Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta set 02, 2022 12:23 pm

Olhando para o salário médio e mínimo, olhando para os valores das rendas, os preços dos bens, não vejo que se possa viver desafogadamente em Portugal. Maioritariamente, naturalmente. Especialmente os jovens. Mas acho que muitos jovens não saem de casa dos pais e daí que, para mesada, 700 ou 800 euros é MUITO bom, de facto.
https://www.publico.pt/2022/08/18/p3/noticia/portugal-pais-ue-jovens-saem-tarde-casa-pais-336-anos-2017542

Quanto aos valores dos espectáculos em si (e não falo dos gostos, porque gostando cada um acha que vale a pena dar X para ver o seu ídolo), também devo confessar que não faço ideia do espectáculo que o Styles e os Coldplay montam... pode valer 150 euros por cabeça, sei lá.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sexta set 02, 2022 12:48 pm

Dá mesma forma que tu gastas sei lá uns 500 euros (ou mais) para ires passar um fds a um fest num pais qualquer lá fora..porque carga de agua esta malta não pode dar 100 ou 200 euros por um bilhete ou os pais pagarem os bilhetes aos filhos por algo que eles gostam?
O ir a concertos nunca foi algo essencial no meu caso e se acho tareco/idiota estas coisas, claro que acho mas convem tambem pensar no que leva a que surjam este tipo de fenomenos de carneirismo.
Por exemplo com Coldplay o estadio de Coimbra talvez não tenha mesma lotação que Alvalade ou Luz (talvez a MEO se aproxime) e não sei se existe limite, mas pode ser uma das razões ..
Em Rammstein basta ver o hype por ai anda nas redes sociais apos a primeira parte desta tour "banda com o som mais alto", "banda com efeitos pirotecnicos arrassadores" etc o que misturado com o sucesso deles já se esperaria.
Com o mocito da boyband..epah num pais onde coisas como aquele gajo com cara de Hobbit e outros que tais passam constantemente nas RFM's e nas Comerciais desta vida onde está a surpresa?

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta set 02, 2022 1:34 pm

Zyklon Escreveu:porque carga de agua esta malta não pode dar 100 ou 200 euros por um bilhete ou os pais pagarem os bilhetes aos filhos por algo que eles gostam?


Acho que estás a confundir a minha reflexão com a enchente de comentários dos indignados do FB. Basta ler.
Falei do valor do espectáculo em si, procurando perceber os montantes, e refleti sobre a realidade económica do país. Cada um gasta o que entende e como entende, aproveitei a deixa foi para uma reflexão de outro tipo. E comparei o tipo de espectáculos, não gostos, nem entrei em moralismos.

Como puxaste o meu caso como exemplo, e comparando, num país onde se ganha muito mais do que em Portugal, o bilhete para dois dias, para várias bandas icónicas e históricas de um determinado género, numa sala icónica e histórica, custou o mesmo que o de Coldplay. Quanto ao resto, numa ida ao estrangeiro, um festival/concerto é um extra e uma mais-valia a aproveitar, pois o foco central é conhecer o país, monumentos e gentes. Como em qualquer outra viagem. Não paguei 500 euros por um festival, naturalmente.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sexta set 02, 2022 2:07 pm

Quem nos diz a nós que quem comprou os bilhetes (a que preço for) tambem não acha que as atuações serão assim, "icónicas" ou algo memoravel?
Bela teoria...portanto só faz sentido se for para certos concertos!
Além do mais não me parece que estes nomes sejam aquele tipico arroz que só falta arranjaram casa cá por causa das atuações, isto daquilo que me recorde.
será que este moço dá um espectáculo do calibre dos Rammstein? e agora não estou a discutir sequer questões de qualidade musical, é o todo do espectáculo, porque a estes preços... porra! tem de haver mais do que um mocinho a cantar.

Post Malone 1 milão de euros para ele e para uma pen, a Lorde no RiR ou a LdR tambem tiveram um caché parecido se não estou em erro.....apenas um exemplo daquilo que muita gente se esquece e que pode inflacionar ou não os preços dos bilhetes, outro são preços que em muitos casos acabam " meio tabelados" para certas areas geograficas o que misturado com os problemas logisticos que surgiram pos pandemia, inflação e essas merdas todas acabam nestes aumentos de quase 100% em concertos mainstream...até porque neste negocios dos promotores ninguem esta para perder dinheiro.
Ou se aposta no usual arroz com peixe frito ou se aposta em algo que está na moda para dar para comprar mais arroz....e peixe frito!
E aqui tanto serve quem tráz a Lana como quem tráz os Metallica...

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2283
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sexta set 02, 2022 2:32 pm

Por acaso mal saiu o preço dos bilhetes para Rammstein pensei logo na quantidade de gente que andou a gozar com os preços de Coldplay, e que agora ia comer e calar porque já era uma banda dos seus gostos. Por mais voltas que se dê ao texto, aqui a questão é mesmo essa, gosta-se de uma banda e de outra não. Se o Varg ou o Fenriz cobrasse 100 euros por um concerto não enchia? Claro que sim.
Mas já vi isto tanta vez que sinceramente já nem fico surpreendido.
Posto isto, sinceramente até aceito mais facilmente os preços de Coldplay do que Rammstein, são a meu ver uma banda maior, mais abrangente e provavelmente até com um cachet maior. E há uma questão provavelmente o estádio da Luz leva mais pessoas que os de Coimbra, por isso se calhar até se justificava uma diferença ainda maior nos preços.
Em relação ao espectáculo que dão, percebo mas acho que não interessa nada, se os ABBA se reunissem os bilhetes seriam talvez o triplo dos Coldplay, estaria cheio, e ninguém esperava um espectáculo de luzes e pirotécnico como o de Coldplay quanto mais Rammstein.
Posto isto, o dinheiro é para se gastar, foda-se!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta set 02, 2022 2:34 pm

Bem, afinal a coisa é simples e não tem direta ligação com o investimento material que o espetáculo envolve, era a minha visão prática a falar.
Tudo se resume afinal a algo muito antigo e básico: a lei da oferta e da procura. Se há procura, os preços sobem, mesmo que seja um fulano com uma pen. Explicado. Porque as questões dos gostos não se discutem, naturalmente.

Psychoneurosis Escreveu:Posto isto, o dinheiro é para se gastar, foda-se!


:cheers: Para isso se trabalha! e felizes dos que não o fazem só para poderem sobreviver e até isso é difícil.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2283
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sexta set 02, 2022 2:40 pm

aetheria Escreveu:
:cheers: Para isso se trabalha! e felizes dos que não o fazem só para poderem sobreviver e até isso é difícil.


Quem trabalha para sobreviver não vai ver Rammstein nem Coldplay.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor lang » sexta set 02, 2022 2:45 pm

Bela discussão, mas a verdade é que os concertos estão cheios!

A geração instagram a dominar a cena, desde que se possa ir de calções e botas de cowboy para os festivais está tudo bem...a seguir temos que aparecer na lista dos melhores looks do festival, se não, foi uma grande porcaria.

Boa sorte, bom concerto a quem vai a Coldplay ou Ramstein.

Já agora, um bilhete para o dia de Wolves In The Throne Room no dia 09/10 no Amplifest, ninguém tem?
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sexta set 02, 2022 2:55 pm

Psychoneurosis Escreveu:
aetheria Escreveu:
:cheers: Para isso se trabalha! e felizes dos que não o fazem só para poderem sobreviver e até isso é difícil.


Quem trabalha para sobreviver não vai ver Rammstein nem Coldplay.

Mas é feliz á mesma :lol:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta set 02, 2022 3:05 pm

Psychoneurosis Escreveu:
aetheria Escreveu:
:cheers: Para isso se trabalha! e felizes dos que não o fazem só para poderem sobreviver e até isso é difícil.


Quem trabalha para sobreviver não vai ver Rammstein nem Coldplay.


Naturalmente. Daí que tenha dito "felizes dos que" podem fazer algo mais além de trabalhar para comer.
E se quisermos ser mais cínicos: felizes dos que têm trabalho para poderem comer.

Mas, afinal, estamos a falar do quê, mesmo? é que já me perdi.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sexta set 02, 2022 3:06 pm

lang Escreveu:Bela discussão, mas a verdade é que os concertos estão cheios!
A geração instagram a dominar a cena, desde que se possa ir de calções e botas de cowboy para os festivais está tudo bem...a seguir temos que aparecer na lista dos melhores looks do festival, se não, foi uma grande porcaria.

Mas olha que isso já acontece, alguns já são verdadeiros "icones" do influencianismo, mas nem eles proprios sabem o furor que fazem :lol:

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2283
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sexta set 02, 2022 3:42 pm

Qualquer pessoa que não vá ver Coldplay ou Rammstein é feliz. Tou a brincar tou a brincar, até já vi Rammstein duas vezes e até se passou bem.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1027
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soares29 » segunda set 05, 2022 1:16 pm

Até agora não estou a gostar muito do novo de Megadeth

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » segunda set 05, 2022 1:34 pm

por aqui está em modo repeat.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda set 05, 2022 5:11 pm

Psychoneurosis Escreveu:
aetheria Escreveu:
:cheers: Para isso se trabalha! e felizes dos que não o fazem só para poderem sobreviver e até isso é difícil.


Quem trabalha para sobreviver não vai ver Rammstein nem Coldplay.

Claro que não. Quem trabalha para sobreviver gasta o dinheiro em tabaco.


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes