Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor p41nk1ll3r » terça dez 08, 2020 3:49 pm

HFVM Escreveu:Podem ler aqui a resposta do jornalista

https://twitter.com/isabelsantiago_/sta ... 68800?s=19

Grato.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5788
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor abyssum » terça dez 08, 2020 5:11 pm

Não há nada como uma boa polémica para vender, e ele tira bem proveito disso no seu post do facebook
A segunda é que, para saberem exatamente o que eu penso sobre o Holocausto, devem ler os dois volumes da obra em causa na íntegra.
É fácil, podem encontrá-los em qualquer livraria ou biblioteca.

O problema destes comentários é que eles ignoram um facto evidente para qualquer pessoa de boa fé que veja toda a entrevista e que leia os dois volumes da minha obra na íntegra: em momento algum eu defendi que os gaseamentos eram humanitários.

Quanto ao resto... meus amigos, leiam O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau. “Penso que apenas devíamos ler livros que nos mordem e que nos perfuram”, recomendou Kafka. “Se o livro que estamos a ler não nos abala e desperta como uma marretada no crânio, para quê lê-lo?”

José Rodrigues dos Santos

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » terça dez 08, 2020 6:36 pm

HFVM Escreveu:Podem ler aqui a resposta do jornalista

https://twitter.com/isabelsantiago_/sta ... 68800?s=19


Pois eu continuo a repudiar o que ouvi e a manter aquilo que disse: "esperava melhor".
Aliás, cheguei mesmo a referir que não o tomei por nazi, nem fascista, nem defensor do holocausto (sei que muito nas redes entraram nessa histeria... o habitual), apenas o tomei por idiota e leviano ao fazer uma afirmação assim... leviana. Esperava-se melhor, mais correção, mais precisão, mais elegância. :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9174
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor GoncaloBCunha » terça dez 08, 2020 6:38 pm

aetheria Escreveu:Pois eu continuo a repudiar o que ouvi e a manter aquilo que disse: "esperava melhor".
Aliás, cheguei mesmo a referir que não o tomei por nazi, nem fascista, nem defensor do holocausto (sei que muito nas redes entraram nessa histeria... o habitual), apenas o tomei por idiota e leviano ao fazer uma afirmação assim... leviana. Esperava-se melhor, mais correção, mais precisão, mais elegância. :wink:

Subscrevo na totalidade!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » terça dez 08, 2020 6:42 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu:Pois eu continuo a repudiar o que ouvi e a manter aquilo que disse: "esperava melhor".
Aliás, cheguei mesmo a referir que não o tomei por nazi, nem fascista, nem defensor do holocausto (sei que muito nas redes entraram nessa histeria... o habitual), apenas o tomei por idiota e leviano ao fazer uma afirmação assim... leviana. Esperava-se melhor, mais correção, mais precisão, mais elegância. :wink:

Subscrevo na totalidade!



Aliás, teve essa precisão e correção na resposta escrita. Mas esperava que um comunicador experiente, um pivot de anos, tivesse ambas na locução direta.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor HFVM » terça dez 08, 2020 9:56 pm

Mas ouviste a entrevista dele ou só viste o vídeo partilhado pelo Carlos Vaz Marques?
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor p41nk1ll3r » terça dez 08, 2020 10:34 pm

aetheria Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu:Pois eu continuo a repudiar o que ouvi e a manter aquilo que disse: "esperava melhor".
Aliás, cheguei mesmo a referir que não o tomei por nazi, nem fascista, nem defensor do holocausto (sei que muito nas redes entraram nessa histeria... o habitual), apenas o tomei por idiota e leviano ao fazer uma afirmação assim... leviana. Esperava-se melhor, mais correção, mais precisão, mais elegância. :wink:

Subscrevo na totalidade!



Aliás, teve essa precisão e correção na resposta escrita. Mas esperava que um comunicador experiente, um pivot de anos, tivesse ambas na locução direta.

Tendo em conta o contexto, explicado na resposta escrita e que suponho estar presente no resto da entrevista, discordo. Quanto muito deveria ter agora mais cuidado caso queira evitar futuras situações como a que aqui estamos a discutir. Acho também que deveria haver mais responsabilidade da nossa parte - quem vê, ouve, lê estes soundbites e letras gordas - em procurar esse mesmo contexto.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7822
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quarta dez 09, 2020 9:17 am

O Rodrigues dos Santos é como o Tony Carreira e a sua familia para os tugas, ou seja todos falam mal mas lá no fundo parece que toda a gente os lê e ouve..menos os intelectuais.
A não ser para cascar ou "necrofagar".

Sobre o assunto, é mais um daqueles em que nas redes e de um momento para o outro, todos os "gajos de alfama" se tornaram peritos em assuntos referentes a campos de concentração, nazismo e humanismo (?!) durante a segunda guerra mundial.

O que tenho a dizer é que as escolha de palavras do JRS pode não ter sido a mais feliz mas ele tem de facto alguma razão no que diz (o unico erro ali foi o ter falado em gas nos guetos (ou algo assim), porque só foi usado em campos de concentração) isto da prespectiva nazi, alias qualquer curioso sobre o tema sabe que existe um pouco de razão naquilo por mais chocante e pica miolhos que seja.

No entanto é extremamente engraçado ver novamente os justiceiros e os templários nas redes sociais (os mesmos que ainda não há muito tempo falavam em apagar o passado direcionado a alguns temas, berrarem agora que não se deve esquecer outro mesmo passado) a desembainharem as suas espadas...

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » quarta dez 09, 2020 9:28 am

p41nk1ll3r Escreveu:Tendo em conta o contexto, explicado na resposta escrita e que suponho estar presente no resto da entrevista, discordo. Quanto muito deveria ter agora mais cuidado caso queira evitar futuras situações como a que aqui estamos a discutir. Acho também que deveria haver mais responsabilidade da nossa parte - quem vê, ouve, lê estes soundbites e letras gordas - em procurar esse mesmo contexto.


Acabas por não discordar no meu ponto: um comunicador experiente deveria saber comunicar melhor. E sempre foi esse o meu ponto ;) e tinha visto o contexto. Displicência.

E já li dois livros do JRS, há uns anos. E até gostei da abordagem ao Cristovão Colombo no Codex, alimentou-me o patriotismo. :awesome:
Espero é que tenha melhorado a sua abordagem ao erotismo na escrita. Passaram anos e não consigo esquecer esta passagem da sopa de leite da sueca, sempre que falam do homem como escritor :mrgreen:

Parou de comer e fitou-a com uma expressão insinuante. “Sabe qual é a minha maior fantasia de cozinheira?”
“Hã?”
“Quando um dia for casada e tiver um filho, vou fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas.”
Tomás quase se engasgou com a sopa.
“Como?
“Quero fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas”, repetiu ela, como se dissesse a coisa mais natural do mundo. Colocou a mão no seio esquerdo e espremeu-o de modo tal que o mamilo espreitou pela borda do decote. “Gostava de provar?”
Tomás sentiu uma erecção gigantesca a formar-se-lhe nas calças. Incapaz de proferir uma palavra e com a garganta subitamente seca, fez que sim com a cabeça. Lena tirou todo o seio esquerdo para fora do decote de seda azul (…). A sueca ergueu-se e aproximou-se do professor; em pé, ao lado dele, encostou-lhe o seio à boca. Tomás não resistiu. Abraçou-a pela cintura e começou a chupar-lhe o mamilo saliente.



Ainda por cima misturar leite e peixe...

Zyk... já ninguém se choca com qualquer ação/decisão nazi, estão bem documentadas. Nem é preciso ler esta chuveirada de romances holocausticos da atualidade. :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1106
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Localização: Leiria\Setubal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Conde Satan » quarta dez 09, 2020 11:03 am

Creio que estamos a recuar no tempo a essa época, com Partidos a iludirem pessoas com aldrabices e alguns a tentarem a todo o custo chegarem ao poder, pessoas que recebem ordens e cumprem sem parar um momento pra pensarem, isto remete-me a um outro livro que estou a ler o "Voluntário de Auchwitz" em que relata casos de Judeus que chegavam aos Campos de Concentração vindos de França iludidos com a ideia que sentir-se-iam mais integrados lá, e outros e os levavam pra morte e os matavam, o chamado desespero humano numa selva do salve-se quem puder, e hoje acontece quase isto no mundo trabalho, podem ter amigos, mas quando se refere a trabalho muitos atropelam-se pra alcançar um posto mesmo que por tuta e meia e é este mundo que temos hoje em dia.
Podem falar o que quiserem, mas preferia ter muito menos meios automatizados mas ter mais camaradagem como existia até a coisa de 20 anos, coisa que hoje em dia é cada um por si.

Avatar do Utilizador
death lover
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1296
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor death lover » quarta dez 09, 2020 11:13 am

aetheria Escreveu:
Parou de comer e fitou-a com uma expressão insinuante. “Sabe qual é a minha maior fantasia de cozinheira?”
“Hã?”
“Quando um dia for casada e tiver um filho, vou fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas.”
Tomás quase se engasgou com a sopa.
“Como?
“Quero fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas”, repetiu ela, como se dissesse a coisa mais natural do mundo. Colocou a mão no seio esquerdo e espremeu-o de modo tal que o mamilo espreitou pela borda do decote. “Gostava de provar?”
Tomás sentiu uma erecção gigantesca a formar-se-lhe nas calças. Incapaz de proferir uma palavra e com a garganta subitamente seca, fez que sim com a cabeça. Lena tirou todo o seio esquerdo para fora do decote de seda azul (…). A sueca ergueu-se e aproximou-se do professor; em pé, ao lado dele, encostou-lhe o seio à boca. Tomás não resistiu. Abraçou-a pela cintura e começou a chupar-lhe o mamilo saliente.


A poesia da coisa, não é? :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7822
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quarta dez 09, 2020 12:08 pm

aetheria Escreveu:
Parou de comer e fitou-a com uma expressão insinuante. “Sabe qual é a minha maior fantasia de cozinheira?”
“Hã?”
“Quando um dia for casada e tiver um filho, vou fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas.”
Tomás quase se engasgou com a sopa.
“Como?
“Quero fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas”, repetiu ela, como se dissesse a coisa mais natural do mundo. Colocou a mão no seio esquerdo e espremeu-o de modo tal que o mamilo espreitou pela borda do decote. “Gostava de provar?”
Tomás sentiu uma erecção gigantesca a formar-se-lhe nas calças. Incapaz de proferir uma palavra e com a garganta subitamente seca, fez que sim com a cabeça. Lena tirou todo o seio esquerdo para fora do decote de seda azul (…). A sueca ergueu-se e aproximou-se do professor; em pé, ao lado dele, encostou-lhe o seio à boca. Tomás não resistiu. Abraçou-a pela cintura e começou a chupar-lhe o mamilo saliente.


Nunca li nenhum livro do homem (apesar de até ter alguma curiosidade confesso), mas tal como eu grande parte dos que o malham tambem nunca leu nenhum dos seus livros e apenas vão atrás do que o diz que disse...um pouco como o Dan Brown, o Paulo Coelho ou outro qualquer.
São como os artistas pimba todos falam mal mas continuam a fazer sucesso com as suas "larachas brejeiras" como é ou parece ser esse caso ai..

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » quarta dez 09, 2020 12:22 pm

A tara da Sueca Mamalhuda... Um clássico!!

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor p41nk1ll3r » quarta dez 09, 2020 1:46 pm

Zyklon Escreveu:
aetheria Escreveu:
Parou de comer e fitou-a com uma expressão insinuante. “Sabe qual é a minha maior fantasia de cozinheira?”
“Hã?”
“Quando um dia for casada e tiver um filho, vou fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas.”
Tomás quase se engasgou com a sopa.
“Como?
“Quero fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas”, repetiu ela, como se dissesse a coisa mais natural do mundo. Colocou a mão no seio esquerdo e espremeu-o de modo tal que o mamilo espreitou pela borda do decote. “Gostava de provar?”
Tomás sentiu uma erecção gigantesca a formar-se-lhe nas calças. Incapaz de proferir uma palavra e com a garganta subitamente seca, fez que sim com a cabeça. Lena tirou todo o seio esquerdo para fora do decote de seda azul (…). A sueca ergueu-se e aproximou-se do professor; em pé, ao lado dele, encostou-lhe o seio à boca. Tomás não resistiu. Abraçou-a pela cintura e começou a chupar-lhe o mamilo saliente.


Nunca li nenhum livro do homem (apesar de até ter alguma curiosidade confesso), mas tal como eu grande parte dos que o malham tambem nunca leu nenhum dos seus livros e apenas vão atrás do que o diz que disse...um pouco como o Dan Brown, o Paulo Coelho ou outro qualquer.
São como os artistas pimba todos falam mal mas continuam a fazer sucesso com as suas "larachas brejeiras" como é ou parece ser esse caso ai..

Também nunca li mas não tenho curiosidade. Desses autores que mencionaste, li a pedra filosofal (foi-me oferecido) em boa fé, jurei que nunca mais pegaria nalgo escrito por esse homem.
Essa passagem do JRdS também não estimula por aí além.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » quarta dez 09, 2020 2:52 pm

death lover Escreveu: A poesia da coisa, não é? :mrgreen:


Brunhu Escreveu:A tara da Sueca Mamalhuda... Um clássico!!


Sim, a ambos :P Será essa sequência que eternizará o JRS, mesmo que viesse a ganhar um nobel da literatura. Poeticamente, o Bocage aprovaria por certo, no que diz respeito à sua costela erótico-brejeira. E sendo de Setúbal apreciaria a combinação com a sopa de peixe :mrgreen:


Aquilo que li do JLS (tirando a incapacidade de criar tensão erótica num romance...) até me agradou, em termos da pesquisa e das "teorias" avançadas - li o Códex e a Fórmula de Deus, quando saíram, já lá vão 15 anos. Mas percebi a fórmula de escrita e não me apeteceu ler mais. O mesmo aconteceu com o Dan Brown (o JRS inspirou-se claramente neste, mas tornou-se bem mais profícuo... dizem que tem uma equipa a fazer as pesquisas por ele. Não sei... mas é esperto!) - li o Código Da Vinci e gostei muito, porque explorava, e bem, um tema do meu agrado. Percebi todo o hype em torno do livro, foi revelador para muita gente em relação ao assunto,o que não foi o meu caso.
Paulo Coelho... só pela aragem e citações que ia vendo vi logo que não me interessaria. Como o Pedro Chagas Freitas. :mrgreen:

Apesar de tudo, as primeiras impressões são as que ficam, por isso eu simpatizo com o JRS, porque enquanto pivot do telejornal foi o primeiro a quebrar a sisudez habitual do jornalista. E essa imagem ficou-me. Mas, lá está, essa descontração funcionou lá atrás, enquanto era novidade. Continuar a usar essa mesma fórmula para tudo torna-o desleixado.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes