Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » quarta mai 14, 2025 3:22 pm

Blackadder Escreveu:Não me meto nessa guerra. Acho que todos os formatos têm o seu lugar e não digo que x é superior a y. Tenho cassetes, CD e vinyl, e todos têm os seus méritos e defeitos. De há uns anos para cá ando muito frustrado com o vinyl, e praticamente não compro, porque os preços subiram que foi uma parvoíce e a qualidade baixou muito.

Isto.
E as tapes? agora já anda tudo a partir dos 10 euros. Também só para quem quer colecionar...
Gosto muito de discos, acho-os bonitos, têm uma certa magia para mim, mas também não me meto por preços absurdos. E até costumo ouvir mais CD, é mais prático.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta mai 14, 2025 3:25 pm

Blackadder Escreveu:porque os preços subiram que foi uma parvoíce e a qualidade baixou muito.

Basta ver as reviews no Discogs para perceber a dor de cabeça que é ser um hipster amante de vinil:
Q: How's the pressing?
A: Sounds like shit and expensive as hell!

Passenger Escreveu:Mas eu não sou audiófilo, aliás, costumo dizer no gozo que o verdadeiro audiófilo rebenta com as portas do estúdio para ouvir as master tapes :lol:

Pois! Passa um pouco por aí. Tens as Master Tapes com um som imaculado e depois fazes-lhe um mega downgrade ao passar para um formato cheio de cliques/pops/distorção/etc e tal.

O ser humano é um bicho estranho... :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mai 14, 2025 4:02 pm

Digipacks são uma valente merda e deviam ser irradicados da face da crosta terrestre.
E digo isto sem nenhum "hard feeling" pelo que disseste do vinil, Gonçalo :mrgreen:
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mai 14, 2025 4:11 pm

GoncaloBCunha Escreveu:muito provavelmente nem um bom prato/amplificador/cabos/sala de audição de jeito têm; tudo isto somado dá algo como centenas de milhares de euros.

Eita caralho que exagero! :evillol:
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta mai 14, 2025 4:19 pm

Psychoneurosis Escreveu:E digo isto sem nenhum "hard feeling" pelo que disseste do vinil, Gonçalo :mrgreen:

Acredito que não, claro. Sei de muita gente que abomina Digipaks.
Mas atenção que eu disse Digibook (com plastic tray, de preferência!), talvez o packaging mais nobre para CD. Mas também adoro Digipaks. Já os digisleeves e digifiles (estes então são mesmo a ralé!) é que dispensava mesmo. Mais porque são formatos que danificam o disco em si, se não forem manuseados e guardados com todo o cuidado. Daí ter round bottom sleeves para tudo o que tenho nestes formatos. Minimiza ou elimina o atrito entre o disco e o cartão, evitando os riscos.

PS: Desculpem lá os termos em inglês mas tem de ser. :)

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta mai 14, 2025 4:21 pm

Psychoneurosis Escreveu:Eita caralho que exagero! :evillol:

Talvez um bocado mas é mesmo para contrapor aos snobs do vinil que olham com alto desdém para quem prefere o formato CD. :mrgreen:

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta mai 14, 2025 4:22 pm

Psychoneurosis Escreveu:Digipacks são uma valente merda e deviam ser irradicados da face da crosta terrestre.
E digo isto sem nenhum "hard feeling" pelo que disseste do vinil, Gonçalo :mrgreen:

Ainda hoje um amigo comentava o quanto abomina as Jewel cases e prefere os digo (mas, acima de CD, as tapes :lol: ).
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta mai 14, 2025 4:29 pm

aetheria Escreveu:prefere os digo

Prefere o quê??

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mai 14, 2025 4:36 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:Eita caralho que exagero! :evillol:

Talvez um bocado mas é mesmo para contrapor aos snobs do vinil que olham com alto desdém para quem prefere o formato CD. :mrgreen:

Não é talvez , é mesmo um exagero estás a parecer um snob dos CDs :mrgreen: . Se me disseres milhares, porque mil euros já é um milhar até aceito, embora lá próximo disso já se encontre bom material.
E convenhamos que para tirar também partido de um CD também tens que investir. Claro que podes dizer que podes ouvir um CD num discman ligado a umas colunas , mas também podes ouvir um vinil num prato comprado no Lidl. Eu gosto dos formatos todos, ainda ontem postei aqui uma bugiganga que comprei na Amazon por menos de 30 euros e que me permite ouvir os MP3 do PC com excelente qualidade através da aparelhagem.

Quanto aos digipacks Gonçalo e @aetheris acho-os horríveis e só tenho o que não há mesmo noutro formato, é uma merda para transportar, ao mínimo descuido ficam com marcas, partes um dente do tray e pronto, horrível, horrível mesmo. Abomino essa merda.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta mai 14, 2025 5:29 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu:prefere os digo

Prefere o quê??

Digi.... Mania do corretor achar que sabe mais do que eu :roll:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta mai 14, 2025 6:16 pm

Psychoneurosis Escreveu:ontem postei aqui uma bugiganga que comprei na Amazon por menos de 30 euros e que me permite ouvir os MP3 do PC com excelente qualidade através da aparelhagem.

Por acaso o meu amplificador tem Bluetooth integrado e é só emparelhar com o portátil et voilá. Prefiro sempre ouvir directamente do CD mas quando tenho algum gato no colo e não quero incomodar o lorde, safo-me dessa maneira! :mrgreen:

Psychoneurosis Escreveu:Quanto aos digipacks Gonçalo e @aetheris acho-os horríveis e só tenho o que não há mesmo noutro formato, é uma merda para transportar, ao mínimo descuido ficam com marcas, partes um dente do tray e pronto, horrível, horrível mesmo. Abomino essa merda.

O meu Digipak mais antigo (Arise, dos Sepultura) data de 25 de Maio de 1991...34 anos. E basicamente está como no dia em que o comprei. Basta manuseá-los da mesma maneira que gostamos que as damas nos afaguem o...cabelo. :mrgreen: A não ser que BDSM seja a tua onda. :redneck:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mai 14, 2025 6:55 pm

GoncaloBCunha Escreveu:O meu Digipak mais antigo (Arise, dos Sepultura) data de 25 de Maio de 1991...34 anos. E basicamente está como no dia em que o comprei. Basta manuseá-los da mesma maneira que gostamos que as damas nos afaguem o...cabelo. :mrgreen: A não ser que BDSM seja a tua onda. :redneck:

Experimenta fazer (desde que compro material) que me lembre 8 mudanças de casa, sendo que 3 foram transatlânticas e depois diz-me se consegues chegar ao final com o material como se tivesse na mesma maneira que o compraste! :mrgreen:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta mai 14, 2025 7:12 pm

Psychoneurosis Escreveu:Experimenta fazer (desde que compro material) que me lembre 8 mudanças de casa, sendo que 3 foram transatlânticas e depois diz-me se consegues chegar ao final com o material como se tivesse na mesma maneira que o compraste! :mrgreen:

Fonix, pára quieto, carai! :mrgreen:

Desde que comprei o Arise fiz apenas 3 mudanças e todas cá na tugalândia. Sou um menino! :lol:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta mai 16, 2025 8:14 am

tb tenho o arise de 91 :headbanger: mas em vinil! :mrgreen:

eu sou , há muitos anos, fã do vinil,mas nao e por isso que nao comprava CDs (bem façil para sentir o som da furia no carro!!!).

Agora com o fim dos leitores de CDs no carro, só compro vinil.

Claro que isto do vinil é bonito, ediçoes todas coloridas e tal, mas é preciso alguns cuidados.

ter aqueles moveis do IKEA todos fancy para ter a sala cheia de vinis mas depois ou nao investem numa capa plastica em condições ou nem capa usam. e mais , atafulham o "quadrado" , sem deixar espaço e depois claro, queixam-se que os vinis se colam uns aos outros.

Sou um bocado mais radical, todos os meus levam com uma capa plastica das rijas (acho que o material é PVC) e são todos guardados dentro de umas caixas minimamente bullet proof para durarem uns anos!!

até podem dizer que faço mal, mas a realidade é que tenho la discos com mais de 30 anos que estao como novos.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mai 16, 2025 10:56 am

UnderØath Escreveu:
Sou um bocado mais radical, todos os meus levam com uma capa plastica das rijas (acho que o material é PVC

Tipo as dos picture disc? Essas mais grossas têm a tendência de se colar , principalmente se tiverem muito tempo "paradas" e em ambientes de maior ou menor humidade, cuidado com isso.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes