Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » domingo set 22, 2019 11:41 pm

aetheria Escreveu:Tens razão. Nem eu gosto de generalizar. Se calhar até estou a baralhar rap com hip-hop, que devem ser diferentes para quem conhece... Não faço ideia.
Centrei-me, contudo, na imagética que exploram... Os carros, as joias, os gangs.


Daquilo que sei, o rap é um elemento do Hip-Hop, é o acto de declamar a rima, corresponde à parte vocal numa música de hip-hop.

O estilo de Hip-Hop normalmente associado aos gangs e ostentação é o Gangsta Rap.

aetheria Escreveu:E isso porque tentava perceber porque uns deixaram de cometer crimes e outros continuam.


Lá está, seria um estudo sociológico interessante. Mas estes temas costumam ser marginalizados pela opinião pública. Principalmente o BM: é um nicho, é algo muito específico e difícil de ser compreendido pela mente comum, e não é levado muito a sério pelos académicos.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Vooder » segunda set 23, 2019 9:19 am

Hip hop nada mais é que a tomada do poder pelo azeite. :twisted:

O BM quer voltar a ter tomates e a ser perigoso? No geral e só passar o alvo principal do Cristianismo para o Islão... simples. :P
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor nagasakirecords » terça set 24, 2019 1:37 pm

O BM deixar de andar nas redes sociais... É meio caminho andado para voltar a ser respeitado e a ser levado a sério...
Quando se mete BM e Hip Hop, Rap, na mesma frase é porque a coisa não anda lá muito bem...
Acho que o BM é (ou deve ser) contra todo o tipo de religião, seja ele o cristianismo, islamismo, budismo, iurdismo etc etc
Politicamente e pelo que disse acima , sendo o BM provavelmente o género dentro metal mais elitista e que (tenta ser ou tentam que seja) o mais "verdadeiro" ou em que esta palavra seja mais levada mais em conta (a discussão ridicula da primeira vaga, segunda vaga etc etc é disso exemplo, não estou a ver mais nenhum género com estas discussões) é normal que chame a si muito do fascismo / nacionalismo que sempre houve na cena e que infelizmente sempre vai haver...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor abyssum » terça set 24, 2019 5:48 pm

nagasakirecords Escreveu:, sendo o BM provavelmente o género dentro metal mais elitista e que (tenta ser ou tentam que seja) o mais "verdadeiro" ou em que esta palavra seja mais levada mais em conta (a discussão ridicula da primeira vaga, segunda vaga etc etc é disso exemplo, não estou a ver mais nenhum género com estas discussões) é normal que chame a si muito do fascismo / nacionalismo que sempre houve na cena e que infelizmente sempre vai haver...

Essa cena do "verdadeiro" nunca foi exclusiva do BM, já vem da década de 80, os Manowar usavam esse termo para se distinguirem dos demais. Assim como outras bandas dessa década usavam isso para se demarcarem das modinhas da altura como o glam metal/rock.
Quanto aos naçis no BM, acho que isso se deve em muito ao Varg.

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor nagasakirecords » terça set 24, 2019 7:03 pm

Entendo o que dizes, mas não querendo ser o dono da razão, longe disso, acho que o termo "verdadeiro" não foi/é usado em mais nenhuma vertente como no BM... True isto, Trve aquilo como se diz agora...
Quantos aos nazis, sim o "Cristiano" teve/tem a sua cota parte, mas na mesma altura já os Dimmu Borgir, os Emperor (Mortiis) andavam com essas conversas... O Rob Darken também... Engraçado (embora não ache piada nenhuma à coisa) há países com uma muito maior percentagem de bandas de índole nazi ou nacionalista como a Finlândia, a Polónia do que propriamente a Noruega (pelo que vou observando)...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » terça set 24, 2019 8:44 pm

nagasakirecords Escreveu:O BM deixar de andar nas redes sociais... É meio caminho andado para voltar a ser respeitado e a ser levado a sério...
Quando se mete BM e Hip Hop, Rap, na mesma frase é porque a coisa não anda lá muito bem...
Acho que o BM é (ou deve ser) contra todo o tipo de religião, seja ele o cristianismo, islamismo, budismo, iurdismo etc etc
Politicamente e pelo que disse acima , sendo o BM provavelmente o género dentro metal mais elitista e que (tenta ser ou tentam que seja) o mais "verdadeiro" ou em que esta palavra seja mais levada mais em conta (a discussão ridicula da primeira vaga, segunda vaga etc etc é disso exemplo, não estou a ver mais nenhum género com estas discussões) é normal que chame a si muito do fascismo / nacionalismo que sempre houve na cena e que infelizmente sempre vai haver...


Quando referi ambos os estilos estava apenas a comparar a única coisa que talvez tenham em comum, que é um historial de crime e assassinatos, algo que não é comum noutros géneros musicais. Aliás nem os comparei por motivos musicais.

E, sinceramente, acho que o género (BM) nunca foi tão respeitado e levado a sério como actualmente, mas isso são pontos de vista, cada um tem a sua opinião.
O género hoje em dia é tão vasto e ramificado que a definição do mesmo torna-se cada vez mais difícil. Dizer que o BM deve ser essencialmente sobre anti-religião era verdade para as primeiras bandas, entretanto surgiram bastantes projectos que abordam outros temas.
Eu defino Blackmetal essencialmente por um determinado tipo de produção (ou falta dela), por um determinado som de guitarra e/ou por uma estética tipica associada (que pode ou não estar relacionada com anti-religião), eventualmente haverá quem não concorde, cada qual com sua ideia..
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » terça set 24, 2019 9:05 pm

Selvagem Escreveu:O género hoje em dia é tão vasto e ramificado que a definição do mesmo torna-se cada vez mais difícil. Dizer que o BM deve ser essencialmente sobre anti-religião era verdade para as primeiras bandas, entretanto surgiram bastantes projectos que abordam outros temas.


Concordo bastante com isto.
A meu ver, se fosse identificar presentemente algo que ainda pode ser, tematicamente, comum a vários subestilos e que perdura, seria a misantropia.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Selvagem » terça set 24, 2019 11:30 pm

aetheria Escreveu:Concordo bastante com isto.
A meu ver, se fosse identificar presentemente algo que ainda pode ser, tematicamente, comum a vários subestilos e que perdura, seria a misantropia.


Também acho. E isso acaba por transparecer na estética típica do género que referi atrás.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Liwyatan » sexta nov 08, 2019 6:46 pm

Aquele sentimento de querer esfolar quem fica parado no lado esquerdo das escadas rolantes.

E sim, sei que fico demasiado chateado com isto do que o normal.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta nov 08, 2019 7:12 pm

Liwyatan Escreveu:Aquele sentimento de querer esfolar quem fica parado no lado esquerdo das escadas rolantes.

E sim, sei que fico demasiado chateado com isto do que o normal.

Não estás sozinho, acredita! :?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta nov 08, 2019 11:18 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Aquele sentimento de querer esfolar quem fica parado no lado esquerdo das escadas rolantes.

E sim, sei que fico demasiado chateado com isto do que o normal.

Não estás sozinho, acredita! :?

"Com licença"...

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta nov 08, 2019 11:25 pm

Óbvio. Mas não devia ser necessário. :wink:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado nov 09, 2019 3:20 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Óbvio. Mas não devia ser necessário. :wink:

Pois mas só BD's estilo anos 30 não vão lá.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » sábado nov 09, 2019 3:32 pm

Liwyatan Escreveu:Aquele sentimento de querer esfolar quem fica parado no lado esquerdo das escadas rolantes.

E sim, sei que fico demasiado chateado com isto do que o normal.


E malta com malas (chega a ser de campismo) às costas no metro cheio...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sábado nov 09, 2019 5:46 pm

Liwyatan Escreveu:Aquele sentimento de querer esfolar quem fica parado no lado esquerdo das escadas rolantes.



Ponto.
Na autoestrada também é maravilha...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes