Aquele sentimento...
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Re: Aquele sentimento...
A prova disso foi ver videos de milhares de metaleiros/metalicos ou "heavys" (como dizem os outros) a vibrar com a colaboração do Toy com aquela banda que agora não me recordo o nome mas que o gajo é uma especie de influencer com um podcast....mas isso foi como os cromos de Moonspell com a cena do Noddy "foi uma brincadeira".
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
Zyklon Escreveu:A prova disso foi ver videos de milhares de metaleiros/metalicos ou "heavys" (como dizem os outros) a vibrar com a colaboração do Toy com aquela banda que agora não me recordo o nome mas que o gajo é uma especie de influencer com um podcast....mas isso foi como os cromos de Moonspell com a cena do Noddy "foi uma brincadeira".
Duas coisas que para mim são uma espécie de "não assunto". A cena do Toy com Trivium começou também com uma brincadeira, os milhares de metaleiros/metálicos ou "heavys" a vibrar com aquilo é que já é estranho, no mínimo. Mas num contexto de festival, percebo que o pessoal se esteja a cagar para isso e querem é curtir. Não acredito que de repente tenham ido a correr comprar álbuns do Toy por causa disso...
A cena do Noddy dos Moonspell também foi uma brincadeira que levou a comentários que não compreendo. E deixo desde já a ressalva de que não sou propriamente fã de Moonspell ou de Trivium.
Portanto, é normal grandes músicos do Metal ouvirem coisas fora do Metal ("Aliás e cada vez entendo mais o significado quando alguns musicos dentro do Metal sejam eles do mais extremo que existe aos mais milionários, quando dizem que nem só de Metal se regem as suas escutas."), é normal fazerem colaborações com músicos da pop e outros ("Existem nomes como o Reznor de NIN a trabalhar por exemplo com a Halsey e algumas participações curiosas como a cena da bizarra Poppy com Bad Omens que até ficou engraçada ao contrario do aborto que o Lil Uzi Vert fez..."), é perfeitamente normal o pessoal do Metal ouvir coisas fora do Metal (eu não sou vegan, mas não digo que não a um prato vegetariano se for bom ou a uma salada de vez em quando
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Isto hoje está animado
Se repararem bem, o pessoal que é 100% trve e que só ouve metal dos 80 é uma minoria.
Acho mais estranho é haver uma imensa maioria que está sempre a criticar quem só ouve um estilo. Cada um ouve o que quer, acho que isto até acaba por ser um "não-assunto".
No meu caso se calhar 80 ou 90% do que ouço é metal (não fiz a conta), e mesmo aqui é confinado a certos estilos (lá voltamos ao mesmo, porque é que eu vou dizer que gosto de metalcore se não gosto? por fica bem dizê-lo?), mas é o que me dá mais prazer ouvir, não é algo que faça só por ser trve ou para manter a estatística, é algo que acontece naturalmente. Acho que o mesmo se passa com a maioria das pessoas. Não vou ouvir uma taylor swift ou outra artista pop só porque fica bem dizer que se conhece, eu não consigo identificar uma música dela, nem tenho essa curiosidade sequer.
Fica bem melhor conhecer uns p.e. uns The Black Angels e com isso ganhar a atenção de alguém
Alguém falou aí na rádio no trabalho, é verdade, ouço muito a antena 3 e passam lá bandas que talvez seja pela repetição dão-me prazer ouvir como o samuel uria, cassete pirata, capitão fausto, só para ficar nos exemplos nacionais e mais recentes,... qd aparece hip hop, vou ao wc
Ah, e sobre as participações, anda tudo ao me$mo, sejam trves ou não....
Se repararem bem, o pessoal que é 100% trve e que só ouve metal dos 80 é uma minoria.
Acho mais estranho é haver uma imensa maioria que está sempre a criticar quem só ouve um estilo. Cada um ouve o que quer, acho que isto até acaba por ser um "não-assunto".
No meu caso se calhar 80 ou 90% do que ouço é metal (não fiz a conta), e mesmo aqui é confinado a certos estilos (lá voltamos ao mesmo, porque é que eu vou dizer que gosto de metalcore se não gosto? por fica bem dizê-lo?), mas é o que me dá mais prazer ouvir, não é algo que faça só por ser trve ou para manter a estatística, é algo que acontece naturalmente. Acho que o mesmo se passa com a maioria das pessoas. Não vou ouvir uma taylor swift ou outra artista pop só porque fica bem dizer que se conhece, eu não consigo identificar uma música dela, nem tenho essa curiosidade sequer.
Fica bem melhor conhecer uns p.e. uns The Black Angels e com isso ganhar a atenção de alguém
Alguém falou aí na rádio no trabalho, é verdade, ouço muito a antena 3 e passam lá bandas que talvez seja pela repetição dão-me prazer ouvir como o samuel uria, cassete pirata, capitão fausto, só para ficar nos exemplos nacionais e mais recentes,... qd aparece hip hop, vou ao wc
Ah, e sobre as participações, anda tudo ao me$mo, sejam trves ou não....
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Psychoneurosis Escreveu:Eu acho que alguém que já passou a puberdade não consegue ser feliz a ouvir apenas um tipo de metal quanto mais um tipo de música (neste caso o metal). O mesmo se aplica a cinema e séries por exemplo...
Não é por acaso que digo que ando a regredir...
Tenho a felicidade de não ter rádio no trabalho
ouço de manhã quando vou para o trabalho para ouvir as notícias, a Antena 1, e naquela meia hora de caminho pouca música dá... no regresso ou ouço um podcast ou a "minha" música (a "viagem dentro da viagem" que adoro... estar isolada no carro, sem mais estímulos além de conduzir e ouvir, cria condições muitos particulares). Por isso, há muita coisa pop/alternativo que desconheço. Sei, contudo, que haverá muito com qualidade, por isso não o rejeito à partida, mas lá está... não lhe dou tempo nem sinto necessidade de lhe dedicar tempo.
Contudo, quem me conhece bem, sabe que basta haver uma boa batida para eu começar logo a gingar
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
-
Soulforged
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Aquele sentimento de estar a ouvir o novo tema de KorpiKlaani e pensar "rever estes gajos era porreiro, deixa cá ver se têm alguma data marcada para Portugal"...
Aquele sentimento de na sequência disso, me aperceber que eles vão estar no Milagre Metaleiro...
Aquele sentimento de então me lembrar que já me tinha esquecido disso, e já tenho bilhete comprado há meses...
Aquele sentimento de estar a ficar xéxé...

Aquele sentimento de na sequência disso, me aperceber que eles vão estar no Milagre Metaleiro...
Aquele sentimento de então me lembrar que já me tinha esquecido disso, e já tenho bilhete comprado há meses...
Aquele sentimento de estar a ficar xéxé...
Aquele sentimento do Christofer Johnsson dos Therion fazer uma pergunta idiota no facebook dele tentando desculpar-se a si proprio de uma merda que escreveu no VK, o facebook russo e que obviamente chegou ao conhecimento do mainstream, tu deste a tua opiniao sincera e das centenas de opinioes que foram colocadas tu foste um dos poucos contemplados a teres resposta do Roger Waters do metal.
Edit: fiz scrol down em tudo e até à data em que escrevo isto aqui no MU só respondeu a duas pessoas, Imperial Age e a mim proprio, talvez daqui a uma hora lhe apeteça dar resposta a mais gente. Agora fico à espera de ser banido do facebook dele. Entretanto fico aqui a sorrir de ter tido os meus 15 minutos de fama.
Edit: fiz scrol down em tudo e até à data em que escrevo isto aqui no MU só respondeu a duas pessoas, Imperial Age e a mim proprio, talvez daqui a uma hora lhe apeteça dar resposta a mais gente. Agora fico à espera de ser banido do facebook dele. Entretanto fico aqui a sorrir de ter tido os meus 15 minutos de fama.
-
Soulforged
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Matusalem Escreveu:Aquele sentimento do Christofer Johnsson dos Therion fazer uma pergunta idiota no facebook dele tentando desculpar-se a si proprio de uma merda que escreveu no VK, o facebook russo e que obviamente chegou ao conhecimento do mainstream, tu deste a tua opiniao sincera e das centenas de opinioes que foram colocadas tu foste um dos poucos contemplados a teres resposta do Roger Waters do metal.
É uma questão mais complexa do que parece à primeira vista.
Mas por acaso não fazia ideia que esse gajo também era "desses"... Está decidido, vou já queimar todos os meus álbuns de Therion...
Ah, espera, lembrei-me agora que não tenho nenhum álbum deles... Nesse caso, vou já comprar todos os álbuns da banda, e queimá-los todos. Isso vai dar-lhe uma lição...
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Vooder Escreveu:Alguém falou aí na rádio no trabalho, é verdade, ouço muito a antena 3 e passam lá bandas que talvez seja pela repetição dão-me prazer ouvir como o samuel uria, cassete pirata, capitão fausto, só para ficar nos exemplos nacionais e mais recentes,... qd aparece hip hop, vou ao wc![]()
E podes também ouvir Metal na Antena 3
Soulforged Escreveu:
Mas por acaso não fazia ideia que esse gajo também era "desses"... Está decidido, vou já queimar todos os meus álbuns de Therion...
Ah, espera, lembrei-me agora que não tenho nenhum álbum deles... Nesse caso, vou já comprar todos os álbuns da banda, e queimá-los todos. Isso vai dar-lhe uma lição...![]()
Por acaso nesse aspecto estou à vontade, lol, o ultimo album que comprei foi o Leviathan III. Enquanto que o 1º e o 2º sao bem ruins este terceiro gostei bastante, o regresso ao passado sem forçar a barra (como aconteceu com os outros dois) e com boa produção. E não, nao vou queimar os que tenho.
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
....de sempre que (des)faço a barba ficar com sangue no pescoço dos pelos encravados.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Por falar em Therion...
Sábado assisti a um dos melhores concertos que já vi.
Era uma banda que sempre quis ver mas ainda não tinha acontecido, e ia com mix expectativas. Por um lado porque havia algumas histórias de flops ao vivo, por outro de ler que a banda está em grande forma neste momento... e felizmente confirmou-se a 2ª.
Sim, sabemos que o Christofer é um pouco bizarro extra palco, mas ficando-me apenas pela música, foi só soberbo...
Dado o catálogo foi um set list excelente e quase perfeito (ao meu gosto), um som também excelente (as salas do LAV devem ser as melhores salas para gigs deste tamanho), e a uma grande entrega da banda. Há muito tempo que não via tantos sorrisos numa plateia, e não era pessoal que tinha vindo da festa do shreck ali ao lado....
Sábado assisti a um dos melhores concertos que já vi.
Era uma banda que sempre quis ver mas ainda não tinha acontecido, e ia com mix expectativas. Por um lado porque havia algumas histórias de flops ao vivo, por outro de ler que a banda está em grande forma neste momento... e felizmente confirmou-se a 2ª.
Sim, sabemos que o Christofer é um pouco bizarro extra palco, mas ficando-me apenas pela música, foi só soberbo...
Dado o catálogo foi um set list excelente e quase perfeito (ao meu gosto), um som também excelente (as salas do LAV devem ser as melhores salas para gigs deste tamanho), e a uma grande entrega da banda. Há muito tempo que não via tantos sorrisos numa plateia, e não era pessoal que tinha vindo da festa do shreck ali ao lado....
Soulforged Escreveu:
É uma questão mais complexa do que parece à primeira vista.
O que eu achei mais piada é que Imperial Age, os clones russos de Therion e que foram apadrinhados pelo Christofer numa tour qualquer que eles fizeram juntos, puxaram-lhe as orelhas. Ou não sejam eles russos e não saibam muito bem o que por lá se passa (tanto sabem que fugiram da Russia, estiveram uns meses exilados na Turquia e agora estão estabelecidos no Reino Unido).
Pessoalmente sinto-me um pouco desiludido, 24 horas depois o meu post não foi apagado, nem fui banido nem bloqueado pelo homem. Os Manowar nem meia hora demoraram para me mandarem plantar couves e quando procuro a página oficial deles nem sequer aparece indicaçao no meu facebook da sua existência.
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
...de saber que o canal de youtube New Wave of Old School Thrash Metal está a ser atacado, já não tem qualquer upload.
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 2984992747
Resta-me o Death Metal Promotion, o Black Metal Promotion e o New Wave of Tradicional Heavy Metal.
Socorro! Preciso do meu Thrash underground.
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 2984992747
Resta-me o Death Metal Promotion, o Black Metal Promotion e o New Wave of Tradicional Heavy Metal.
Socorro! Preciso do meu Thrash underground.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
O mundo acabou!!!
O metaverso do Facebook e Instagram "esbardalhou-se"....pânico generalizado!
Devia estar assim uma semana!
O metaverso do Facebook e Instagram "esbardalhou-se"....pânico generalizado!

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Zyklon Escreveu:O mundo acabou!!!
O metaverso do Facebook e Instagram "esbardalhou-se"....pânico generalizado!![]()
Humm? não estão a funcionar?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes