Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » terça fev 13, 2024 1:11 pm

GoncaloBCunha Escreveu:...de não perceber o endeusamento absurdo da Taylor Swift. Além de ser um pãozinho sem sal, a música é do mais banal e genérico que há (ok, eu sei que isto está longe de ser um impedimento). Mas...WTF??

Aconselho-te (se tiveres coragem) a assistires os concertos dela em video, em especial o ultimo "Eras Tour" (mas atenção que são 40 musicas e quase 3 horas!!!!?), talvez entendas o porquê do endeusamento da rapariga...é muito mais que um simples palmo de cara..e é como diz o Liwyatan é dos raros casos de carreira a pulso desde o inicio com varias fases iniciadas no Country até acabar com alguns albuns muito bons dentro da pop, o Midnights é um otimo exemplo disso, já nem falo das colaborações que vão desde a Lana del Rey, The National ou até mesmo faixas soltas ou até numa muito curiosa atuação com varios temas de e com Def Leppard....mas enfim isto é uma heresia! Só o Metal é real!

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » terça fev 13, 2024 3:16 pm

^^^^ Isto.

Não sendo conhecedor a fundo do trabalho dela, do pouco que ouvi reconheço o talento, produtividade e qualidade. Isto associado aos atributos genéticos é um double win que logicamente teria de ser aproveitado pela grande indústria musical.

Das diferentes fases dela, a inicial, country deve ser a que gosto mais, mas também está claramente à vontade noutros géneros, pop, indie, etc.

As colaborações com The National centram-se essencialmente no Aaron Dessner que trabalhou como produtor dela em alguns álbuns. Com a banda julgo que gravou apenas uma musica com eles (aqui sou suspeito, The National é desde há muitos anos a minha banda favorita).

Contudo, neste meio mais mainstream feminino, continuo a preferir a Lana Del Rey - pela estética, temas, produtividade e mesmo o estilo musical, com uma vibe mais retro e variadas influencias, é também mais do meu agrado.
"..too old for this shit.."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1590
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » terça fev 13, 2024 8:38 pm

O simples facto de vários de vocês estarem a usar o facto dela compor as próprias músicas como um argumento a favor do "endeusamento" dela mostra bem a merda que é o mundo da música pop/mainstream. Já todos nós lemos centenas de críticas a álbuns de Metal, e garantidamente nunca vimos nessas críticas uma única frase a elogiar a banda por serem mesmo eles a fazer a música.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » terça fev 13, 2024 8:39 pm

Soulforged Escreveu:O simples facto de vários de vocês estarem a usar o facto dela compor as próprias músicas como um argumento a favor do "endeusamento" dela mostra bem a merda que é o mundo da música pop/mainstream. Já todos nós lemos centenas de críticas a álbuns de Metal, e garantidamente nunca vimos nessas críticas uma única frase a elogiar a banda por serem mesmo eles a fazer a música.


Good point.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » terça fev 13, 2024 10:13 pm

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9197
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » terça fev 13, 2024 11:34 pm

Zyklon Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:...de não perceber o endeusamento absurdo da Taylor Swift. Além de ser um pãozinho sem sal, a música é do mais banal e genérico que há (ok, eu sei que isto está longe de ser um impedimento). Mas...WTF??

Aconselho-te (se tiveres coragem) a assistires os concertos dela em video

Não tenho coragem, nem tempo, nem qualquer interesse, confesso. Tomara eu ter tempo para assistir a tudo aquilo que realmente me interessa. :?

Liwyatan Escreveu:se há algo que abona a favor da Swift é que ela é a escritora e compositora das próprias músicas, o que é muito raro hoje em dia.

Não lhe retiro esse mérito. Mas isto é a nossa análise de amantes de música inveterados. Duvido que muitos dos milhões de fãs que a seguem (principalmente crianças) dê qualquer importância a esse facto ou, sequer, que o saiba.

Soulforged Escreveu:O simples facto de vários de vocês estarem a usar o facto dela compor as próprias músicas como um argumento a favor do "endeusamento" dela mostra bem a merda que é o mundo da música pop/mainstream. Já todos nós lemos centenas de críticas a álbuns de Metal, e garantidamente nunca vimos nessas críticas uma única frase a elogiar a banda por serem mesmo eles a fazer a música.


Percebo o teu argumento (e concordo com ele, atenção!) mas são realidades completamente distintas. No mundo da pop, ter alguém a escrever para ti é algo absolutamente corriqueiro. Neste caso, é realmente um feito ela não ter 25438925749638 produtores a escrever as suas canções.

Mas, no que me diz respeito, no final de contas o que me interessa é o produto final, independentemente da forma como foi ou é alcançado. E o produto dela não me diz absolutamente nada. E até aí, tudo bem.

O que eu realmente não percebo é o endeusamento da gaja! :mrgreen: :mrgreen:

/Full circle! :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quarta fev 14, 2024 7:55 am

Psychoneurosis Escreveu:Imagem


:lol: :lol: :lol:

A propos (tenho pena de não conseguir ler o artigo todo, está divertido no estilo)
https://www.economist.com/united-states/2024/02/08/this-is-not-a-story-about-taylor-swift-and-the-super-bowl
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 560
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Passenger » quarta fev 14, 2024 10:14 am

Soulforged Escreveu:O simples facto de vários de vocês estarem a usar o facto dela compor as próprias músicas como um argumento a favor do "endeusamento" dela mostra bem a merda que é o mundo da música pop/mainstream. Já todos nós lemos centenas de críticas a álbuns de Metal, e garantidamente nunca vimos nessas críticas uma única frase a elogiar a banda por serem mesmo eles a fazer a música.

Imagem
https://www.reddit.com/media?url=https% ... 174e16f28c
Imagem

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2227
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Matusalem » quarta fev 14, 2024 11:46 am

Soulforged Escreveu:O facto deles não serem muito conhecidos nalguns países só nos diz o quanto esses países são culturalmente fechados...


Tambem se pode dizer a mesma coisa de nós, ocidentais, acerca de, por exemplo, bandas k-pop, algumas com mais de 20 anos de carreira e que enchem os estadios de lá. ;)

Talvez tenha hiperbolizado um pouco mas penso que os estimados colegas de fórum são suficientemente inteligentes para terem entendido o que quis dizer.

Quanto à Taylor Swift, possivelmente já ouvi musicas dela mas não sei dizer que é ela que canta. O que me irrita mais é ter andado à procura dos trailers dos novos filmes que passaram no intervalo da Super Bowl e, agora, tanto o meu feed de Facebook como as recomendaçoes do Youtube estao cheios de fotos dela aos beijos a um jogador de futebol americano que eu não faço ideia quem é. Essa porra nao me interessa para nada. Merda do algoritmo.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Vooder » quarta fev 14, 2024 2:33 pm

Matusalem Escreveu:
Soulforged Escreveu:O facto deles não serem muito conhecidos nalguns países só nos diz o quanto esses países são culturalmente fechados...


Tambem se pode dizer a mesma coisa de nós, ocidentais, acerca de, por exemplo, bandas k-pop, algumas com mais de 20 anos de carreira e que enchem os estadios de lá. ;)

No mundo ocidental, 90% da música pop (ou outra da moda) consumida é anglo-saxónica. Noutras latitudes imagino que seja mais equilibrado.
Na música alternativa a coisa é um pouco mais abrangente pois o critério é mais a qualidade do que a proveniência, mas mesmo assim já foi melhor.
Antes das redes sociais. Há histórias de bandas tugas que figiam ser suecas, porque se dissessem que eram portuguesas as editoras davam ghost.

Mas mesmo no contexto do metal, quantos de nós conhecem ou seguem bandas do médio/extremo oriente ou sul americanas, com excepção de algumas (poucas) bandas?

E não é da falta de quantidade e qualidade.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » quarta fev 14, 2024 10:37 pm

Soulforged Escreveu:O simples facto de vários de vocês estarem a usar o facto dela compor as próprias músicas como um argumento a favor do "endeusamento" dela mostra bem a merda que é o mundo da música pop/mainstream. Já todos nós lemos centenas de críticas a álbuns de Metal, e garantidamente nunca vimos nessas críticas uma única frase a elogiar a banda por serem mesmo eles a fazer a música.

Nem tudo é merda na pop, nas vossas cabeças é que provavelmente é...mas comparar o universo mainstream da pop com o mundo do Metal é que me parte todo nestas conversas quando se foca alguns assuntos ahahaha
Existem nomes como o Reznor de NIN a trabalhar por exemplo com a Halsey e algumas participações curiosas como a cena da bizarra Poppy com Bad Omens que até ficou engraçada ao contrario do aborto que o Lil Uzi Vert fez...mas nem vale a pena afinal "só o metal é real!" :lol:

Mas vá lá vamos assumir que "endeusamento" onde o gonçalo quer chegar nem é musical deve ser apenas por não achar a moça nada fodivel ahahahaha :awesome:

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » quinta fev 15, 2024 12:50 am

Zyklon Escreveu: ...a cena da bizarra Poppy com Bad Omens que até ficou engraçada


Esqueci mencionar a Poppy no meu post (embora não a ache propriamente muito mainstream) acho fantástico como ela consegue adaptar-se a diferentes géneros.

Até os dois primeiros álbuns, que são marcadamente pop (e muito bons a meu ver) tem musicas com temas e mensagens fortes e interessantes como a critica à industrialização, o domínio da tecnologia e a destruição ecológica, sempre inseridos naquela imagem Android que ela adoptou. E no final a musica e as letras conseguem ser bastante negras e sinistras, mesmo sendo pop.

Há boa e má musica em todos os géneros.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Zyklon » quinta fev 15, 2024 1:02 pm

É um pouco isso é!
Aliás e cada vez entendo mais o significado quando alguns musicos dentro do Metal sejam eles do mais extremo que existe aos mais milionários, quando dizem que nem só de Metal se regem as suas escutas.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9197
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta fev 15, 2024 1:39 pm

Zyklon Escreveu:Aliás e cada vez entendo mais o significado quando alguns musicos dentro do Metal sejam eles do mais extremo que existe aos mais milionários, quando dizem que nem só de Metal se regem as suas escutas.

Essa questão, no meu caso, nem se discute. 75% do que oiço hoje(*) pouco ou nada tem a ver com metal. Neste momento roda The Chick Corea Elektric Band (Jazz/Fusão/Jazz-Rock). A seguir vai rodar Tosca (Dub/Downtempo/Electronica). E depois logo se vê. :)

(*) e quando digo hoje é já mesmo há muitos anos que isso acontece. Quero mais é que os HM is the law/Metal until die/etc desta vida se fodam! :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » quinta fev 15, 2024 2:04 pm

Eu acho que alguém que já passou a puberdade não consegue ser feliz a ouvir apenas um tipo de metal quanto mais um tipo de música (neste caso o metal). O mesmo se aplica a cinema e séries por exemplo...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante