Aquele sentimento...
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Re: Aquele sentimento...
Nunca me especializei em nada a nível académico nem tirei nenhum curso ou doutoramento a nível universitário. Acredito que quem o tenha feito , depois de tanto esforço e dedicação, tenha alguma dificuldade em tomar uma decisão dessas, não digo de ânimo leve mas com relativa facilidade. Por isso no meu caso foi até fácil. Sou freelancer / trabalho por conta própria há 3 anos e não me arrependo nada, melhores horários, melhores rendimentos ao final do ano.
Edit: Mas como nem tudo é positivo, nos últimos dois trabalhos que tive e que duraram os dois juntos cerca de 16 anos conseguia ouvir muito mais música, já que trabalhava ou podia trabalhar sempre a ouvir música, do que hoje em dia.
Edit: Mas como nem tudo é positivo, nos últimos dois trabalhos que tive e que duraram os dois juntos cerca de 16 anos conseguia ouvir muito mais música, já que trabalhava ou podia trabalhar sempre a ouvir música, do que hoje em dia.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- Blackadder
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Psychoneurosis Escreveu:Nunca me especializei em nada a nível académico nem tirei nenhum curso ou doutoramento a nível universitário.
Para bem ou para mal, cada vez é menos necessário, creio. Conheço muita malta que não tem ou não acabou o curso, mas porque sabe programar ganha muito bons ordenados e consegue o emprego que quer — e não acho mal. Tenho colegas com doutoramentos que nunca conseguiram trabalhar na área; tinha colegas com doutoramentos quando trabalhei num call centre.
Num mundo decente, do qual cada vez nos afastamos mais, a academia não deveria ser apenas um sítio que te dá os ferramentas para ingressar no mercado de trabalho, no caso das ciências exactas e áreas mais técnicas — porque no caso das ciências sociais é um bocado o oposto. Num mundo decente todo e qualquer curso — aliás desde a escola básica, na verdade — deveria dar-te ferramentas de pensamento crítico, noções de ética, e nutrir o gosto pelo conhecimento e pelo estudo. O que não falta para aí é doutores completamente grunhos, e isso é triste.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Sim, e isso é uma discussão que até já tive com alguns professores e alunos com alguma ou bastante distinção académica, que o próprio sistema de ensino deveria de ser repensado e em alguns para não dizer em muitos casos ser reestruturado e mais adequado ao mundo cada vez mais global em que estamos inseridos.
Mal comparado mas é como ter malta que conduziu desde os 10 anos na aldeia e tira a carta aos 18 já com a escola toda, e alguém que pega num carro pela primeira vez aos 18 e tira a carta. No final ambos estão cartados com a mesma idade e "prontos" para a vida na estrada, mas a nível de percurso um terá provavelmente muitas mais valências que o outro. Eu sei que é um exemplo um bocado (grande) parvo.
Mal comparado mas é como ter malta que conduziu desde os 10 anos na aldeia e tira a carta aos 18 já com a escola toda, e alguém que pega num carro pela primeira vez aos 18 e tira a carta. No final ambos estão cartados com a mesma idade e "prontos" para a vida na estrada, mas a nível de percurso um terá provavelmente muitas mais valências que o outro. Eu sei que é um exemplo um bocado (grande) parvo.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
... do que ao metal, a cena, as editoras, e toda esta coisa chegou... Para lá de execrável!

https://earache.com/collections/kit/pro ... Q&sfnsn=wa

- albertoguedes
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
- Contacto:
Psychoneurosis Escreveu:... do que ao metal, a cena, as editoras, e toda esta coisa chegou... Para lá de execrável!
Adoro edições assim bonitas desde que tenha um formato físico a acompanhar.
Disto assim nunca tal tinha visto. Isso é chamado de que? Edição de colecionador digital?

- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
albertoguedes Escreveu:Isso é chamado de que?
Uma verdadeira "monte de merda"!
Odeio aquele discurso a la velho do Restelo, mas isto é das maiores merdas que vi ultimamente.
E infelizmente tenho visto muita...
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
Psychoneurosis Escreveu:... do que ao metal, a cena, as editoras, e toda esta coisa chegou... Para lá de execrável!

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Confesso que, inicialmente, nem cheguei a perceber que se tratava de uma edição digital
(talvez por achar uma ideia estapafúrdia?) e estava intrigada por a coisa ser tão barata, para uma caixinha pipi e fotos e edição especial e tal

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Nunca tinha ouvido falar disto. Fui ver uns vídeos e parece-me idiota. Não consigo descrever melhor.
Já em 2021 estive presente num mini-festival de 2 dias aqui em Leipzig e uma das bandas ("Dtorn" - tocam uma mistura de Darkwave, Folk, Neoclassic, Dark Chanson, com um pouco de teatro pelo meio) eu gostei bastante. No final fui falar com eles e perguntei se tinham CDs já que no meio do concerto disseram que tinham um novo album. A resposta foi que não vendiam CDs, que só vendiam pens com as musicas. O album era uma pen. Que assim era mais amigo do ambiente. Eu fiquei tipo, wtf. Disse-lhes que não comprava mp3, se era digital eu arranjava de borla, queria era o objecto fisico, agradeci-lhes e virei costas. Acho que foi a unica banda da noite que não vendeu nada, lol....
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Voltando a essa coisa que a Earache está a vender e, pelo que percebi, é inspirado em merchandising de artistas K-Pop (e acredito que outros).
Sem fazer muitos juízos de valor, editoras pequenas como a Earache têm de se reinventar constantemente se quiserem continuar a existir. Tiveram a sorte de ter sido a casa de bandas e álbuns que hoje são clássicos indiscutíveis, e são essas bandas e álbuns que lhes põem pão na mesa. E convenhamos, nós por aqui somos todos uns dinossauros. Estas bugigangas são para as novas gerações, que consomem música de maneira diferente. E, por arrasto, conseguem levar alguns fãs old-school, que querem ter todas as versões daquele álbum que sempre veneraram. Tendo isso em conta, é óbvio que o Vooder vai comprar o Altars Of Madness nesse formato!
Edit: Por exemplo, tenho quase a certeza de que a Listenable Records só existe nos dias de hoje devido às constantes re-edições que fazem em vinil dos álbuns de Gojira. Se repararem, todos os anos há um batch novo de versões diferentes.
Sem fazer muitos juízos de valor, editoras pequenas como a Earache têm de se reinventar constantemente se quiserem continuar a existir. Tiveram a sorte de ter sido a casa de bandas e álbuns que hoje são clássicos indiscutíveis, e são essas bandas e álbuns que lhes põem pão na mesa. E convenhamos, nós por aqui somos todos uns dinossauros. Estas bugigangas são para as novas gerações, que consomem música de maneira diferente. E, por arrasto, conseguem levar alguns fãs old-school, que querem ter todas as versões daquele álbum que sempre veneraram. Tendo isso em conta, é óbvio que o Vooder vai comprar o Altars Of Madness nesse formato!

Edit: Por exemplo, tenho quase a certeza de que a Listenable Records só existe nos dias de hoje devido às constantes re-edições que fazem em vinil dos álbuns de Gojira. Se repararem, todos os anos há um batch novo de versões diferentes.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Para pôr aqui dentro

por acaso tenho mais do que uma versão do Altars, seja em cd ou lp, mas não sou daqueles que compram as versões todas, têm mesmo que valer a pena.
Não compro musica digital. Já o faço através do streaming, com uma conta de estudante, coisa que não sou
e chega bem.m
Mas a nova geração, os poucos que compram música, se calhar já nem querem formatos físicos, preferem as ofertas digitais, com ofertas disto e daquilo.

por acaso tenho mais do que uma versão do Altars, seja em cd ou lp, mas não sou daqueles que compram as versões todas, têm mesmo que valer a pena.
Não compro musica digital. Já o faço através do streaming, com uma conta de estudante, coisa que não sou

Mas a nova geração, os poucos que compram música, se calhar já nem querem formatos físicos, preferem as ofertas digitais, com ofertas disto e daquilo.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Vooder Escreveu:
Foda-se que merda é essa?
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Psychoneurosis Escreveu:Foda-se que merda é essa?
Acho que é uma réplica manhosa disto: https://www.discogs.com/release/2960650 ... um-Insanus

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
já pedem 200 paus? 

Última edição por Vooder em domingo mar 23, 2025 3:33 pm, editado 1 vez no total.
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes