Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » quinta jun 12, 2025 8:10 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Ataegina Escreveu:
Não sei de que banda é a mensagem, mas espero que seja verdade e que a música me ajude durante este período :metal:

Por acaso gosto bastante dos dois primeiros albuns destes rapazolas, a música é esta:

Exactamente. Foi das primeiras bandas que conheci quando comecei a ouvir Metal, precisamente na altura que isto saiu.

E por muito que muita gente possa achar este tipo de bandas como algo lame, a nível de apelar à força interior de cada um, não me parece que haja muitos outros géneros com essa capacidade.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jun 12, 2025 8:30 pm

Soulforged Escreveu:
E por muito que muita gente possa achar este tipo de bandas como algo lame, a nível de apelar à força interior de cada um, não me parece que haja muitos outros géneros com essa capacidade.

É um género alegre, não flowerpopmetalpiratevagos, mas alegre no bom sentido.
Calha sempre bem.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quinta jun 12, 2025 9:17 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Ataegina Escreveu:
Não sei de que banda é a mensagem, mas espero que seja verdade e que a música me ajude durante este período :metal:

Por acaso gosto bastante dos dois primeiros albuns destes rapazolas, a música é esta:

Quanto á tua condição Ataegina, que tudo te corra bem, nos últimos meses tenho tido bastante notícias complicadas a esse respeito, por isso, não te consigo dizer mais nada, a não ser, que tudo corra bem e força!

Obrigada pela força!
Por acaso Hammerfall também fez parte das bandas que ouvi ao início, não o suficiente para reconhecer a frase mas a música já a tinha ouvido.
.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jun 13, 2025 12:50 pm

Muita força, Tia Gina. Espero mesmo que estejas nessa reduzida percentagem dos 5%. Se não, que corra tudo pelo melhor e que a coisa não seja (muito) grave.

:cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta jun 13, 2025 1:28 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Muita força, Tia Gina. Espero mesmo que estejas nessa reduzida percentagem dos 5%. Se não, que corra tudo pelo melhor e que a coisa não seja (muito) grave.

:cheers:

Obrigada Gonçalo :cheers:
.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sábado jun 14, 2025 10:12 am

Aquele sentimento do meu puto mais velho (6 anos) ter pedido para ouvir a Hero of the Day dos Metallica.

Estava a ouvir o Remastered to Load que chegou ontem. Não é a Master of Puppets mas é assim que começa!

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » sábado jun 14, 2025 10:28 am

Liwyatan Escreveu:Aquele sentimento do meu puto mais velho (6 anos) ter pedido para ouvir a Hero of the Day dos Metallica.

Estava a ouvir o Remastered to Load que chegou ontem. Não é a Master of Puppets mas é assim que começa!

O primeiro álbum de Heavy Metal que ouvi na vida foi o "Somewhere In Time" dos Iron Maiden quando tinha para aí uns 9 anos. Bastou aquela guitarrada do início para ficar viciado para sempre e nunca mais olhar para trás. Espero que seja o início de uma bela viagem para o teu puto e se ele curte a cena é dar-lhe mais aos poucos. Parenting done right! :beer:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado jun 14, 2025 4:30 pm

Passenger Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Aquele sentimento do meu puto mais velho (6 anos) ter pedido para ouvir a Hero of the Day dos Metallica.

O primeiro álbum de Heavy Metal que ouvi na vida foi o "Somewhere In Time" dos Iron Maiden quando tinha para aí uns 9 anos. Bastou aquela guitarrada do início para ficar viciado para sempre e nunca mais olhar para trás. Espero que seja o início de uma bela viagem para o teu puto e se ele curte a cena é dar-lhe mais aos poucos. Parenting done right! :beer:

Sempre muito relativo.

Tenho um filho e uma filha e ambos levaram com a mesma educação musical aqui em casa, ou seja, ouvem o que me dá na telha para ouvir não olhando a estilos. No entanto, a miúda gosta de sons mais alternativos e pesados e até toca bateria por escolha dela e o puto nem sequer gosta de ouvir música...

Mas a razão principal para a minha filha ter ido para estilos mais ao meu gosto, deve-se mesmo aos amigos e não a mim... Mas claro que noto orgulho nela a vir mostrar-me as bandas que gosta, principalmente quando também sabe que me agradam.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sábado jun 14, 2025 7:42 pm

Brunhu Escreveu:Sempre muito relativo.

Tenho um filho e uma filha e ambos levaram com a mesma educação musical aqui em casa, ou seja, ouvem o que me dá na telha para ouvir não olhando a estilos. No entanto, a miúda gosta de sons mais alternativos e pesados e até toca bateria por escolha dela e o puto nem sequer gosta de ouvir música...

Mas a razão principal para a minha filha ter ido para estilos mais ao meu gosto, deve-se mesmo aos amigos e não a mim... Mas claro que noto orgulho nela a vir mostrar-me as bandas que gosta, principalmente quando também sabe que me agradam.

Concordo. Acho que vai mesmo do gosto que a pessoa vai formando, sendo que o que se ouve em casa pode ter alguma influência, mas não é o factor principal. Tenho um irmão mais novo 2 anos que só ouve trance, house e rap, e ambos crescemos a ouvir Pink Floyd, Genesis, Dire Straits e Metallica em casa. Ou Tony Carreira em casa da nossa mãe :lol:

Acho que a influência dos amigos possa ter mais impacto pois é normalmente na altura em que a criança ou adolescente está a encontrar-se e isso tudo.

Mas que é fixe um filho/a gostar da mesma música que nós, é.

PS: Só por curiosidade, Bruno, quando dizes que ouvias o que te dava na telha em casa, ouvias mesmo todo o tipo de metal por casa? Pergunto isto porque por exemplo se for algo mais pesado eu não oiço nas colunas com os miúdos em casa.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado jun 14, 2025 9:42 pm

Liwyatan Escreveu:PS: Só por curiosidade, Bruno, quando dizes que ouvias o que te dava na telha em casa, ouvias mesmo todo o tipo de metal por casa? Pergunto isto porque por exemplo se for algo mais pesado eu não oiço nas colunas com os miúdos em casa.

Tudo mesmo... Se acham que é muito barulho, que se fechem no quarto!
Aprenderam a ignorar e a aceitar! Existe, não escondo.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » sábado jun 14, 2025 10:12 pm

Brunhu Escreveu:Sempre muito relativo.

Se for o tipo de música dele, ele vai vai curtir as cenas e explorar mais. Mas se não for "exposto" a esse tipo de som, nem nunca vai pensar nisso. No meu caso, eu ouvi Metal pela primeira vez com 9 anos e já não larguei mais. Claro, ouvi outras cenas também, mas o que ficou para sempre foi este género de música.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quarta jun 18, 2025 5:40 pm

De ter uma consulta marcada numa clínica para às 18h e ainda nada e provavelmente ainda esperarei um bom bocado.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta jun 18, 2025 7:23 pm

Soares29 Escreveu:De ter uma consulta marcada numa clínica para às 18h e ainda nada e provavelmente ainda esperarei um bom bocado.

Já foste atendido?

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quarta jun 18, 2025 8:32 pm

Soulforged Escreveu:
Soares29 Escreveu:De ter uma consulta marcada numa clínica para às 18h e ainda nada e provavelmente ainda esperarei um bom bocado.

Já foste atendido?

Fui depois das 19h (entre as 19h05 e as 19h10).

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta jun 18, 2025 8:59 pm

Soares29 Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Já foste atendido?

Fui depois das 19h (entre as 19h05 e as 19h10).

Ainda bem. Vá lá, foi só uma hora e pouco de atraso, o que é isso num país como Portugal? :mrgreen:

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes