Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soulforged » quarta out 30, 2024 12:51 am

José Sousa Escreveu:Ghost um pouco menos que Hans Zimmer e se compararmos as produções musicais....

Ghost dão concerto na Meo Arena em 2025: quem tiver telemóvel será convidado a sair da sala

Golden Circle - 80€
Plateia em pé - 65€
Balcão 1 (i) (c/ marcação) - 75€
Balcão 1 (i) (visibilidade reduzida c/ marcação) - 62,5€
Balcão 1 (ii) (c/ marcação) - 62,5€
Balcão 1 (ii) (visibilidade reduzida c/ marcação) - 55€
Balcão 2 (s/ marcação) - 45€Mobilidade condicionada - 45€

-/-

HANS ZIMMER LIVE - The Next Level
31 Março 2026 - MEO Arena

BILHETES
Plateia A (c/ marcação) - 120€
Plateia B (c/ marcação) - 100€
Plateia C (c/ marcação) - 90€
Balcão 0 (i) (c/ marcação)- 100€
Balcão 0 (ii) (c/ marcação) - 80€
Balcão 1 (i) (c/ marcação) - 95€
Balcão 1 (i) (c/ marcação e visibilidade reduzida) - 80€
Balcão 1 (ii) (c/ marcação) - 75€
Balcão 1 (ii) (c/ marcação e visibilidade reduzida) - 70€
Balcão 2 (s/ marcação) - 60€
Mobilidade Condicionada - 60€

BILHETES VIP
Golden Seat - 369€
VIP Legend - 319€
VIP Hero - 269€

Mais depressa dava 100 euros para Hans Zimmer do que 20 para Ghost. Mas isso sou eu...

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quarta out 30, 2024 10:43 am

Soares29 Escreveu:...de me lembrar que a CP muitas vezes não cumpre horários.

A CP deve ser a pior EP portuguesa, mas de longe....

Uma empresa estagnada no tempo, com greves por tudo e por nada (e eu que nada tenho contra as greves, mas estes abusam), que não dá a mínima confiança ao cliente, mal gerida até ao tutano, que existe apenas para se servir.

Portugal precisa urgentemente de mais e boas infra-estruturas ferroviárias e de empresas concorrenciais em cima das linhas.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta out 30, 2024 12:26 pm

Vooder Escreveu:

Uma empresa estagnada no tempo, com greves por tudo e por nada (e eu que nada tenho contra as greves, mas estes abusam), que não dá a mínima confiança ao cliente, mal gerida até ao tutano, que existe apenas para se servir.

Portugal precisa urgentemente de mais e boas infra-estruturas ferroviárias e de empresas concorrenciais em cima das linhas.

Não deixando isso de ser verdade, não estais bem a ver como são os comboios noutros países, por exemplo, na Inglaterra e na Alemanha. Os cancelamentos sãos aos rodos e é um "desenrasca-te". Da Alemanha não tenho experiência, mas tenho duas pessoas próximas que já me contaram coisas (e sei de um amigo lá que vive assim) que não vejo cá a acontecer: cancelamento de comboios de longa distância e não arranjam alternativas (lembro-me de uma vez em que tinha caído uma catenária e algures, tivemos autocarros para nos levarem a outro ponto da linha, ia eu num intercidades). Uma amiga passou uma noite inteira, ela e muitos mais, no meio do nada, a dormir no chão, à espera de um comboio que chegou lotado, na manhã seguinte. Era para ter chegado ao destino no início da noite. Não havia o que comer, as casas de banho tinham de ser pagas (foi mesmo um alemão que se meteu a meio de um torniquete para que as pessoas entrassem sem pagar)... e a ideia é "na organizada Alemanha?!". Mas não é a primeira pessoa a contar-me isso - além de que, nessas ocasiões, só fazem os avisos em alemão :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Vooder » quarta out 30, 2024 12:52 pm

aetheria Escreveu:
Vooder Escreveu:

Não deixando isso de ser verdade, não estais bem a ver como são os comboios noutros países, por exemplo, na Inglaterra e na Alemanha. Os cancelamentos sãos aos rodos e é um "desenrasca-te". Da Alemanha não tenho experiência, mas tenho duas pessoas próximas que já me contaram coisas (e sei de um amigo lá que vive assim) que não vejo cá a acontecer: cancelamento de comboios de longa distância e não arranjam alternativas (lembro-me de uma vez em que tinha caído uma catenária e algures, tivemos autocarros para nos levarem a outro ponto da linha, ia eu num intercidades). Uma amiga passou uma noite inteira, ela e muitos mais, no meio do nada, a dormir no chão, à espera de um comboio que chegou lotado, na manhã seguinte. Era para ter chegado ao destino no início da noite. Não havia o que comer, as casas de banho tinham de ser pagas (foi mesmo um alemão que se meteu a meio de um torniquete para que as pessoas entrassem sem pagar)... e a ideia é "na organizada Alemanha?!". Mas não é a primeira pessoa a contar-me isso - além de que, nessas ocasiões, só fazem os avisos em alemão :lol:

Não tinha essa ideia dos alemães....
Mas pode ter sido um episódio esporádico, não sei....

O que sei é que por cá a CP é péssima. Não há semana que não receba e-mails deste tipo "Greve - Perturbações na circulação - De 24 de outubro a 03 de novembro de 2024 - Serviços Mínimos"

A minha experiência no estrangeiro com comboios tem sido excelente, tão excelente que até já fui uma vez multado por não comprar bilhete :lol:
Por cá é do tipo, se te sentares numa ponta do comboio o revisor não chega à outra lol (muitas vezes nem há bilheteiras, são milhares que a empresa perde só assim).

Aliás, o "revisor" é daquelas profissões que já não faz sentido existirem, lamento mas é verdade.
ImagemImagemImagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta out 30, 2024 1:33 pm

Vooder Escreveu:Mas pode ter sido um episódio esporádico, não sei....

Pois, ninguém tem. Mas não é esporádico, não.

A minha experiência no estrangeiro com comboios tem sido excelente, tão excelente que até já fui uma vez multado por não comprar bilhete :lol:
Por cá é do tipo, se te sentares numa ponta do comboio o revisor não chega à outra lol (muitas vezes nem há bilheteiras, são milhares que a empresa perde só assim).

Bem, já andei sem bilhete no estrangeiro (curto espaço) e por cá, pelo menos de Braga ao Porto, há sempre. E vi uns à rasca, porque achavam que podiam comprar o bilhete no comboio e a multa é pesada... o revisor foi simpático e vendeu bilhete e não multa.

Quanto aos avisos de greve, saberás que um organismo não pode fazer muito mais do que isso, avisar (a outra alternativa é o diálogo com os trabalhadores para resolver o assunto :mrgreen: ). De outro modo, as empresas não sabem quantos farão greve, pois os trabalhadores só têm de o comunicar no dia, não podendo antecipar se haverá grande transtorno ou não. Depois, é claro, "quem se lixa é o mexilhão", mas isso já é outra história.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quarta out 30, 2024 1:34 pm

Não era nesta thread que queria postar, my bad.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quarta out 30, 2024 1:48 pm

Vooder Escreveu:(muitas vezes nem há bilheteiras, são milhares que a empresa perde só assim)

Na linha em que ando (linha de Sintra) existem bilheteiras automáticas em todas as estações. Há quem lhe chame evolução. :lol:
Tal como as caixas de supermercado, estão a tornar-se 'obsoletas'.
Vooder Escreveu:Aliás, o "revisor" é daquelas profissões que já não faz sentido existirem, lamento mas é verdade.

Se as pessoas fossem civilizadas e cumpridoras, estaria plenamente de acordo com essa afirmação, mas é o que temos... (ver linha de comboios em que viajo habitualmente atrás referida). Aliás, nesta linha, faz mais 'sentido' a profissão do revisor do que o de 'operador' de bilheteira ou lá que porra se chama.

Vooder
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Vooder » quarta out 30, 2024 2:53 pm

Há uns anos trabalhadores e familiares andavam de borla. Militares e policias ou de borla ou com grandes descontos, vá lá que ou já acabaram com isso ou reduziram fortemente.....

as duas últimas vezes que andei de comboio em Portugal. Linha Évora-Lx. Comprei bilhete (online) mas não vi revisor algum...
Há pessoas que vivem em Évora e que vão até Vendas Novas ou Pinhal Novo (ou Vice-Versa) que tinham passe, mas depois ao verem que o revisor não aparece compram o bilhete no comboio (quando o rei faz anos). Basta sentar-se na carruagem mais distante da locomotiva.
No trajecto Viana do Castelo-Barroselas, para ir ao SWR, não cheguei a ver o revisor nos 3 dias que fiz a viagem.

Talvez em linhas mais urbanas seja diferente, mas o controlo é bastante deficitário. Nem que se validasse o bilhete antes de entrar e os revisores só fossem passar o nfc. Se calhar seria mais eficaz. Agora estar a vender bilhetes no comboio e ainda por cima em cash.... (às vezes nem trocos têm).... Não faz sentido hoje em dia. E falo no interesse da empresa que indirectamente acaba por ser o interesse dos nossos impostos.
ImagemImagemImagem

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » quarta out 30, 2024 3:03 pm

Vooder Escreveu:Talvez em linhas mais urbanas seja diferente, mas o controlo é bastante deficitário. Nem que se validasse o bilhete antes de entrar e os revisores só fossem passar o nfc. Se calhar seria mais eficaz. Agora estar a vender bilhetes no comboio e ainda por cima em cash.... (às vezes nem trocos têm).... Não faz sentido hoje em dia. E falo no interesse da empresa que indirectamente acaba por ser o interesse dos nossos impostos.

O controlo é extremamente deficitário, isso sem dúvida, mas se as coisas já são o que são, sem controlo então seria a bandalheira total.
O bilhete tem de ser validado antes de entrar, é por isso que existem os torniquetes, mas há muita gente que nem com isso cumpre.
Vooder Escreveu:Basta sentar-se na carruagem mais distante da locomotiva.

Eu sei bem, mas para isso era preciso que houvessem mais revisores e não o contrário...

Confesso que fora de Lisboa não conheço a realidade dos comboios, aquilo que estás a dizer dá a ideia que não há torniquetes. Em Lisboa, tirando algumas estações específicas (devido aos problemas estruturais das mesmas e ao fluxo de pessoas), todas têm torniquetes. E o pessoal continua a andar à pala...

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » quarta out 30, 2024 3:06 pm

Um dos problemas da CP é que o material circulante (também conhecidos por comboios) mais recentes têm 22 anos. Desde 2002 que não se compra nada novo. Caso único na Europa. Abriu-se um concurso para a compra de 117 novos comboios mas está parado no tribunal.

Material velho = mais avarias = mais supressões.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » quarta out 30, 2024 3:18 pm

José Sousa Escreveu:Um dos problemas da CP é que o material circulante (também conhecidos por comboios) mais recentes têm 22 anos. Desde 2002 que não se compra nada novo. Caso único na Europa. Abriu-se um concurso para a compra de 117 novos comboios mas está parado no tribunal.

Material velho = mais avarias = mais supressões.

Se fosse só esse o problema... Vocês fazem ideia porque temos esta greve agora? Os trabalhadores (neste caso revisores) assinaram um acordo com a empresa o ano passado que não está a ser cumprido pela empresa. É por isso que temos esta greve de vários dias. E estes comboios actuais, sem revisores para darem à chave e efectuar o fecho das portas, simplesmente não andam...
Mais, os últimos comboios da linha de Sintra, pelo menos os mais comuns, foram fabricados na Siemens em Portugal, que comprou a antiga Sorefame, que fabricava cá comboios não só para Portugal como para vários países da Europa. Entretanto a Siemens fechou a fábrica em Portugal e o que sobrou foi a EMEF, que não produz e apenas faz a manutenção e 'actualização' dos comboios existentes, quando faz. Da fábrica antiga, enorme e situada na Venda Nova / Reboleira (Amadora) já só resta um espaço mais reduzido para a EMEF.

Antes que alguém tenha essa ideia, não, eu não trabalho na CP nem tenho nada a ver com a CP :lol:

Edit: aliás, muitas das últimas greves nem têm sido do pessoal da CP propriamente dito, algumas foram efectuadas pelo pessoal da IP (Infraestruturas de Portugal)...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta out 30, 2024 3:37 pm

Passenger Escreveu:
Antes que alguém tenha essa ideia, não, eu não trabalho na CP nem tenho nada a ver com a CP :lol:

Ou seja, és uma pessoa que não se limita a "mandar vir" e que procura saber as causas daquilo que o atinge.
Houvesse mais gente assim.

Pois... basicamente, a precariedade laboral e o incumprimento por parte "de quem manda" leva a situações dessas. Ninguém faz greve por prazer, perdendo dinheiro de um salário que, a mais das vezes, é já curto. Às vezes dá-me a impressão que as pessoas acham que uma greve é um dia de férias. Pagas.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » quarta out 30, 2024 3:58 pm

aetheria Escreveu:
Passenger Escreveu:

Ou seja, és uma pessoa que não se limita a "mandar vir" e que procura saber as causas daquilo que o atinge.
Houvesse mais gente assim.

Pois... basicamente, a precariedade laboral e o incumprimento por parte "de quem manda" leva a situações dessas. Ninguém faz greve por prazer, perdendo dinheiro de um salário que, a mais das vezes, é já curto. Às vezes dá-me a impressão que as pessoas acham que uma greve é um dia de férias. Pagas.

Não faço ideia se a 'luta' deles é 'justa' ou não, mas a verdade é que para além das greves dos comboios impactarem bastante na minha vida profissional e até pessoal, cresci nas zonas referidas anteriormente e conheço bem a história de uma cidade que já teve uma das maiores cinturas industriais do país e que neste momento se limita a umas muito poucas fábricas, por isso costumo ser um espectador 'atento'. Para além disso, era miúdo nos anos 80 e ainda me lembro das grandes greves da altura, do pessoal em protesto a passar na minha rua (milhares de gente que a Sorefame e outras indústrias empregavam), visto da janela pelos olhos de uma criança que assistia a tal fenómeno pela primeira vez.

Vooder
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Vooder » quarta out 30, 2024 4:17 pm

Passenger Escreveu:Antes que alguém tenha essa ideia, não, eu não trabalho na CP nem tenho nada a ver com a CP :lol:

És só um passenger :P
ImagemImagemImagem

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » quarta out 30, 2024 4:22 pm

Vooder Escreveu:
Passenger Escreveu:Antes que alguém tenha essa ideia, não, eu não trabalho na CP nem tenho nada a ver com a CP :lol:

És só um passenger :P

:lol: Exacto!!! :lol: :mrgreen:

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante