Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Liwyatan » sábado jan 11, 2025 1:04 pm

Ok. Estive a ver um documentário esta noite, e vi 2 vídeos de uma hora e tal no YouTube sobre a banda. Não sei porque é que nunca tinha ouvido isto. No documentário qual não é o meu espanto quando vejo o Gavin Harrison, dos melhores bateristas de mundo.

Ouvi agora o Discipline pela segunda vez, e realmente é um contraste enorme ir de uma Starless para um álbum como o Discipline, mas que álbum! Tony Levin ftw.

Acho que dá para perceber que fiquei mesmo abananado com a "descoberta" de King Crimson.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jan 11, 2025 1:41 pm

Liwyatan Escreveu:Foi a música Larks' Tongues in Aspic (part one). Já ouvi até ao Red, e o Larks' até agora é o melhor, sendo que este Red também não fica nada aquém. Só descobri há minutos que o baterista é o Bill Bruford dos Yes. Que génio.

Da trilogia Larks/Starless/Red, o meu preferido é este último. A música Starless (que está no Red) é só das coisas mais bem feitas pelo ser humano em termos musicais!

Liwyatan Escreveu:Ok. Estive a ver um documentário esta noite, e vi 2 vídeos de uma hora e tal no YouTube sobre a banda. Não sei porque é que nunca tinha ouvido isto. No documentário qual não é o meu espanto quando vejo o Gavin Harrison, dos melhores bateristas de mundo.

O Gavin esteve na última e provavelmente melhor fase da banda ao vivo!

Liwyatan Escreveu:Ouvi agora o Discipline pela segunda vez, e realmente é um contraste enorme ir de uma Starless para um álbum como o Discipline, mas que álbum! Tony Levin ftw.

A trilogia dos anos '80 é a que menos gosto de toda a carreira da banda, embora o Discipline tenha lá coisas muito boas, inclusive uma das minhas músicas preferidas deles, a Indiscipline.

Deixo aqui uma versão da mesma pela penúltima formação da banda (uma vez que o Bill Rieflin aqui já estava na fase final da sua luta contra o cancro):

Liwyatan Escreveu:Acho que dá para perceber que fiquei mesmo abananado com a "descoberta" de King Crimson.

Yeap é sempre bom encontrar e falar com alguém que passou pelo mesmo que eu passei em 2003/04. :mrgreen:

E um dia hás-de explorar os franceses Magma. Tive outra epifania musical quando os descobri aqui há uns anos. Ponho-os no mesmo patamar dos KC. :twisted:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » sábado jan 11, 2025 8:27 pm

Liwyatan Escreveu:Só quero dizer que estou a ouvir King Crimson pela primeira vez e estou boquiaberto.

A inveja que tenho de quem está a descobrir uma banda como KC pela primeira vez. Have fun, que não te falta boa música para ouvires.
Uma das melhoras bandas da história :jam:

Liwyatan Escreveu:E um dia hás-de explorar os franceses Magma. Tive outra epifania musical quando os descobri aqui há uns anos. Ponho-os no mesmo patamar dos KC. :twisted:

Wowowow, calma lá ... :twisted:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jan 11, 2025 10:41 pm

xtr3me Escreveu:Wowowow, calma lá ... :twisted:

É que não tenho mesmo calma nenhuma! :mrgreen:

É daquelas bandas em que a essência está nas suas actuações ao vivo. Explora os DVDs Mythes Et Legendes Volume I a IV mais o Ëmëhntëhtt-Ré Trilogie. Acho que anda tudo no Youtubaros. Depois falamos! :twisted:

Já tenho posto vídeos deles aqui no fórum nalguns tópicos. Este gajos têm épicos atrás de épicos. Em algumas coisas, acho-os superiores aos KC. 8)

Ver o Christian Vander (baterista e líder da banda) literalmente a trippar durante este colosso de música é qualquer coisa!

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » domingo jan 12, 2025 12:12 pm

Percebo o que dizes (e não conheço Magma nem de perto nem de longe tão bem como tu), mas KC, para mim, estão num patamar apenas ocupado também por Pink Floyd. Tudo o resto - e há bandas de Prog que eu adoro e que têm álbuns que até ponho à frente de álbuns destas bandas - vem depois.

Atenção, opinião puramente pessoal que nisto da música não há verdades universais :mrgreen:

Mas é uma banda que tenho de explorar mais a sério e com calma, que conheço coisas soltas e de forma superficial.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » segunda jan 13, 2025 1:52 am

Esta semana vou continuar a minha viagem pelos álbuns de King Crimson, pois tinha-me ficado pelo Discipline. Este fim-de-semana não consegui ouvir para além desse, mas ouvi 3 álbuns em repeat, que até agora são os meus favoritos. Larks' Tongues In Aspic, Red e o Discipline. Confesso que tenho ouvido bastante o Red.

Acho que vou ficar agarrado nisto durante umas semanas.

Já agora, concordo com o xtr3me em relação a Pink Floyd. São a minha banda favorita.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda jan 13, 2025 10:02 pm

xtr3me Escreveu:Percebo o que dizes (e não conheço Magma nem de perto nem de longe tão bem como tu), mas KC, para mim, estão num patamar apenas ocupado também por Pink Floyd. Tudo o resto - e há bandas de Prog que eu adoro e que têm álbuns que até ponho à frente de álbuns destas bandas - vem depois.

Por acaso, não consigo pôr os PF nos píncaros, apesar de serem a banda mais popular em termos de opinião pública. Têm uma discografia demasiado irregular para os meus ouvidos.
Mesmo os primeiros álbuns, apesar de pioneiros, têm ali algumas coisas bastante mehh. Tiveram foi o engenho de editar uma sequência de álbuns absolutamente matadora: Meddle/Dark Side/Wish/Animals (o meu preferido)/The Wall. Isso ninguém lhes tira.

xtr3me Escreveu:Atenção, opinião puramente pessoal que nisto da música não há verdades universais :mrgreen:

Absolutamente de acordo. :cheers:

xtr3me Escreveu:Mas é uma banda que tenho de explorar mais a sério e com calma, que conheço coisas soltas e de forma superficial.

Não te vais arrepender. Ou melhor, vais-te arrepender de não o teres feito mais cedo! :mrgreen:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta jan 15, 2025 9:44 am

Parece que o novo album de Obscura é um roubo descarado a 2 antigos membros que deixaram a banda, lol....

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta jan 15, 2025 9:53 pm

Matusalem Escreveu:Parece que o novo album de Obscura é um roubo descarado a 2 antigos membros que deixaram a banda, lol....

Já cá fazia falta uma novela destas!!

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » sábado jan 18, 2025 2:19 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Por acaso, não consigo pôr os PF nos píncaros, apesar de serem a banda mais popular em termos de opinião pública. Têm uma discografia demasiado irregular para os meus ouvidos.
Mesmo os primeiros álbuns, apesar de pioneiros, têm ali algumas coisas bastante mehh. Tiveram foi o engenho de editar uma sequência de álbuns absolutamente matadora: Meddle/Dark Side/Wish/Animals (o meu preferido)/The Wall. Isso ninguém lhes tira.

Imagem

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo jan 19, 2025 10:30 pm

Isto anda lento só para mim ou para todos?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo jan 19, 2025 11:47 pm

Kustu Rica Escreveu:Isto anda lento só para mim ou para todos?

Acho que é geral.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta jan 22, 2025 4:42 pm

Tenho uma pergunta: isto aqui no MU nao dá para colocar videos sem ser os do youtube? Se eu tiver um video no meu portátil que queira partilhar convosco tenho sempre que passar pela casa youtube ou há outra modalidade?

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quarta jan 22, 2025 4:53 pm

Matusalem Escreveu:Tenho uma pergunta: isto aqui no MU nao dá para colocar videos sem ser os do youtube? Se eu tiver um video no meu portátil que queira partilhar convosco tenho sempre que passar pela casa youtube ou há outra modalidade?

Faz upload no Streamable.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quarta jan 22, 2025 4:59 pm

Um gajo quer ver NIN antes da morrer, mas os gajos só tocam na merda do Alive
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante