Informatica - Duvidas

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » domingo set 18, 2022 10:49 pm

Pois também compreendo perfeitamente que quem ouve mais música nos fones acabe por gastar mais e tentar ter melhor qualidade aí.
Provavelmente até é por esse motivo que pretendes um leitor high-def quando para mim um simples mp3 chega.
Até ando numa fase, aliás já há algum tempo diga-se, que fora de casa tenho sempre o leitor em shuffle, o que acaba por gerar algumas sequências engraçadas, tendo em conta a bipolaridade para não dizer esquizofrenia dos meus gostos.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 821
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » domingo set 18, 2022 11:30 pm

Psychoneurosis Escreveu:Pois também compreendo perfeitamente que quem ouve mais música nos fones acabe por gastar mais e tentar ter melhor qualidade aí.
Provavelmente até é por esse motivo que pretendes um leitor high-def quando para mim um simples mp3 chega.
Até ando numa fase, aliás já há algum tempo diga-se, que fora de casa tenho sempre o leitor em shuffle, o que acaba por gerar algumas sequências engraçadas, tendo em conta a bipolaridade para não dizer esquizofrenia dos meus gostos.

Não consigo fazer isso :D Seriam umas combinações muito estranhas. Metal, seguido de jazz, seguido de rap, seguido de outra coisa qualquer.

Agora que voltei a trabalhar para os escritórios passo maior parte do meu tempo a ouvir música nos fones... E em casa nem sistema de som tenho apesar da coleção de CDs e discos. Tive um conjunto da Sony que tinha sido do meu pai que entretanto avariou (tinha sido comprado no final da década de 80) e acabei por vender para peças há uns anos.

Entretanto a esposa não gosta deste tipo de sonoridades e com uma criança de 3 anos e outra de 1 mês em casa também não me sentiria bem em meter Cannibal Corpse a bombar. :lol:

Já pedi (a mim mesmo) o leitor Hidizs AP80 Pro-X para os meus anos em Outubro e depois dou o meu veredicto.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » domingo set 18, 2022 11:55 pm

Eu passo por exemplo de Internal Rot para Modern Talking ou de Burzum para Toto Cotugno.
Acaba por ser engraçado e lá está é tudo escolhido por mim, por isso eu gosto de tudo o que lá está. E às vezes redescubro malhas que ficam perdidas no meio/fim de albuns e que depois estou dias com elas na cabeça.
No meu antigo trabalho usava fones 8 horas por dia, hoje em dia e com o novo trabalho não, o que me deixa menos tempo para ouvir música, principalmente de verão. Neste momento ando a "coleccionar" cds, lps, k7s para ouvir no inverno.
Mas tento, ou vou tentar ter um melhor som em casa, já que invisto o que posso em material físico, acho que mereço ouvir nas melhores condições possiv€is.
Ter família não ajuda nesse campo como dizes, mas olha de Inverno tens quem te aqueça os pés e há quem não tenha ahahah
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 247
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Selvagem » segunda set 19, 2022 12:00 am

Psychoneurosis Escreveu:Até ando numa fase, aliás já há algum tempo diga-se, que fora de casa tenho sempre o leitor em shuffle, o que acaba por gerar algumas sequências engraçadas, tendo em conta a bipolaridade para não dizer esquizofrenia dos meus gostos.


Engraçado, comigo de à uns tempos para cá também acontece o mesmo. Shuffle ou então fazer playlists com músicas preferidas com base no mood do momento.

Ás vezes até um álbum ou uma discografia em Shuffle dá resultados engraçados também.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » segunda set 19, 2022 12:11 am

Basicamente, acho que fora de casa, quando estou a ouvir música faço-o em viagens, que tanto pode ser uma caminhada de 3 horas como ir para o trabalho que são 10 minutos, e já que estou em "viagem", quero que a minha banda sonora seja uma viagem ao sabor do mood. Claro está que às vezes passo muita coisa para a frente, mas há momentos e sequencias que têm tanto de caricatos como de memoráveis. E a música transmite essas e mais emoções a meu ver.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5162
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor lang » segunda set 19, 2022 11:22 am

Também só ouço música no telemóvel, e uso como aplicações o POWERAMP (versão paga) e WAVELET (versão free). Quem não conhece a WAVELET devia experimentar, dá mais um boost ao som e que acho bastante apreciável por ser...free!

Como fones, já usei bastantes e de todas as marcas. Neste momento uso os Marshall Mode EQ que, de tanto uso, já tem mais fios à mostra do que borracha protetora. Continuam a dar um som espetacular e recomendo vivamente!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » segunda set 19, 2022 2:07 pm

Para quem usa Poweramp... Com o telemóvel bloqueado, não me aparece a opção de retroceder a música, apenas para avançar. Eu uso para já a versão free, a minha questão é, se isto é porque uso a versão free ou se a paga também é assim.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 821
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » segunda set 19, 2022 5:54 pm

Psychoneurosis Escreveu:Para quem usa Poweramp... Com o telemóvel bloqueado, não me aparece a opção de retroceder a música, apenas para avançar. Eu uso para já a versão free, a minha questão é, se isto é porque uso a versão free ou se a paga também é assim.

No meu aparece a opção de retroceder, mas não te sei dizer se é uma feature específica da versão paga pois não uso muito a interface durante o ecrã bloqueado.

Já foste aos settings ver se tem lá alguma opção?

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » segunda set 19, 2022 11:05 pm

Liwyatan Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:Para quem usa Poweramp... Com o telemóvel bloqueado, não me aparece a opção de retroceder a música, apenas para avançar. Eu uso para já a versão free, a minha questão é, se isto é porque uso a versão free ou se a paga também é assim.

No meu aparece a opção de retroceder, mas não te sei dizer se é uma feature específica da versão paga pois não uso muito a interface durante o ecrã bloqueado.

Já foste aos settings ver se tem lá alguma opção?


Ainda não, mas as falhas que mencionei anteriormente, continuam, embora de forma mais suave e o som do Winamp é melhor. O problema deve ser mesmo do telemóvel, devo trocar de equipamento nos próximos meses, e depois instalo a versão paga do Winamp. Mas obrigado pelas dicas.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » terça out 10, 2023 10:33 pm

Não sabia bem onde colocar esta questão, por isso vai aqui...
Queria comprar um receptor blueetooth para ouvir na maquinaria da sala, o que tenho no PC.
Sei que existe, coisas deste género: https://www.worten.pt/produtos/adaptado ... gIBdfD_BwE

No entanto alguém tem uma sugestão ou que use também este tipo de coisa e dê umas luzes sobre o que comprar?
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 821
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » quarta out 11, 2023 8:02 am

Eu tenho uma coisa dessas mas da Logitech que por acaso (fui ver agora) está em promoção na Amazon.

https://amzn.eu/d/8hTREYz

É bastante simples mas faz o que é pretendido. Se calhar poderia arranjar um mais caro que tivesse codecs específicos mas para o que uso dele, este serve perfeitamente.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » quinta out 12, 2023 10:59 pm

Liwyatan Escreveu:Eu tenho uma coisa dessas mas da Logitech que por acaso (fui ver agora) está em promoção na Amazon.

https://amzn.eu/d/8hTREYz

É bastante simples mas faz o que é pretendido. Se calhar poderia arranjar um mais caro que tivesse codecs específicos mas para o que uso dele, este serve perfeitamente.


Acabei de encomendar, pelo preço acho que vai dar para o gasto. Conforme for o som, logo vejo se aposto ou não nuns cabos melhorzitos do que tenho.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1582
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Soulforged » domingo dez 24, 2023 4:02 pm

Pessoal, uma emergência. Há alguma maneira de fazer download de uma foto do Facebook sem estar logado? Eu consegui fazer isso há dias no PC, mas neste momento precisava de fazer o mesmo no telemóvel, porque não tenho o PC comigo, mas não sei como fazer...

Obrigado.

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 821
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » domingo dez 24, 2023 4:20 pm

Já tentaste ir ao Facebook pelo browser no telemóvel, e no canto superior direito carregas nos três pontos e escolhes a opção "Site para computador" que o browser carrega a página como se fosse num computador. Acho que todos os browsers têm essa opção.

Quanto à especificidade da questão de fazer download da fotografia... Não te sei dizer.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1582
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Soulforged » domingo dez 24, 2023 4:40 pm

É que eu nem tenho Facebook, mas consigo ver algumas coisas. No PC dá para clicar no botão direito e fazer download da foto. Mas no telemóvel, aparece os tais 3 pontinhos, mas só aparece a opção de denunciar, e mesmo para isso, tinha que fazer login...

Se calhar, ainda vou ter que criar uma conta falsa só por causa disso...


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes