Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor HFVM » terça jan 07, 2020 8:24 am

Alguém que tenha assinado a LOUD e já tenha recebido o numero de Janeiro?
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » terça jan 07, 2020 9:07 am

mim
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor HFVM » terça jan 07, 2020 1:51 pm

errrr
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soulforged » quarta jan 08, 2020 9:00 pm

Então, pessoal? Já todos têm pipocas para assistir da primeira fila ao fim do mundo?


https://www.publico.pt/2020/01/07/mundo/noticia/base-aerea-eua-iraque-atingida-misseis-1899595

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Matusalem » sábado jan 18, 2020 6:41 pm

Hoje desloquei-me a uma loja de venda de cds usados aqui em Leipzig. Já conheço o pessoal, e por acaso até passei por lá só para dar "10 reis de conversa", como se diz. Precisava de comprar um cabo USB em determinado sitio e ficava em caminho. Chego lá e uma revoluçao tinha-se operado. A maior parte dos cds usados que os gajos vendem por lá é de musica clássica, jazz e pop/pop-rock. A de metal é relativamente (bastante se compararmos com os outros generos à venda, como disse) pequena. Ora a revolução é que junto a uma das paredes, todo o expositor onde se situavam algumas cenas de indie, gotico e punk tinha sido esvaziado (e nao faço ideia onde as meteram, possivelmente apertaram os expositores de rock ou entao meteram para o armazem, nao conferi porque nao era do meu interesse). Perguntei porque era aquilo e disseram-me que houve um gajo que decidiu vender-lhes a colecçao toda de cds de metal que tinha e era para lá colocarem esses CDs. Para cima de 600 (seiscentos) CDs. Que se tinha casado, alugado um novo apartamento, a mulher tido um bebé, comprado um carro e vendeu tudo o que tinha. Eu, pessoalmente, que ando a tentar acabar algumas colecções do passado, fiquei incredulo. Eu sei que cada um sabe de si, mas.... Eles ainda só tinham catalogado para aí uns 60 ou 70 dos mais de 600, e estive a vê-los. Novos, pode-se dizer. Era pessoa que os estimava. Alguns possivelmente só os tinha ouvido meia duzia de vezes, se tanto. Tanto os digipacks como os normais tudo parecia que tinha sido desembrulhado no dia anterior. E grande parte era da decada de 90 ou inicio de 2000. Desfez-se de tudo. Nao há mais metal para ninguem aqui em casa. O que levará uma pessoa que tinha grande estima e, aparentemente, amor tal o cuidado que demonstrava em tratar das coisas, a de repente desembaraçar-se delas? Mas, bem, o que nao serve mais para uns, é um tesouro para outros. Deixei lá uma lista com algumas coisas que ando à procura há algum tempo, que pode ser que tenha sorte, que quando eles acabarem de catalogar o resto eu passo por lá em Fevereiro, entretanto comprei estes: https://metalunderground.pt/viewtopic.php?f=2&t=46507&p=1504913#p1504913

post scriptum: no proximo mês vou ter que cortar alguns concertos que tinha ideia de ir. Era para ir a 5, só devo ir a 2.
post scriptum do post scriptum: e com isto tudo esqueci-me de ir comprar o cabo USB :oops:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor abyssum » domingo jan 19, 2020 5:50 pm

Matusalem Escreveu: E grande parte era da decada de 90 ou inicio de 2000. Desfez-se de tudo. Nao há mais metal para ninguem aqui em casa. O que levará uma pessoa que tinha grande estima e, aparentemente, amor tal o cuidado que demonstrava em tratar das coisas, a de repente desembaraçar-se delas?
:

Simplesmente fartou-se da cena. Durante os 90s e 2000 ele estava envolvido no metau, depois com o passar dos anos desinteressou-se, há muitos casos assim, para muitas pessoas são apenas fases.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor schwarze_engel » domingo jan 19, 2020 11:35 pm

abyssum Escreveu:Simplesmente fartou-se da cena. Durante os 90s e 2000 ele estava envolvido no metau, depois com o passar dos anos desinteressou-se, há muitos casos assim, para muitas pessoas são apenas fases.
Uma "fase" de 20 anos, enfim... Diria eu que veio para ficar.
Sei por experiência que quando nasce um bebé, as mudanças são radicais, e que de repente uma pessoa ouve mais Loja do Mestre André do que metal. Faz parte, não se vai pôr um recém-nascido a ouvir Pantera (isso só lá por volta dos 2, 3 anos...).
Mas daí a dar por terminado um gosto com 2 décadas de duração... Cá para mim a mulher impôs-se. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Uforia » segunda jan 20, 2020 4:25 am


Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » segunda jan 20, 2020 2:11 pm

Bah.
Quem abandona o metal após a adolescência ou juventude só pode ser por 2 motivos.
Ou ouvia por moda (e não tem mal nenhum nisso), e encontrou o seu gosto musical mais tarde, ou nem sequer liga muito a música, já que a música tem mais peso para umas pessoas do que para outras.
Ou é porque se está a cagar e não tem personalidade musical, porque aquela conversa do "eu ouço de tudo um pouco" para mim não cola.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2272
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » segunda jan 20, 2020 4:24 pm

Ou teve uma contrariedade na vida, seja pessoal, profissional, saúde etc e viu-se obrigado a tomar essa diificl decisão....
Ou está farto da mulher e decidiu dedicar - se às drogas...
Ou fartou-se de CDS e decidiu investir em vinil, ou k7s..
Ou fartou-se de investir em formato físico e ouve de outras formas...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » segunda jan 20, 2020 5:07 pm

Psychoneurosis Escreveu:Ou teve uma contrariedade na vida, seja pessoal, profissional, saúde etc e viu-se obrigado a tomar essa diificl decisão....
Ou está farto da mulher e decidiu dedicar - se às drogas...
Ou fartou-se de CDS e decidiu investir em vinil, ou k7s..
Ou fartou-se de investir em formato físico e ouve de outras formas...

Por acaso ando a pensar nisso...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor abyssum » segunda jan 20, 2020 6:00 pm

Aqui na minha terrola havia pessoal que já ouvia metau há muito tempo, ainda eu não sabia o que isso era, formaram bandas e tudo mas depois a moda passou ou desinteressaram-se, e tornaram-se betinhos se ouvem ainda alguma coisa ou não nem faço ideia. Algum deste pessoal cresceu comigo muitos deles das minhas idades, e nem foi assim há muito tempo que começaram a mudar. Nem toda a gente sente a camisola da mesma maneira, ou gostam de a vestir por muito tempo. A vida acontece e há pessoas que mudam, outras vão-se adaptando às circunstâncias enquanto mantêm os seus gostos da melhor forma que podem.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Enigma » segunda jan 20, 2020 6:49 pm

Acho que estão a dar "um salto" muito grande entre vender o material que tinha e, daí, desinteressar-se da cena (até pode ser que tenha sido o caso, mas não necessariamente).
Para além da questão que apontaram, como ter problemas financeiros, há outra questão bastante premente, que é o espaço (ou melhor, a falta dele).
Não equaciono de todo vender a minha coleção, mas a questão do espaço é uma variável importante que me tem impedido de acrescentar itens à coleção, e não é por esse facto que a paixão/amor pela música extrema se desvaneceu. Antes pelo contrário, na verdade. :D :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Graveyard » segunda jan 20, 2020 11:35 pm

Psychoneurosis Escreveu:Ou fartou-se de CDS e decidiu investir em vinil, ou k7s..
Ou fartou-se de investir em formato físico e ouve de outras formas...


A malta gosta logo de vir pregar o lema "Eu sou metaleiro para sempre" - O rapaz/homem simplesmente pode ter simplesmente decidido vender tudo o que tinha, tanta vezes apanho malta no ebay a vender colecções inteiras, porque simplesmente não querem ter os CD's em casa - existe inclusive "aparelhos" como o Brennan que facilmente substitui o CD.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor lang » terça jan 21, 2020 10:15 am

Enigma Escreveu:Acho que estão a dar "um salto" muito grande entre vender o material que tinha e, daí, desinteressar-se da cena (até pode ser que tenha sido o caso, mas não necessariamente).
Para além da questão que apontaram, como ter problemas financeiros, há outra questão bastante premente, que é o espaço (ou melhor, a falta dele).
Não equaciono de todo vender a minha coleção, mas a questão do espaço é uma variável importante que me tem impedido de acrescentar itens à coleção, e não é por esse facto que a paixão/amor pela música extrema se desvaneceu. Antes pelo contrário, na verdade. :D :metal:


Concordo e acrescento...

Eu tenho uma coleção de cd's considerável e, de certeza, há mais de 5 anos que não coloco um cd a rodar em qualquer dispositivo. Resultado, deixei de comprar CD e passei a investir na minha discografia digital. Só compro em CD se for algo muito especial e é só para o prazer de "sentir" na mão.
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes