domingo set 25, 2022 9:16 am

E pensar que este caro amigo de longa data tem subido a pulso e trabalho. Longe vao os tempos de The Firstborn na qual tive o grato prazer de aloja-lo a ele e a toda a banda na minha casa. A ultima vez que estive com ele foi em 2017 em Helsinquia no backstage com os Sabaton. E agora é um dos masters por detrás de Rammstein. Se num futuro alguem fizer print screen disto e lhe mostrar é só para lhe enviar um abraço e dizer que tenho orgulho no trabalho desenvolvido por ele (e que tire umas férias sabáticas de 1 ano e lance novo album de Firstborn :mrgreen: )


Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Liwyatan » domingo set 25, 2022 12:13 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Liwyatan Escreveu:De ir trabalhar segunda-feira mais de um mês depois do nascimento do miúdo mais novo.

Estou com depressão pré-trabalho.


Há muito que defendo que devíamos de ter direito às férias das férias (se bem que no teu caso não foi férias). Ou pelo menos não começar logo a trabalhar uma semana inteira, quando são férias iguais ou superiores a três semanas, para nos irmos habituando à labuta diária. Claro que sou chamado de sonhador ou pior, de esquerda, quando digo estas coisas, mas já tive piores insultos.

Isso nunca vai acontecer, pelo menos em Portugal.

Se bem que a minha empresa dá a possibilidade de trabalhar mais horas por dia e folgar um dia extra durante a semana, por exemplo, ou acumular as horas. Mas percebo que é algo difícil de implementar em grande parte dos negócios.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2275
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » domingo set 25, 2022 2:23 pm

Liwyatan Escreveu:Isso nunca vai acontecer, pelo menos em Portugal.



Sim, mais rápido tiram-te dias de férias.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » segunda set 26, 2022 10:27 pm

Aquele sentimento de que parece haver toda uma geração de "metaleiros" que não parecem fazer puto de ideia do que é Metal ou não...

Encontram algo no youtube de que gostam (nada contra) e imediatamente chamam-lhe Metal...

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2275
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » segunda set 26, 2022 10:42 pm

O metal há muito que deixou de ser o metal que muitos de nós conhecíamos.
Esta banalização do termo metal, no post/emotional/depreesive/avantgarde e a cona da tia às costas fez com que qq coisa hj em dia fosse apelidada de metal. Eu adoro imensas coisas fora do metal, e não tenho problema nenhum em o afirmar, mas não são metal. Porque caralho outras pessoas não podem dizer que gostam de coisas fora do metal? Não passam a ser menos "metaleiros" por isso.
O metal deixou de ser a coisa perigosa que as mães e as avós não gostavam, para ser uma coisa fixe e que está em todo o lado. Felizmente ainda há quem tente levar as coisas para aquele caldeirão nuclear em que muito poucos eram bem vindos, mas o normal hoje em dia é que qualquer coisa com mais distorção, com uma imagem mais fora da caixa, vá cair no denominado panorama metaleiro... É o que é.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Vooder » terça set 27, 2022 12:04 am

Psychoneurosis Escreveu:O metal há muito que deixou de ser o metal que muitos de nós conhecíamos.
Esta banalização do termo metal, no post/emotional/depreesive/avantgarde e a cona da tia às costas fez com que qq coisa hj em dia fosse apelidada de metal. Eu adoro imensas coisas fora do metal, e não tenho problema nenhum em o afirmar, mas não são metal. Porque caralho outras pessoas não podem dizer que gostam de coisas fora do metal? Não passam a ser menos "metaleiros" por isso.
O metal deixou de ser a coisa perigosa que as mães e as avós não gostavam, para ser uma coisa fixe e que está em todo o lado. Felizmente ainda há quem tente levar as coisas para aquele caldeirão nuclear em que muito poucos eram bem vindos, mas o normal hoje em dia é que qualquer coisa com mais distorção, com uma imagem mais fora da caixa, vá cair no denominado panorama metaleiro... É o que é.

Escrevi mais ou menos o mesmo por aqui há já uns anos valentes. E não é só dizer que é metal só por ter distorção ou gritos, aqui há uns tempos chegaram-me a chamar aqui velho do restelo. Se calhar sou, mas metade das bandas que por aí andam a gritar de metal têm muito pouco ou nada. Nem digo que não tenham qualidade, mas é outra coisa.

Essa questão do ser "perigoso"... isso já foi em tempos de facto. Hoje em dia já ninguém fica surpreendido ou chocado com nada, e quem diz metal, diz cinema por exemplo. O choque banalizou-se. Podem é ficar ofendidos, isso sim, e aqui ainda pode haver alguma esperança :twisted:

Essa banalidade é uma das razões porque não me preocupa nada o rock e mais especificamente o metal não estar na moda e daqui a uns anos (poucos) não restar nenhuma grande banda. Será o definitivo regresso ao underground, e é no underground (ou para ser mais concreto, música de nicho) que este estilo de música criou as suas melhores e intemporais obras.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor abyssum » terça set 27, 2022 10:57 am

Vooder Escreveu:
Essa banalidade é uma das razões porque não me preocupa nada o rock e mais especificamente o metal não estar na moda e daqui a uns anos (poucos) não restar nenhuma grande banda. Será o definitivo regresso ao underground, e é no underground (ou para ser mais concreto, música de nicho) que este estilo de música criou as suas melhores e intemporais obras.

Também vejo isso da mesma forma, é no underground que está a alma e coração da cena.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » terça set 27, 2022 11:20 am

abyssum Escreveu:
Vooder Escreveu:
Essa banalidade é uma das razões porque não me preocupa nada o rock e mais especificamente o metal não estar na moda e daqui a uns anos (poucos) não restar nenhuma grande banda. Será o definitivo regresso ao underground, e é no underground (ou para ser mais concreto, música de nicho) que este estilo de música criou as suas melhores e intemporais obras.

Também vejo isso da mesma forma, é no underground que está a alma e coração da cena.

Verdade!
O pior é quando certos parasitas com a sua bandeirinha do "apoio e da divulgação" lá caiem de paraquedas e se acham no direito de moralizar algumas coisas.
Como escrevi não há muitos dias o mundo precisa é de mais Zyklon-b's, Niden Div 187 ou de pessoal de visão extrema para afugentar esses coninhas de merda!


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Soares29 e 17 visitantes