Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mar 20, 2025 10:26 am

Nunca me especializei em nada a nível académico nem tirei nenhum curso ou doutoramento a nível universitário. Acredito que quem o tenha feito , depois de tanto esforço e dedicação, tenha alguma dificuldade em tomar uma decisão dessas, não digo de ânimo leve mas com relativa facilidade. Por isso no meu caso foi até fácil. Sou freelancer / trabalho por conta própria há 3 anos e não me arrependo nada, melhores horários, melhores rendimentos ao final do ano.

Edit: Mas como nem tudo é positivo, nos últimos dois trabalhos que tive e que duraram os dois juntos cerca de 16 anos conseguia ouvir muito mais música, já que trabalhava ou podia trabalhar sempre a ouvir música, do que hoje em dia.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quinta mar 20, 2025 10:37 am

Psychoneurosis Escreveu:Nunca me especializei em nada a nível académico nem tirei nenhum curso ou doutoramento a nível universitário.

Para bem ou para mal, cada vez é menos necessário, creio. Conheço muita malta que não tem ou não acabou o curso, mas porque sabe programar ganha muito bons ordenados e consegue o emprego que quer — e não acho mal. Tenho colegas com doutoramentos que nunca conseguiram trabalhar na área; tinha colegas com doutoramentos quando trabalhei num call centre.

Num mundo decente, do qual cada vez nos afastamos mais, a academia não deveria ser apenas um sítio que te dá os ferramentas para ingressar no mercado de trabalho, no caso das ciências exactas e áreas mais técnicas — porque no caso das ciências sociais é um bocado o oposto. Num mundo decente todo e qualquer curso — aliás desde a escola básica, na verdade — deveria dar-te ferramentas de pensamento crítico, noções de ética, e nutrir o gosto pelo conhecimento e pelo estudo. O que não falta para aí é doutores completamente grunhos, e isso é triste.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mar 20, 2025 10:43 am

Sim, e isso é uma discussão que até já tive com alguns professores e alunos com alguma ou bastante distinção académica, que o próprio sistema de ensino deveria de ser repensado e em alguns para não dizer em muitos casos ser reestruturado e mais adequado ao mundo cada vez mais global em que estamos inseridos.
Mal comparado mas é como ter malta que conduziu desde os 10 anos na aldeia e tira a carta aos 18 já com a escola toda, e alguém que pega num carro pela primeira vez aos 18 e tira a carta. No final ambos estão cartados com a mesma idade e "prontos" para a vida na estrada, mas a nível de percurso um terá provavelmente muitas mais valências que o outro. Eu sei que é um exemplo um bocado (grande) parvo.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mar 20, 2025 9:32 pm

... do que ao metal, a cena, as editoras, e toda esta coisa chegou... Para lá de execrável!

Imagem

https://earache.com/collections/kit/pro ... Q&sfnsn=wa

albertoguedes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor albertoguedes » sexta mar 21, 2025 9:59 am

Psychoneurosis Escreveu:... do que ao metal, a cena, as editoras, e toda esta coisa chegou... Para lá de execrável!

Adoro edições assim bonitas desde que tenha um formato físico a acompanhar.

Disto assim nunca tal tinha visto. Isso é chamado de que? Edição de colecionador digital? :roll:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mar 21, 2025 1:35 pm

albertoguedes Escreveu:Isso é chamado de que?

Uma verdadeira "monte de merda"!
Odeio aquele discurso a la velho do Restelo, mas isto é das maiores merdas que vi ultimamente.
E infelizmente tenho visto muita...

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » sexta mar 21, 2025 2:13 pm

Psychoneurosis Escreveu:... do que ao metal, a cena, as editoras, e toda esta coisa chegou... Para lá de execrável!

Imagem

https://earache.com/collections/kit/pro ... Q&sfnsn=wa

:? nem comento...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta mar 21, 2025 6:19 pm

Confesso que, inicialmente, nem cheguei a perceber que se tratava de uma edição digital :lol: (talvez por achar uma ideia estapafúrdia?) e estava intrigada por a coisa ser tão barata, para uma caixinha pipi e fotos e edição especial e tal :lol: :lol: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sexta mar 21, 2025 7:45 pm

Nunca tinha ouvido falar disto. Fui ver uns vídeos e parece-me idiota. Não consigo descrever melhor.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sexta mar 21, 2025 8:56 pm

Já em 2021 estive presente num mini-festival de 2 dias aqui em Leipzig e uma das bandas ("Dtorn" - tocam uma mistura de Darkwave, Folk, Neoclassic, Dark Chanson, com um pouco de teatro pelo meio) eu gostei bastante. No final fui falar com eles e perguntei se tinham CDs já que no meio do concerto disseram que tinham um novo album. A resposta foi que não vendiam CDs, que só vendiam pens com as musicas. O album era uma pen. Que assim era mais amigo do ambiente. Eu fiquei tipo, wtf. Disse-lhes que não comprava mp3, se era digital eu arranjava de borla, queria era o objecto fisico, agradeci-lhes e virei costas. Acho que foi a unica banda da noite que não vendeu nada, lol....

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mar 21, 2025 9:30 pm

Voltando a essa coisa que a Earache está a vender e, pelo que percebi, é inspirado em merchandising de artistas K-Pop (e acredito que outros).

Sem fazer muitos juízos de valor, editoras pequenas como a Earache têm de se reinventar constantemente se quiserem continuar a existir. Tiveram a sorte de ter sido a casa de bandas e álbuns que hoje são clássicos indiscutíveis, e são essas bandas e álbuns que lhes põem pão na mesa. E convenhamos, nós por aqui somos todos uns dinossauros. Estas bugigangas são para as novas gerações, que consomem música de maneira diferente. E, por arrasto, conseguem levar alguns fãs old-school, que querem ter todas as versões daquele álbum que sempre veneraram. Tendo isso em conta, é óbvio que o Vooder vai comprar o Altars Of Madness nesse formato! :mrgreen:

Edit: Por exemplo, tenho quase a certeza de que a Listenable Records só existe nos dias de hoje devido às constantes re-edições que fazem em vinil dos álbuns de Gojira. Se repararem, todos os anos há um batch novo de versões diferentes.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sábado mar 22, 2025 2:56 pm

Para pôr aqui dentro :lol:
Imagem

por acaso tenho mais do que uma versão do Altars, seja em cd ou lp, mas não sou daqueles que compram as versões todas, têm mesmo que valer a pena.
Não compro musica digital. Já o faço através do streaming, com uma conta de estudante, coisa que não sou 8) e chega bem.m

Mas a nova geração, os poucos que compram música, se calhar já nem querem formatos físicos, preferem as ofertas digitais, com ofertas disto e daquilo.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mar 22, 2025 4:44 pm

Vooder Escreveu:Imagem

Foda-se que merda é essa?

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado mar 22, 2025 6:32 pm

Psychoneurosis Escreveu:Foda-se que merda é essa?

Acho que é uma réplica manhosa disto: https://www.discogs.com/release/2960650 ... um-Insanus

:lol: :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sábado mar 22, 2025 7:32 pm

já pedem 200 paus? :D
Última edição por Vooder em domingo mar 23, 2025 3:33 pm, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes