Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » sábado nov 19, 2022 7:47 pm

Soulforged Escreveu:
"Artigos de opinião", ou como também são conhecidos, "anuncios publicitários"...


Este por acaso não, é mesmo só estúpido, mas sim ainda há uns dias fizeram um descarado à Marantz.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sábado nov 19, 2022 9:01 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Soulforged Escreveu:
"Artigos de opinião", ou como também são conhecidos, "anuncios publicitários"...


Este por acaso não, é mesmo só estúpido, mas sim ainda há uns dias fizeram um descarado à Marantz.


Este é à Victrola. Há gira-discos de mala de outras marcas
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » sábado nov 19, 2022 9:23 pm

aetheria Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:
Soulforged Escreveu:
"Artigos de opinião", ou como também são conhecidos, "anuncios publicitários"...


Este por acaso não, é mesmo só estúpido, mas sim ainda há uns dias fizeram um descarado à Marantz.


Este é à Victrola. Há gira-discos de mala de outras marcas



Precisamente.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » domingo nov 20, 2022 10:42 am

Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:
Este é à Victrola. Há gira-discos de mala de outras marcas



Precisamente.


O meu primeiro era de mala, um Crosley.
Esse vendi-o, e sem muito uso, que depressa quis outro.
Mas tenho um guardado, avariado, com pelo.menos 60 anos, qie foi oferta do meu pai ao meu avô, comprado na Alemanha. Foi onde ouvi discos pela primeira vez. Nem tem marca, aquilo, mas tem o valor sentimental.

Voltando ao discogs, acho que aquilo é mesmo publicidade. Lá conseguem uns apoio$ extra...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » domingo nov 20, 2022 10:03 pm

O que quis dizer é que embora este seja patrocinado pela Victrola, não te diz directamente que deves comprar um gira discos portátil da Victrola, enquanto que o artigo que mencionei atrás a propósito de um amp da Marantz dizia mesmo que devias escolher aquele modelo porque...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » domingo nov 27, 2022 7:31 pm

... de tristeza.
Já a sentir saudades de antemão, sendo eu uma tão assídua frequentadora do espaço.

Metalpoint

Comunicação Importante
Não existe muitas formas de explicar ou comunicar este desfecho porque se trata de uma questão de força maior a nível pessoal, ou seja, estes três eventos aqui representados, 1 deles hoje mesmo, serão os últimos eventos no Metalpoint.
A todos os que queiram assistir a um ou mais eventos no Metalpoint, estas são as 3 derradeiras oportunidades.
Agradeço a nível pessoal ( Hugo Louro de Almeida ) a todos sem excepção que proporcionaram toda esta história de luta e sacrifício, a fazer 15 anos agora no final deste mês, o prazer e as experiências por lá passadas e todo o apoio que sempre deram ao longo destes anos. Vocês sabem quem são. Ficará para a história do underground português definitivamente.
A minha força acabou e espero que haja a quem passar o testemunho desta missão para que o movimento continue...
Até já...


Temos o Hard Club, mas mesmo a sala pequena é tão cara que não dará para o tipo de banda e evento que se realizava no Metalpoint. E não só para bandas nacionais, também internacionais, mas caracteristicamente do Underground. Com tanto bruá em torno do fecho/venda do Stop já se anteviam más notícias, a primeira cá está.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soares29 » domingo nov 27, 2022 8:53 pm

Fui pela primeira vez ao MP em 2008. É um espaço de culto para o underground metálico.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » domingo nov 27, 2022 9:19 pm

Soares29 Escreveu:Fui pela primeira vez ao MP em 2008. É um espaço de culto para o underground metálico.


2008 por aqui, também :)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor schwarze_engel » segunda nov 28, 2022 9:28 am

aetheria Escreveu:2008 por aqui, também :)
Celestia? "Aquele"? :lol:

É uma machadada no circuito underground do norte. A menos que o Woodstock comece a ser procurado (e esteja disponível) para os eventos que se faziam no MP, não estou a ver alternativa.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » segunda nov 28, 2022 10:53 am

schwarze_engel Escreveu:
aetheria Escreveu:2008 por aqui, também :)
Celestia? "Aquele"? :lol:



Nop, esse é de 2009 (fui confirmar datas).
Este
https://metalunderground.pt/viewtopic.php?f=36&t=19405&start=60
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Vooder » segunda nov 28, 2022 10:58 am

É pena as salas que se tornam míticas desaparecerem. Mas se houver mercado para isso, outras aparecerão...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » segunda nov 28, 2022 11:07 am

Vooder Escreveu:É pena as salas que se tornam míticas desaparecerem. Mas se houver mercado para isso, outras aparecerão...


Tem mais é de haver quem se chegue à frente, e os tempos não estão fáceis... só se for para um espaço turístico com brunch de pasteis de nata com sabor de sardinha assada e queijo da serra :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor schwarze_engel » terça nov 29, 2022 11:20 am

Vooder Escreveu:É pena as salas que se tornam míticas desaparecerem. Mas se houver mercado para isso, outras aparecerão...
O problema é: quanto m€rcado tem que haver para que um projecto destes seja sustentável? Já nem digo para dar lucro... Somos uns tesos.

Já a malta dos brunchs é certinho que tem guito para gastar...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor schwarze_engel » quarta nov 30, 2022 2:50 pm

Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » segunda dez 05, 2022 10:58 pm

Aquele sentimento de receber uma notificação do youtube a dizer que um comentário meu foi removido por cyberbullying, e se continuar com comentários semelhantes, poderei ser impedido de comentar, ou mesmo ter a minha conta removida... Depois da surpresa inicial, confesso que fiquei mesmo assustado... Pensei logo "quer dizer que aquele único vídeo que postei há quase 10 anos, e já tem mais de 700 visualizações, pode desaparecer para sempre do ciber-espaço? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!! O que vai ser de mim, se uma desgraça dessas me acontece?" :mrgreen:

Agora a sério, nem sei ao certo a que comentário se referem. Não faz o meu género entrar em concursos de insultos. Quando a coisa vira para aí, deixo a outra pessoa a falar sozinha. Muito menos cyberbullying. Mas desconfio do que talvez se trate. Se são frequentadores assíduos do youtube, já devem ter reparado numa moda recente, que consiste em comentários ou respostas a comentários, a fazerem-se passar por youtubers conhecidos, a dizer que vocês têm um prémio para receber. É obviamente uma vigarice, e nem são pessoas a postar directamente essas mensagens, são bots. Os próprios youtubers estão sempre a avisar que não estão a dar prémio nenhum, e para o pessoal ter cuidado com isso. E então, eu posso ter respondido a essas mensagens com respostas tipo "atira-te a um rio e afoga-te", ou algo do género... 8) :mrgreen: A resposta não é realmente dirigida a ninguém, uma vez que se trata da bots. Quanto muito, poderia ser uma forma agressiva de evidenciar que aquilo não é o que tenta parecer.

Resumindo, com estas políticas de combate ao discurso ofensivo de forma mais intensa até do que à acção criminosa, estamos cada vez mais a viver num mundo em que quem rouba, vigariza ou usa de violência para com outro não é o agressor, agressor é o que o critica com palavras eventualmente duras.

O youtube é, acho que objectivamente, um dos sites mais importantes da net. Mas com isto tudo, quem manda nele, está sem se aperceber, a trabalhar para este que perca essa importância, num futuro talvez longínquo, ou talvez até mais cedo do que eles pensam...


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes