Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quarta jul 01, 2020 11:54 pm

Vooder Escreveu:
Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de que a China vai dominar o mundo nos próximos 20 anos ou menos...

Não domina já? Nós é que não damos conta...
Para termos a sensação que ultrapassam os EUA só falta terem o softpower, o que vai ser muito difícil dado o regime e a mentalidade deles.


Por enquanto, ainda têm forte concorrência, e a grande potência são os EUA, mesmo a nível económico. Mas acho que isso é capaz de mudar já nos próximos anos, infelizmente...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quinta jul 02, 2020 12:31 am

abyssum Escreveu:A China vai é acabar com o mundo com os vírus que de vêem de lá.



Eu nem queria ir por aí, não sendo grande fã de teorias de conspiração, prefiro errar por falta do que por excesso de "seguidismo". É certo que há muita coisa por explicar, mas pronto...

O motivo de eu ter ido buscar esta questão é que tenho visto muitos vídeos de reviews de material de som, assunto que me é caro (tenho uma costela audiófila :mrgreen: ), e parece que de cada vez que aparece algo de qualidade a um preço acessível, é uma marca chinesa. Marcas de que nunca ouvi falar, mas quando vou a pesquisar, chinesa. Eu recentemente tomei a decisão de não voltar a comprar material de marcas chinesas por motivos ideológicos. As colunas monitoras de estúdio que comprei para usar como colunas de pc são de uma marca alemã. Não deixam no entanto de ser made in China, disso já não há como fugir. Mas tudo o que vejo ultimamente, é sempre chinês, parece que começa a ser difícil arranjar material que não o seja.
Nas últimas décadas, nós nos países ocidentais (disse nós, porque a culpa também tem sido dos consumidores, para além dos governos e das empresas) temos dado autênticos tiros nos pés. Vamos atrás do preço baixo, do lucro imediato, mas tudo isso vai acabar por ser bem pago a longo prazo. Nesta história do covid, já tivemos uma pequena amostra do perigo que é colocar o sector produtivo todo nas mãos de um único país. É preciso máscaras? E outros EPI´s? Não há, têm que vir da China. Quando eles quiserem, para onde eles quiserem, na quantidade que eles quiserem, e ao preço que eles quiserem. Aí então começou-se a perceber que era preciso serem feitas aqui, e lá começaram a aparecer em quantidade e a preços acessíveis. Conforme foi com isto, é com tudo. Os países têm que ser minimamente auto-suficientes. Senão, o barato agora vai tornar-se demasiado caro no futuro...

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quinta jul 02, 2020 10:39 am

Soulforged Escreveu: Os países têm que ser minimamente auto-suficientes. Senão, o barato agora vai tornar-se demasiado caro no futuro...


Isto.
Presentemente, a política é feita com base economia de mercado. E começamos a perceber ao que isso pode levar...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor pafg » quinta ago 20, 2020 10:01 am

...desta cena do WFH estar a ajudar-me a descobrir uma enorme quantidade de bandas novas.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Passenger » sábado ago 22, 2020 1:27 pm

pafg Escreveu:...desta cena do WFH estar a ajudar-me a descobrir uma enorme quantidade de bandas novas.

Desculpa a ignorância, mas o que é WFH?

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » sábado ago 22, 2020 1:48 pm

Passenger Escreveu:
pafg Escreveu:...desta cena do WFH estar a ajudar-me a descobrir uma enorme quantidade de bandas novas.

Desculpa a ignorância, mas o que é WFH?


:mrgreen:
Work From Home :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor pafg » sábado ago 22, 2020 2:42 pm

aetheria Escreveu:
Passenger Escreveu:
pafg Escreveu:...desta cena do WFH estar a ajudar-me a descobrir uma enorme quantidade de bandas novas.

Desculpa a ignorância, mas o que é WFH?


:mrgreen:
Work From Home :wink:


:cheers:

Avatar do Utilizador
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 241
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Localização: Around Europe

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor c[fal] » sexta out 02, 2020 11:08 pm

de quem já cá não vem quase há 10 anos... já nem sei se aqui se podem dizer coisas obscenas ou não, mas foda-se.... as "redes sociais" deram cabo dos forums. Deviamos passar ao discord ou qualquer coisa do género para reavivar isto, sei lá (se calhar já lá estão e eu é que ando a dormir).

Grandes noitadas que passei neste fórum, e ver que, mais ou menos, ainda se vai mantendo tudo por aqui é do c*r*lho!

Cumps a todos! \m/ :beer:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » sábado out 03, 2020 12:05 am

c[fal] Escreveu:de quem já cá não vem quase há 10 anos... já nem sei se aqui se podem dizer coisas obscenas ou não, mas foda-se.... as "redes sociais" deram cabo dos forums. Deviamos passar ao discord ou qualquer coisa do género para reavivar isto, sei lá (se calhar já lá estão e eu é que ando a dormir).

Grandes noitadas que passei neste fórum, e ver que, mais ou menos, ainda se vai mantendo tudo por aqui é do c*r*lho!

Cumps a todos! \m/ :beer:



Seja bem regressado. :metal:

Eu há 10 anos ainda nem sequer andava por aqui, por isso...

Concordo que as redes sociais estão a dar cabo dos fóruns, mas isso só acontece porque os próprios users dos fóruns assim o querem. Eu não estou nem nunca estive em nenhuma dessas redes, experimentei o discord 1 vez e nunca mais lá fui, nem isso me cativa.

Quanto a ainda tudo se manter por aqui, bem, a actividade é muito menor do que era há meia dúzia de anos, mas vão havendo alguns fiéis que não abandonam, é o que tem evitado a passagem disto ao modo vegetativo em que andam imensos fóruns há anos. Mas quando eu entrei (fins de 2011) e nos anos seguintes dava muita vez para ficar entretido por aqui até para lá da 1 da madrugada.

Mas citando uma conhecida banda, "one more beer, and Heavy Metal, and i´m just fine!" :beer:

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado out 03, 2020 11:55 am

...de estar velho e desactualizado. Tive de ir pesquisar o que era isso do Discord...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Vooder » sábado out 03, 2020 2:09 pm

LOL.
Eu sei porque o meu puto é o que usa. Os putos dizem que wathsapp e fb é para velhos/boomers.
Usam instagram (e tik tok, mais as miúdas) como redes sociais e discord para comunicar.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado out 03, 2020 2:16 pm

Vooder Escreveu:boomers

Outra que tive de ir pesquisar.

É oficial, I'm a boomer! :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Liwyatan » domingo out 04, 2020 7:37 am

De ser millennial e de me sentir um boomer.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » domingo out 04, 2020 10:20 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Vooder Escreveu:boomers

Outra que tive de ir pesquisar.

É oficial, I'm a boomer! :mrgreen:



AHAHAHAH

Até há a expressão "Ok Boomer!". Felizmente as minhas miúdas não a usam muito comigo... devem já desconfiar da besta negra que vive dentro da mãe :twisted:

c[fal] Escreveu:de quem já cá não vem quase há 10 anos... já nem sei se aqui se podem dizer coisas obscenas ou não, mas foda-se.... as "redes sociais" deram cabo dos forums. Deviamos passar ao discord ou qualquer coisa do género para reavivar isto, sei lá (se calhar já lá estão e eu é que ando a dormir).
Grandes noitadas que passei neste fórum, e ver que, mais ou menos, ainda se vai mantendo tudo por aqui é do c*r*lho!

Cumps a todos! \m/ :beer:


Não devemos nada passar ao discord :wink: Devemos manter a true rawziness old school dos fóruns! Ainda farão um documentário sobre nós, aqueles que resistem até ao fim! :metal:
:mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » segunda out 05, 2020 3:19 pm

... de ir ao MetalTracker às compras e me deparar com esta bonita mensagem :awesome:

Captura de ecrã 2020-10-05 094902.jpg
Captura de ecrã 2020-10-05 094902.jpg (123.81 KiB) Visto 947 vezes
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes