Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 4:59 pm

Lacuna Coil se não tivessem americanizado o som provavelmente já teriam morrido ou então estavam num patamar mais respeitavel até porque não existem muitas bandas a explorar aquilo que eles fizeram até ao Comalies hoje em dia, por falar neles até tenho medo daquilo que eles vão fazer nesta regravação nova..tambem acho que são das bandas mais plasticas e em modo cruzeiro que por ai andam (estudio e ao vivo)..mas mais uma vez e tal como Jinjer vivem muito a custa do lado influencer da Cristina.
No entanto tambem vamos ser justos, essa conquista do mercado americano foi tambem o que os fez sobreviver e isso não é tarefa facil, muitos o tentaram mas com resultados manhosos como foi o caso de Moonspell que tentaram de tudo (tours, som e imagem) e deu sempre meio resto zero e eles (Lacuna Coil) sabem disso e vão roendo o osso mais um bocadinho, não é censuravel do ponto de vista financeiro, mas está mais que visto que são mais um caso que não vão passar daquilo.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta ago 11, 2022 5:20 pm

pafg Escreveu:
O James terá dito isto e que os Maiden ao lado das outras bandas que figuram no Garage Inc tiveram menos influência.


De certa forma até concordo com isso. Vejo muitas mais influências de Maiden nos primeiros registos de Slayer, Overkill, Anthrax por exemplo que no "Kill'em All" ou no "Ride the Lightning". E depois resta saber também de que lado do Garage Inc se está a falar, se das que já estavam gravadas e realmente não me lembro de ouvir Metallica a fazer um cover de Maiden, e se há banda com imensos covers é Metallica sejam gravadas ou o vivo em Bootlegs, se das músicas que foram gravadas de propósito para o Garage Inc, que tem até mais músicas de Rock / Hard Rock e afins que propriamente metal.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 5:31 pm


Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » quinta ago 11, 2022 5:33 pm

Zyklon Escreveu:E aquela "preta" do Tik Tok que quer cancelar os Metallica? :lol:


Boa sorte com isso ahahahaha

"Se nem o St. Anger nem o Lulu conseguiram cancelar os Metallica nada mais o fará" :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta ago 11, 2022 5:38 pm

Zyklon Escreveu:


Desconhecia por completo essa cover.
Fiz agora uma busca no YouTube e apanhei várias covers até. Andei mesmo na ignorância este tempo todo.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Selvagem » quinta ago 11, 2022 6:09 pm

Coloco o Brave New World, o Dance of Death e o A Matter Of Life and Death ao mesmo nivel do que Maiden fizeram nos 80's, embora não seja uma opinião muito consensual. O aMoLaD até deve ser possivelmente o meu favorito de toda a discografia.

No que diz respeito à popularidade de Maiden e Metallica, e não questionando a qualidade de ambas as bandas (gosto bastante de ambas), não sei até que ponto muitas bandas estão onde estão fruto não só da sua qualidade, mas também do contexto temporal em que surgiram: Será que se os Metallica e os Maiden surgissem hoje (ou em qualquer altura depois do ano 2000), teriam o reconhecimento e fama que têm hoje, abrangendo fãs de todos os géneros de musica e idades?

pafg Escreveu:Engraçado que depois de ver Maiden ia para casa a pensar no seguinte: "quando estes gajos acabarem, quando os Metallica se reformarem... quem é que vai ter este nível? Quem vai ser tão consensual? Gojira, Ghost, Meshuggah, Jinjer? Será que estou a ver isto de um prisma geracional e os novos Metallica já andam aí? Uma pessoa que tenha começado a ouvir metal com Slipknot, esses vão ser os seus Metallica."
Acho que sim, com novas gerações aparecem novos nomes que não substituem os antigos, mas influenciam toda uma nova geração de pessoas ao ponto de conquistarem o seu espaço como referências mais ou menos consensuais.


Do meu ponto de vista, a não ser que a cultura popular mude muito, nunca mais vão existir outros Maiden ou Metallica, devido essencialmente ao que eu disse acima: essas 2 bandas conseguiram crescer numa altura em que este estilo de música tinha muito mais visibilidade, daí conquistarem pessoas que de forma geral não conhecem muito metal para alem de Maiden ou Metallica. E como marcaram uma época, foram apanhando as gerações que foram aparecendo.
Com uma menor representatividade do Metal, e do Rock em geral, nos circuitos mainstream, as novas bandas nunca vão chegar a esse patamar estratosférico. Mesmo Slipknot, ainda que sejam melhor vistos hoje em dia do que quando surgiram, acho que estão longe de ser uma banda consensual e com o mesmo nível de popularidade de Maiden ou Metallica, e surgiram na ultima levada de bandas pesadas a ter visibilidade mainstream (nu-metal). E os próprios Slipknot também já são uma banda com 25 anos!

Mas posso estar errado e voltar a haver um ressurgimento do Rock e Metal no mainstream e na cultura popular, embora duvide muito disso.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 7:13 pm

Eu acho que esse ressurgimento é possivel até porque isto funciona por ciclos/modas e tendências e basta ver por exemplo o que aconteceu com os festivais principalmente de Rock e derivados este ano por todo o mundo.
Desde penosas atuações de bandas mais antigas como Motley Crue outras não tão penosas como Guns o efeito e as enchentes que os Rammstein geraram nesta primeira parte da tour, o proprio publico nos festivais ou a venda de bilhetes em mega fests como o Wacken e afins e a tudo isto ainda se acrescenta a estranha boa recepção que os irmãos Duffer ofereceram aos já em si gigantes Metallica numa das series do momento.
Esta geração apesar de centrada em muita coisa irá cada vez mais ter a tendencia de ser volatil em termos de encaminhamento..tambem é certo que muito deste pessoal que está em alguns destes festivais ou concertos daqui a uns tempos estará noutra trend tal como outros que estão noutras virão para aqui.
Ok pode ser uma reação pos pandemia mas sinceramente e como se verifica nem o video matou a radio, nem o grunge matou o metal nem o nu metal matou ambos...estamos em 2022, agarrados aos telefones e onde para muitos conta mais aquela coisa do "try not bang with this one" no tik tok e o numero de reaçoes ou tentar ser inserido num grupo qualquer para parecer fixe do que ouvir um album de uma hora e meia..no entanto e para sermos corretos a musica que ouvimos tirando honrosas excepçoes nunca foi uma musica de massas e sinceramente ainda bem, ás vezes em vez de construir só ajuda é a destruir.

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Selvagem » quinta ago 11, 2022 8:18 pm

Zyklon Escreveu:Eu acho que esse ressurgimento é possivel até porque isto funciona por ciclos/modas e tendências e basta ver por exemplo o que aconteceu com os festivais principalmente de Rock e derivados este ano por todo o mundo.
Desde penosas atuações de bandas mais antigas como Motley Crue outras não tão penosas como Guns o efeito e as enchentes que os Rammstein geraram nesta primeira parte da tour, o proprio publico nos festivais ou a venda de bilhetes em mega fests como o Wacken e afins e a tudo isto ainda se acrescenta a estranha boa recepção que os irmãos Duffer ofereceram aos já em si gigantes Metallica numa das series do momento.


Percebo e tens razão, mas, nenhuma dessas bandas é propriamente nova, a mais nova são os Rammstein e têm quase 30 anos (!), para haver um ressurgimento do estilo teriam de surgir novas bandas que marcassem as novas gerações, mas como bem disseste de seguida:

Zyklon Escreveu:Esta geração apesar de centrada em muita coisa irá cada vez mais ter a tendencia de ser volatil em termos de encaminhamento..tambem é certo que muito deste pessoal que está em alguns destes festivais ou concertos daqui a uns tempos estará noutra trend tal como outros que estão noutras virão para aqui.
Ok pode ser uma reação pos pandemia mas sinceramente e como se verifica nem o video matou a radio, nem o grunge matou o metal nem o nu metal matou ambos...estamos em 2022, agarrados aos telefones e onde para muitos conta mais aquela coisa do "try not bang with this one" no tik tok e o numero de reaçoes ou tentar ser inserido num grupo qualquer para parecer fixe do que ouvir um album de uma hora e meia..


a tendência geral do público mainstream, e principalmente dos mais jovens é, como bem dizes, volátil. Por isso julgo não haver terreno para haver bandas grandes a surgir e a manterem-se, nem publico fiel que as suporte.
E o problema será do público? das editoras/media que controlam o que se ouve? de ambos?
E já foram discutidas "n" teorias para isto acontecer: a morte do álbum tradicional, a incapacidade dos artistas de rock de se adaptarem aos novos tempos e viverem no passado, o facto de ser mais rentável/fácil gerir um artista solo em vez de uma banda, etc,etc

Pode haver um ressurgimento do Rock sim, mas acho mais provável que se torne um género de nicho como aconteceu com o jazz ou a música clássica.
Até porque existe sangue novo a aparecer, tanto em público como em bandas, mas receio que a tendência seja para o nº ser cada vez mais reduzido.

Zyklon Escreveu:no entanto e para sermos corretos a musica que ouvimos tirando honrosas excepçoes nunca foi uma musica de massas e sinceramente ainda bem, ás vezes em vez de construir só ajuda é a destruir.


Concordo, mas também sinto que não será saudável para a sociedade futura e futuras gerações a tendência cada vez mais acentuada de crescerem a ouvir música cada vez mais plástica e/ou pouco rica. Compara-se a qualidade do mainstream dos anos 60/70 e o que marcou aquelas gerações, e até dos anos 80 ou 90 (embora aqui já houvesse muita porcaria também) com a dos dias de hoje e nota-se o decréscimo de nível de década para década.

Acho também curioso terem deixado de haver trends a partir dos 2000's como sempre houve em cada década. Os 60's/70's tinham o visual hippie, os 80's o glam e as licras, os 90's no inicio o ar desleixado do grunge e no final o visual mitra do nu-metal.. Se surgiram algumas trends que caracterizaram as ultimas 2 décadas.. não dei por elas.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta ago 11, 2022 8:44 pm

Como disse antes, duvido que apareçam bandas com o impacto e popularidade como Maiden e Metallica, nos próximos tempos. Maiden e Metallica demoraram 10 anos a atingir um nível que Slipknot e Rammstein com 20 e tal anos ainda nem lá perto chegaram. Mas isso julgo ser transversal na música, vamos ver quantos Pink Floyds, Rolling Stones, Beatles, Led Zeppelin, U2 etc etc vão aparecer e permanecer nos próximos tempos.
Durante uns tempos pensei que os Sepultura iam ser os seguidores de Maiden e Metallica, mas por este ou aquele motivo, não foram...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor pafg » quinta ago 11, 2022 8:56 pm

Selvagem Escreveu:Do meu ponto de vista, a não ser que a cultura popular mude muito, nunca mais vão existir outros Maiden ou Metallica,


A cena é que não precisam de existir novos Metallica ou Maiden, porque aparecem novas bandas às quais as novas gerações aderem. Os contextos mudam.
Por exemplo, Maiden, Metallica e Megadeth não vieram substituir Zeppelin, Purple e Sabbath. Vieram ocupar o seu espaço e cativar uma nova geração de fãs.
Assim como Gojira, Meshuggah e Opeth não vieram substituir Maiden, Metallica e Megadeth.
O que acho é que estas novas bandas não são tão consensuais como os Maiden, mas isso julgo que se deve à diluição do metal por milhentos sub géneros e milhentas novas bandas que surgem todos os dias.
Ainda assim, vamos assistindo a fenómenos de massa tipo Slipknot e Ghost. Os primeiros recordo-me também quando apareceram, deram-lhes vida curta, mas ainda estão aí em força a encher estádios em nome próprio.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 9:28 pm

Psychoneurosis Escreveu:Durante uns tempos pensei que os Sepultura iam ser os seguidores de Maiden e Metallica, mas por este ou aquele motivo, não foram...

Acho que toda a gente pensou isso quando estoirou o Chaos AD.
Se o Max não tivesse ido a consulta das 5 e abandonado apos o Roots e eles mantivessem aquele rumo criativo certamente teria sido um daqueles casos de estudo, até porque eles rebentaram a serio com um som violentissimo (Arise e pré Chaos AD) e com um mar de gente e concertos epicos em todo o lado e em sitios nada comuns como a Indonesia onde eles e em nome proprio meteram em 91 ou 92 reza a lenda 100 mil pessoas (?!), alias ainda hoje a banda comenta isso..
O mesmo se podia aplicar a Pantera que atingem um estatuto gigante e apos o seu fim até deu a ideia que cresceram mais..isto a julgar pelo efeito "boralácaralho" que surgiu em todo o lado e com Lamb of God á cabeça, estes foram outros que tais que anos mais tarde juntamente com Machine Head deu a ideia de serem os portadores da tal "chama"..pelo menos na parte deixada ou que ia ser deixada livre por Slayer ou num nivel mais inferior por Megadeth.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta ago 11, 2022 9:41 pm

Sepultura é como Maiden e Metallica, das bandas que rebentaram, quando para mim o som deixou de ser apelativo. Do "Chaos A.D." faço um bom EP. Mas que na altura os homens andavam em altas, capas de revista, festivais, pensei mesmo que eram os próximos, isso é inegável. Não sei se foi pelo Max ter saído, quase de certeza que foi, da mesma forma que quando o Bruce sai de Maiden, a banda caí um pouco. Mas acho piada que o pessoal diz que o black é que tornou ou fez a banda cair, quando o Max foi um dos criadores do "Roots", que no meu gosto pessoal é das piores merdas jamais feitas.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soulforged » quinta ago 11, 2022 9:56 pm

Psychoneurosis Escreveu:quando o Max foi um dos criadores do "Roots", que no meu gosto pessoal é das piores merdas jamais feitas.


Merda ou não, deves concordar que foi inovador para a época, e foi responsável por a banda chegar a muito mais pessoal.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta ago 11, 2022 10:01 pm

Soulforged Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:quando o Max foi um dos criadores do "Roots", que no meu gosto pessoal é das piores merdas jamais feitas.


Merda ou não, deves concordar que foi inovador para a época, e foi responsável por a banda chegar a muito mais pessoal.


Sem dúvida. Eu quando digo que é merda é para os meus gostos. Ele ajudou a criar/estabelecer (os Korn já tinham um disco antes, não sei se o max foi ou não influenciado por isso) o nu-metal com o "Roots". Os U2 para mim são das piores merdas que existem na música, mas não deixo de dar o valor a serem das bandas Pop/Rock dos últimos 40 anos. Uma coisa é o meu gosto pessoal, outra é perceber ou dar valor há dimensão do que é criado .
Última edição por Psychoneurosis em sexta ago 12, 2022 11:50 am, editado 1 vez no total.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 10:05 pm

Discordo completamente dessa idea acerca do Roots!
Aliás por aqui continua a ser visto e revisitado como um grande disco ao contrario de por exemplo o seguimento que o Max depois deu em Soulfly onde existe material que me faz fugir como o diabo da cruz.
Tenho um conceito e vejo-o de uma forma bastante peculiar ou similar aquilo que certas bandas nordicas fizeram a dada altura como por exemplo Enslaved e outras que tais que trouxeram para a sua sonoridade um pouco da alma "nacionalista" :redneck: das zonas de onde são originários.
Ou dito de outra forma se os nordicos podiam acrescentar a mitologia nordica, os Sigh alguma influência oriental e por ai fora..até chegarmos ao bonito Cascadian na decada passada... porque raio Sepultura não podia fazer o mesmo com uma tribo perdida no Amazonas ou com o tribalismo do batuque do samba?
Já tive esta conversa varias vezes e alguns ficam a olhar...mas se pensarem bem faz todo o sentido e além do mais aquilo encaixa na tematica lirica e sonora que eles andava a explorar naquela fase..ok depois foi e deu origem ao nu-metal ou é para mim um dos pilares desse estilo mas isso já é outra historia.
Agora dizer que o Roots não é um album bom epah :| se o colocaramos ao lado do Beneath ou do Arise logico que a coisa pia fino.. da mesma forma que o Black Album de Metallica nunca será um Master of.. mas não deixa ou retira carisma ao som das bandas por mais que se ache que foram os pregos finais nos caixoes de ambas as bandas.


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes