Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Blackadder » segunda dez 22, 2025 11:40 am

Vooder Escreveu:...

Imagem
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda dez 22, 2025 11:42 am

Vooder Escreveu:jogar à lepra

Dangerous game! :evillol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda dez 22, 2025 11:45 am

lerpa* :lol:
ainda estou a ressacar
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » segunda dez 22, 2025 9:15 pm

...de hoje ter estado em Alverca (estou agora a voltar para o Porto) e alguém de lá me ter dito que Alverca não faz parte do Ribatejo, embora oficialmente se chame Alverca do Ribatejo . Eu fui à net pesquisar se é verdade ou não e fiquei a perceber o mesmo, na pesquisa IA do Google diz que é mas no Wikipédia a parte do Ribatejo não atinge o concelho de Vila Franca de Xira.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » segunda dez 22, 2025 9:53 pm

Soares29 Escreveu:...de hoje ter estado em Alverca (estou agora a voltar para o Porto) e alguém de lá me ter dito que Alverca não faz parte do Ribatejo, embora oficialmente se chame Alverca do Ribatejo . Eu fui à net pesquisar se é verdade ou não e fiquei a perceber o mesmo, na pesquisa IA do Google diz que é mas no Wikipédia a parte do Ribatejo não atinge o concelho de Vila Franca de Xira.

Sou de Alverca, e vivi alguns anos em Vila Franca de Xira quando era puto, e posso confirmar que, apesar de Alverca do Ribatejo ter Ribatejo no nome (aliás, Castanheira do Ribatejo também tem), há muitos anos que o Ribatejo apenas é considerado da Azambuja para cima, inclusive.

Acho que chegou a haver um movimento para "unir o Ribatejo" ou algo assim porque tecnicamente o concelho de Vila Franca de Xira faz parte da região do Ribatejo, mas rapidamente morreu. Eu acho que tem algo a ver com o facto do pessoal de Vila Franca de Xira, e especialmente de Alverca, não ter tanto a tradição que o resto da região tem, por ser uma cidade com história populacional de outras regiões, nomeadamente Reguengos de Monsaraz, Évora e também Castelo Branco, maioritariamente. Muita gente mais velha que é de Alverca e Alhandra também, vem originalmente de outras regiões para trabalhar nas fábricas que cá haviam, e na OGMA, que ainda existe.

Os meus avós paternos vieram de uma aldeia de Reguengos para Alverca porque o meu avô arranjou trabalho na OGMA, ainda não havia água canalizada por aqueles lados, e os meus avós maternos vieram de Idanha-a-Nova pela mesma razão, mas numa fábrica chamada Mague. Maior parte dos velhotes trabalharam na OGMA ou na Mague, e as velhotas tomaram conta dos putos uns dos outros num colégio que agora se chama CEBI.

O meu pai ainda segue a tradição de trabalhar na OGMA.

Bem... já estou a divagar. Tenho saudades de Alverca.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quarta dez 24, 2025 1:06 pm

…de, para bem ou para mal, muito provavelmente, ir passar o Natal sem voz.

Noto que um (para mim dos pouquíssimos) inconvenientes do teletrabalho é que uma pessoa, por estar menos exposta, constipa-se com mais facilidade.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes